sexta-feira, 9 de dezembro de 2011




JESUS CURA UM CEGO DE NASCENÇA

"Jesus fez lodo, untou-me os olhos e disse-me: Vai ao tanque
de Siloé e lava-te. Então, fui, lavei-me e estou vendo."
(Jo 9.11)

Jesus caminhando, viu um homem cego de nascença. Nascera num berço de trevas e durante toda a sua vida estava cercando de escuridão. Era visto pelos homens ou passaria despercebido. Os discípulos de Jesus especularam sobre as causas de sua cegueira, perguntado a Jesus quem havia pecado, ele ou seus pais. Jesus esvazia a curiosidade dos discípulos, afirmando: "Nem ele pecou nem seus pais; mas foi para que se manifestem nele as obras de Deus". Jesus curou esse cego de forma estranha.
Cuspiu na terra, e fez lodo com a saliva, aplicou-lhe aos olhos do cego e ordenou-lhe: "Vai e lava-te no tanque de Siloé. O homem foi, lavou e voltou vendo". Jesus ainda hoje abre os olhos dos cegos. Ele é a luz que, vinda ao mundo, ilumina todo homem. Seus milagres apontam para a obra da redenção e ainda são pedagógicos. Jesus acabara de afirmar: "Eu sou a luz do mundo" (Jo 8.12). Agora, ele arranca um homem das trevas. Assim como trevas físicas, também há escuridão moral e espiritual. Mas, Jesus Cristo agora mesmo pode abrir os olhos da sua alma e inundar seu coração de luz.

Deus, reconheço que tenho andado em cegueira. Frequentemente tropeço nas pedras do caminho e sou assolado pela escuridão das dúvidas e incertezas. Dá-me da tua luz. Em nome de Jesus.





Quinta-feira, 09 de dezembro de 2011






JESUS NA CASA DE MISERICÓRDIA

"Jesus, vendo-o deitado e sabendo que estava assim há
muito tempo,perguntou-lhe: Queres ser curado?"
(Jo 5.6)

Jerusalém estava em festa. As ruas estavam apinhadas de gente e o clima era de grande alegria. Mas, Jesus deixa a festa e vai para o Tanque de Betesda, a Casa de Misericórdia, onde havia um multidão de enfremos. Ali havia pessoas doentes fisicamente e feridas emocionalmente. Nesse cenário de dor, Jesus Cristo identifica um homem paralítico que estava abandonado à sua própria sorte, havia trinta e oito anos. Jesus faz-lhe uma pergunta maravilhosa: "Queres ser curado?". O homem responde com uma evaziva:"Eu não tenho ninguém".
Jesus, então lhe dá uma ordem poderosa: "Levanta-te toma o teu leito e anda". O mesmo Jesus que dá a ordem também dá o poder para cumprí-la. "Imediatamente, o homem se viu curado e, tomando  o leito, pôs-se a andar". Não há doença incurável para o Médico dos médicos. Não há vida irrecuperável para Jesus. Ele cura, liberta, perdoa e salva. Talvez você esteja vivendo o drama do abandono, com a  esperança morta, amassado espiritualmente, à espera de um milagre que se adia. Hoje mesmo JEsus Cristo pode mudar a sua sorte e dar a você paz e salvação eterna.

Senhor, tu és bondoso. Sinto-me como esse homem paralítico, sem esperança
nos recursos da terra. Cura-me, Pai! Sob o poder da tua palavra
tudo se transforma. Em nome de Jesus.








Quarta-feira, 07 de dezembro de 2011


JESUS NA FESTA DE CASAMENTO

"Com este, deu Jesus princípio a seus sinais em
Caná da Galiléia; manifestou a sua glória..."
(Jo 2.11)

O primeiro milagre de Jesus foi realizado em Caná da Galiléia, numa festa de casamento. Naquela festa faltou vinho, símbolo da alegria. Às vezes, a alegria falta em nosso lar. Nessas horas, precisamos identificar o problema e levá-lo a Jesus. Foi o que Maria fez. Ela disse para Jesus: "Eles não têm mais vinho". No tempo certo, dentro de sua agenda, Jesus deu uma ordem aos serventes: "Enchei de água as talhas". Eles obedeceram prontamente. Jesus, então, deu outra ordem: "Tirai agora e levai ao mestre-sala".
Quando este provou a água transformada em vinho, chamou o noivo e disse: Você quebrou o protocolo. O nosso costume é primeiro servir o bom vinho e depois o vinho inferior, mas você guardou o melhor vinho até agora. Quando Jesus realiza um milagrgre, o melhor sempr vem depois. Jesus ainda transforma água em vinho, tristeza em alegria, fraqueza em poder, fracasso em triunfo. Por intermédio desse milagre, Jesus manifestou sua glória e seus discípulos creram nele. Hoje mesmo Jesus pode, também, fazer milagre em sua vida, em seu casamento e em sua família.

Deus todo poderoso, submeto-me à tua vontade. Coloco-me à disposição do teu querer e do teu tempo. COntudo, deixo perante o teu altar meu pedido de socoroo. Em nome de Jesus. Amém.





Terça-feira, 06 de dezembro de 2011

MILAGRE DA ENCARNAÇÃO DO VERBO

"E o verbo se fez carane e habitou entre nós,
cheio de graça e de verdade, e vimos a sua glória..."
(Jo 1.14)

Há um só Deus. Ele subsiste em três pessoas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo. Jesus é Deus. Ele não passou a existir quando se fez carne. Ele existe desde os tempos eternos; é o Pai da eternidade. O apóstolo João diz: "No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus e o Verbo era Deus". Jesus é o Verbo de Deus e o Verbo é pessoal, eterno e divino. Esse mesmo Verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e verdade. Aquele que nem o céu dos céus pode contê-lo, esvaziou-se e foi concebido pelo Espírito Santo no ventre de Maria. NAsceu numa manjedoura, foi enfaixado em panos e cresceu em sabedoria, estatura e graça diante de Deus e dos homens.
O eterno entrou no tempo, o infinito tornou-se finito e o Deus eterno vestiu-se de pele humana e desceu até nós, para nos resgatar da escravidão do pecado. O Natal nos aponta para aquele que desceu da glória, nasceu num manjedoura, andou por toda a parte fazendo o bem, morreu numa cruz, mas ressuscitou e está assentado à direita de Deus Pai, de onde há de vir para julgar o mundo com justiça.

Senhor Deus, a eancarnação de Jesus, sua vida, morte e ressurreição apontam para a maior prova de amor j á demonstrada por ti à humanidade. Quero experimentar desse amor. Em Cristo. Amém




Segunda-feira, 5 de dezembro de 2011



OS ANJOS VISITAM OS PASTORES

"É que hoje vos nasceu, na cidade de davi,
o Salvador, que é Cristo, o Senhor."
(Lc 2.11)

O nascimento de Jesus foi primeiramente proclamado aos pastores que guardavam os seus rebanhos nos campos de Belém. O anjo apareceu-lhes e a glória de Deus brilhou ao redor deles. Ficaram tomadoas de grande temor: O anjo, porém, lhes disse: "Não temias; eis aqui vos trago boa nova de grande alegria, que o será para todo o povo: é que hoje vos nasceu, na cidade de Davi, o Salvador, que é Cristo, o Senhor". A mensagem angelical enfatizou três verdades sublimes sobre o Natal:
Jesus é o Salvador do mundo. Não há salvação em nenhum outro nome. Só Jesus Cristo salva. Só ele é o mediador entre Deus e os homens. Também Jesus é o Cristo, o Messias, o prometido e o desejado de todas as nações. Foi prometido na eternidade, anunciado pelos patriarcas e profetas, e na plenitude dos tempos desceu do céu à terra para nos resgatar dos nossos pecados. Finalmente, Jesus é o Senhor. Aquela criança que nasceu na manjedoura, cresceu numa carpintaria, morreu numa cruz, deixou seu túmulo aberto, voltou ao céu e está à direita de Deus Pai reinando soberanamente em todo o universo.

Pai amado, obrigado por me fazer entender que abaixo do
céu não existe nenhum outro nome pelo qual importa que
seja salvo, exeto no nome de Jesus. Em quem oro. Amém.







Domingo, 4 de dezembro de 2011




A NOITE EM QUE O SOL NASCEU

"E ela deu à luz o seu filho promogênito,
enfaixou-o e o deitou numa manjedoura..."
(Lc 2.7)

Deus moveu o império romano para que a profecia do nascimento de Jesus se cumprisse. O profeta Miquéias havia anunciado que Jesus nasceria em Belém da Judéia, mas José Maria moravam em Nazaré da Galiléia. O recenseamento exigido pelo imperador Cesar Augusto, desabala José e Maria do Norte para o Sul e ao chegarem a Belém não havia mais lugar para eles nas pensões da cidade. Como chegara o dia de Maria dar à luz a seu filho primogênito, o único lugar que encontraram foi uma manjedoura.
Ali no campo, entre os animais, nasceu o Filho de Deus, o Salvador do mundo, o Cordeiro imaculado. Nasceu não num palácio, mas numa estrebaria; não num berço de ouro, mas num berço de palha; não sob os holofotes da fama, mas em pobreza extrema. Quando Jesus nasceu em Belém houve luz à meia noite. Nascia o Sol da Justiça. Os céus festejaram efusivamente e a terra celebrou esse glorioso acontecimento. Os céus se cobriram de anjos que proclamaram: "Glória a Deus nas maiores alturas e paz na terra entre os homens a quem ele quer bem".
O Natal é a festa do nascimento de Jesus, o Rei dos reis!

Louvado sejas, ó Deus de infinita misericórdia! Pois enviaste teu único filho para nascer e viver de forma humilde. Sendo rico se fez pobre. E tudo isso por amor a mim. Em nome de Jesus.






Sábado, 3 de dezembro de 2011



JESUS ALIMENTA UMA MULTIDÃO

"Vendo, pois, os homens o sinal que Jesus fizera, disseram:
este é, verdadeiramente, o profeta que devia vir ao mundo."
(Jo 6.14)

Os discípulos estava de férias. Estavam muito cansados e foram para um lugar deserto para renovar as forças. Mas, quando chegaram, uma multidão já havia descoberto o plano e estava lá aguardando a Jesus. Ao ver aquela numerosa multidão, Jesus sentiu compaixão porque as pessoas estavam exaustas e eram como ovelhas sem pastor. Além das férias frustradas, Jesus ainda diz a seus discípulos: "Dai-lhes vós mesmos de comer". Os discípulos olhando as circunstâncias pelos óculos da razão, disseram: o lugar é ermo e além disso, não temos dinheiro.
No meio da multidão havia um garoto prevenido. Trazia consigo cinco pães e dois peixinhos. Jesus tomou aquela pequena provisão, ergueu os olhos aos céus e deu graças. Imediatamente cestos e mais cestos cheios de pães e peixes estavam sendo multiplicados e toda a multidão comeu e se fartou, sobejando ainda doze cestos. Jesus ainda faz milagres. Em suas mãos o nosso pouco pode alimentar uma multidão. Ele ainda alimenta os famintos. Jesus é o Pão da Vida, a provisão divina para a nossa alma e só ele pode saciar a fome do nosso coração.

Deus tenho buscado saciar a minha fome de alegria e paz, felicidade em outras fontes. Mas neste momento quero experimentar exclusivamente da tua provisão em Cristo. Nele eu peço. Amém


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?
Comente este artigo que acabou de ler.
Deixe seu testemunho aqui, para que a benção derramada por Deus na sua vida, possa edificar a vida de alguém.