sexta-feira, 18 de novembro de 2011





"Bem-aventurado é aquele que não achar
em mim motivo de tropeço"
(Lc 7.23)

Eu tinha imaginado que dentro do seu aprisco nunca sentiria os ventos cortantes da tentação. Mas é melhor como es´ta, pois a sua graça é magnificada; o meu caráter é amadurecido; e o Repouso com ele será mais doce, no fim do dia. Dali olharei para as curvas e provas do caminho e cantarei os louvores do meu Guia!
Assim, venha o que vier, aceitarei sua vontade; e recusarei deixar-me tropeçar no meu amoroso Senhor.

Mananciais
no
Deserto

Lettie Cowman





Quinta-feira, 17 de novembro de 2011

DELICADEZA NO FALAR

"A resposta branda desvia o furor,
mas a palavra dura suscita a ira"
(Pv 15.1)

Note que o texto do Livro de Provérbios começa com a palavra resposta. Pressupõe que alguém já proferiu uma palavra provocativa. E a maneira como você vai responder pode desviar o furor ou provocar a ira. Nossa reposta é responsável pela sequência dos acontecimentos. Através de nossas palavras temos a oportunidade da escolha de promover a paz ou instigar o ódio. Em casa, no trabalho, na faculdade, no meio do transito, somos sempre desafiados a responder de acordo com a instrução de Provérbios. Parece que todos os dias surge alguém em nosso caminho a fim de nos testar.
É preciso,pois, responder com calma e sabedoria. São comuns tragédias e crimes cometidos por causa de uma discussão tola, iniciada por uma resposta atravessada. Às vezes, como diz o ditato popular, a melhor resposta é o silêncio. Como o exemplo deixado por Jesus, o qual mesmo sendo "oprimido e humilhado, não abriu a boca; como cordeiro foi levado ao matadouro; e, como ovelha muda perante os seus tosquiadores, ele não abriu a boca" (Is 53.7)

Sabedoria: um farol na escuridão
Milton Ribeiro






Quarta-feira, 16 de novembro de 2011


"Eles, pois, o venceram por causa do sangue do
Cordeiro e... mesmo em face da morte, não
amaram a própria vida."
(Ap 12.11)

Não fique esperando uma situação ideal, por alguma dificuldade romântica, por alguma emergência distante. Levante-se para enfrentar as condições que a providência de Deus colocou à sua volta hoje. A sua coroa de glória está engastada no centro dessas coisas; dessas dificuldades e provas que o estão apertando neste momento, nesta semana, neste mês da sua vida. As coisas mais difíceis não são as que o mundo vê. Lá no fundo da sua alma, invisíveis a todos, menos a Jesus, há uma certa provação que você não se atreveria a mencionar, e que para você é mais difícil de suportar do que o martírio. Ali, amado(a), está a sua coroa.
Deus o (a) ajude a vencer e a usá-la um dia.

Manaciais
no
Deserto

Lettie Cowman





Terça-feira, 15 de novembro de 2011



HIPÓCRITAS
(Tg 1.26)

"Se alguém supõe ser religioso, deixando de refrear a lingua, antes,
enganando o próprio coração, a sua religião é vã"

A Igreja está cheia de fraudes, pessoas como você e eu, alguém que "supõe se religioso, deixando de refrear a língua". Na verdade, não conheço muitas mulheres que não lutam com isso todos os dias. Quando leio essas palavras, meu rosto fica ruborizado e meus dedos formigam com uma sensação de que sei do que se trata. Sou uma dessas que lutam com um coração dividido.
A maravilha sobre a graça de Deus é que ela é para mulheres como nós. Mulheres que verdadeiramente querem ser seguidoras de Cristo. Mulheres que desejam ser esposas e mães exemplares. Mas somos mulheres que cometem erros porque falhamos em ter um coração puro. Mulheres que, por causa dos seus pecados, agarram-se ao perdão e à misericórdia de Deus. É quando podemos humildemente orar por perdão e reconhecer; "Bem sei meu Deus, que tu provas os corações e que da sinceridade te agradas" (1Cr 29.17)

(Desconheço a autoria)






Segunda Feira, 14 de novembro de 2011
MULHERES QUE EDICIFAM

"A mulher sábia edifica a sua casa, mas a insensata,
com as próprias mãos, a derriba"
(Pv 14.1)

Os valores se invertem e a instituição que mais sofrfre é a família. O propósito de Deus é que
tenhamos uma casa abençoada, regada de paz, amor e perdão. Entretanto, o que se vê é um cenário de guerra, traição, ódio, indiferença e desobediência. A mulher tem um papel fundamental para a construção de um lar feliz. Em Provérbios 14 destacam-se dois tipos de mulheres. Uma sábia e outra insensata. Uma tem a habilidade de edificar a casa; a outra, o poder de destruí-la.
Muitas famílias são compostas de uma mulher e filhos, e mesmo sem a atuação de um marido responsável, a família sobrevive. O oposto não é verdadeiro. Quando uma mulher enlouquece, sua família se extingue. "Melhor é morar numa terra deserta do que com a mulher rixosa e iracunda" (Pv 21.19). O segredo da mulher sábia não está em sua beleza, intelectualidade ou habilidades físicas, mas no temor do Senhor. A mulher que ama a Deus será louvada (Pv 31.30). Essa será companheira do marido, mãe delicada, mulher consagrada e embaixadora da paz em seu lar.

Sabedoria: um farol na escuridão
Milton Ribeiro






"Seja ele como chuva que desce sobre a
campina ceifada..."
(Sl 72.6)

Não há método de se obter um gramado aveludado, senão através de repetidas aparas; e não há maneira de se desenvolver um espírito tenro, equilibrado e compassivo senão através das aparas de Deus. Quantas vezes a Palavra compara a homem à erva, e a sua glória à flor da erva! Mas quando a erva é ceifada e seus tenros brotos estão sangrando, e onde havia flores há desolação, temos a melhor hora para cairem as chuvas suaves e mornas. Ó alma, você foi tosada! O Rei vem a você com sua afiada segadeira! Não tema a segadeira - depois dela virá a chuva de bênçãos.

Mananciais
no
Deserto

Lettie Cowman

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?
Comente este artigo que acabou de ler.
Deixe seu testemunho aqui, para que a benção derramada por Deus na sua vida, possa edificar a vida de alguém.