quinta-feira, 13 de outubro de 2011


Você é filho sábio
ou insensato?

"O filho sábio alegra a seu pai,
mas o filho insensato é a tristeza de sua mãe"
Pv 10.1

  Os filhos são mananciais de alegria ou fonte de tristeza para os pais. Eles trazem grandes alegrias ou profundo sofrimento. Há filhos sábios, que obedecem e honram aos seus pais, tornam-se bem -aventurados e dilatam seus dias sobre a terra. Porém, há filhos insensatos que escarnecem da educação recebida e jogam fora os princípios aprendidos no lar. Esses filhos entram pelos descaminhos da vida, mergulham nos labirintos escuros dos vícios e entregam-se a toda sorte de devassidão.
   Nessa jornada colhem os frutos malditos de sua semeadura. Transformam sua própria vida, envergonham a família e provocam sofrimentos indescritíveis à sua volta, especialmente aos seus pais. Benditos são os filhos que são regidos pela sabedoria. Benditos são os filhos  que ouvem e honram os pais e são motivo de alegria para eles. Esses são os que glorificam a Deus, abençoam a família e fortalece a igreja. Esses são aqueles que experimentrão a benção de uma vida suprlativa aqui e, por meio de Cristo, desfrutarão da bem-aventurança eterna.

Hernandes Dias Lopes
CADA DIA





Terça, feira, 11 de outubro de 2011
Descanse em Deus
Leitura Bíblica
Salmos 91.1.16
Como é agradável o lugar da tua habitação,
Senhor dos Exercítos! (...) Melhor é um
dia nos teus átrios do que mil noutro lugar,
prefiro ficar à porta da casa do meu Deus
a habitar nas tendas dos ímpios.
(Sl 84.1-10)
   Quando eu era criança ficava feliz da vida quando meus pais me levavam a uma fazenda de um amigo. Não via a  hora de brincar com os animais, andar a cavalo, ir ao pomar e subir nas árvores para comer seus frutos. E o que dizer das noites estreladas ao redor do calor da fogueira e seus "causos"? Oh, vida boa! Hoje percebo que todas aquelas regalias na verdade era só para nós que éramos visitantes. Para quem morava lá havia também o trabalho duro do dia-a-dia.
   Quando leio este salmo percebo que muitas vezes agimos da mesma forma em nossa vida espiritual. Ou seja, muita gente só quer usufruir as bênçãos do Senhor e não está disposta a trabalhar para ele.
   Em outras palavras, muitos amam o versículo 7 do texto lido hoje, mas ignoram o essencial: habitar no abrigo do altíssimo. Há pessoas que desfrutam as bênçaos que o Senhor destina a todos, pois, como disse Jesus: "Ele faz raiar o seu sol sobre os maus e os bons e derrama chuva sobre justos e injustos" (Mt 5.45b). Entretanto, não cultivam uma comunhão íntima e pessoal com Deus e por esta razão não conseguem a grande bênção do "descansar à sombra do Todo-Poderoso".
   É bem provável que você já tenha ouvido alguém dizer que "nada é como a casa da gente". É uma grande verdade. Você pode viajar pelo mundo todo, ser bem acolhido onde for, mas nada se compara a uma noite de sono na sua cama, na sua casa.
   E enquanto não fizermos em Deus a morada do nosso espírito e não entregarmos nosso coração nas mãos dele, não teremos o verdadeiro descanso. Seremos apenas visitantes, estrangeiros, peregrinos ou pior: "sacoleiros" que vão à presença de Deus apenas em busca das bênçãos momentâneas. - RPM
Não visite a Deus. More com ele como seu filho -
aí está a verdadeira paz.
Pâo diário




Segunda-feira, 10 de outubro de 2011






Quem é Você?
“... seu pai chamou-o Benjamin.” (Gênesis 35:18)




   Quando as pessoas rotulam você, esses rótulos podem fazê-lo se sentir diminuído ao invés de ajudá-lo a desenvolver o seu potencial ao máximo. Mas o Deus que deu a Jacó uma nova identidade pode fazer o mesmo por você. Está tendo problemas com os antigos nomes que as pessoas lhe davam e com a velha imagem que tem de si mesmo? Nada mudará em sua vida até que sua mente mude primeiro. A mulher de Jacó, Raquel, deu a seu filho o nome de Ben-Oni, que significa “filho da minha tristeza”. Quando a parteira entregou-o a seu pai, Jacó, ele disse: “Ele não se chamará Ben-Oni, filho da minha tristeza, ele se chamará Benjamin, filho da minha mão direita” (o filho do poder). Adivinhe que nome prevaleceu? Benjamin! Ouça isto: você é quem Deus diz que você é, e não quem os outros dizem que você é! Se Deus não lhe deu determinado nome, ele não é seu. Acredite apenas no que Deus diz a seu respeito. Ninguém entendia melhor do que Jacó o poder de uma mudança de nome. Foi na presença de Deus que Jacó, o trapaceiro, recebeu o novo nome de Israel, “... um príncipe... com Deus...” (Gênesis 32:28). Cristo quebra o poder de todas as coisas negativas que estejam presas a você. “Você é um santo, não um pecador, não um perdedor, mas um vencedor”. Quando as pessoas tentarem rotulá-lo, diga a elas que você não atende mais por esse nome. Diga a elas que a pessoa de quem estão falando morreu, foi enterrada, e ressuscitou nova em folha em Cristo. Deus vê você como uma nova criatura, então comece a pensar, falar e agir como tal!



Danilo SaSo & Dayane



“...Não deixe ninguém te transformar naquilo que você não é. Perder a própria identidade, é perder-se de si mesmo....”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?
Comente este artigo que acabou de ler.
Deixe seu testemunho aqui, para que a benção derramada por Deus na sua vida, possa edificar a vida de alguém.