sábado, 1 de outubro de 2011







"Porque o Senhor Deus é um sol e escudo,
o Senhor dará graça e glória; não negará bem
algum aos que andam na retidão"
(Sl 84.11)

Deus não promete nos dar que tudo o que pensamos ser bom, mas não se recusará a dar-nos o que é permanentemente bom. Ele nos dará condições para seguirmos seus caminhos, mas devemos fazer a caminhada. Quando o obedecemos, Ele não se recusa a dar aquilo que nos ajuda a servi-lo.



Sexta-feira, 01 de outubro de 2011

"Amados, amemo-nos uns aos outros, porque
a caridade é de Deus, e qualquer que ama é
nascido de Deus e conhece a Deus"
(1Jo 4.7)

Todos acreditam que o amor é importante, mas o amor é normalmente considerado como um sentimento. Na verdade, é uma escolha e uma ação, como 1 Co 13.4-7 demonstra.  Deus é a fonte de nosso amor. Ele nos amou o suficiente para sacrificar seu Filho por nós. Jesus é nosso exemplo do que significa amar; todas as coisas que Ele fez em sua vida e morte devem se consideradas supremas demonstrações de amor. O Espírito Santo nos dá o poder de amar (Rm 5.5); Ele vive em nosso coração e nos torna cada vez mais parecidos com Cristo. O amor de Deus sempre envolve uma escolha e uma ação, e o nosso amor deve ser como o dEle.
Como você demonstra seu amor a Deus em suas escolhas e atitudes?






Quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Não alimente o mal em
nehuma hipótese, mas alimente
suas boas relações, não fuja dos que
o maldizem, eles poderão
precisar de você, então os
ajudará, demonstrando com humildade
que a vida dá suas
voltas e que o mal que desejaram
não está em você
(Lc 6.28)




Quarta-feira, 28 de setembro de 2011



 Sabão em pó?

Leitura Bíblica
(Sl 51.1-9)


Lava-me de toda a minha culpa
e purifica-me do meu pecado
(Sl 51.2)

   A tarefa doméstica de lavaar as roupas tem-se tornado cada vez mais fácil graças ao sabão em pó.
As propagandas deste produto são muito convincentes: prometem limpar todas as fibras da roupa com o mínimo de esforço. Mas o que o sabão em pó tem a ver com a leitura de hoje?
Pois bem, este salmo foi escrito pelo rei Davi em um momento de grande angústia. Ele havia acabado de ser repreendido pelo profeta Natã (2Sm 12.1-14) e sua consciência estava pesada. Sentindo-se culpado e não tendo mais como esconder seu pecado, Davi resolve confessá-lo e clama a Deus, pedindo que seja mesericordioso. Após a confissão e o arrependimento, expressa a Deus o seu desejo de ser lavado e de se tornar puro movamente (v2). Alguns versículos adiante ele repete:
Lava-me!. O que deve ser levado em consideração aqui não é apenas a necessidade de limpeza, mas o modo como teria de ser feita. Davi está pedindo que Deus o lave como se lava uma roupa, isto é, com profundidade, e não superficialmente como se lava um prato. Nos tempos bíblicos não havia sabão em pó para limpar todas as fibras. A sujeira era removida pela água ou esfregando muitas vezes as roupas nas pedras até ficarem limpas. Davi precisava de uma lavagem intensiva; Deus tinha de trabalhar nova e profundamente na vida do rei para que este fosse purificado.
   Além de desejar a remoção da sujeira - seus erros e sua culpa - Davi também pede a Deus uma mente pura e um espírito inabalável e pronto a obedecer. Somente então o Senhor se agradaria novamente dos sacrifícios sobre os altar, ou seja, dos atos de adoração de Davi. Deus está sempre pronto a nos perdoar e nos purificar. Quando demonstramos arrependimento e confessamos nossos erros a ele, o "sabão em pó divino" entra em ação. Então, seja qual for o seu pecado, peça perdão e acerte sua vida com o Criador - CMW

O perdão de Deus limpa e remove
nossas manchas mais profundas

Pão diário






Terça-Feira, 27 de setembro de 2011



NOVA VIDA

Leitura Bíblica
(Marcos 5.1-20)

"Quando se aproximaram de Jesus,
viram ali o homem que fora possesso
da legião de demônios, assentando,
vestido e em perfeito juízo"
(Mc 5.15a)


   O versículo em destaque faz parte do texto que acabamos de ler sobre um homem controlado por espíritos malígnos. Ele vivia perambulando pelo cemitério e pelos montes, gritando e se ferindo com pedras. Ninguém podia dominá-lo: era "o terror" daquele povoado. Esse é um exemplo de até onde um ser humano pode chegar quando subjugado pelos poderes das trevas. Podemos ver o que Satanás e seus demônios são capazes de fazer com um homem que foi criado por Deus à sua imagem e semelhança e com o propósito de glorificá-lo por meio de sua vida. Porém, o objetivo de satanás é destruir a vida das pessoas. Por mais atraentes e promissoras que possam ser uma proposta, a verdade  é que jamais pretende nos fazer qualquer bem. Ele é traiçoeiro, trapaceiro, falso e enganador. Jesus disse que ele é o pai da mentira (Jo 8.44). Portanto, não nos deixemos iludir com suas promessas de vida  fácil, prosperidade, saúde ou seja lá o que for. Ele só quer ver as pessoas sofrendo.
   Jesus Cristo, o Filho de Deus, tem um propósito bem diferente. Ele veio para nos dar vida plena (Jo 10.10b). O homem do nosso texto bíblico é um exemplo disso. Aquele a quem o  diabo havia torturado e escravizado recebeu uma nova vida e um novo sentido para ela ao ser libertado pelo Filho de Deus. Ele passou a anunciar a todos o que Jesus tinha feito por ele, e muitos ficaram admirados com a transformação ocorrida.
   Talvez você esteja passando por lutas e dificuldades, mas seja qual for a circunstância lembre-se que Jesus Cristo veio para nos dar vida de verdade e liberdade completa. Ele disse: "Se o Filho o libertar, vocês de fato serão livres" (Jo 8.36). Passe o comando de sua vida a ele e você experimentará quanta diferença isso fará no dia a dia. - HS

Não procure em outro lugar -
somente Cristo pode lhe dar vida nova e completa.

Pão Diário






Domingo, 25 de setembro de 2011






NADA DIFÍCIL

Leitura Bíblica
(Jr 32.17-23)

Eu sou o Senhor o Deus de toda a humanidade.
Há alguma coisa difícil para mim?
(Jr 32.27)

   Deus chamou Jeremias para profetizar num tempo muito difícil para a nação de Israel. Rodeada de inimigos, o povo não sabia o que fazer. Deixou de obedecer aos mandamentos do Senhor e procurou deuses estranhos em busca de ajuda. E naturalmente não foi socorrido por eles. Jeremias chama o povo ao arrependimento porque estava para acontecer um triste julgamento como o resultado de suas ações; seria levado cativo para a Babilônia. Nesse momento dramático, o profeta ora ao Senhor reconhecendo que nada é difícil para Deus, pois ele é poderoso. Se ele é o criador de todas as coisas, então é poderoso para ainda realizar maravilhas e sinais assim como fizera no Egito. Ele está atento aos acontecimentos na nação. Seus olhos vêem tudo o que se passa no mundo, pois ele é Deus de toda a humanidade. O salmista perguntara no passado: "Será que quem formou o olho não vê?" (Sl 94.9) Ele não está alheio aos dramas pelos quais passam as vítimas de catástrofes, como terremotos e outras. Nesse contexto, uma revista de notícias no Canadá publicou em sua capa a foto de uma jovem com os braços levantados para os céus, louvando a Deus.
   Apesar de todo o sofrimento, esta deve ser a atitude de todos aqueles que crêem que nada é difícil para o Senhor. Cremos que ele está no controle e continua bondoso como sempre, não somente por alguns momentos. Por isso, mesmo em calamidades e dificuldades insuportáveis para o homem, o cristão pode levantar suas mãos para os céus e agradecer a bondade de Deus, pois nada é difícil para ele. Era isto que Jeremias estava tentando fazer o povo de Deus compreender. Ele está presente com poder, atento, realizando maravilhas e demonstrando a sua bondade mesmo em meio às catástrofes da vida - e nunca esqueceu da humanidade. - JG

O Senhor é a nossa esperança
nos momentos de calamidade.

Pão Diário

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?
Comente este artigo que acabou de ler.
Deixe seu testemunho aqui, para que a benção derramada por Deus na sua vida, possa edificar a vida de alguém.