"Quem há entre vós que tema ao Senhor e que ouça
a voz do seu Servo? Aquele que andou em trevas, sem
nenhuma luz, confie em o nome do Senhor e se firme
sobre o seu Deus." (Is 50.10)
Quando entrar numa nuvem espiritual, não procure abrir caminho; diminua a marcha da máquina de sua vida. O que devemos fazer é simplesmente confiar em Deus. É preciso que a paz de Deus aquiete a nossa mente e faça descansar o nosso coração. Temos que pôr a mão na mão de Deus, como uma criança, e deixar que ele nos guie para dentro do seu amor. Aí há plena luz. Ele conhece o caminho de saída da mata. Subamos no regaço e confiemos em que ele nos tirará da situação pelo caminho mais curto e seguro. Lembre-se de que nós não sabemos pilotar, mas que temos um Piloto.
Mananciais
no
Deserto
Lettie Cowman
Sábado, 8 de outubro de 2011
JESUS HERÓI
Leitura Bíblica
(Filipenses 2.5-11)
No princípio era aquele que é a Palavra.
Ele estava com Deus, e era Deus
(João1.1)
As pessoas gostam de heróis; especialmente as crianças têm os seus. Muitos colecionam fotos, figuras, relatos e qualquer coisa que relacione a eles. Mas o que é um herói? O dicionário dá várias definições: um grande homem que foi divinizado; alguém que realizou ações extraordinárias, principalmente na guerra; ou cinematográfica; o personagem central de um acontecimento.
Será que seria justo dizermos que Jesus Cristo é nosso herói? Será que ele se enquadra nas descrições acima, para ser considerado herói? Sem medo de errar, podemos dizer que Jesus é o maior dos homens que já viveu na Terra em todos os tempos. Ele não é somente um homem divinizado, mas é o Deus que se fez homem (Jo 1.14). Ele não somente fez algo extraordinário, mas realizou por nós o que ninguém no mundo, nem nós mesmos, poderiámos ter feito: reconciliou-nos com Deus! Não somente foi brilhante numa batalha, mas venceu a maior guerra que já se travou neste mundo ao morrer na cruz por nós, derrotando o inimigo da nossa alma. Ele não é apenas o principal personagem de um livro qualquer, mas o centro da Bíblia, que tem valor eterno e cujo autor é o próprio Deus. Não é apenas a figura-chave de um acontecimento qualquer, mas o protagonista do maior evento da história da humanidade, que a dividiu em antes e depois dele. Ele não somente foi o centro das atenções nos dias em que viveu na Terra, mas até hoje é a razão de viver de todos os seus discípulos. Por isso tudo e por muito mais podemos afirmar com certeza que Jesus Cristo é o máximo, o supremo, o Rei do reis, Senhor dos senhoresa. Sim, ele é o nosso maior herói!
Sendo Jesus tudo isso, não merecia ocupar o trono do nosso coração? Faça dele o Senhor da sua vida e o Salvador da sua alma. - HS
Jesus nos mostrou como é uma vida perfeita
e nos faz participar dela.
Pão Diário
Sexta-feira, 08 de outubro de 2011
ALEGRIA
COMPLETA
Leitura Bíblica
(1 Jo 1.1-4)
"Não podemos deixar de falar do que
vimos e ouvimos"
(At 4.20)
Certa ocasião viajando de ônibus ao meu lado estava uma moça adolescente que chorava muito, dominada por uma profunda tristeza. Ela havia deixado seus pais no interior e estava rumando para a capital a fim de tentar melhores chances de vida. Vendo aquela situação, pensei comigo: não posso deixar de falar o que vi e ouvi de Jesus. Falei a ela como Jesus havia transformado a minha vida de tristeza em alegria e que ele poderia mudar o destino da vida dela. Expliquei o plano de salvação em poucas palavras e no final da conversa ela disse: agora sinto uma diferença, estou alegre, apesar da minha situação. E eu também estava alegre com a decisão dela.
Os discípulos de Jesus eram pessoas privilegiadas, pois haviam conhecido a Jesus de perto. Conversaram com ele, vira sua atuação, inclusive seus milagres, e agora João escreve relatando da sua experiência com Jesus. A ressurreição de Jesus era a força propulsora dos discípulos para falar e testemunhar o que haviam experimentado. João, que era um deles, incentiva os destinatários da sua carta a que tenham comunhão uns com os outros e, juntos, tenham comunhão com o Pai. Como isso pode ser feito?
Uma das formas é falar daquilo que temos visto e ouvido de Jesus. Como você tem visto as obras de Jesus? Tem ouvido a sua palavra? Contemplando a sua glória? Anunciado que Jesus é a vida eterna? Afinal, o que ele significa para você?
João estava escrevendo o que Jesus significava para ele para que a alegria dele ou dos seus leitores fossem completa. Você tem falado do que Cristo tem feito em sua vida? Se você não tem o que falar, então fale com ele primeiro. Veja Lucas 12.12
Se você quiser ser uma pessoa com alegria completa, conte aos outros o que tem visto e ouvido de Jesus - VS
Deixe a alegria que Jesus lhe dá
transbordar para os outros!
Pão diário
Quinta-feira, 06 de outubro de 2011
CRISTÃO
Leitura Bíblica
Marcos 8.31-38
Negue-se a si mesmo,
tome a sua cruz e siga-me
(Mc 8.34)
Segundo o dicionário, cristão é "aquele que professa ou frequenta igreja de uma das modalidades do cristianismo". Muitos assim crêem. Alguns restringem as "modalidades" aceitáveis; para outros, cristão é quem acredita em determinada interpretação da Bíblia, aceita um conjunto de ensinos, tem determinado código de conduta, pratica determinadas prescrições dos líderes, e assim segue.
Nos dias de Jesus, era comum que se escolhesse ser discípulo de um determinado mestre. Isto era feito literalmente seguindo-o por toda parte enquanto se aprendiam suas lições na prática do dia-a-dia, tornando-se seu aprendiz. Enquanto Jesus ensinava e curava as multidões, era fácil andar com ele todos os dias; mas quando começou a ensinar o que sua missão envolvia, até mesmo Pedro(que parecia tê-lo compreendido tão bem) ficou confuso. Quem não ficaria? Muita gente quer uma religião para conseguir uma vida melhor!
As Escrituras são claras quando dizem que não será o nosso sacrifício que nos há de justificar perante o Criador. O que significa então a cruz? Seguramente não é ter uma doença grave ou mesmo um parente chato, nem mesmo sofrer em troca de recompensa.
Jesus, o Mestre, mostrou a nós aprendizes como fazer: não apenas tomou fisicamente a cruz quando foi necessário, mas bem antes disso, a cada dia, manteve-se fiel à sua missão: tentado com a glória do mundo, rejeitou atalhos, fez escolhas mesmo sabendo que resultariam na cruz, porque seu compromisso era radical.
O termo "cristão" está desgastado pelo uso, mas seu significado real é o de ser aprendiz de Jesus, agir como ele, imitando radicalmente seu caaráter, seja qual for o custo, submetendo-se ao Espírito Santo de Deus e aplicar-se a compreender mais dele para ter um caráter como o de Jesus Cristo.
Ainda tenho muito que aprender sobre isto. E você? - MHJ
Ser cristão é ser um imitador radical
do caráter de Jesus
Pão diário
Quarta-feira, 05 de outubro de 2011
NÃO VEJO!
Leitura Bíblica
João 9.13-41
Disse Jesus: Eu vim
a este mundo para julgamento,
a fim de que os cegos vejam e os
que veem se tornem cegos.
(João 9.39)
Um cego fora curado por Jesus, mas muitos duvidaram. Não conseguiam acreditar em tal milagre. Alguns acharam que não se tratava do cego que conheciam. Afinal como um cego de nascença poderia, de repente passar a enxergar? Os fariseus, especialistas na Lei de Deus, acharam melhor acusar Jesus de transgredir a lei do sábado do que reconhecer que ele era mesmo o Filho de Deus. Fizeram um interrogatório com o cego e até chamaram seus pais para confirmar se tinha sido cego mesmo. Tudo indicava que Jesus tinha feito o milagre - mas como, se para os fariseus ele era tão pecador quanto qualquer outra pessoa?
Eles achavam que conheciam tudo sobre Deus, mas Jesus lhes mostra que agiam como cegos: viam as obras de Deus, mas não acreditavam nelas. Preferiam provar que Jesus era um farsante do que crer nele como o Messias prometido por Deus em sua Palavra, que eles tanto estudavam. Jesus fora enviado por Deus para "pregar as boas novas aos pobres... proclamar liberdade aos presos e recuperçaõ da vista aos cegos, para libertar os oprimidos e proclamar o ano da graça do Senhor" (Lc 4.18-19), ou seja, veio para que aqueles que quisessem ver cressem nele e recebessem a vida eterna com Deus. Ele sabia que sua vinda também deixaria muitas pessoas confusas, "cegas" em suas convicções.
É fácil condenar os fariseus por sua cegueira espiritual, mas não agimos assim muitas vezes? Quando apelamos à ciência para explicar a cura de doenças, o surgimento do universo, as mudanças no clima, as coincidência cotidianas... Deixamos de agradecer e glorificar a Deus, reconhecendo seu senhorio sobre tudo e todos, para atribuir o que nos acontece ao acaso, à bondade dos outros ou às nossas próprias capacidades. Não estamos também agindo como cegos? Abra seus oolhos para reconhecer a ação de Deus no mundo e em sua vida! - VWR
A pior cegueira é não querer conhecer Jesus
Pão Diário
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou do que encontrou aqui?
Comente este artigo que acabou de ler.
Deixe seu testemunho aqui, para que a benção derramada por Deus na sua vida, possa edificar a vida de alguém.