sexta-feira, 11 de setembro de 2009

A Alvorada vem no fim




" A vereda do justo é como a luz da alvorada, que brilha cada vez mais até a plena claridade do dia" Pv. 4.18




Se partimos para uma viagem ao meio dia, a luz é intensa, mas logo vem o entardecer e a noite traz a escuridão que deixa a viagem tão mais perigosa. Mas, se partirmos na madrugada, a luz da alvorada vai clareando a paisagem, o nosso caminho, até que a plena claridade tome conta do mundo que nos rodeia, tornando a viagem mais tanquila.


Na tolice da temporalidade humana, os dias passam, a velhice chega e tudo parece ser somente angústias e trevas, até a morte chegar com sua total e pavorosa escuridão. No entanto, na sabedoria de Deus, " a vereda do justo é como a luz da alvorada, que brilha cada vez mais até a plena claridade do dia"


Sob a sabedoria do Deus Eterno, os dias passam a velhice chega e a morte vem, como vem para todos os seres humanos. É noite. Mas breve. Fechamos os olhos aqui para abri-los na alvorada de Deus, Plena Luz!


Vivendo e caminhando em direção à luz, somos capazes também de servir como luz neste mundo de trevas, Jesus disse: " Eu sou a luz do mundo. Quem me segue, nunca andará em trevas, mas terá a luz da vida! Jo8.12. assim, se temos a luz de Deus, que escuridão poderá nos esconder? Se Deus nos dá a alvorada, por que temer o anoitecer?


Ore: Jesus, Luz do mundo, mostra-nos por meio da tua palavra o caminho para Deus e a forma de viver na luz. E, ao te seguirmos, que possamos iluminar o caminho de outros também, amém.


Pense: Para o justo, a morte não é treva, mas luz. Não é anoitecer, mas sim uma alvorada eterna.
Texto: Cada Dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?
Comente este artigo que acabou de ler.
Deixe seu testemunho aqui, para que a benção derramada por Deus na sua vida, possa edificar a vida de alguém.