sexta-feira, 15 de julho de 2011




"Eu, porém, vos digo: não resistais ao perverso;
mas, a qualquer que te ferir na face direita,
volta-lhe também a outra"
(Mt 5.39)

Mateus 5.39-42 revela a humilhação de ser cristão. No plano natural, se alguém não revida uma agressão é considerado covarde; mas, no espiritual, se alguém deixa de revidá-la, isso é a manifestação do Filho de Deus nele. Quando você é insultado, não só deve se ressentir, como deve aproveitar a situação para manifestar o Filho de Deus. Não se pode imitar a disposição de Jesus; ou ela existe em você ou não existe. Para o servo de Deus, o insulto torna-se uma oportunidade para ele revelar a doçura do Senhor Jesus.

Oswald Chambers






MUDANÇAS

"Fomos sepultados com ele na morte por meio do batismo,
a fim de que, assim como Cristo foi ressucitado dos mortos
mediante a glória do Pai, também nós vivamos
uma vida nova.
(Rm 6.4)

   Quem tem de mudar de residência já sabe que é preciso planejamento, esforço e dedicação para que tudo dê certo. A mudança resulta em desgaste físico e mental, irritações e preocupações. Parece que o dia fica longo e as horas não passam, que o caminhã não enche nunca e a  casa ainda está cheia de coisas. Além disso, torcemos para que não chova. Quando fazemos mudanças em nossa vida, também é assim; vamos sofrer e não vai ser nada fácil. Elas vão exigir planejamento, esforço, dedicação e compromisso - não podemos olhar para trás.
   Por exemplo, quem decide abandonar as drogas, passa pela "sindrome da abstinência"; no primeiro mês vai ter pertubações, enjoos, dores, irritações e desordens, entre outros sintomas. Mesmo com tanto sofrimento, é precio se conter e, con forme o caso, procurar auxílio médico. Quem decide morrer para os pecados para viver com Cristo também enfrenta as dores da mudança. Quem muda deve prever um período de irregulariedades, mas tmabém saber que elas durarão pouco tempo e valem a pena - há pessoas felizes com nosso esforço. Vamos nos arranhar e quebrar velhos hábitos e costumes para recomeçar nossa vida em outros caminhos, beber da água de uma nova fonte e esquecer as trilhas velhas em que andávamos aos tropeços. Quem nos conhecia tem de perceber a diferença; um novo brilho, divino, que nos ajudará a reconquistar a confiança e o respeito de todos. Nossa primeira atitude para essa mudança de vida é aceitar e ter a humildade de reconhecer que somos fracos perante o pecado (aquilo que desagrada a Deus) e que ele destrói nossa vida. Apesar de todas as suas consequências, esta mudança vale a pena e é a mais importante de nossas vidas. É por meio desta decisão que temos a certeza que o Senhor Jesus tomará conta de nós para sempre. - ETS

Vale a pena morrer para o pecado
e viver em Cristo

Pão diário








Põe em ordem a tua casa

  O rei Ezequias ficou doente de uma enfermidade mortal. O texto diz claramente que os dias do rei estavam contados, essa foi à mensagem que o profeta Isaías foi entregar: Assim diz o Senhor: " Põe em ordem a tua casa, porque morrerás e não viverás" Is 38.1
   Ezequias era um homem bom, por toda a vida procurara agradar a Deus; andando nos  seus caminhos guardando o coração dos ídolos e do pecado.
   No entando enfrentava uma situação jamais imaginada, com uma mensagem clara, põe em ordem sua casa.
   Algumas coisas são fáceis colocar em ordem, esta semana com a viagem da família aproveitei para dar uma ajeitada nas coisas, troquei  lâmpadas queimadas, desentupi pia, pintei paredes, consertei portas e outras coisas; não foi complicado, com boa vontade e uma dose de paciência deu tudo certo.
   Outras coisas, porém são muito mais difíceis, pois exige de cada um uma decisão profunda, séria e às vezes radical. Penso que era exatamente neste ponto que Deus falara com Ezequias e quer falar conosco também.
   Alguns estão precisando urgentemente abandonar a prática do pecado; são crentes e estão servindo ao Senhor, mas não tem conseguido viver uma vida de inteira santificação, por isso vemos tanta tristeza, desânimo, fraqueza espiritual, sem falar no mau testemunho para com os demais. Não dá para continuar assim; é tempo de mudar, é hora de colocar a casa em ordem.
  Alguns também precisam com urgência perdoar, muita gente tem sofrido muito por não conseguir perdoar quem lhe ofendeu, prejudicou e traiu. O perdão é imprescindível para qualquer pessoa ser de fato feliz, livre e abençoada, sem perdão ninguém consegue viver em paz perfeita e plena.
   Deus permite e às vezes até provoca algumas coisas em nossa vida, para que a ordem seja restabelecida. Depois que Ezequias orou e foi curado ele disse: "Eis que foi para minha paz que tive grande amargura; tu, porém, amaste minha alma e a livraste do mal..."( v 17)
   Talvez hoje você esteja enfrentando um grande mal, ou um inimigo muito dorte ou ainda uma grande tempestade se levantou contra você (enfermidade, desemprego, divórcio, abandono) seja o que for não se entregue, mas lute; coloque sua casa em ordem, ore ao Senhor e creia que tudo é possível.

Pr Luis Henrique Biazon



Terça-feira, 12 de julho de 2011



CONDIÇÕES

"Que os homens orem em todo
lugar, levantando mãos santas"
(1 Tm 2.8a)

   "Não tenho condição!" ouvimos vez por outra. Alguém é convidado a ser paceiro num negócio, mas não tem como. Sempre há algo a enfrentar: o necessário para o casamento. adquirir uma casa, pagar as despesas, comprar móveis novos, viajar e assim por diante. Mas não há nada tão necessário quanto experimentar a presença viva de Deus na vida.
Em Levíticos 9.8-24,  podemos retirar duas condições para agradar ao Senhor:
   1. Basear sua fé no sacrifício de Cristo na cruz. Como sacerdote em Israel, Arão apresentou as ofertas que representavam a morte futura do Messias pelos pecados da humanidade e, com fé, ergueu as mãos e abençoou o povo. Quando Cristo veio a este mundo, derramou seu sangue para nos purificar dos nossos pecados. Para receber o perdão, você precisa confessar seus erros a Deus e receber Cristo como seu salvador.
  2. Manter um relacionamento íntimo com o Senhor. Para isto, você deve buscá-lo constantemente por meio da oração. Moisés e Arão entraram na Tenda do Encontro (uma espécie de templo móvel) para buscar a Deus, com a firme esperança de que Deus se manifestaria. Quando abençoaram o povo, Deus subtamente revelou a sua glória. Do céu mandou fogo, queimando perante todos as ofertas consagradas. Profundamente impressionados, todos adoraram o Senhor. Inspirados pelo sinal maravilhoso, alegraram-se com a manifestação visível da aceitação do seu povo por Deus! Durante a sua vida terrena, Jesus buscava a presença de seu Pai, às vezes deixava os discípulos nos seus afazeres e retirava-se para um lugar fora do "movimento" para dedicar-se à oração. No relacionamento  com o Pai, recebia novas forças para mais uma etapa de ensino e treinamento de seus seguidores. Lembrando o exemplo do Mestre, Paulo instruiu os cristãos para que orem onde quer que se encontrem (veja o versículo em destaque), Você está em condições de ser um verdadeiro filho de Deus? - TL

As condições para agradar a Deus são a fé em seu Filho
e um relacionamento constante com ele

Pão Díário





Segunda-feira, 11 de julho de 2011



"Com a fraternidade, o amor."
(2 Pe 1.7)

O amor de Deus por mim é inexaurível, e meu amor pelos outros deve partir dessa mesma base inabalável. O crescimento na graça cessa no momento em que me irrito. Irrito-me porque tenho de conviver com uma pessoa difícil. E eu, como tenho sido desagradável para Deus! Estarei dispoto a identificar-me de tal maneira com o Senhor Jesus, que sua vida e sua brandura fluam de mim para outros o tempo todo? Nem o amor natural nem o divino permanecem se não forem cultivados. O amor é algo espontâneo, mas tem de ser cultivado pela disciplina.

TUDO PARA ELE

Oswald Chambers






Deus é bom !

Oséias 14.1-9

Provem e vejam como
o Senhor é bom
(Sl 34.8a)

   Conheço um homem que ultimamente trouxe grande alegria aos seus parentes quando voltou para Deus depois de 30 anos. Sofreu nas ruas como um desgraçado que ninguém queria. O desgaste físico causado pelos vícios o levou à beira da morte.Refletiu sobre a sua situação comparando-a com os bons dias da fé que abandonara, e tomou uma decisão. Depois de retomar seu relacionamento com Deus, passou alguns meses numa casa de recuperação e então reconciliou-se com a  família. Que alegria é ouvir o relato da vitória de Cristo em sua vida! No texto de hoje, Deus fez um forte apelo para que seu povo volte a ele. Ele viu o sofrimento dos seus queridos e convidou-os a que pedissem perdão, confiando na misericórdia do Senhor. Deveriam abandonar as falsas esperanças de ajuda de terceiros e dar as costas aos deuses falsos. Oh, que terno amor de Deus" "...os amarei de todo o meu coração"(v 4). Como resultado, Deus os faria reviver, o que seria notado pelos povos vizinhos. Na verdade, Deus não oferecia esta benção como incentivo para que voltassem, pois ela seria um resultado natural de sua obediência ao Senhor. Deus busca todos os pecadores e deseja mostra-lhes sua bondade. Você já provou como ele é bom? Se ainda não, volte hoje mesmo a Deus e verá sua imensurável bondade. Há quem guarde mágoas contra Deus porque sofre. Mas Deus permite até as dores para que as pessoas se aproximem dele. Só depois de voltar ao Senhor, com arrependimento e recebendo perdão pelos erros cometidos é que a alma reconhece que sim: Deus é muito bom! Considere o caso do meu amigo descrito no início deste texto, que se recuperou duma queda abismal e começou a sentir a bondosa mão de Deus. Hoje louva o Senhor porque o tirou do fundo do poço e o encaminhou à felicidade. Por sua bondade e amor, o Senhor entregou a vida de seu único Filho para nos salvar. Creia nisso e experimente como Deus é bom - TL

"Os braços de Deus estão sempre estendidos;
nós é que nos desviamos" - Philip Yancey

Pão Diário




Quinta-feira, 7 de julho de 2011





A palavra de Deus nos torna mais sábios do que os nossos inimigos e do que quaisquer mestre que a ignoram. A verdadeira sabedoria vai além do acúmulo de conhecimento; implica saber aplicar o conhecimento de modo que nossa vida seja mudada para melhor. Pessoas inteligentes ou experientes não são necessariamente sábias. A sabedoria vem quando se permite que os ensinamentos de Deus nos dirijam.
Estude a Bíblia; assim você enxergará com clareza suficiente para permanecer no caminho certo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?
Comente este artigo que acabou de ler.
Deixe seu testemunho aqui, para que a benção derramada por Deus na sua vida, possa edificar a vida de alguém.