sábado, 26 de novembro de 2011



 

"Amarás, pois, o Senhor, teu Deus, de todo o teu
coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento
e de todas as tuas forças.... e ao próximo como a ti mesmo.
Não há outro mandamento maior do que estes."
(Mc 12.28-31)

   Na época de Jesus, os judeus haviam acumulado centenas de leis, 613, de acordo com um historiador. Alguns líderes religiosos tentavam estabelecer uma diferença entre as leis mais importantes e as menos importantes, enquanto outros ensinavam que todas era igualmente obrigatórias e que era perigoso fazer qualquer distinção. Essa questão apresentada pelo escriba poderia ter provocado alguma controvérsia entre esses dois grupos, mas a resposta de Jesus resumiu todas as leis de Deus.
   As leis de Deus não são difíceis de serem cumpridas, podem ser resumidas em dois princípios muito simples: amar a Deus e ao próximo. Estes mandamentos estão no AT(Dt 6.5; Lv 19.18) Quando você ama a Deus completamente e cuida do próximo como de si mesmo, está cumprindo os Dez Mandamentos e outras leis do AT. De acordo com Jesus, esses dois mandamentos resumem todas as leis de Deus. Deixe que elas governem seus pensamentos,  suas decisões e ações. Quando não tiver certeza do que deve fazer, pergunte a si mesmo o que demonstrará melhor seu amor por Deus e pelo próximo.

(Retirado da Bíblia de Estudo
Aplicação Pessoal)

Bom Final de Semana!
Forte abraço


Sexta-feira, 25 de novembro de 2011




Quinta-feira, 25 de novembro de 2011
 
"Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus..."
(Sl 46.10)

Aquele que pára de operar com as suas próprias mãos, encontra "a paz de Deus, que excede todo o entendimento"; há um "sossego e confiança" que é a fonte de toda a força; uma doce paz que nada pode abalar; um profundo descanso que o mundo não pode nem tampouco tirar. Há no mais profundo da al ma uma recâmera de paz onde Deus habita; e se entrarmos ali e afastarmos todos os outros sons, poderemos ouvir a sua voz mansa e delicada. Só há uma maneira de se conhecer a Deus: "Aquietai-vos e sabei"

Mananciais
no
Deserto

Lettie Cowman









Quarta-feira, 23 de novembro de 2011


"Fizeste ver ao teu povo duras coisas..."
(Sl 60.3)
  


Eu sesmpre me alegro em que o salmista tenha dito a Deus que algumas coisas eram duras. Não há engano sobre isto; há coisas duras na vida. Neste verão ganhei umas flores cor-de-rosa muito bonitas, e assim que as peguei, perguntei: "Que flores são estas?" E a resposta foi: "São flores das rochas; crescem e florescem só nas rochas onde não se vê terra." Então pensei nas flores de Deus que crescem em lugares duros. E penso que de alguma forma ele deve ter para com as "flores das rochas" uma ternura particular, que talvez não tenha para com os seus lírios e rosas.

Mananciais
no
Deserto

Lettie Cowman




Terça-feira, 23 de novembro de 2011


"...Credes que eu possa fazer isso?..."
(Mt 9.28)

Tem sido dito muitas vezes, e com verdade, que o cristianismo é a única religião que pode resolver a questão do passado do homem. Deus pode "restituir...os anos que a locusta (gafanhoto) comeu" (Jl 2.25); e ele o fará, quando pusermos toda a situação, e a nós mesmos, confiantes e sem reservas, na sua mão. E isto, não por causa do que nós somos, mas do que ele é. Deus perdoa, e sara, e restaura. Ele é "o Deus de toda graça". Louvemos o seu nome, e  confiemos nele. Nós temos um Deus que se deleita nos impossíveis. Nada é difícil demais para ele.

Mananciais
no
Deserto

Lettie Cowman


Segunda-feira, 21 de novembro de 2011



CONSUMIDORES

Os verdadeiros adoradores adorarão o Pai
em espírito e em verdade. São estes adoradores
que o Pai procura
(Jo 4.23)

    Somente Cristo pode fazer de alguém o que este precisa ser. Ele transforma e dá nova vida. E quando isso se processa, a pessoa deseja adorar a Deus diariamente "em espírito e em verdade", ou seja, sem interesses materiais e com sinceridade de propósitos, através de Jesus Cristo. Entrentanto, muitos se comportam diante de Deus como consumidores à procura de um produto novo. Querem algo mais e pensam que podem comprá-lo - e nunca estão satisfeitos! Não se dão conta de que o verdadeiro valor da vida só pode ser encontrado na  presença de Deus, em adoração verdadeira. Certo missionário trabalhou vinte e cinco anos num país distante. Nunca tinha voltado à sua terra natal, nem para visitas. Quando um dia voltou, ficou assustado com tanto progresso. Ao entrar num supermercado, disse à sua esposa: "Quantas coisas de que não precisamos!". Infelizmente vivemos numa sociedade consumista, mas produtos não nos fazem felizes e nem nos levam à presença de Deus. Só podemos chegar a ele e dele receber bênçãos quando o adoramos em espírito e em verdade.
   Adoração não é buscar a presença de Deus somente de vez em quando. Sem cultivar todos os dias o contato com Deus, pouco adiantará ir à igreja adorá-lo. Há também aqueles que só gostam de ir aos cultosquando há algo diferente. Foi o que  ocorreu quando um líder famoso deveria ter pregado em determinada igreja, mas por um motivo qualquer não pôde ir.Quando foi anunciado que ele não estava presente, algumas pessoas começaram a sair. O pastor pediu então silêncio a todos e disse: "Aqueles que vieram para adorar o famoso lider estão convidadas a sair agora, os que vieram adorar a Deus permaneçam nos seus lugares". A adoração verdadeira buscará Deus onde, quando e como quer que seja - JP

A adoração em espírito e verdade busca Deus
e não a si mesmo ou objetos.

Pão Diário




Domingo, 20 de novembro de 2011


"Bem-aventurado o que espera..."
(Dn 12.12)

Esperar em quieta paciência. Não murmure contra a fonte aparente de adversidade, como fizeram os filhos de Israel contra Moisés. Aceite o caso como é, e ponha-se exatamente assim na mão do Deus do concerto - simplesmente, de todo o coração e sem a interferência da sua vontade - dizendo: "Agora, Senhor, não se faça a minha vontade, mas a tua. Eu não sei o que fazer; estou num ponto extremo; mas espararei até que tu abras as águas ou afastes os meus inimigos. Esperarei, ainda que me faças esperar muitos dias, pois meu coração, está firmado só em ti, ó Deus, e meu espírito espera por ti, na plena convicção de que ainda serás o meu gozo e a minha salvação, o meu refúgio e a minha torre forte".

Manancias
no
Deserto

Lettie Cowman

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?
Comente este artigo que acabou de ler.
Deixe seu testemunho aqui, para que a benção derramada por Deus na sua vida, possa edificar a vida de alguém.