quarta-feira, 30 de junho de 2010


SEM DIREÇÃO

Leitura Bíblica
Juízes 2.6-12

___________________________

Surgiu uma nova geração
que não conhecia o Senhor
(Jz2.10)
____________________________

   O livro de Juízes, na Bíblia, retrata um período conturbado da história do povo de Israel. Moisés havia morrido fazia algum tempo, como também Josué, além de toda aquela geração que conhecia a Deus. A Bíblia relata então que a nova geração que se seguiu não havia compartilhado as experiências que seus pais e avós tiveram com Deus, e não o conhecia. Ao que parece, esses país e avós não obeservaram as instruções que Moisés e Josué lhes deram, de que deveriam transmitir aos filhos tudo o que haviam aprendido de Deus (confira Ex 13.14; Dt 6,6-7; Jz 4-21).
   Como consequência natural dessa situação, houve o desvio dos caminhos do Senhor e o envolviemento com o pecado e a idolatria. Abandonaram o Senhor, a quem deviam tudo de bom de que dispunham, e passaram a servir a outros deuses.
   Muitas vezes este quadro se repete dentro das igrejas e das famílias. Quando morre ou sai um bom líder, ou morre um pai temente a Deus, a tendência é o desvio do rebanho ou o relaxamento dos filhos na questão espiritual.
   Prevendo isso, o apóstolo Paulo aconselhou seu aluno Timóteo: "As palavras que me ouviu dizer na presença de muitas testemunhas, confie-as a homens fiéis que sejam também capazes de ensinar a outros" (2Tm 2.2).
   Diante disso será importante cada um de nós examinar sua situação pessoal: Você conhece Deus? Tem tido experiências pessoais com ele? Então é importante transmití-las a outros para que o conhecimento de Deus não se perca e essas outras pessoas não sejam prejudicadas com essa perda. Ou você não conhece Deus porque nunca ninguém lhe falou dele, como ocorreu com aquela geração de israelitas? Então aproveite a oportunidade que tem em mãos agora para informar-se e descobrir esse grande valor que é uma vida em comunhão com Deus! - MM

Sem instrução espiritual, as pessoas ficam sem direção

Pão Diário

terça-feira, 29 de junho de 2010

        

                                                                             CALAR?

                                                                         Leitura Bíblica
Levítico 5.1-6
____________________________

Se alguém pecar porque, tendo
sido testemunha de algo
que viu ou soube, não o
declarou, sofrerá as
consequências da sua
iniquidade
(Lv 5.1)
______________________________

   Conta-se o seguinte de um responsável pelas obras de uma construtora, um cristão autêntico, hoje já falecido; sobr suas ordens havia um mestre-de-obras que tinha o hábito de praguejar - blasfemar e rogar maldições - especialmente nas segundas-feiras, após um domingo de bebedeira, quando o trabalho não rendia como deveria. Como cristão, aquilo o incomodava muito. Numa daquelas segundas, então, Deus lhe colocou no coração que deveria falar com aquele homem. Chamou o praguejador e este, no que vinha chegando, já foi dizendo: "Eu sei que o meu trabalho não está rendendo hoje. Nem precisa me dizer. Mas um pouco de alegria também é preciso. Ou o senhor também quer proibir-me aqueles poucos copos de cerveja"? "Não" disse o chefe, "sobre a sua bebedeira não pretendo falar. Se você acha bom arruinar a sua vida durante o seu tempo de lazer, não posso impedí-lo, pelo menos enquanto der conta do trabalho. Mas eu quero proibir a você de forma pública e audível para todos as suas orações no canteiro de obras". "Eu orar? Eu nunca oro", espantou-se o funcionário. "Ora, sim; durante toda a manhã eu ouvi com os meus próprios ouvidos como você clamou a Deus que ele o condene. Você de fato deseja tanto que Deus o condene? A sua vida já chegou ao ponto de você não a suportar mais e pedir sua condenação com antecedência? Eu orarei ao Senhor para que ele o salve!" O homem enrubeceu, deu meia-volta e retornou ao trabalho. Será que ele acolheu a advertência no seu coração? Deus o sabe.
   É justamente isso o que o Senhor nos quer ensinar por meio da leitura de hoje. quem conhece a Palavra de Deus, quem segue a Jesus Cristo, tem o dever de alertar o pecador sobre o seu pecado. Ou não nos entristecemos mais com a desgraça alheia? - LS

Seja autêntico. Demonstre sua indignação com o pecado.
Isso poderá ser bênção na vida de outros.

Pão Diário



                                                                      

segunda-feira, 28 de junho de 2010

         









Pecado

Leitura Bíblica
1João 3,1-10

_______________________________

Todos Aquele Que É nascido de
Deus Não pratica o Pecado , PORQUE
uma semente de Deus Permanece
Nele ; Estar Ele Não PoDE não
Pecado , PORQUE É nascido
de Deus
( 1Jo 3,9)
________________________________

O Pecado Que É ? Quebrar uma lei de Deus ? Não Exatamente ! É tudo o desagrada Que um Deus , Que entristece o Coração de Deus. Deus Criou nsa imagem e semelhança A SUA , parecidos com Ele Mesmo . Claro Que Não É ESSA semelhança física . Ela TEM ver um com o Caráter , a Personalidade de Deus. Como é ele Completamente puro , justo , Correto , nao errando Nunca , CADA Pecado Nosso fere o Seu Coração .
Willian Barclay , hum estudioso da Bíblia Disse : "O Pecado torna- se crime hum , nao contra uma lei, Mas contra o amor ; Quem PECA Não Apenas quebra uma lei de Deus, Mas Principalmente quebra o Coração de Deus " . Pecado Não É Uma fraqueza OU Uma doença. É Uma zombaria da Misericórdia de Deus e do desdém UM Seu amor . Pecado Machuca Deus. Uma ofensa É um Deus. Nosso the Bible Diz Que É Que Aquele nascido de Deus Não PoDE viver nd Prática habitual do Pecado . Ele PoDE Até CAIR não Pecado (Veja 1Jo 1.8,10 ). Mas o Pecado em Sua Vida Nunca Passa incidente DE UM . Rotina Não Ser Pode, POIs uma semente de Deus Permanece Nele e, por isso, Ele Não PoDE viver sem Pecado . QUANDO o Filho de Deus PECA, SUA conciência Acusa o logotipo e Ele Não aguenta sem tempo Muito se humilhar Diante de Deus, o Pecado - LHE confessar e pedir - LHE Perdão . É assim com VOCÊ Que acontece? Que bom , POIs Esse e Um VOCÊ Que sinal, Não consegue compactuar com o Pecado , Mas ciúmes QUANDO VOCÊ TEM PECA (Tg 4.5). Por isso Ele Não Deixa em paz VOCÊ Até Que Pecado Seu confesse um Deus.
É com Quem Não É Diferente nascido de Deus. QUANDO PECA elemento , ESTA Fazendo Apenas Aquilo Que LHE Diz respeito, o Que É normal Na Sua Vida . Ou seja, é ele PECA Nem se Agora faça Por isso . Mas na Vida do Cristão como São Coisas Diferentes . Ele Não Quer Ferir o Coração de Deus. Por isso empenha -se em Não pecar - HS

Para quem e Filho de Deus, o Pecado Agora faça .

Pão Diário






   

GRANDEZA

Leitura Bíblica
Deuteronômio 6,10-19

___________________________

Que Dá -me entendimento, parágrafo
eu guarde uma lei do Tua e uma ELA
obedeça de todo o Coração
(Sl 119-34 )
___________________________

O Tomou uma cerveja Jovem Primeira SUA e exclamou : "isto grandioso é " Como se Fosse Grande Coisa Tomar UM LÍQUIDO Fazer Poderia Que viciado UM DELE . É uma Grandeza Qualidade daquilo Que É grande , Magnífico . O Ser Humano grande Ser deseja e Outros EAo superior, e aqueles HÁ Poder Que pensam alcançar uma grandeza Por meio de Dinheiro, de estudos , de Uma OU POSIÇÃO Mesmo da Bebida . Nos dias de Jesus, faariseus OS e saduceus semper Estavam disputando uma grandeza , EO Senhor Mostrou a eles Que o Mesmo Importante É o Amor ao Deus Único . A Lei era clara Senhor Declarar em HÁ UM Que tão e Que é ele o Único Deus (Dt 6,4-9 ). Ainda em Nossos Dias "judeus" OS respeitam Este Texto ( Sema ), com freqüência ritualmente .
A grandeza do entendre em Cristão ESTÁ Claramente Esse Que Deus se revelou em Jesus Cristo, Que Marcou A presença do Deus Único e Verdadeiro Entre os Homens . Através de Jesus VOCÊ PoDE ter hum Também Relacionamento com o Único Deus supremo , Criador e sustentador do Universo .
O Texto de Hoje É UM Alerta contra uma idolatria . Muitas Pessoas Querem ver e apalpar Crer para . Fabricam deuses e PASSAM uma adora -los, e assim o Tomam Estes Lugar do Deus Único e Verdadeiro Revelado em Cristo Jesus. São Estes falsos deuses Que se Tornam Grandes , e se infiltram sorrateiramente QUANDO NA Vida de Uma Pessoa PASSAM uma Dividir o Lugar Somente pertencem Que um Jesus. A Honra , pingos de Jesus, dada É uma deuses sos .
Um ídolo , Por Mais Que Seja bonito , tem de Ser colocado de lado para quê Cristo reine supremo sem concorrente softwares antigos . A grandeza do Cristão É baseada nenhum Fato de Que Cristo É o centro EO Único Vida em SUA . Este É o Caminho Que Jesus ensinou . A grandeza Não VOCÊ ESTÁ em Possuir Muito Pouco OU , OU POSIÇÃO estudo. Voce Será grande se adorar AO Único Deus, em Jesus Revelado , e se o amar e viver segundo o Seu Caminho - JG

A Vida é grandiosa e QUANDO
Guiada Pelo Senhor


Pão Diário








Sábado, 26 de junho de 2010



A CURA

Leitura Bíblica
Marcos 6,53-56

_________________________

Todos OS Nele tocavam Que
curados ERAM
(Mc 6,56 )
_________________________

Vivemos em hum Mundo enfermo , superlotado de Todas Doentes de como raças , etnias, das Nações, FAIXAS etárias , culturas , econômicos Níveis e intelectuais , credos e ritos . A doença Não escolhe alojadores SEUS . Ela Não se pregunta ENTRAR PoDE , também Diz Não Ficara Quanto tempo , Que causará mal , e se voltará Nem Outra Vez . Tratar de Doentes e combater doenças É semper o grande desafio da Humanidade , Que Aposta NAS SUAS Esperanças Novas Descobertas da Medicina. Diante dessa realidade , buscam -se OS Recursos nsa Mais Diversos Lugares , NAS Mais Diversas Pessoas e NAS Mais Diversas atitudes . É Dizer Alguém Comum ouvirmos : " Faca Que Dá Certo assim . Pelo Menos funcionou em Mim "
OS Também Existem Espirituais enfermos . Como doenças da alma São Tão sepulturas Quanto as doenças físicas .
Só Que Não vemos como Pessoas buscarem uma cura Espiritual com um Intensidade MESMA . Tratam o Corpo e esquecem do espírito. Para muitos Jesus curou Doentes Fisicamente, Mas uma cura Maior Que Ele Veio proporcionar uma Este Mundo e uma cura Espiritual . Posso AFIRMAR com Certeza Que o remédio Para a alma Jesus é. Só EXISTE cura e Satisfação Plena Nele . Em Jesus temos um Salvação EO Perdão n. Os Nossos Pecados .
Todos NÓS Queremos Saudáveis ser. É Preciso Estar em dia com a CONSULTAS médicas preventivas e , nsa QUANDO sentimos basta , um mal Não automedicação . Da mesma forma , porém, É preciso semper Tratar Também Espiritual da saúde. QUANDO buscamos uma Espiritual saúde Somos fortalecidos duplamente . Além de obtermos ESTA , também Nossa saúde física Será favorecida . Voce PoDE Ser transformado Agora Mesmo Pelo Poder de Deus, Que Permanece vivo e Ativo . Creia , e clame Seja curado ! Voce Não Precisa apelar Fórmulas e parágrafo Aquelas Que simpatias como Certo Pessoas afirmam dar . UM Basta remédio único: Jesus. Ele É o Único Caminho. Uma Faca elemento com consulta . Aproxime -se de Jesus. Nenhum Senhor Deus ESTÁ uma Nossa cura Espiritual parágrafo base eA uma cura física - HGS

A Cura Espiritual É Garantia de saúde eterna .

Pão Diário

terça-feira, 22 de junho de 2010

 

SEM DEUS, SEM PAZ

Leitura Bíblica
Jeremias 2.1.19

__________________________
Compreenda e veja como é
mau e amargo abandonar o
Senhor, o seu Deus.
(Jr 2.19)
____________________________

   No antigo testamento. os profetas de Deus transmitiam ao povo a mensagem do Senhor. O livro de Jeremias mostra a preocupação de Deus porque o povo se afastou dos seus ensinos e mandamentos. Podemos também ver Jeremias desenvolvendo-se como porta voz de Deus e aprender várias coisas com ele. No v 13, numa linda figura de linguagem, Deus mostra quais os erros que cometeram: deixaram o Senhor e se apegaram a outros deuses. No v 14, ele faz com que lembrem de sua origem privilegiada - aquele povo não fora criado para ser escravo. No entanto, por causa de seu distanciamento de Deus, já estavam sendo escravizados por povos pagãos e dominadores. E por que isto estava acontecendo? Jeremias diz que eles mesmo eram responsáveis pelo que ocorria, uma vez que tinham abandonado o Senhor (V 17).
   Se quisermos saber o que isto tem a ver conosco hoje, devemos lembrar que somos feitos à imagem de Deus (Gn 1.26), ou seja, fomos criados para viver livres, como filhos de Deus. Acontece, porém, que a grande maioria das pessoas não apenas é escrava do pecado, como também se acomoda em estar nesta situação. A maravilha do Evangelho de Jesus é que ele pode nos libertar desta maneira de viver e nos dar tranquilidade e paz. Ele mesmo disse: Deixo-lhes a paz, a minha paz lhes dou" (Jo 14.27a). Como explicou o apóstolo Pedro, "não foi por meio de coisas perecíveis como prata e ouro que vocês foram redimidos da sua maneira vazia de viver, transmitida por seus antepassados, mas pelo precioso sangue de Criso" (1Pe 1.18-19). É este sangue que nos garante a paz.
   A conclusão de Jeremias é a chamada que ele faz no versículo em destaque: devemos avaliar as consequências do afastamento de Deus. Precisamos prestar atenção a isto e cuidar para que não aconteça o mesmo conosco. - EOL


Sem Deus, não há paz.





Segunda-feira, 20 de junho de 2010

LOUVOR

Leitura Bíblica
Salmo 147.1-12

____________________________

É uma terra da qual o Senhor,
o seu Deus, cuida; os olhos do
Senhor, o seu Deus, estão
continuamente sobre ela,
do início ao fim do ano
(Dt 11.12)
____________________________


    O salmo 147 é um convite a louvar o Senhor. Começa dizendo como é bom e agradável louvar e exaltar a Deus. Louvar a Deus é um prazer. Não é como uma obrigação ou dever, mas algo realmente agradável de praticar. Toda esta gratidão do salmista decorre de o Senhor ter permitido a reconstrução de Jerusalém após o cativeiro babilônico. É clara a visaõ dele de que Deus era o responsável por guiar e sustentar o seu povo.
    Deus é digno de toda honra, todo louvor, toda glória e magestade. É impossível tentar definir sua grandeza, sua sabedoria e seu amor. Quem conhece Deus, louva-o de forma natural. Como não adorar o grande Deus, criador do universo, aquele que determina o número de estrelas e chama cada uma pelo nome? Ninguém sabe com precisão quantas galáxias existem no universo, mas a nossa, a Via Láctea, é apenas uma entre milhares ou talvez milhões. O número de estrelas em cada galáxia chega aos bilhões. Consta que somente a Via Láctea teria cerca de 200 bilhoes de estrelas. Se nossa missão de vida fosse apenas contar estrelas, e de forma rápida conseguíssemos contar 10 estrelas a cada segundo, demoraríamos mais de 500 anos contando. E Deus, além de saber quantas estrelas existem nos céus, também é o criador de todas as coisas existentes no mundo, Muito maior que a força e a agilidade do homem é a boa mão de Deus que guia aqueles que o temem. Estes o Senhor alegra e lhes renova as esperanças.
    Tudo pertence a Deus, a terra e o que nela existe, inclusive o homem. Desta forma, além de louvá-lo, faz todo sentido confiar no Senhor e viver conforme a sua vontade.
   É muito comum cairmos diante de dificuldades, esquecendo que podemos contar com a ajuda do Deus todo-poderoso. É importante lembrar que ele é quem cuida das feridas daqueles que têm o coração quebrantado e os cura - HSG

O mesmo Deus que cuida do universo
cuida de nós.

Pão Diário





Domingo, 20 de junho de 2010



BENÇÃO

Leitura Bílbica
Deuteronômio 11.26-32

___________________________

Prestem atenção! Hoje estou
pondo diante de vocês a
benção e a maldição
(Dt 11.26)
___________________________

     Um senhor, já idoso e praticamente surdo, vai todos os domingos ao culto, mas na verdade
ele não consegue captar nada da mensagem pregada. Há os que riem, não entendendo tal atitude. Certo dia alguém mais chegado perguntou por que ele ia aos culto se era surdo. Prontamente ele respondeu: "Por causa da benção". Ele queria estar na presença do Senhor, queria aquietar-se diante dele. Nos tempos em que tinha uma boa audição, esses momentos eram especiais. Ali ele buscava a orientação de Deus para a sua vida, e no cumprimento da Palavra ele era abençoado. Exatamente o que nos diz a leitura de hoje. Mas afinal, o que é benção?
   Benção é o inclinar-se de Deus sobre a nossa vida. É ter a boa mão de Deus sobre nós. É a aprovação de Deus para os nossos caminhos. É a presença do Senhor em nossa vida. É saber que, na medida em que me disponho a ouvir e a obedecer a Palavra do Senhor, ele confirma o seu sim para o meu viver. Significa ter a "marca" do Senhor Jesus em minha vida.
   Esta benção não depende de circunstâncias, nem de obras ou méritos. É fruto de uma vida com Jesus, em sua presença. É saber  que mesmo nas adversidades, quando os caminhos estão difíceis e passamos por lutas, o Senhor é conosco. Foi assim com o jovem, José no Egito. Desprezado e vendido pelos irmãos, viveu fases de muito sofrimento. Porém lemos a seu respeito: "mas o Senhor estava com ele e o tratou com bondade" (Gn 39.21a). Se José tivesse cedido às investidas da esposa de Potifar, ficaria separado de Deus devido ao pecado e não teria desfrutado a bênção da obediência a Deus. Até hoje isso não mudou. Quem se submete à Palavra do Senhor, quem obedece ao seu guiar, este é abençoado e fica mais próximo de Deus. Não é possível estar sob a bênção do Senhor em caminhos de desobediência, mas há uma solução: arrepender-se e voltar-se para Deus, buscando seu perdão - LS

Escolha uma vida com Deus e ele cuidará das bençãos

Pão Diário




                                         

Sábado, 19 de junho de 2010


ÚLTIMAS PALAVRAS


Leitura Bíblica
Lucas 12. 13-21

_____________________________

O homem está destinado a morrer
uma só vez e depois disso
enfrentar o juízo.
(Hb 9-27)
____________________________


   A seguir passo a mostrar algumas frases proferidas por pessoas sem fé minutos antes da morte:
"FUI ABANDONADO POR DEUS E PELOS HOMENS" (Voltaire)", E ENTÃO DISSE:
"DOUTOR, DAR-LHE-EI METADE DO QUE POSSUO SE ME DER MAIS SEIS MESES
DE VIDA", O MÉDICO RESPONDEU: "SENHOR, NÃO PODERÁ VIVER NEM MAIS
SEIS SEMANAS". VOLTAIRE RESPONDEU; "ENTÃO VOU PARA O INFERNO" e lo_
go depois expirou. "ESTOU NAS CHAMAS" (David Hume). "TOMEI PROVIDÊNCIAS
PARA TUDO NA VIDA, SOMENTE NÃO PARA A MORTE, E AGORA TENHO QUE
MORRER COMPLETAMENTE DESPREPARADO" (Cesare Borgia). "ALMA, QUE SERÁ DE TI?" (Mazarino). "SE REALMENTE EXISTE UM DEUS VIVO, SOU MAIS MISERÁVEL DOS
HOMENS".(Nietzsche).
   Veja agora as últimas palavras de cristãos fiéis a Deus: "ESTOU PARTINDO E , EM BREVE,
VOU RENDER MEU ESPÍRITO. PAI, EM TUAS MÃOS ENTREGO O MEU ESPÍRITO,
PORQUE TU ME REDIMISTE,TU, DEUS DA VERDADE" (Lutero). "LOGO ESTAREI
COM JESUS. TALVEZ EU ESTEJA POR DEMAIS ANSIOSO. ISSO É A MORTE? ORA,
ELA É MELHOR QUE A VIDA! DIGA-LHES QUE MORRO FELIZ EM CRISTO" (John
Lyth). "AINDA NOS ENCONTRAREMOS PARA SEMPRE, PARA CANTAR A NOVA
CANÇÃO E ESTARMOS FELIZES ETERNAMENTE NUM MUNDO SEM FIM. TOMA-
ME, POIS ESTOU INDO PARA TI" (John Bunyan)

   Tudo podemos adiar, desviar e transferir. A morte, nenhum ser humano é capaz de desviar. Mais
cedo ou mais tarde o encontro é certo. Amigo, como será a sua morte?  Talvez você esteja con-
fiante em filosofias, materialismo, reecarnação, atos de caridade e tantos outros. Mas a pergunta
de Jesus é: - o que você preparou para a sua alma, para quem será? Não se desespere na hora
da morte. Tome hoje sua decisão de confiar em Jesus como Senhor e Salvador de sua vida e
esteja seguro, tanto na vida como na morte - VS

O futuro é determinado
pela decisão no presente.


Pão Diário







Sexta-feira, 18 de junho de 2010


CONTENTAMENTO

                                                                        Leitura Bíblica
                                                                     Filipenses 4.10-20 

                                                            _ ______________________

                                                            Aprendi o segredo de viver
                                                          contente em toda e qualquer
                                                                    situação(Fp 4.12b)
                                                         
                                                            ________________________


          Todos desejamos viver contentes. Em 2006 foi publicado um livro que se tornou famoso no mundo inteiro: O Segredo ensina que a "lei da atração" garante, a quem usá-la, tudo o que desejar. É so mentalizar, pedir, crer, e você vai atrair para si e receber tudo -  e assim viverá contente. Contudo, o ensino bíblico fala de um contentamento que está enraizado em nossa fé cristã. Paulo expressou aos filipenses a sua alegria por uma oferta que a igreja o enviou. Embora feliz, ele responde dizendo que o se segredo era o fato de ter aprendido a viver contente em qualquer situação. O contentamento, então, é um aprendizado. Significa estar completamaente satisfeito, suficiente, livre de qualquer influência externa. Segundo os filósofos estóicos, a melhor maneira de fazer um homem feliz seria não aumentar as suas posses, mas eliminar os seus desejos por esforço próprio. Paulo, porém, dá uma conotação cristã à palavra, e deixa claro que este contentamento só acontece com a atuação de Deus na vida do homem. Em outra ocasião escreveu que "Deus é poderoso para fazer que lhes seja acrescentado toda a graça, para que em todas as coisas, em todo o tempo, tendo tudo o que é necessário, vocês transbordem em toda boa obra" (2Co 9.8), e que podia fazer todas as coisas em Jesus Cristo, que o fortalecia (Fp 4.13).
          Esse tipo de contentamento é um dom de Deus. Na sociedade secularizada de nossos dias, pela qual até os cristãos são influenciados, esse é o segredo que Deus revela aos seus filhos. Contentamento é um aprendizado através de um relacionamento cotidiano mais profundo com o Senhor Jesus Cristo, Paulo aprendeu esse segredo que o cristão também pode conhecer - JG

                                             Nosso contentamento vem de Deus,
                           por isso não dependemos das circuntâncias


Pão Diário






Quinta feira, 17 de junho de 2010
 
 
PRESENTES DE DEUS

Leitura Bíblica
Números 18.1-7

__________________________

A cada um de nós foi concedida a
graça, conforme a amedida
repartida por Cristo.
(Ef 4.7)
__________________________


  Damos graças a Deus  pelo dom  gratuíto da vida eterna (Rm 6.23) através da fé em Cristo. Mas você sabia que na igreja há pessoas que são dons?( presentes)Nossa leitura revela que Deus separou a tribo de Levi em Israel para servir como  sacerdotes no santuário. Eles foram um presente aos sacerdotes: auxiliares que cuidavam do santuário e de seus utensílios(Nm3.6).
Aquele  modelo   serve de exemplo hoje, pois Cristo concede uma graça a cada um: ser alguém que contribua para o bom funcionamento da congregação ( Ef 4.11-13). Citam-se aí várias posições e funções sem as quais a igreja não pode crescer. P ortanto dom dado por Deus aos cristãos é muito importante, pois se ele faltar a igreja não será edificada adequadamente.
Nossos talentos tornam-se úteis na igreja quando, com humildade servimos a Cristo com eles. Por exemplo, um pintor cristã se manisfesta pra sua igreja quando dedica o seu talento em pintar um lindo versículo na parede do templo. Assim, Cristo concede dons às pessoas na igreja para que o sirvam segundo a vontade de Deus (Ef 4.1112).
Quando meus pais se mudaram para outro local, participaram de uma congregação pequena, com poucos elementos para certas funções. Dentro de pouco tempo, minha mãe tornou-se a organista e meu pai, dirigente da Escola Dominical e de um conjunto de coral. Quando saíram de lá, eram considerados presentes de Deus para os irmãos. Anos depois alguns ainda expressavam sua nostalgia daqueles dias de cantar no coral.
Ofereça-se ao Senhor e experimente a alegria de ser uma benção para a sua congregação, dedicando seus talentos para o bem da obra. Isso se aplica também à sua casa, pois já sempre alguma maneira de ser um presente de Deus, ajudando de boa vontade no dia-a-dia de seu lar!- TL

Use suas habilidade para a glória do Senhor
e fortalecimento de sua igreja!

Pão Diário





Quarta-feira , 16 de junho de 2010



POR QUE?

Leitura Biblica
1 Reis 10.9-13
________________________

Não falei secretamente, de algum
lugar numa terra de trevas;
eu não disse aos descendentes
de Jacó: Procurem-me à toa.
Eu o Senhor, falo a verdade; eu
anuncio o que é certo
(Is 45.19)
_________________________

            Como é querer conversar com Deus e não conseguir? Tentar um diálogo e sentir o céu como sendo impenetrável, blindado, avesso a qualquer oração? Muitos homens e mulheres têm-se sentido assim desde o Gênesis. Alguns almejaram chegar até os céus. Construíram Babel. Ainda hoje muitos falam, falam e suplicam e Deus parece silencioso. Como li certa vez, atribuem-se infinitos sentidos a esse silêncio de Deus: cólera, misericórdia, indiferença, ameaça de castigo. O diálogo, no entanto, é o necessário. A busca da essência que habita em nós é muito grande. Fomos feitos à imagem e semelhança do Pai. Deus se revela em nós tambémpor sua criação, mas esta não satisfaz os nossos anseios, não responde às nossas perguntas. O que então fazemos? Construímos catedrais, toténs, menires, pagodes, minaretes, com o objetivo de alcançar os céus. Lugares para se conversar com Deus. O anseio é ouvir a sua voz. Voz troante e poderosa pertencente a um Deus todo-poderoso. O prefeta Elias,porém, escutou-a mansa e delicada, num murmúrio suave, ao contrário do que muitos poderiam imaginar. Isto pode acontecer a qualquer momento conosco também. Basta nis aquietarmos e lembrar que Deus se revela ao aflito e necessitado, como eu e você. Sabemos que a pergunta deveria ser: "Para que?" e não "Por que?". mas ficamos nos debatendo, questionando, medindo forças. Não é fácil brigar com Deus. Por mais questionadores que sejamos, há sempre lições a aprender com o que nos acontece. Não precisamos de templos gigantescos nem de nada material para buscar a Deus. Ele vai falar hoje com você - por sua Palavra, uma música, um e-mail, um telefonema, um gesto. Creia nisso e aguarde. - AP

Por que? Por que? Por que?
Deus sabe para quê.

Pão diário

terça-feira, 15 de junho de 2010


 

A MELHOR DEFESA

Leitura Bíblica
1 João 1.5-10

_____________________
Confesso a minha culpa;
em angústia estou
por causa do meu pecado
(Sl 38.18)
_____________________

          Políticos acusados de corrupção, têm adotado uma estratégia interessante para sua defesa, que consiste em dois atos de apresentação. No primeiro, o réu não se esconde, declara que só fará pronunciamento em juízo, evita comentar as acusações
           - quando fala sobre ela, usa a ironia
           - e põe-se à disposição da  impresa
No segundo ato, o principal, ele apresenta erros aos pecados mais graves cometidos por pessoas que ocupam cargos mais importantes. Esta apresentação é feito com auto-controle e gestos expressivos, para que não pareça uma acusação, mas uma luta pela verdade. Assim o réu tenta demonstrar que a acusação contra ele é inconsistente, pois a verdadeira justiça seria condenar os  erros maiores.
           Esta idéia de que a melhor defesa conta os próprios erros é o ataque foi criada por Satanás, nome que significa adversário. Constantemente ele nos acusa diante de Deus, não permitindo que nenhum deslize cometido pelos cristãos passe despercebido. Mas temos quem nos defenda: "Se, porém, alguém pecar, temos um intercessor junto ao Pai. Jesus Cristo, o justo. Ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos pecados de todo o mundo" (1Jo 2.1-2)
          A estratégia acima descrita, utilizada por alguns políticos. talvez possa trazer escape para um ou outro, mas o nosso adversário não tem a mínima chance de vitória. Todo esforço satânico em nos acusar é barrado pelo sangue de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos purifica de todo o pecado. Mas, para que tenhamos a ampla defesa de Jesus, precisamos confessar os nossos erros e nossa culpa e pedir perdão a Deus por eles. Nosso advogado é fiel e justo e nos justifica diante do Pai. Louvado seja o nosso Senhor! -MLN

Nossa defesa eficaz é a graça de Jesus.
A nossa própria não convence


Pão Diário









Segunda-Feira, 14 de junho de 2010




 TEMPESTADES


Leitura Bíblica:
Mateus 8.23-26
____________________

Jesus estava na popa,
dormindo com a cabeça
sobre um travesseiro.
Os discípulos o acordaram
e clamaram: Mestre, não
te importas que morramos?
(Mc 4.38)
______________________

          Este texto mostra bem o que acontece em nossa vida. Recebemos Jesus Cristo como Salvador e Senhor de nossa vida - em outras palavras, Jesus está em nosso barco. Porém, existem momentos em que tempestades se abatem sonbre nós; perda do emprego, dificuldades financieras, problemas de relacionamento na família, ou até fora dela, problemas no trabalho, doença, morte de um ente querido, etc. Estas tempestades são tão violentas que perguntamos: "Onde está Jesus agora?" Parece que ele não se importa com o que está acontece a cada um. O importante é fazer o que os discípulos fizeram: pedir ajuda a Jesus! Eles foram até ele e o acordaram. Ele se levantou, acalmou a tempestade e depois houve paz.
          Todos nós precisamos aprender a correr sempre para Jesus, entregar os nossos problemas e deixar que ele os resolva por nós. Jesus precisa ter liberdade para agir em nossas vidas,e somos nós que a damos ou não.
          Exitem coisas pelas quais precisamos passar para sermos fortalecidos espiritualmente. É preciso lembrar que Deus tem um propósito com cada coisa que acontece em nossa vida - eu sei, não é fácil. Também devemos lembrar que Deus nunca permitirá que aconteça algo que vá além das nossas forças e ainda proverá o livramento(1Co 10.13). Não podemos desanimar com as lutas e aflições. Por experiência própria, sei que muitas vezes dá vontade de desanimar, "fechar-se" para o mundo e ficar escondido, largar tudo e não olhar para trás. Mas isso resolve algum problema? É claro que não! Fugir dos problemas nunca é a solução. A atitude correta é clamar por Jesus e deixá-lo resolver os problemas por nós - HK

Não se deixe abater com as tempestades em sua vida.
Deixe Jesus acalmá-las

Pão Diário





Domingo, 13 de junho de 2010




RECOMEÇAR

Leitura Bíblica
1 Samuel 30.1-20

______________________

Habito num lugar alto e santo,
mas habito também com o
contrito e humilde de
espírito, para dar novo
ânimo ao espírito do
humilde e novo alento ao
coração do contrito.
(Is 57.15)
______________________

        Qual seria a sua reação se, ao voltar de viagem,encontrasse  a sua cidade destruída, a sua casa saqueada e, ainda, a sua mulher e seus filhos tivessem sido capturados pelos bandidos? Para complicar ainda mais a situação, sendo  o lider do povo, você estivesse ameaçado de morte pelo próprio  povo que lidera, agora revoltado com o s fatos ocorridos na cidade? Naturalmente você ficaria desnorteado, tremendamente abalado, talvez desesperado, e choraria compulsivamente.
               Foi isso que aconteceu a Davi, o lider do povo de Israel. Os amalequitas (seus inimigos) haviam arrasado Ziclaque e levaram cativos as mulheres e filhos dos homens de Deus que estavam em Jezreel.
              A primeira reação natural de Davi foi, juntamente com o povo, chorar enquanto teve forças  para fazê-lo. A segunda reação foi deixar-se invadir pela angústia quando percebeu que o seu próprio povo (seus amigos, irmãos, liderados) desejava apedrejá-lo. Como se não bastasse tanto sofrimento, agora ainda sofria com o temor de uma morte sangrenta por parte de seu próprio povo, e não dos inimigos. A solução do conflito de Davi veio a partir do momento em que ele teve uma reação divina e esperançosa, quando "se reanimou no Senhor seu Deus" (v6). Graças a esse ânimo novo, Davi pode mais uma vez confiar seus cuidados a Deus e consultá-lo se deveria ou não perseguir os seus inimigos. Davi entendeu que importava reanimar-se no Senhor, buscar sabedoria nele e viver consoantes as suas ordens. Assim Davi foi vitorioso porque confiou na Palavra de Deus que o autorizou a ir ao combate. Armou-se de coragem, foi em busca dos inimigos, perseverou, alcançou-os e resgatou tudo o que havia perdido. Que seja essa a nossa experiência de vida todos os dias, nesse mundo tão conturbado e de tantas surpresas desagradáveis - HSG

Reanimemo-nos no Senhor e sejamos vitoriosos


Pão Diário





 Sábado, 12 de junho de 2010





PAIXÃO


Leitura Bíblica

Cântico dos Cânticos 4.7-15

_____________________________

Nem muitas águas conseguem apagar
o amor; os rios não conseguem
levá-los na correnteza
(Ct 8.7a)
____________________________

     Acabamos de ler uma poesia apaixonada. Dá para imaginar um jovem que não
vê defeitos na pessa amada, seu coração dispara e tudo mais... Opa, por
que teria de ser um jovem? Por que não um casal já maduro ainda demostrando
o encantamento mútuo? Casei há pouco tempo e uma das coisas que me chateiam é quando alguém diz: "Ah, vocês ainda são recém-casados, vamos ver como estarão daqui a vinte anos... não haverá mais o romantismo de hoje" Você acredita que o propósito de Deus para o casamento é um relacionamento agradável no início e rotineiro depois? Não era isso que Deus queria para a família. O problema é que assimilamos a mensagem difundida por aí: a paixão é passageira, casamento é rotina, o romantismo logo acaba, etc. Tanto é que ainda surpreendemos como um casal de idosos passeando de mãos dadas. Isso não devia ser raro, especialmente para os cristãos, chamados a fazer diferença no mundo. Sim, é verdade que o amor amadurece, mas quem disse que com isso tem de acabar todo o romantismo? Deus não quer que tenhamos uma vida sem graça, em especial do casamento. Ele formou a família para que as necessidades do ser humano fossem atendidas (Gn 2.18: Adão estava só), e derrama seu próprio amor em nós (Rm 5.5), o que faz com que possamos amar de verdade e sem restrições.
Se você é solteiro, não permita que o mundo dite como tem que ser seu casamento, mas decida hoje que o amor será mesmo em todas as épocas da vida - e lute para que isso se concretize. Se você já é casado, aproveite todas as oportunidades para demostrar amor à pessoa quu você escolheu amar e ter ao lado por toda a vida. Nunca é tarde para ter aitudes românticas - sim, como as que você tinha quando eram namorados. Olhe para o seu cônjuge e permita que seu coração dispare de tanto amor. Torne-se um modelo para os outros casais e tenha uma vida feliz ao lado de quem você ama. - VWR


Cultive suas flores românticas com o amor de Deus
para que produzam bom fruto.


PÃO DIÁRIO


 

Sexta feira, 11 de junho de 2010
                                  

TRANQUILO

Leitura Bíblica
Salmo 131

____________________

Descanse somente em
Deus, ó minha alma,
dele vem a minha esperança
(Sl 62.5)
_____________________

A inquietação é inquietante! É ... eu sei... Parece óbvio, mas é a pura
verdade! O coração inquieto, além de produzir sentimentos contraditórios, nocivos e pertubadores, causa profundo mal estar. A inquietação pode ter várias origens: problemas repentinos, medos, expectativas, contrariedadeas, ansiedade,afrontas, coração confuso, enfim, são muitas as coisas que somente contribuem para desestabilizar o coração humano, fazendo-o sofrer. O que fazer quando se sentem assim? Davi pondera no Salmo 131 sobre algumas fontes de inquietação das quais se afasta. Ele aponta três delas: orgulho, altivez e megalomania. Em vez de entregar-se a elas e seguir buscando o poder e a conquista, ele decide abandonar-se nos braços de Deus à semelhança de uma criança que, inquieta pela fome, chora até que a mãe lhe dê de mamar. E ao terminar aquela longa refeição, ela está totalmente tranquila e descansada. Davi reconhece que, diante de Deus e de seus próprios problemas e dasafios, ele é como essa criança: tranquilo e confiante após recerber o alimento divino que o faz sossegar e descansar em braços seguros.
Esta pode ser também a sua experiência diária com Deus. Diante das inquietações geradas pela vida, das pressões do "ter para ser", do mundo competitivo ou de circunstâncias sobre as quais você não tem nenhum controle, abandone-se nos braços seguros de Deus. Isto não significa acomodação ou inatividade, mas sim a experiência necessária para aquietar um coração aflito e poder desfrutar da paz, da segurança e da certeza de estar no acolhimento confiante do Deus que se mostra tão materno neste salmo. Ele nos sacia com sua Palavra e sua presença nos alimente e, bem ali, na quietude de seus braços, toda esperança se renova e a vida se refaz, tão bela e tranquila como a da criança recém-amamentada que pode trocar as preocupações pela paz! - WMJ

Tranquidade é repousar nos braços do Pai.



Quinta feira, 11 de junho de 2010


ENRAÍZADO

Leitura Bíblica

Colossenses 2.6-12

___________________________

Tenham cuidado para que ninguém
os escravize a filosofias
vãs e enganosas
(Cl 2.8)
___________________________

        Quando era criança, vivi numa chácara onde havia muitas arvores frutíferas. Certo dia disse ao meu pai que gostaria de plantar uma. Ele me deu uma pequena planta de caju e com muita alegria  platei-a. Quase todos os dias, ansioso, ia ver a plantinha crescer. E ela tornou-se uma planta muito grande e produziu muitos frutos. Tinha uma raiz vigorosa, pois é esta que sustenta qualquer planta. Se ela não for sadia, cheia de vigor, a árvore também não será. Paulo usa essa ilustração para ensinar que a raiz do cristão é o Senhor Jesus Cristo. Ele deve viver enraizado e edificado nele. Uma vida não enraizada em Cristo não é cheia de vigor espiritual.
        No início da Igreja Cristã houve um movimento herético que confundiu muitos cristãos. Ensinava que Cristo não era sufuciente. Questionava sua dinvidade e seu sacrifício na cruz do Calvário. E como Cristo não seria suficiente, os falsos mestres diziam que as pessoas tinham que consultar os anjos, os astros, algum poder superiro a ele. Em nossos dias enfrentamos a mesma situação. Encontramos tantos ensinos  falsos sobre Jesus Cristo. São meras especulações humanas que não têm poder de mudar a vida. Os falsos mestres não possuem a verdade. Paulo combate esse ensino não verdadeiro que estava penetrando na Igreja. Ele adverte que o cristão  não precisa de mais nada. Cristo é suficiênte! Ele sabe pela Bíblia, sua autoridade final, que Jesus Cristo é nosso divino Salvador.
        O crsitão foi chamado por Deus para seguir somente a Jesus Cristo e deixar de lado qualquer fisofia que não afirme que ele é suficiente. A sua fé deve estar enraizada nele, pois ele tem poder e autoridade para dar vida e vigor a todo aquele que crer. O cristão está completo em Cristo. - JG

Como a planta vigorosa junto ao ribeiro,
o cristão enraizado em Cristo tem forças
para viver em tranquilidade e paz.

Pão Diário



Quarta Feira , 9 de junho de 2010



FILHOS SUBMISSOS

Leitura Bíblica

Efésios 6. 1-4

_____________________________

Então foi com eles para Nazaré, e
era-lhes obediente. Sua mãe,
porém, guardava todas essas
coisas em seu coração
(Lc 2.51)
_____________________________

    Porque devo obedecer a meus pais?
        Esta é uma pergunta que muitos filhos se fazem hoje. Eles olham para seus pais e os acham
ultrapassados. Pensam que são auto suficientes, sabem se cuidar e não precisam de ninguém. Esta pergunta é respondida na Bíblia, que diz: "Porque isso é justo" É certo honrar os pais. Os filhos devem respeitar seus pais e obedecer a eles. É a atitude natural. Filhos desobedientes são desagradáveis. Ninguém se sente tranquilo quando vê um filho desrespeitando seu pai. É uma manifestação da pecaminosidade e da rebeldia humana. Além de dizer que os filhos devem obedecer a seus pais porque isso é justo, o texto diz também que este "é  o primeiro mandamento com promessa". A promessa é um reforço para que o mandamento seja cumprido e caracteriza a importância deste mandamento. Ela está registrada no quinto da lista dos dez mandamentos e diz: "Honra teu pai e tua mãe, a fim de que tenhas vida longa na terra que o Senhor, o teu Deus te dá" (Ex 20.12). Os filhos que querem viver bem, ter uma vida feliz e viver por mais tempo devem guardar esse mandamento.
        É importante lembrar também que obedecer aos pais é antes obedecer a Deus. Se alguém desrespeita seus pais, desobedece a Deus, que ordenou honrar os pais. Obedecer aos pais faz parte da nossa obediência ao Senhor.
        Este é um grande desafio que deve ser levado a sério por todos os filhos não importa a idade. Todos que têm seus pais ainda vivos, mesme já adultos e casados, devem seguir o exemplo de Jesus, que sempre respeitou seus pais. Ele pede que façamos o mesmo. Que os filhos possam reconhecer o privilégio de terem os pais por perto. Que possam sentir o prazer de reverenciar aqueles que sempre cuidaram deles e os amaram mais do que a si mesmos. - HSG

Um filho sábio honra, reverencia e ama seus pais.

Pão Diário


 


Terça-feira, 8 de junho de 2010



SEU MOMENTO

Leitura Bíblica

Colossenses 4.2-6

__________________________

Quem sabe se não foi para
um momento como este que você
chegou à posição de rainha?
(Et 4.14b)
_________________________

        O livro de Ester contém uma bela história sobre o cuidado de Deus e de
como ele usa nos usa para abençoar outros. Ester tornou-se esposa do rei da Pérsia, lugar onde Israel, seu povo, fora deportado. Durante uma conspiração contra este povo. Ester esteve no lugar certo e na hora certa, e  pôde livrar Israel do perigo. Para cumprir a vontade de DEus, ela precisou de todos os seus talentos e teve de se dispor a dedicar a vida a um propósito maior. Antes mesmo de conhecer esse propósito, ela tomou sua decisão de entrega e, quando  o momento chegou, entendeu por que chegara àquela posição. Certa vez, consultando o Senhor sobre certas coisas que aconteciam comigo, ele me fez perceber que por alguns anos direcionara tudo em minha vida para que, como Ester, eu vivesse um momento como este. Uma mudança de vida e de caráter, muitas lágrimas e dúvidas foram necessárias para que  eu finalmente entendesse o que Deus queria. Perguntei-lhe qual seria o propósito de tudo aquilo. A resposta veio quando conversava com uma pessoa por quem eu me empenhara durante todo aquele tempo. Ela disse; "Houve um dia em que eu estava determinada a deixar Cristo e você veio e me disse que Deus me escolheu e tinha um propósito em mim. Sem suas palavras e sua presença por todo esse tempo, eu teria desistido". Lembrei-me de toda oração e dedicação àquela vida, e as palavras do primo de Ester me fizeram entender; tudo aconteceu para que eu vivesse meu momento como este e cumprisse a vontade do Senhor de abençoar outra pessoa. Fui direcionada para cumprir minha missão naquela vida, pois o maior propósito de Deus em nós é nos usar para abençoar outros. Qualquer dia pode ser o dia em que viveremos nosso momento como este. Não deixe seu momento passar. Afinal, é por causa dele que você chegou à posição em que está hoje. - EB

Seu momento como este pode ser qualquer um.
Não perca a oportunidade

Pão Diário




Segunda Feira , 7 de junho de 2010


PARA CIMA

Leitura Bíblica

Provérbios 15.24
___________________________
Santifica-os na verdade;
a tua palavra; é a verdade 
(Jo 17.17
___________________________

Nos seus primeiros anos, as crianças vão ao médico regularmente.
Ele sempre verifica seu peso e sua altura. Se estiverem muito abaixo da média para sua idade, é preciso descobrir o que está acontecendo de errado. O crescimento faz parte da vida. Nós, além de crescermos fisicamente, precisamos também crescer espiritualmente. Se isto não acontecer, é motivo de preocupação. Nosso texto diz que o caminho da vida co nduz para cima, para o crescimento. Isso acontece para quem é sensato. O texto ensina que a pessoa sábia não desce pelo caminho da morte, mas sobe pela estrada da vida.
Uma vida de crescimento, uma vida para cima, só será possível se tivermos a direção de Deus. Neste mundo existe muitos caminhos de morte. Se andarmos por eles, não só vimos deixar de crescer, como despencaremos ladeira abaixo distantes do mal que há neste lugar. D.L. Moody disse: " O lugar do navio é o mar; mas Deus  ajuda se o mar entrar dentro dele". Nosso lugar é neste mundo, se o que não é bom tenta tomar conta de nossas vidas. Deus pode nos livrar; ele nos ajuda. Deus se importa com seus filhos e os livra do mal. Ele providenciou um meio para nos fortalecer. Podemos crescer graças ao alimento que é a sua Palavra. Deus nos separa deste mundo mediante a força da verdade bíblica e da sabedoria que ele dá. A oração de Jesus antes de ser levado à cruz foi que fôssemos santificados na verdade da sua Palavra. Com Deus a vida não é como um ioiô, cheia de sobe-e-desce. Nele temos crescimento sempre,  nosso caminho é para cima. Os que buscam sua força em Deus "prosseguem seu caminho, de força em força, até que cada um se apresente a Deus" (Sl 84.7).
Chega de altos e baixos. Chega de magreza espiritual. Tome uma desicão. Abandone os caminhos da morte. Alimente-se da Palavra de Deus - HSG

Qual a sua altura? Já é tempo de crescer!

Pão Diário



Domingo, 6 de Junho de 2019



REFORMA

Leitura Bíblica
Colossenses 3.5-11

___________________________

"Você já se despiram do velho homem...
e se revestiram do novo, o que está
sendo renovado em conhecimento,
à imagem do Criador"
(Cl 3.9-10)
___________________________

Quando queremos fazer uma reforma numa casa, é necessário termos um
projeto, além de precisarmos das ferramentas e do material. Depois inicia-se a ação, ou seja, quebrar aquilo que precisa ser mudado, tirar o entulho e começar a refazer ou modificar aquilo que precisa ser mudado. O último passo é pintar a casa, dando-lhe assim o acabamento.
Em nossa vida espiritual também precisamos passar por uma reforma. O projeto de Deus para a nossa vida é que sejamos segundo a imagem de Jesus Cristo! Para isso precisamosaperfeiçoar-nos cada vez mais, abandonar o pecado e viver como Cristo viveu. O Senhor Jesus, como Salvador e Senhor da nossa vida, representa o projeto. As ferramentas para essa reforma são a Bíblia e a oração. A leitura da Bíblia nos quebra nas áreas em que estamos pecando, além de edificar-nos, mostrando-nos como devemos viver. O material para a obra é a nossa vida. Deus planejou uma reforma tremenda, mas só a realizará se você deixar! E por que deixar Deus fazê-la?
Porque você é especial para ele! No Salmo 139, v 14, o rei Davi escreveu sobre isso. Deus nos fez de modo especial, admirável e maravilhoso. Não somos robôs fabricados em série. Cada um tem suas peculiaridades. Ele nos criou e sabae tudo sobre a nossa vida. Por isso é que podemos confiar totalmente nele, deixar que ele sonde a nossa vida, mostrando-nos onde precisamos mudar o nosso jeito de falar, de agir e de pensar, tudo para que vivamos uma vida correta. Precisamos pedir que ele nos guie pelo caminho eterno e faça de nós individualmente os seus instrumentos.  Deus tem algo especial para a vida de cada um de nós, basta nos colocarmos de fato em suas mãos. - HK

Deus fez você de modo especial e admirável!
Deixe-o aperfeiçoá-lo para sua honra e glória.

Pão Diário



Sábado, 5 de junho de 2010


FUJA
AGORA!

Leitura Bíblica
Gênesis 19.12-17

________________________

Fuja por amor à vida!
Não olhe para trás e
não pare em lugar nenhum
da planíce!
Fuja para as montanhas,
ou você será morto!
(Gn 19-17)
________________________

Abraão e seu sobrinho Ló moravam juntos e eram muito ricos, de forma que a terra em que viviam não comportava mais tanto gado; por isso precisaram separar-se. Abraão pede que Ló escolha para onde quer ir. Ló escolhe a terra melhor e mais bem regada. Vai, então, morar em Sodoma, um lugar de homens imorais, grandes pecadores contra Deus.
Ló viveu algum tempo naquela cidade, afligido pelo mau procedimento de seus moradores. Sua alma estava atormentada com a vida iníqua daquelas pessoas. Deus, então envia dois anjos que o agarram pela mão junto com sua mulher e suas duas filhas e os tira dali, dizendo que não deveriam olhar para trás. A mulher de Ló, porém, voltou-se quando estavam saindo e se transformou numa estátua de sal.
Deus tem grande misericórdia com seus filhos. Ele providencia vários meios para nos conduzir pelo melhor caminho, mesmo que algumas vezes insistamos em desviar-nos dele. Esta história bíblica é um grande exemplo disso. Primeiro Ló fez uma escolha errada. Foi-lhe dada a oportunidade de escolher a terra onde morar. Ele preferiu o melhor lugar, sem considerar que lá estavam as piores pessoas (Gn 13.13). Como Ló, temos oportunidade de escolher entre muitas coisas neste mundo. É preciso atentar que nem sempre o que mais nos dá prazer é a melhor escolha segundo a vontade de Deus. É preciso ter cuidado com a sedução dos olhos. Mesmo quando tomamos decisões erradas, Deus não desiste de nós. Ele sabe que não temos força suficiente e por isso, pela sua misericórdia, nos arranca do lugar errado. Deus abre nossos olhos, fala conosco e é preciso correr para junto de sua voz sem olhar para trás. Vacilar neste momento é correr grande perigo. A mulher de Ló olhou para trás e por isso morreu - HSB

Não olhe para trás, corra para os braços da misericórdia.


Pão Diário




Sexta- feira, 4 de Junho de 2010




                                          AMOR DIVINO

Leitura Bíblica
Oséias 14.1-7
__________________

Eu curarei a infidelidade
deles e os amarei de to-
do  o meu coração, pois
a minha ira desviou-se
deles.
(Os 14.4).
__________________
                                           Israel se revoltou contra Deus e começou a adorar outros deuses. A maioria do povo foi infiel, sendo comparada pelo próprio Deus a uma mulher adúltera, mas  mesmo assim  o Senhor os perdoou no momento em que percebeu arrependimento. Certa vez ouvi uma pessoa dizer que não conseguia mais conversar com Deus porque havia pecado e,  devido à vergonha e por achar que Deus não ouviria a oração de alguém que cometera tamanho pecado, não tinha mais coragem de procurá-lo. Então ela começou a se sentir abandonada por Deus quando o que estava acontecendo era exatamente o contrário. Somos todos pecadores, mas Deus continua a nos amar da mesma maneira. Ele nunca nos abandona! O amor que ele tinha por Israel era tão grande que ele perdoou uma nação inteira após anos de infidelidade. Quer prova de amor maior que a morte de Jesus Cristo na cruz? Ele morreu pelos seus e pelos meus pecados! Você consegue pensar em um ato de amor maior do que este? Deus enviou seu único filho à terra para que nós não tivéssemos de morrer pelas nossas iniquidades!
                    Não há dúvida, o amor de Deus para conosco é incondicional! Se houver com você alguma coisa que o esteja impedindo de perceber esse amor, revele-a ao Senhor e volte para ele. Não há pecado grande demais para Deus. De fato, somos imperfeitos, mas Deus espera pelo nosso arrependimento, chama-nos de vota e se alegra em perdoar os nossos pecados. E ele não apenas nos purifica do pecado, mas nos abençoa grandemente quando andamos lado a lado com ele. Estejamos atentos para não deixar que o pecado nos afaste de Deus. E lembre-se que não importa o tamanho do pecado: se houver arrependimento real, o Senhor estará de braços abertos, pronto para perdoar e demonstrar seu imenso amor por você - ACG


                    O amor de Deus para com os seus filhos é incondicional!

Pão Diário
http://www.transmundial.com.br/