sábado, 6 de agosto de 2011




"Levanta-te, vento norte, e vem tu,
vento sul; assopra no meu jardim, para
que se derramem os seus aromas..."
(Ct 4.16)

Às vezes, Deus envia severas rajadas de provação sobre seus filhos, para desenvolver as graças que estão
neles. Assim como as tochas brilham mais quando agitadas de um lado para outro; assim como o zimbro desprende mais doce perfume quando é atirado nas chamas, também muitas vezes as qualidades mais ricas de um crente só aparecem sob o vento norte do sofrimento e da adversidade. Muitas vezes são os corações moídos que desprendem o aroma que Deus gosta de sentir.

Manancias
no
Deserto
Lettie Cowman



Sexta-feira, 05 de agosto de 2011

"...é..."
(2 Co 12.9)

"A minha graça é suficiente para ti." Num momento a mensagem entrou na minha alma como uma repreensão por ter pedido ao Senhor: "Faz com que a tua graça seja suficiente para mim"; pois a resposta era quase audível:"Como você pede para tornar suficiente uma coisa que já é suficiente? Deus não pode torná-la mais suficiente que já é. Levante-se e creia. Você verá que é verdade, pois que o Senhor o diz da maneira mais simples: "A minha graça é (ele não diz que pode ser ou que será um dia) suficiente para ti"

Mananciais
no
Deserto
Letty Cowman


Quinta-feira, 04 de agosto de 2011


CONFUSO OU SIMPLES?

Leitura Bíblica
Romanos 3.21-26

Vocês são salvos pela graça, por meio da fé,
e isto não vem de vocês, é dom de Deus, não
por onbras, para que ninguém se glorie.
(Ef 2.8-9)

   Em minha época de faculdade eu tinha um professor de matemática muito inteligente. Em sua aula, ele colocava no início um problema no quadro e nos deixava "quebrar a cabeça" até o final para resolvê-lo. Quando faltavam uns 10 minutos para terminar a aula, ele se dirigia ao quadro e em questão de minutos resolvia a questão. Dizia então a célebre frase: "Viram? Confunde pela simplicidade".
   Em nossa vida também temos um grande problema para resolver: vivemos vidas vazias à procura de um significado que só encontraremos em Deus. Queremos aproximar-nos dele, mas nossas pecados não permitem e fazem separação entre nós, seres humanos, e o Deus santo e justo. Como não tinhamos a mínima condição de resolver este grande problema, o Mestre dos mestres, o próprio Deus, resolveu a questão, enviando seu único filho, Jesus, para morrer em nosso lugar e assim abrir o livre acesso a ele. Essa é a maravilha do evangelho: tão simples que qualquer criança pode entender, mas muitos acham que algo tão importante deveria ser muito mais complicado, difícil e sofrido, e então se sentem confusos.
Sim, na verdade a nossa reconciliação com Deus é tão difícil que não poderíamos nunca realizá-la; por isso o próprio Deus encarregou-se de resolver o problema. Desta forma, basta crer em Jesus, admitir que ele morreu por nossos pecados. Assim somos perdoados por Deus e adotados por ele como seus filhos, conforme João1.12.
   Você não precisa ficar "quebrando a cabeça" a vida inteira à procura de uma maneira de se achegar a Deus. Não será por mérito próprio, nem por boas obras, mas unicamente por meio de Jesus Cristo. Basta crer nele e entregar sua vida a Jesus. - CTK

Se é confuso, não é evangelho: este é simples!

Pão Diário




Quarta-feira. 3 de agosto de 2011



 "Não; vocês estão obedecendo ao seu legítimo pai quando agem desta forma". Eles responderam: "Nós não somos filhos ilegítimos - e o nosso Pai legítimo é o próprio Deus".
 Jesus continuou: "Se isso fosse assim, então vocês Me amariam, porque Eu vim a vocês da parte de Deus. Eu não estou aqui por Mim mesmo, mas foi Ele quem Me enviou.
 Por que vocês não podem entender o que Eu estou dizendo? É porque são impedidos de fazê-lo!
 Porque vocês são filhos do seu pai, o Diabo, e gostam de fazer as coisas más que ele faz. Ele foi assassino desde o princípio, e também sempre odiou a verdade - não há nenhum tipo de verdade nele. Quando mente, isso é perfeitamente normal; porque ele é o pai dos mentirosos.
(Joao 8.41.44)
 
As atitudes desses líderes os indentificavam claramente como seguidores de Satanás. Não podiam ter consciência disto, mas o seu ódio em relação à verdade, as suas mentiras e as suas intenções assassinas indicavam o controle que o malígno tinha sobre eles. Foram instrumentos do malígno para levar a cabo os seus planos; falavam a mesma linguagem dos mentirosos. Satanás ainda usa pessoas para obstruir a obra de Deus.



Terça-feira, 02 de agosto de 2011


"Transformarei todos os meus montes
em caminhos..." (Is 49.11)

  Tudo  que em nossa vida nos atormenta e incomoda, pode tornar-se "um servo" nosso para ajudar a atingir os mais altos fins. São as montanhas de Deus. Ele as pôs ali. Nós sabemos que Deus não deixará de cumprir a sua promessa. "Deus conhece o seu caminho, e sabe o seu lugar, porque ele vê tudo o que há debaixo dos céus", e quando chegarmos ao pé das montanhas, encontraremos o caminho. "A provação vem, não só para testar o nosso valor, mas para aumentá-lo, o carvalho não é apenas testado, mas enrijecido pelas tempestades."

Mananciais
no
Deserto
Lettie Cowman





MEIA BENÇÃO?

Leitura Bíblica
Isaías 59.1-2

Eu sou o Senhor, o seu Deus que lhe ensina
o que é melhor para você, que o dirige no
caminho em que você deve ir
(Is 48.17)

   Já ouvi pessoas dizerem que Deus lhes deu um sinal para agirem de certo modo. Eu mesma já achei que uma resposta incerta sobre um negócio seria de Deus. Embora não nos mostre sempre tudo logo e requeira nossa fé, Deus não concorda pela metade, sua resposta será "sim" ou "não" ou ele abre ou fecha portas.
   Todo ser humano com um pouco de criatividade quer às vezes dar um jeitinho nas respostas de Deus. Distorcemos o que está claro para que a resposta se enquadre em nossos anseios. E o resultado não pode ser outro; ficamos decepcionados, frustrados, magoados, porque nada deu certo. Deus não erra e sempre sabe tudo, tem sempre o melhor,então não fique aborrecido porque as coisas não funcionaram; elas ficariam ainda piores. Deus, na sua imensa sabedoria, já o livou com antecedência.
   Apesar de sabermos disso com a razão, emocionalmente não é tão fácil assim, pois são nossos sonhos, nossos planos, nossos anseios, nosso trabalho, nosso esforço, toda a nossa energia, e de repente o resultado é nada.
   Acalmar todo esse turbilhão de frustrações requer muita força, muito relacionamento com Deus. Relacionamento aberto e sincero, no qual temos de expor a nossa fragilidade e deficiência para aceitar que Deus é que tem todo o controle, compreender que ele é que tem todo o poder e que é ele quem faz e desfaz. Não cabe a nós produzir o resultado final.
   Reconhecer uma derrota custa o nosso orgulho e pode roubar nossa alegria e paz. Porém, quando encontramos em Deus nosso fiel amigo e conselheiro, aceitamos a sua verdade para nossa vida e experimentamos que ele cuida dos seus filhos, descobriremos que seus braços não são curtos a ponto de não poderem alcançar e que seus ouvidos estãos sempre atentos para nos ouvir. Conte com ele, pois ele não falhará - APS

Aguardar e buscar conselho é
sabedoria na  hora da dúvida.

Pão Diário

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?
Comente este artigo que acabou de ler.
Deixe seu testemunho aqui, para que a benção derramada por Deus na sua vida, possa edificar a vida de alguém.