terça-feira, 6 de julho de 2010










TESTEMUNHO

Leitura Bíblica
Salmo 57

___________________________

Leva-me para a rocha que
é alta demais para mim
(Sl 61-2b ARA)
___________________________


   Sempre é bom percebermos não somente como Deus cuida de nós, mas também seu cuidado com nossos amigos e familiares. Em meu trabalho escrevo sobre relatos de fé: testemunhos do que Deus fez e está constantemente fazendo na vida das pessoas. Testemunhar é declarar ter visto, ouvido ou conhecido algo. É ver, presenciar, expressar, revelar. Essa forma de contar algo nos fortalece em nossa caminhada cristã. É muitas vezes assim que percebemos o precioso cuidado do Senhor com cada um de seus filhos.
   O testemunho do que aconteceu com um rapaz que trabalha comigo ilustra bem isso. Ele ia para o trabalho de ônibus, mas o ponto ficava  bem longe de sua casa e, para chegar até ele, o moço tinha de subir uma grande ladeira, extremamente íngreme. Um dia ele estava muito atrasado e só pensava em como poderia escalar rapidamente aquela ladeira imensa. O sol forte fazia com que ele suasse muito. Então orou: "Jesus,  prepara uma carona. Não posso chegar atrasado hoje". Não se passou um minuto e uma velha Brasília encostou junto a ele. O rapaz ficou assustado e pensou: "Que carro velho!" O motorista, um senhor de idade, abaixou-se e perguntou-lhe se ele era o filho do Getúlio. Sim, ele era. Que entrasse então. Ele daria uma carona. O sol estava forte. Sem demora, o rapaz entrou no carro, agradeceu e perguntou o nome daquele senhor. Com uma risada, ele respondeu: "Jesus!" O nome daquele homem era Jesus! Não fora essa oração? Que Jesus preparasse uma carona? Sorrindo, o rapaz começou a agradecer ao Senhor.
   Este é o maravilhoso Deus em que cremos. Ele nos escuta, cuida, conduz, mima e ainda por cima tem um senso de humor próprio. Como não amar esse Deus? Impossível! - AP


Quando clamamos a Deus, ele responde.
Testemunhe o seu cuidado!


Pão Diário





Segunda-feira 5 de julho de 2010



UM NOVO CORAÇÃO

Leitura Bíblica
1 João 5.1-3

__________________________

Darei a vocês um coração novo...
tirarei de vocês o coração de
pedra e lhes darei um
coração de carne
(Ez 36.26)
___________________________

   Em 1967 foi realizado o primeiro transplante de coração, pelo médico sul-africano Dr. Christiann Barnard. O mundo admirou-se e a repercusão foi enorme. Seu nome passou a ser referência para a classe médica, pois ele foi pioneiro nesse tipo de cirurgia e, a partir de então, muitas vidas puderam ser salvas. Hoje as doenças do coração são cada vez mais frequentes, também nas mulheres, que até poucos anos raramente morriam de problemas do coração. E o nosso coração espiritual, como vai? Se pudéssemos fazer um exame minucioso, através de algum aparelho espiritual, ficaríamos horrorizados com a quantidade de males que o afligem: rancores enraizados, pecados não perdoados, ódios, amarguras, desejos imundos e muito outros "porque do coração saem os maus pensamentos, os homicídios, os adultérios, as imoralidades sexuais, os roubos, os falsos testemunhos as calúnias" (Mt 15.19). Deus, no entanto, nos promete um coração novo: "Darei a vocês um coração novo" (Ez 36.26) - um coração que rejeita o pecado, que pratica a justiça, que ama a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo, que sente alegria nas coisas espirituais e despreza as coisas provenientes da carne. Para obtermos esse coração novo foi necessário que Jesus morresse na cruz em nosso lugar. Infelizmente muita gente continua rejeitando a Cristo, ignorando o toque do Espírito de Deus, vivendo sua vida como se tudo estivesse normal, como aquele que está tomado pelo colesterol mas não reconhece a necessidade de mudanças de hábitos ou até mesmo de uma interverção cirúrgica.
   Tome cuidado, pois você pode estar mais doente do que imagina e a qualquer momento pode sofrer um enfarte espiritual, quando será tarde demais para mudar o rumo da sua vida. Clame a Jesus, peça que Ele lhe dê um novo coração! - HS


O transplante de coração espiritual é perfeito; disponível,
eficaz, seguro e gratuíto. Só não recebe quem não quer.


Pão Diário



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?
Comente este artigo que acabou de ler.
Deixe seu testemunho aqui, para que a benção derramada por Deus na sua vida, possa edificar a vida de alguém.