terça-feira, 8 de novembro de 2011




"... tomando consigo a Pedro, João e Tiago, subiu ao monte com
propósito de orar. E aconteceu que, enquanto ele orava, a
aparência do seu rosto se transfigurou e suas vestes
resplandeceram de brancura... viram a sua glória..."
(Lc 9.28-32)

"... se achei graça aos teus olhos, rogo-te que me faças
saber neste momento o teu caminho..."
(Êx 33.13)

O servo de Deus Dr. Joseph Parker disse certa vez: "Se não voltarmos às visões, aos vislumbres do Céu, à consciência da glória mais elevada e da vida plena, perderemos a nossa espiritualidade; nosso altar se tornará uma simples pedra, se não tiver a bênção de visitas do Céu".  Eis a necessidade do mundo de hoje: homens que vejam a face do seu Senhor.

Mananciais
no
Deserto

Lettie Cowman



Segunda-feira, 07 de novembro de 2011


Encorajando Aos Que Sofrem

"[...] alegrai-vos na medida em que sois
cooparticipantes dos sofrimentos de Cristo..."
(1Pe 4.13)

No mundo passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo (Jo 16.33). Três verdades nesta declaração de Jesus. Primeiro, que enquanto vivermos neste mundo estaremos vulneráveis às aflições. Viver é enfrentar dificuldades e resolver problemas. Segundo, assim como a vida passa o mundo passa, também as aflições  são passageiras. Não ficamos em aflições, mas passamos por aflições. Terceiro, que as aflições que nos abatem são diversas na sua quantidade, origem e natureza. Somos bomnardeados com toda sorte de aflição.
Mas o que devo fazer  ao passar por aflições? Peça a Deus discernimento para entender o motivo do seu sofrimento. Viver é sofrer. Ser cristão é vivem num mundo que nos odeia. Você deve ter bom ânimo no sofimento. A razão teológica é que Cristo venceu o mundo e ele nos transmite a sua vitória pela fé. (1 Jo. 5.4). Há também uma razão escatológica pela qual devamos ter bom ânimo: "Porque para mim tenho por certo que os sofrimentos do tempo presente não são para comparar com a glória por vir a ser revelada em nós" (Rm 8.18)

Arival Dias Casimiro
Devocional
CADA DIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?
Comente este artigo que acabou de ler.
Deixe seu testemunho aqui, para que a benção derramada por Deus na sua vida, possa edificar a vida de alguém.