sexta-feira, 4 de novembro de 2011





Não de mais Mancadas!




“... e se deslocou a juntura da coxa de Jacó...” (Gênesis 32:25)

   Deus usa pessoas como Jacó que, espiritualmente falando, andava mancando. Depois de anos lutando contra sua própria teimosia, elas foram radicalmente transformadas pelo poder de Deus, e agora podem ministrar àqueles que antes não conseguiriam alcançar. Deus também usa pessoas como Paulo, que disse: “... foi-me dado um espinho na carne... para me atormentar” (2 Coríntios 12:7). Quando Paulo pediu a Deus para retirar o espinho, Ele respondeu: “[Não], a Minha graça é suficiente, pois o Meu poder se aperfeiçoa na fraqueza...” (2 Coríntios 12:9). Sem dúvida, essa era a última coisa que Paulo queria ouvir. Entenda isto: Deus ama usar pessoas que andam mancando, ou que estão presas em situações espinhosas das quais não podem fugir. Por quê? Porque quando elas são abençoadas, não se tornam arrogantes como alguns, que acham que mereceram a benção. Elas se tornam mais amorosas, e dispostas a estender a mão e abraçar outras pessoas. Hoje, Deus está procurando alguém que tenha compaixão suficiente para perguntar “como vai você?” e que depois pare por tempo suficiente para ouvir a resposta! Quando as pessoas foram feridas, elas precisam do dobro de amor e atenção. Elas precisam ser abraçadas com um pouco mais de força e precisam receber oração por um pouco mais de tempo. Afinal, foi isso que Deus fez por você; agora é a sua vez de fazer isso por alguém. E, sim, você precisará ser paciente para vencer a relutância dessas pessoas em confiar. Por se sentirem traídas e “usadas”, elas têm dúvidas e ressentimentos. Mas não desista delas: “O amor nunca falha...” (1 Coríntios 13:8). Se continuar a amá-las, Deus usará você para lhes trazer cura e esperança.


Danilo SaSo & Dayane
“...Uma Grande Mancada é: Se achar mais importante do que se é e estimar alguém menos do que se vale...”



MANÁ® é uma reflexão diária, sem fins lucrativos, com o propósito de compartilhar o Evangelho de Jesus Cristo com toda a rede social. A sua reprodução não requer prévia autorização. Hoje milhares de correios eletrônicos já são alcançados por este veículo. Divulgue e ore por ele!




Quinta-feira, 03 de novembro de 2011



"... em todos os altos desnudos
terão o seu pasto."
(Is 49.9)

Os mais altos valores da vida e do caráter não são assoprados para o nosso caminho por ventos casuais. As grandes almas têm grandes dores. Quando Deus nos coloca em circunstâncias difíceis, que nos obrigam a exercitar a fé, nossa capacidade de conhecer a Deus é aumentada. Assim, quando muitas dificuldades assediarem o nosso caminho, demos graças a Deus por ele estar se ocupando de nós, e descansemos completamente nele.

Mananciais
no
Deserto

Lettie Cowman




Quarta-feira, 2 de novembro de 2011


"...mas havia oração.."
(At 12.5)

A oração é o elo que nos põe em contato com Deus. É a ponte que liga quaisquer distâncias, e nos carrega por sobre qualquer abismo de perigo ou necessidade. Conhecemos o poder da nossa arma espiritual? Atrevemo-nos a usá-la com a autoridade de uma fe´que não só pede, mas reclama o que é seu? Deus nos batize com uma santa ousadia e divina certeza! Ele não está esperando por grandes homens, mas por homens que ousem pôr a prova a grandeza do seu Deus. Sim, Deus! Sim, a oração!

Mananciais
no
Deserto

Lettie Cowman

Terça-feira, 1 de novembro de 2011


"Também o Espírito, semelhantemente, nos assiste
em nossa fraqueza, porque não sabemos orar como
convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós
sobremaneira, com gemidos inexprimíveis.
E aquele que sonda os corações sabe qual é a
mente do Espírito, porque segundo a vontade de
Deus é que ele intercede pelos santos."
(Rm 8.26.27)

Não é necessário estar sempre falando com Deus e ouvindo sua voz, para estarmos em comunhão com ele. Há uma comunhão inarticulada, mais doce do que palavras. Então, quando pressionados por fardos e dificuldades complicados demais para serem postos em palavras, ou misteriosos demais para serem expressos ou compreendidos, como é bom cair nos seus braços de amor e simplesmente soluçar ali a tristeza que não podemos exprimir!

Mananciais
no
Deserto

Lettie Cowman






Segunda-feira, 31 de outubro de 2011


"Fé como um grão de mostarda."
(Mt 17.20)

A própria natureza da fé exige que ela seja provada, não porque achemos difícil confiar em Deus, mas é necessário que tiremos de nossa mente todas as dúvidas em relação ao caráter dele. É essencial ao desenvolvimento da fé que ela passe por períodos de isolamento pelo silêncio. Nunca confundamos as provas impostas à nossa fé com a disciplina comum da vida; grande parte do que dizemos ser provas de fé, é resultado inevitável de entarmos vivos. Crer na Bíblia é crer em Deus... é manter confiança no caráter de Deus, faça ele o que fizer, "Ainda que ele me mate, nele esperarei." essa é mais sublime declaração de fé de toda a Bíblia.

Oswald Chambers


Domingo, 30 de outubro de 2011


"...corramos com paciência..."
(Hb 12.1)

Correr com paciência é muito difícil. Correr sugere imediatamente ausência de paciência, desejo de alcançar rapidamente o alvo. Há uma paciência que eu creio ser mais difícil - a paciência capaz de correr. Deitar-se no tempo da dor, estar quieto sob o golpe da hora difícil, exige grande força; mas eu sei de uma coisa que exige uma força ainda maior: é o poder de trabalhar debaixo de um golpe; ter um grande peso sobre o coração, e ainda correr, ter uma profunda angústia no espírito, e ainda executar a tarefa diária. É uma semelhança a  Cristo

Mananciais
no
Deserto
Lettie Cowman

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?
Comente este artigo que acabou de ler.
Deixe seu testemunho aqui, para que a benção derramada por Deus na sua vida, possa edificar a vida de alguém.