quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Seguir Jesus, um compromisso


"Seguir Jesus" é a definição de um "compromisso" que exige uma escolha. Jesus foi diretamente ao cerne desse compromisso: os discípulos se comprometiam com ele e negavam seus próprios desejos ou estariam determinados a andar em seus próprios caminhos e a negar a Cristo (Mt 10.32-37). A escolha de comprometer-se é a mesma para todos os crentes - ou negamos a nós mesmos ou negamos a Jesus; ou andamos nos seus caminhos ou buscamos os nossos.


Falar sobre Jesus não terá sentido sem andar com Ele. Os discípulos ouviram Jesus dizer que cada um deveria tomar a sua cruz. Carregar a cruz era uma declaração pública da imposição da autoridade romana. Jesus desafiou-os a colocar-se voluntariamente sob a autoridade de Deus, a fazer sua vontade e a seguir seu caminho. O compromisso exige ação; não é possível separá-lo da responsabilidade. Ele se estende além de nosso relacionamento com o Pai Celestial para outras áreas de nossa vida. As palavras de Rute em seu compromisso com Noemi não falaram tão alto como suas ações. Ela deixou sua família e sua terra natal para juntar-se a Noemi em Belém (Rt 1.16-17)


O compromisso delimita, definitivamente, as escolhas porque é exclusivo. Por exemplo, num compromisso de casamento, o plano de Deus afirma que mulher e marido devem comprometer-se e permanente e exclusivamente um com o outro. (Mt 19. 5-6).


Jesus demonstrou no jardim do Getsêmani que a vontade do Pai sempre tem precedência sobre a dele. No dia seguinte, ele tomou sua cruz, demonstrando que faria a vontade do Pai, do modo que o Pai queria.


O compromisso desenvolve a fé e forma o caráter. É uma disciplina espiritual (Pv 16.3) -

"Confia ao Senhor as tuas obras,

e os teus desígnios serão estabelecidos".


É para a vida toda, requer tempo, trabalho e determinação.

"Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz, e siga-me" (Mt 16.24)

Aqui meus queridos nesse mundo teremos aflições e muitas.....mas estamos de passagem, vamos pegar a nossa cruz que com certeza é mais leve que a do que o Senhor carregou....e vamos seguindo com bom ânimo, sei que não é fácil muitas vezes, mas mesmo chorando temos que ir andando , Jesus está vendo tudo e nós ajudará a caminhar para a Canãa Celestial. Não estamos sós...o Espírito Santo está conosco...Ele vai à frente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?
Comente este artigo que acabou de ler.
Deixe seu testemunho aqui, para que a benção derramada por Deus na sua vida, possa edificar a vida de alguém.