sexta-feira, 16 de dezembro de 2011




JESUS RESSUSCITA LÁZARO

"Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida.
Quem crê em mim, ainda que morra, viverá."
(Jo 11.25)

Lázaro era amigo de Jesus, mas  não tinha imunidade especial. Jesus frequentava a sua casa, e mesmo assim ele ficou doente. Suas irmãs mandaram um recado para Jesus: "Está enfermo aquele a quem amas", mas ao receber a mensagem, Jesus permaneceu mais dois dias onde estava. Quando chegou, Lázaro já estava morto e sepultado havia quatro dias. Marta, irmã de Lázaro, num tom de censura, diz a Jesus: "Se tu estiveras aqui, meu irmão não teria morrido". Jesus, porém, não chegou atrasado, pois o tempo de Deus não é o nosso.

A ressurreição é um milagre maior do que a cura de um enfermo e a ressurreição de uma pessoa sepultada há quatro dias é uma demonstração indescutível do poder daquele que é a ressurreição e a vida. Jesus chora no túmulo de Lázaro e dá uma oredem expressa: "Tirai a pedra". Marta ainda intervém? "Senhor já cheira mal", mas Jesus lhe corrige: "Se creres, verás a glória de Deus". Imediatamente, Jesus emboca sua voz para dentro do túmulo, e grita: "Lázaro, vem para fora". Lázaro levantou vivo, a glória de Deus se manifestou, e muitos creram no Filho de Deus.

Pai, nada foge ao teu controlo. Tu sabes o momento certo de agir na vida de teus filhos.
Quero aguardar a transformação da qual necessito com paciência e fervor. Em nome
de Jesus. Amém




 
Quinta-feira, 15 de dezembro de 2011



JESUS PURIFICA O LEBROSO

"E ele, estendendo a mão, tocou-lhe, dizendo: Quero, fica
limpo! E, no mesmo instante, lhe desapareceu a lepra."
(Lc 5.13)

Aquele pobre homem percebeu algumas manchas esbranquiçadas espalhando-se pelo seu corpo. A pele começou a ficar escamosa. Correu ao sacerdote e este deu o fatídico diagnóstico: "Você está leproso". O horror tomou conta de sua alma. Não podia mais voltar para casa para abraçar sua esposa nem pegar seus filhos no colo. Dali mesmo, cobriu a face com um trapo e entrou para um leprosário. Os anos se passaram e seu corpo foi tomado pela lepra. Seu destino era a morte na solidão de uma colônia de leprosos.
Até o dia que esse homem ouviu falar de Jesus. Sem que ninguém o visse, esgueirou-se pelas ruas e aproximou-se de Jesus, prostrando-se a seus pés e clamou: "Senhor, se tu quiseres, tu podes purificar-me". Jesus, compadecido dele, tocou-o e disse: "Quero, fica limpo". Imediatamente, a lepra o deixou curado. Esse homem revelou humildade e confiança enquanto Jesus Cristo demosntrou-lhe compaixão e poder. Para Jesus não há coisas demasiadamente difíceis. Aquilo que é impossível aos homens é possível para ele. Entregue agora mesmo sua vida, sua família e seus temores a Jesus!

Senhor, quero me entregar a ti e receber Jesus Cristo como único
Senhor e suficiente Salvador de minha vida. Aceita-me também
como teu filho e cuida de mim. Em nome de Jesus. Amém






Quarta-feira, 14 de dezembro de 2011



JESUS LIBERTA O GADARENO

"Pois ide, ordenou-lhe Jesus.
E eles, saindo, passaram para os porcos."
(Mt 8.32)

Era noite. Uma tempestade havia atingido o barco que transportava Jesus e os discípulos.  O Mestre repreendeu a tempestade e acalmou os discípulos. Desembracam na terra dos gadarenos, dentro de um cemitério. Dentre os sepulcros surge um homem nu, possesso, furioso, violento, sangrando, gritando sem parar. Jesus fez essa viagem perigosa por causa desse homem que era rejeitado pela família. Havia dentre dele uma legião de demônios. Legião era uma corporação de seis mil soldados romanos.
Dentro de um único indivídui havia seis mil demônios. Jesus o liberta desses espíritos malígnos, cura sua mente, salva a sua vida e o transforma num missionário para sua gente. Jesus ainda hoje liberta os cativos, levanta os caídos, cura os enfermos e salva os pecadores. Há esperança para aqueles que estão arruinados emocionalmente. Há libertação para aqueles que estão nas algemas do pecado e atomentados pelos demônios. Jesus veio ao mundo para desfazer as obras do diabo e proclamar libertação aos cativos. Em Jesus há copiosa rendenção. Ele é a fonte da vida, o Salvador do mundo.

Deus, não há quem lhe possa deter a mão. Não há nada demasiadamente difícil para ti.
Portanto, clamo que me libertes da coisas que insistem em me escravizar.
Em nome de Jesus. Amém.










Terça-feira, 14 de dezembro de 2011

JESUS CURA A SOGRA DE PEDRO

"Inclinando-se ele para ela, repreendeu a febre,
e esta a deixou; e logo se levantou, passando a servi-los"
(Lc 4.39)

A sogra de Pedro estava ardendo em febre, prostrada numa cama. Os discípulos falaram a Jesus a respeito delea. Ele foi ao seu encontro, tomou-a pela mão e a febre a deixou, passando ela a servi-los. Nós devemos contar para Jesus aquilo que nos aflige. Quando ficamos doentes procuramos um médico. Quando temos problemas com a lei procuramos um advogado. Quando precisamos de ajuda, procuramos um amigo, mas acima de tudo e em qualquer circunstância, devemos procurar o Senhor Jesus.
A cura da sogra de Pedro foi imediata e total. Nenhuma enfermidade pode resistir ao poder de Jesus. Ele curou o homem possesso na sinagoga, num ambiente religioso, curou a sogra de Pedro em casa, num ambiente familiar, e também uma multidão na rua, num ambiente aberto. A dolença, o vento e o  mar ouvem a sua voz. Os anjos obedecem às suas ordens. Os demônios não resistem à autoridade da sua voz. Ninguém pode resistir ao seu poder. Febre, ventos, ondas, tempestades, nada disso faz diferença para Jesus. Ele exerce completo controle no céu, na terra e debaixo da terra. Confie agora mesmo sua vida a ele!

Senhor, impelido pelas verdades de tua Palavra, quero apresentar-te
tudo aquilo que me tem afligido, roubado a minha paz e enfraquecido
minha fé. Salva-me! Em nome de Jesus. Amém.




Segunda-feira, 12 de dezembro de 2011


JESUS RESSUSCITA A FILHA DE JAIRO

"Mas Jesus, ouvindo isto, lhe disse:
Não temas, crê somente, e ela será salva."
(Lc 8.50)

Depois de demonstrar seu poder sobre a tempestade. libertar um homem possesso e curar uma mulher enferma. Jesus revela seu poder sobre a morte, ressuscitando uma menina de 12 anos. O pai dessa menina é Jairo, o chefe da sinagoga. Era um homem religioso e de grande prestígio na comunidade. Seu dinheiro, popularidade e religião, porém, não puderam evitar aquele doloroso golpe. Jairo vê sua filha única sendo ceifada precocemente pela morte. Vai a Jesus, prostra-se a seus pés e pede ao Mestre para ir com ele à sua casa para curar sua filha.
Estavam ainda a caminho quando foi informado que sua filha estava morta. Jesus lhe diz: "Jairo, não temas, crê somente". Quando Jesus caminha conosco não precisamos ter medo de más notícias. Quando Jesus está conosco o solo da ressurreição prevalece sobre o coral da morte. Quando Jesus manifesta seu poder, a orte não tem a última palavra. Jesus ressuscitou a menina e a devolveu a seus pais. A alegria da vida triunfou sobre a tristeza da morte. Porque Jesus Cristo venceu a morte não precisamos mais ter medo do amanhã.

Ó Pai cel este, é entusiasmante saber que em tuas mãos está o
poder sobre a vida e a morte. Por isso, não temerei, ainda que
seja cercado por laços de morte. Em nome de Jesus. Amém.







Domingo, 11 de dezembro de 2011



JESUS ACALMA A TEMPESTADE

"Ele repreendeu o vento e disse ao mar: Acalma-e, emudece!
O vento se aquietou, e fez-se grande bonança."
(Mc 4.39)

Depois de ensinar sobre as parábolas do reino, às margens do Mar da Galiléia, Jesus ordenou aos seus discípulos a passarem para a outra margem. Quando estavam no meio da viagem, foram surpreendidos por uma furiosa tempestade. ELes ficaram alarmados e gritaram: "Mestre, não te importas que pereçamos?" Jesus despertou do sono, acalmou os discípulos: "Por que vocês estão com medo? Por que vocês não têm fé?".
Os discípulos deveriam ter fé e não medo por causa da ordem de Jesus para passarem para a outra margem e por causa da presesnça de Jesus Cristo com eles. Aquele barco não poderia naufragar com o criador dos céus e da terra. Depois que o mar se acalmou, os discípulos atônitos, perguntavam uns aos outros: "Quem é este que até o vento e o mar lhe obedecem?" As tempestades da vida são inevitáveis, imprevisíveis, inadministráveis, mas também são pedagógicas. As tormentas não vêm para nos destruir, mas para nos fortalecer na fé. As tempestades são maiores do que nossas forças, mas estão totalmente sob controle de Jesus.

Senhor, às vezes sinto-me como num barco atingido por grandes ondas e debaixo
de intensa tempestade. Parece que vou naufragar. Sustenta-me, pois, e
aumenta minha fé. Em nome de Jesus. Amém.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?
Comente este artigo que acabou de ler.
Deixe seu testemunho aqui, para que a benção derramada por Deus na sua vida, possa edificar a vida de alguém.