sexta-feira, 16 de setembro de 2011



Não se entristeça se alguém lhe foi ingrato. Este pode ser o
retorno para os que se predispõem a fazer o bem.
Jesus fez o bem em todo o tempo, a todos, no entanto,
deram-lhe uma coroa de espinhos, uma cruz e os cravos,
nas mãos e pés.
Não murmure, contra os ingratos, eles não
sabem o que fazem

(Lc 7.35)



Quinta-feira, 15 de setembro de 2011

"Se te mostrares frouxo no dia da angústia,
a tua força será pequena"
(Pv 24.10)

Os tempos difíceis podem ser úteis. Podem mostrar-nos quem realmente somos, que tipo de caráter desenvolvemos. Além disso, podem servir para nos tonar mais fortes. Quando Jeremias questionou a Deus por causa das dificuldades que enfrentava, o Senhor lhe perguntou como ele esperava enfrentar grandes desafios se os pequenos já o enfadavam (Jr 12.5). Não reclame por causa de seus problemas! A dificuldade que você enfrenta  hoje servirá como um treinamento para que você seja fortalecido para situações mais difíceis que possa enfrentar no fututro.

Repassando com carinho

Maida





Quarta-feira, 14 de setembro de 2011




Planos

Leitura Bíblica
(1Cr 28.1-7)



Ao homem pertencem os planos do coração,
mas do Senhor vem a resposta da língua
(Pv 16.1)

   Você faz planos constantemente? O que sonha para o futuro? Alguns de seus planos não foram concretizados? Pois bem, qual foi sua reação quando isso aconteceu? O texto de hoje mostra que Davi tinha grande e bons planos: queria construir um templo para o Senhor em Jerusalém. Entretanto, ele teve que aceitar a vontade do Senhor, que não lhe permitiu que levasse seu projeto adiante. Apesar de ser um projeto aprovado por Deus, não seria Davi que o executaria (2Cr 6.7-9).
   Em muitos momentos da vida precisamos abandonar alguns dos nossos planos para obedecer ao que Deus quer. Não é fácil - também não deve ter sido para Davi. Ele já tinha sonhado com a construção do templo, planejado os detalhes e até feito um esboço de seu projeto. Porém, Deus lhe disse: "Não, o meu plano é outro". Talvez Davi tenha ficado triste, mas me alegro em ver que ele aceitou a vontade de Deus para aquele tão belo propósito e entregou a Salomão todos os seus projetos (v 11-19). Deus deu a Davi o privilégio de deixar o caminho pronto para aquele que executaria a construção do templo. Também deu a ele a tão grande alegria de que essa pessoa fosse alguém chegado, seu próprio filho e sucessor. Creio que Davi ficou muito orgulhoso porque seu descendente foi a pessoa usada por Deus para levar adiante aquilo que ele havia idealizado. Talvez nunca compreendamos completamente qual o sentimento de Davi com a situação. Mas, quanto aos nossos planos, o texto deixa grandes lições e a maior delas é que os planos de Deus sempre devem estar acima dos nossos. Precisamos ter a ousadia de entregá-los ao Senhor e esperar que ele os aprove ou mostre que o caminho é outro. Por outro lado, tenha a coragem de Salomão e abrace os planos que Deus confiar às suas mãos. - MZK

Planeje, mas deixe a decisão com Deus

Pão Diário




Terça-feira, 13 de setembro de 2011




Tesouros
no céu

Leitura Bíblica
Mateus 6.19-21

Insensato! Esta mesma noite a sua vida
lhe será exigida. Entãom quem ficará com o
que você preparou? (Lc 12.20a)

   Dizem que Alexandre o Grande teria expressado assim seus três últimos desejos antes de morrer.
1. Que o seu caixão fosse transportado pelos melhores médicos da época;
2. Que seus tesouros conquistados ( prata, ouro e pedras peciosas) fosses espalhado no caminho até o túmulo.
3. Que suas mãos dosses deixadas fora do caixão, à vista de todos.
   Um dos sesu generais, admirados com esses estranhos desejos, teria perguntado o motivo de tais pedidos, explicados a seguir por Alexandre: "Quero mostrar que os médicos não têm poder de cura perante a morte, que as  pessoas vejam que os bens materiais que conquistamos aqui permanecem e também que entendam que de mãos vazias viemos e de mãos vazias partimos".
   A vida de Alexandre - mesmo se ele for de fato o autor dessas palavras -  não foi um bom exemplo. No entanto, ele foi grande líder e herói. Se o fato for verídico, deixou-nos três lições preciosas que deveriam nortear nossa vida. Infelizmente muitos vivem com se nunca fosse morrer. Ajuntam para si tesouros na terra, com se aqui fosse o céu. Outros trabalham tanto durante a vida  toda que nem lhes sobra tempo para aproveitar. Há quem invista todos os seus esforços no trabalho, comprometendo sua saúde, e depois tem de gastar todo o dinheiro que guardou com tratamento médicos e remédios, tentando adiar um pouco a morte.
   A vida terrena é uma só e é curta. Alexandre o Grande morres aos trinta e três anos. Provavelmente você vima mais que ele; talvez já passou dos trinta faz tempo. No entanto, todos partiremos deste mundo mais cedo do que gostaríamos e vamos nos encontrar com Deus. E o que será depois? Jesus disse que devemos acumular tesouros no céu, pois estes são os que realmente têm valor para Deus. Onde você está investindo o seu tesouro? - HS

Os tesouros daqui fogem de nós -
os do céu vêm ao nosso encontro

Pão diário



Segunda-feira, 12 de setembro de 2011




"E disse o povo a Josué: Serviremos ao Senhor nosso
Deus, e  obedeceremos à sua voz"
Js 24.24

O pacto  entre Israel e Deus era que as pessoas adorariam e obedeceriam somente ao Senhor. O propósito era que eles se tornassem uma nação santa que influenciaria o resto do mundo para Deus. A conquista de Canaã era o meio para alcançar este objetivo, mas Israel ficou preocupado com a terra e deixou de buscar ao Senhor.
O mesmo pode acontecer em nossas vidas. Podemos gastar tanto tempo com o meio que esquecemos o fim (objetivo) - glorificar a Deus. As igrejas também podem  cometer o mesmo engano. Por exemplo, a congregação pode despejar todas as suas energias em um ponto de pregação, apenas para se satisfazer ou por temer que certos grupos também usem o mesmo local. Se isto acontecer, é porque enfocarão a localização e perderão de vista seu propósito - ganhar almas para Deus.

-Desconheço a autoria do texto -

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?
Comente este artigo que acabou de ler.
Deixe seu testemunho aqui, para que a benção derramada por Deus na sua vida, possa edificar a vida de alguém.