sábado, 31 de dezembro de 2011





JESUS VOLTA PARA O CÉU

"Ditas estas palavras, foi Jesus elevado às alturas, à vista
deles, e uma nuvem o encobriu dos seus olhos."
(At 1.9)

Jesus veio do céu e retornou ao céu. Ele desceu da glória, vestiu pele humana e habitou entre nós. O Deus transcendente tornou-se Emanuel, Deus conosco. Ele viveu em santidade, morreu pelos nossos pecados e ressuscitou para a nossa justificação. Voltou ao céu e está assentado à direita de Deus, de onde intercede por nós, governa sua igreja, e reina soberano sobre todo o universo. A ascensão de Jesus é a prova de que sua missão foi plenamente cumprida e nossa redenção foi cabalmente realizada.
O menino que nasceu numa manjedoura e foi enfaixado em panos é o Rei dos reis e o Senhor dos senhores. Ele está assentado na sala de comando do universo e tem em suas mãos as chaves da morte e do inferno. Ele é o Cordeiro digno de abrir o livro da  história e conduzí-la à sua consumação gloriosa. A ascensão de Jesus é a garantia de que ele vai voltar para buscar sua igreja e reinar para sempre com ela. Jesus virá em majestade e glória para julgar vivos e mortos e recompensar o seu povo e entrar com ele para a grande festa das bodas do Cordeiro. Você quer fazer parte desta festa? Renda-se, então, a Jesus!

Senhor Deus, aceito o convite para participar dessa festa majestosa! Pai, recebe-me em teus
braços como um filho querido. Purifica-me e salva-me.
Em nome de Jesus, Amém






Sexta feira, 30 de dezembro de 2011


JESUS RESSUSCITA DENTRE OS MORTOS


"...buscais a Jesus, o Nazareno, que foi crucificado;
ele ressuscitou, não está mais aqui..."
(Mc 16.6)

Jesus nasceu numa manjedoura, cresceu numa carpintaria e morreu numa cruz. Aquele que andou por toda a parte fazendo o bem e libertando os oprimidos do diabo, foi preso, condenado, pregado na cruz e sepultado, mas ressuscitou ao terceiro dia. Seu túmulo foi aberto de dentro para fora. Os grilhões da morte não puderam retê-lo. Ele arrancou o aguilhão da morte e matou a morte com sua morte, pois ressuscitou dentre os mortos como primícia daqueles que dormem. Agora a morte não tem mais a última palavra.
A morte foi vencida e tragada pela vitória de Cristo. Jesus  é a ressurreição e a vida. Aquele que nele crê não está mais debaixo do jugo da morte, o rei dos terrores, mas passou da morte para a vida. Não precisamos mais ter medo do amanhã, pois a morte não é o ponto final da existência. Caminhamos não para um túmulo gelado, mas para a gloriosa ressurreição. Receberemos um corpo imortal, incorruptível, poderoso, glorioso, celestial, semelhante ao corpo da glória de Cristo. Podemos, então, dizer como Paulo: "Para mim o viver é Cristo e o morrer é lucro".


Deus amado, louvado seja o teu nome, ó Senhor! Pois a morte
já foi tragada. Não preciso mais temê-la. Cristo já a derrotou!
Hoje, pois, tenho vida eterna nele. Em que agradeço, Amém.






Quinta-feira, 29 de dezembro de 2011


JESUS RESSUSCITA FILHO DA VIÚVA

"Sentou-se o que estivera morto e passou a falar;
e Jesus o restituiu a sua mãe"
(Lc 7.15)

Jesus estava acompanhado de uma multidão quando entrava na cidade de Naim. Outra multidão saía da cidade levando para o cemitério o filho único de uma viúva. Aquelas duas caravanas se encontraram, a caravana da vida e a caravana da morte. A viúva, que perdera seu filho único, liderava a caravana da morte. Jesus compadeceu-se dela e disse: "Não chores!". Interrompendo o cortejo fúnebre, Jesus tocou o caixão e, parando os que o conduziam, disse: "Jovem, eu te mando: levanta-te!".
Sentou-se o que estivera morto e passou a falar e Jesus o restituiu à sua mãe. A multidão atemorizada diante de tão grandioso milagre, glorificou a Deus dizendo: "Grande profeta se levantou entre nós e: Deus visitou o seu povo". Jesus trouxe vida onde reinava a morte. Jesus trouxe consolo onde dominava a tristeza. Jesus trouxe esperança onde imperava o desespero. Jesus tem poder não apenas para enxugar nossas lágrimas, mas também para pôr um fim às causas que nos fazem chorar. Jesus Cristo é poderoso para aliviar seu coração agora e dar a você uma esperança eterna.

Senhor, tudo que existe está ao alcance de tua ação soberana.
É fácil sorrir quando se acredita num Deus que gera a vida onde
predomina a morte. Em nome de Jesus, o autor da vida. Amém.







Quarta-feira, 28 de dezembro de 2011


JESUS LIBERTA A DISTÂNCIA

"Ó mulher, grande é a tua fé! faça-se contigo como queres. E, desde
aquele momento, sua filha ficou sã."
(Mt 15.28)

Jesus retirou-se para as bandas de Tiro e Sidon, fora dos limites de Israel. Uma mulher estrangeira, profundamente aflita clamou a Jesus: "Senhor, Filho de Davi, tem misericórdia de mim! Minha filha está horrivelmente endemoninhada". Espíritos malígnos atormentavam sua filha e o sofrimento da filha era o seu próprio sofrimento. Diante do silêncio de Jesus ao clamor da mulher, os discípulos interviram, rogando a Jesus para despedi-la. Jesus rompeu o silêncio, mostrando que fora enviado às ovelhas perdidas de Israel.
A mulher, porém, em vez de desistir, adorou a Jesus, dizendo: "Senhor, socorre-me!". Jesus, respondeu: "Não é bom tomar o pão dos filhos e lançá-los aos cachorrinhos". Ela, contudo, replicou:  "Sim, Senhor, porém os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa do seus donos". Então, Jesus lhe disse: "ó mulher, grande é a tua fé! faça-se contigo, como queres. E, desde aquele momento, sua filha ficou sã". Essa mãe não desistiu de ver a filha liberta. Não abriu mão de ver um milagre em sua casa. Ela foi a Jesus, clamou e triunfou pela fé. Essa é a sua experiência?

Senhor, ajuda-me a não desistir dos meus sonhos. Inspira em mim um
desejo ardente que me estimule para  além dos obstáculos.
Dá-me uma fé perseverante no teu socorro. Em nome de Jesus.








Terça-feira, 27 de dezembro de 2011


JESUS CURA À DISTÂNCIA

"Então, disse Jesus ao centurião: Vai-te, e seja feito conforme
a tua fé. E, naquela mesma hora, o servo foi curado."
(Mt 8.13)

Um soldado graduado viajou até Carfanaum para implorar a Jesus em favor de seu criado, a quem amava, pois estava sofrendo muito de uma doença em cima de uma cama, quase à morte.Jesus lhe disse: "Eu irei curá-lo". Mas, o centurião lhe respondeu: "Senhor, eu não sou digno de que entres em minha casa; mas apenas manda com uma palavra, e meu rapaz será curado". Aquele soldado romano demonstrou grande humildade e também uma robusta fé. Sabia que Jesus tinha poder para curar o seu empregado.
Sabia, porém, que ninguém pode achegar-se a Deus ostentando méritos ou fazendo exigências. Em vez de apresentar seus títulos a Jesus, afirmou que não era digno de recebê-lo em sua casa. Esse homem não fez exigências, mas súplicas; não reivindicou direitos, mas clamou por misericórdia. Jesus Cristo ficou tão admirado com sua atitude, que afirmou: "Nem mesmo em Israel achei fé como está". Então, Jesus disse ao centurião: "Vai-te, e seja feito conforme a tua fé. E, naquela mesma hora, o servo ficou curado". Jesus honra a fé do centurião e cura o servo à distância. Jesus pode fazer o mesmo em sua vida!

Pai, o teu poder a tudo e a todos supera! Mas vejo que tuas bênçãos
também se derramam por meio da fé. Aumenta, assim, a minha
expectativa no teu agir em mim. Em nome de Jesus. Amém







Segunda-feira, 27 de dezembro de 2011



JESUS LIBERTA JOVEM POSSESSO

"E Jesus repreendeu o demônio, e este saiu do menino;
e, desde aquela hora, ficou o menino curado."
(Mt 17.18)

Jesus tinha acabado de descer do monte da transfiguração. Pedro, Tiago e João subiram com ele, mas dormiram em vez de orar. Os outros discípulos, que ficaram no sopé do monte, discutiam com os escribas em vez de orar e fazer a obra de Deus. Por isso, estavam desprovidos de poder. Um pai aflito apresenta aos discípulos seu filho único, possesso de uma casta de demônios, que o jogava na terra, na água e no fogo para matá-lo, e isso desde sua infância, mas os discípulos não puderam curar o menino. Enquanto os discípulos discutiam, o diabo agia.
Enquanto estavam sem poder, uma ação malígna agia sem ser confrontada. Essa situação de impotência dos discípulos produziu desespero no pai do menino possesso e dor no coração de Jesus, que exclama: "Ó geração incrédula e perversa, até quando vos suportarei, trazei aqui o menino". Jesus repreendeu o espírito maligno: "Sai e nunca mais voltes a ele". O menino ficou liberto e o pai aliviado. Jesus Cristo veio ao mundo para libertar os cativos e desfazer as obras do diabo. Ele pode também abrir os portões da liberdade para sua alma.

Deus, é maravilhoso ler nas Escrituras acerca dos teus feitos do passado. Porém
acredito que tu não mudas, o teu poder é o mesmo ontem, hoje
e o será por toda eternidade!
Em nome de Jesus.





Domingo, 25 de dezembro de 2011



MILAGRE DO NASCIMENTO DE JESUS

"... e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro,
Deus forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz."
(Is 9.6)

O Natal nos fala do nascimento de Jesus, o Filho do Altíssimo. Ele deixou a glória excelsa e desceu até nós. Esvaziou-se e assumiu a forma humana. Jesus sendo Deus se fez homem, sendo Rei se fez servo, sendo exaltado, humilhou-se até a morte e morte de cruz. O nascimento de Jesus doi prometido, desde a eternidade. As profecias apontaram para  a sua vinda. Dele falaram os patriarcas e os profetas. Todos os sacrifícios judaicos eram sombras que apontavam para a sua realidade. Na plenitude dos tempos, ele nasceu em Belém, nasceu de mulher, nasceu sob a lei para ser o nosso redentor.
Seu nascimento foi um milagre, na sua vida  foi um portento, sua morte foi substitutiva, sua ressurreição foi poderosa. O Natal não é uma festa pagã. A figura central do Natal não é o Papai  Noel, nem a mensagem central do Natal é o comércio. Natal não é o brilho pálido da terra, mas a luz fulgurante do céu. Natal não é troca de presentes nem banquetes requintados, mas a oferta da graça, o presente da salvação. Jesus Cristo é o milagre do Natal, o conteúdo do Natal a razão da nossa celebração.

Senhor, neste dia, assumo o compromisso de celebrar o Natal pelos
motivos certos. Vou comemorar o nascimento de Jesus, o salvador
do mundo, como o meu redentor pessoal. Em Cristo. Amém.








JESUS CURA A MULHER ENCURVADA

"Vendo-a Jesus, chamou-a e disse-lhe:
Mulher, estás livre da tua enfermidade"
(Lc 13.12)

Jesus ensinava muma sinagoga quando chegou um mulher possessa de um espírito de enfermidade, havia já dezoito anos. Ela andava encurvada, sem conseguir se endireitar. Quando Jesus Cristo a viu, chamou-a e disse-lhe: "Mulher, estás livre da tua enfermidade". Jesus impôs as mãos sobre ela. Imediatamente, de forma milagrosa, ela se endireitou e dava glória a Deus. Esta mulher estava corcunda sem poder olha para o céu havia muito tempo. Aquela mulher era vítima de uma humilhação pública.
O malígno envergara sua coluna e colocara um grande peso sobre suas costas. Sua enfermidade era crônica e nenhum remédio natural ou intercenção cirúrgica poderia trazer-lhe cura. Aquela mulher estava possessa de um espírito de enfermidade e somente uma intercenção divina poderia trazer-çhe libertação e cura. Jesus a libertou, a curou, e ela passou a viver para a glória de Deus. Talvez você tenha andando encurvado por muitos anos. Talvez você tenha sido oprimido por espíritos malígnos e viva sem paz como um prisioneiro. Jesus pode também libertar você, curar você e dar a você vida abundante.

Pai, sinto-me oprimido e sufocado por algo que não conseguia explicar.
Mas neste momento descobri de onde pode estar vindo esta angústia.
Livra-me das ações do inferno! Em nome de Jesus.










Sexta feira, 23 de dezembro de 2011


JESUS ANDA SOBRE O MAR

"E ele disse: Vem! E pedro, descendo do barco
andou sobre as águas e foi ter com Jesus"
(Mt 14.29)

Jesus já havia acalmado uma tempestade no mar da Galiléia, quando estava com seus discípulos. Agora, depois de multiplicar pães e peixes para uma multidão faminta, compele seus discípulos a entrar no barco e atravessar o mar, enquanto sobe ao monte para orar por eles. Em obediência, os discípulos partem e são surpreendidos por outra avassaladora tempestade. Já era alta madrugada, e ainda estavam no miolo da tormenta, arremessados de uma lado para o outro, sem qualquer esperança de livramento. Nesse momento, Jesus vem ao encontro deles.
Jesus sempre vem ao nosso encontro para nos socorrer, ainda que na alta madrugada, quando o problema já parece insolúvel. Jesus foi ao encontro dos discípulos andando sobre as ondas para mostrar que aquilo que os ameaçava estava literalmente debaixo dos seus pés. Jesus acalma os discípulos, ordenando-os a terem bom ânimo, e também acalma o mar, subindo no barco e levando seus discípulos salvos e seguros ao destino desejado. Jesus Cristo sempre vem ao nosso encontro  a na hora da tempestade e com ele no barco tudo vai muito bem.

Bendito Deus, assume o controle do meu barco. Sinto-me incapaz de
navegar sozinho. Sem ti serei engolido pelo mar. Leva-me em
segurança a um porto seguro. Em nome de Jesus.





Segunda-feira, 19 de dezembro de 2011


JESUS FAZ A FIGUEIRA SECAR

"...nada achou, senão folhas; porque não era tempo de figos.
Então disse Jesus: Nunca jamais coma alguém fruto de ti!"
(Mc 11.13-14)

De todos os milagres de Jesus este é o único com aspecto negativo. Jesus sempre realizou seus milagres para demonstrar sua misericórdia. Neste milagre, porém, revela seu juízo. A grande questão é, por que Jesus ordenou à figueira não dar mais frutos e ficar seca? Qual é a mensagem desse milagre? Jesus estava passando pelo caminho e estava com fome. Então viu a figueira e foi atraído por ela. No meio de sua folhagem procurou algum figo e não encontrou. Então amaldiçou a figueira e a condenou a nunca mais produzir fruto.
No dia seguinte ela estava seca. É que, primeiro, a figueira produz fruto e só depois aparecem as folhas.Consequentemente, aquela figueira estava fazendo uma propaganda enganosa. Estava prometendo o que não tinha. Jesus estava condenando a hipocresia daqueles que têm folhas, mas não frutos; têm palavras, mas não obras; têm aparência, mas não vida. Folhas não satisfazem Jesus, ele tem fome de encontrar frutos em nós. Aqueles que vivem de aparências e fazem propagandas de frutos que não têm, serão condenados à sequidão, a viverem sem frutos para sempre.

Pai, tudo está descoberto diante de teu olhar. Tu conheces até
meus pensamentos. Quero cuidar do meu caráetr, ser transparente
e não ter vergonha de quem eu sou. Por Cristo. Amém.





Domingo,18 de dezembro de 2011



JESUS CURA O CEGO DE JERICÓ

"Perguntou-lhe Jesus: Que queres que eu te faça?
Respondeu o cego: Mestre, que eu torne a ver."
(Mc 10.51)

Jesus estava passando por Jericó. Aquela era a úlima vez que passaria por ali, pois naquela mesma semana seria preso, condenado e pregado na cruz. Uma grande multidão o seguia, quando um cego ouvindo os passos da multidão e sabendo que era Jesus, gritou: "Jesus, Filho de Davi, tem compaixão de mim". A multidão tentou calar sua voz, mas ele gritava cada vez mais alto:"Jesus, Filho de Davi, tem misericórdia de mim". Jesus parou e mandou chamá-lo.
O cego lançou longe sua capa e de um salto, levantou-se e foi ter com Jesus. O Senhor lhe perguntou: "O que queres que eu te faça?" Respondeu: "Que eu torne a ver". Jesus lhe disse: "Vai, a tu fé te salvou". Imediatamente o cego tornou a ver e passou a seguir Jesus. O cego de Jericó aproveitou a oportunidade e não desistiu, quando a multidão tentou impedí-lo. Demonstrou pressa, despreendimento e fé. Foi específico em seu pedido e o resultado foi que Jesus o salvou e o curou. Antes de curá-lo da cegueira, Jesus abriu os olhos da sua alma, dando-lhe perdão e salvação eterna. Jesus pode fazer isso também em sua vida, agora mesmo!

Deus, é bom saber que o Senhor se compadece de mim e não
despreza o coração quebrantado. Atenta para minhas lutas e dá-me
perseverança diante dos obstáculos. Em nome de Jesus. Amém.







Sábado, 17 de dezembro de 2011





JESUS CURA MULHER HEMORRÁGICA

"Veio por trás dele e lhe tocou a orla da veste,
e logo se estancou a hemorragia"
(Lc 8.44)

Uma mulher anônima estava sofrendo havia doze anos. Ema hemorragia crônica a deixava anêmica e impura. Gastaraa todos os seus bens com os médicos, mas seu estado de saúde ficava ainda pior. Sua doença trazia-lhe desconforto e segregação. Tudo o que ela tocava ficava impuro. Se solteira, não poderia casar-se. Se casada, não poderia relacionar-se com o marido. Nem mesmo a sinagoga podia frequentar. Então, ela ouve falar de Jesus. Nutriu em seu coração a esperança de ser curada. Uma fé inabalável acendeu-lhe na alma: "Se pelo menos eu tocar nas vestes de Jesus ficarei curada do meu mal"
Esgueirou-se no meio da multidão, tocou na orla das vestes de Jesus e imediatamente sua hemorragia foi estancada e ela se viu livre do seu mal. Jesus diz:"Alguém me tocou, pois senti que de mim saiu poder". A mulher prostrou-se aos pés do Mestre e confessou-lhe toda verdade: Jesus lhe disse: "Filha, fica livre do teu mal, a tua fé te salvou". Aquela mulher foi curada e perdoada. Foi liberta e salva. Jesus ainda hoje cura os enfermos, consola os aflitos e salva aqueles que se achegam a ele pela fé.

Senhor, a tua mão se estende até àqueles lugares nos quais homens,
remédios ou tecnologia não alcançam. Em Jesus há poder. Toda autoridade
lhe pertence. Ele é o meu amparo. Nele oro. Amém.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?
Comente este artigo que acabou de ler.
Deixe seu testemunho aqui, para que a benção derramada por Deus na sua vida, possa edificar a vida de alguém.