Não brinque com a vida como um fazer-de-conta.
Encará-la como uma batalha é uma sábia atitude.
Muitos têm sucumbido por olhar para a vida
como uma diversão e não com um
tesouro a ser protegido.
(Pv 19.23)
Palavras
de
Sabedoria
(R.Nascimento)
Quinta-feira, 02 de setembro de 2011
"...assentarei as tuas pedras com argamassa
colorida..." (Is 54.11)
As pedras da parede falaram assim: " Passamos por muita coisa, a fim de sermos preparadas para este lugar. A pólvora nos rasgou o coração e picaretas de operários nos fenderam e quebraram, a nós que estávamos ali, informes, na pedreira. Mas aos poucos fomos sendo conrtadas em blocos, e algumas foram trabalhadas por instrumentos especiais até terem quinas bem agudas. Agora, porém, estamos completas; cada uma ocupa seu lugar, e somos úteis. Você ainda está na pedreira, informe, e por isso muita coisa parece-lhe inexplicável como o era para nós tempos atrás. Mas você está destinado a um edifício muito mais importante, e um dia será colocado nele por mãos não humans, e será uma pedra viva, num templo celeste"
Mananciais
no
Deseto
Lettye Cowman
Quarta-feira, 31 de agosto de 2011
"Bem aventurados os que não viram e creram"
(Jo 20.29)
Abraão precisou chegar a considerar seu corpo como amortecido, para depois esperar que Deus realizasse a obra toda; e quando tirou os olhos de si mesmo e confiou só em Deus, então ficou inteiramente persuadido de que, se Deus havia feito a ele a promessa, era também poderoso para cumprí-la. É isso que Deus está nos ensinando, e muitas vezes ele tem que afastar da nossa vida os resultados positivos, ate que aprendamos a nele confiar, sem o apoio deles. Então terá prazer em tornar a sua Palavra bem real para nós por meio de fatos visíveis, assim como já nos é real por meio da fé.
Mananciais
no
Deserto
Lettie Cowman
Terça-feira. 31 de agosto de 2011
Bendita
esperança
Leitura Bíblica
(Tito 3. 1-7)
...fé e conhecimento que se fundamentam na esperança
da vida eterna, a qual o Deus que não mente
prometeu antes dos tempos eternos
(Tt 1.2)
É assustador perceber como tem avançado a busca pelas coisas imediatas. cada vez mais as pessoas têm pressa, cada vez mais correm contra o tempo, procuram aproveitar cada segundo, como se fosse sempre o último. A desesperança é evidente. Procura-se viver o máximo, na maior intensidade possível, em tempo cada vez mais curto, pois não se espera nada para a eternidade. Ou melhor, não se crê na eternidade. O que importa é só o aqui e o agora. Sem fé em Cristo não se consegue visualizar um amanhã depois da morte.
A situação é tão séria e a influência desse estilo de vida em desespero é tão forte que creio ser necessário relembrar aos cristãos que a nossa situação é diferente. Nós cremos na vida eterna, temos a bendita esperança, e mesmo no meio da dificuldades momentâneas podemos nos alegrar ao vislumbrar um amanhã muito melhor, pois não contamos com Cristo só para esta vida. Se assim esperássemos, seríamos considerados como Paulo bem destacou em 1Co 15.19, os mais miseráveis dos seres humanos.
Na verdade o evangelho tem grandes promessas já para esta vida. Ele nos mostra a razão de viver, ensina-nos a conviver com os outros, mostra-nos que nunca estamos sós em meio às lutas... enfim, suas mensagens providenciam-nos os caminhos da felicidade já, mas, muito mais do que isso, apontam para a felicidade eterna. Como Paulo mostrou em sua carta a Tito, a esperança da vida eterna é a base da mensagem cristã. Assim, se a deixarmos de fora, todo o castelo desabará. Não caiamos nessa tentação. Não procuremos trazer o céu para a terra, pois aqui enfrentamos dificuldades, mas vivamos alegres, dia após dia, confiando na promessa do Deus que não mente. Exercitemos nossa fé na bendita esperança da vida eterna. - ARG
A esperança da vida eterna
é a base da mensagem cristã!
Pão Diário
Segunda-feira, 29 de agosto de 2011
Conversa
com Deus
Leitura Bíblica
Deutorômio
11.18-19
Andarei em verdadeira liberdade,
pois tenho buscado os teus preceitos
(Sl 119.45)
Existe muita religiosidade no mundo, mas infelizmente poucos estão dispostos a um verdadeiro compromisso com a verdade bíblica. Muita gente quer saber de Deus, mas poucos leem a Bíblia, que é a Palavra de Deus. Poucos querem ouvir o que ele realmente tem a lhe dizer. Mas será possível conversar com Deus? Como será a experiência de falar com Deus e ouvir o que ele tem a dizer a nós? Se por meio da oração falamos com Deus e ele nos ouve, na leitura da Bíblia encontramos a forma mais direta para ouvir o que Deus tem a nos dizer. Você conversa com Deus? Para que essa conversa não seja um monólogo, precisamos ouvir a sua voz ao ler a Bíblia. O texto de hoje ensina que a única forma de nosso coração não se desviar por caminhos enganosos é dar o real valor aos mandamentos de Deus escritos em sua Palavra. O texto afirma que devemos gravar no coração e na mente o que a Bíblia ensina, e também ensinar essa mensagem aos nossos filhos diariamente ao deitar e ao levantar, em casa ou viajando.
A palavra de Deus é o manual, o guia da nossa vida. Ela é a luz que ilumina nosso caminho. Luz que dá sabedoria à vida. Só uma coisa pode superar a experiência adquirida pela idade. É a prudência oferecida pela sabedoria da Palavra. "Tenho mais entendimento que os anciãos, pois obedeço aos teus preceitos" (Sl 119.100).
O estudo da Bíblia traz alegria e vida plena que dependem diretamente de Deus. Quando lemos a sua Palavra, os sentimentos de angústia, tristeza e morte dão lugar à vida. Muitos salmistas clamaram a Deus em tempos difíceis, várias vezes dizendo "Vivifica-me segundo a tua palavra". No momento do sofrimento podemos consolar-nos nas promessas de Deus. É preciso ter um compromisso com a Palavra com a Palavra de Deus. Precismos ler, meditar, praticar e anunciar a Palavra. - HSG
A sabedoria proporcionada pela Bíblia
dá verdadeiro valor à vida.
Pão Diário
Qual sua escolha?
(Ap. 2.18-25)
Guardem-se para que não sejam levados pelo
erro dos que não têm princípios morais, nem
percam a sua firmeza e caiam
(2Pe 3.17)
Os atletas sofrem grande pressão, não apenas para conseguir vitórias, mas também em relação às suas atitudes e convicções. Para enfrentar isso, alguns se apegam aos vícios, enquanto outros colocam em prática a sua fé e se aproximam de Deus. Ouvimos relatos maravilhosos de como atletas de várias modalidade esportivas rejeitaram ofertas que desagradariam a Deus. Um deles foi Ben Hamilton, conforme publicou o jornal Washington Post em 15 de julho de 2000. Quando estudava na Universidade de Minnesota, ele foi escolhido pela revista Playboy como um dos melhores jogadores da liga universitária de futebol americano. Era uma grande oportunidade de divulgar sua imagem e seu trabalho e ainda ganhar um bom prêmio. Ele rejeitou tudo isso, afirmando que a filosofia da revista conflitava com a sua fé cristã e que o futebol não era a coisa mais importante de sua vida. Ele sabia que aquele prêmio não traria gloria para Deus. Para aquele jogador, como para outros que conhecemos, a resposta era simples, pois desejava honrar a Deus fazendo a escolha certa.
No texto de hoje, vemos a mensagem principal à igreja de Tiatira é que ela consevasse a sua fé. Alguns cristãos estavam seguindo uma mulher que se dizia profetiza, mas o induzia à imoralidade. Jezabel ensinava e seduzia os cristãos de Tiatira para que fizessem o que Deus condena - como adorar deuses estranhos e participar da prostituição sagrada.
Em nossa vida diária também enfrentamos tais desafios. É preciso fazer a escolha certa, como aquele jogador de Minnesota. Então, escolha agradar a Deus e não permita que pessoas ou seus próprios maus desejos o manipulem a fazer o mal - JG
Quer viver?
Escolha submeter-se a Deus, o autor da vida!
Pão Diário
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou do que encontrou aqui?
Comente este artigo que acabou de ler.
Deixe seu testemunho aqui, para que a benção derramada por Deus na sua vida, possa edificar a vida de alguém.