domingo, 24 de julho de 2011



VÓS SOIS A  LUZ DO MUNDO

No sermão do monte o Senhor Jesus Cristo aponta para a multidão que o ouvia e diz:" Vós sois a luz do mundo" Mt 5.14
Que grande privilégio ouvir estas palavras dos lábios do Senhor, que honra nos é dada pelo Senhor, alegre-se com esta notícia.
Esta afirmação do Senhor diz que não só você é luz, mas que o mundo em que vivemos está em trevas. "...que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz" Jo 1:19
João também diz: "... a luz resplandece nas trevas, e as trevas não prevaleceram contra ela" Jo1:5. a luz sempre vence as trevas, você nasceu para vencer, creia nesta poderosa mensagem, pois Jesus Cristo disse: "Eu sou a luz do mundo..."Jo 8.12, por esta razão você pode celebrar a vitória, pois a luz do mundo habita dentro de você. "Acaso não sabei que o vossso corpo é santuário do Espírito Santo que está em vós" 1Co 6.19
A luz deve iluminar, aparecer, influenciar, trazer vida ao ambiente onde está, a advertência do Senhor é para que você não permita que a luz se apague, os conflitos, problemas, medos e dúvidas não podem fazer você esconder sua luz, seu testemunho, sua vida com Deus.
Deixe sua luz brilhar. Deus te abençõe!

Pr. Luis Henrique Biazon
Igreja do Nazareno -
Rio Claro -SP



 


"... e vos revistais do novo homem, que, segundo
Deus, é criado em verdadeira justiça e santidade."
(Efésios 4.24)

  Nossa antiga forma de vida, ante de crermos em Cristo, pertence totalmente ao passado. Devemos deixá-la para trás, como se fosse uma roupa velha a ser jogada fora. Quando decidimos aceitar o presente de Cristo, a salvação(2. 8-10, não houve apenas uma decisão momentânea, mas prosseguimos em um compromisso diário e consciente. Não devemos ser dirigidos por desejos ou impulsos, mas vestirmos nossa nova natureza, caminharmos em uma nova direção e asssumirmos a forma de pensar concedida pelo Espírito Santo.






"E a paz de Deus, que exede a todo o entendimento,
guardará os vossos corações e os vossos sentimentos
em Cristo Jesus"
(Fp 4.7)

A paz de Deus é diferente da paz do mundo (ver Jo 14.27) A verdadeira paz não se encontra no pensamento positivo, na ausência de conflitos ou nos bons sentimentos. Ela vem de saber que Deus está no controle de todas as coisas. Nossa cidadania no Reino de Cristo está garantida, nosso destino já foi determinado e podemos alcançar a vitória sobre o pecado. Deixe que a paz de Deus proteja o seu coração contra a ansiedade.




 Quinta-feira, 21 de julho de 2011


"Bem-aventurados os humildes de espírito."
(Mt 5.3)

"Bem-aventurados os pobres de espírito"; esse é o primeiro princípio do reino de Deus. No reino de Jesus Cristo, o essencial é pobreza, e não posses; não decisões por Jesus Cristo, mas um senso de absoluta incapacidade: "Por mim mesmo, não posso fazer nada". Ao que Jesus responde: "Bem-aventurado és tu". Esse é o umbral do reino. E levamos tanto tempo para acreditar que somos pobres! O reconhecimento da nossa própria pobreza nos leva à fronteira moral onde Jesus opera.

Oswald Chambers


Quarta-feira, 21 de julho de 2011




"Tendo, pois, a Jesus, o Filho de Deus, como grande sumo sacerdote...
conservemos firmes a nossa confissão. Acheguemos-nos, portanto,
confiadamente, junto ao trono da graça, a fim de recebermos
misericórdia e acharmos graça para socorro
em ocasião oportuna"
(Hb 4.14,16)


Meu irmão, está desanimado em oração? Olhe para cima. O seu bendito Advogado já pediu a resposta, e ficaria entristecido e decepcionado se você desistisse do conflito exatamente no momento em que a vitória está a caminho. Ele já entrou nas recâmaras, em seu favor, e mostrou seu nome nas palmas de sua mãos; o mensageiro que vai trazer a sua bênção já está a caminho, e o Espírito só espera a sua fé, para segredar ao seu coração o eco da resposta vinda do trono: "Está feito."

Manancias
no
Deserto

Lettie Cowman




"Vós me chamais  o Mestre e o Senhor
e dizeis bem; porque eu o sou"
(Jo 13.13)


Se o Senhor insistisse na obediência, ele se tornaria um feitor, e deixaria de ter autoridade. Ele nunca insiste na obediência, mas, se assim que o virmos, lhe obedecermos ele imediantamente se torna nosso Senhor, e viveremos em adoração a ele de manhã à noite. O que revela meu crescimento na graça é a maneira como encaro a obediência. temos de tirar da lama a palavra "obediência". A obediência só é possível entre iguais; é o relacionamento entre pai e filho, não entre amo e servo. "Eu e  o Pai somos um." "Embora sendo Filho, aprendeu a obediência pelas coisas que sofreu". A obediência do Filho foi a do redentor, porque ele era Filho, não para que se tornasse Filho.








"...Olhando da minha morada, estarei calmo..."
(Is 18.4)

Jesus viu seus discípulos lutando com as ondas numa noite tempestuosa. Ele contemplou, embora ausente, os sucessivos graus da angústia vivida em Betânia quando Lázaro adoeceu e passou pelos vários estágios da enfermidade, e morreu, e foi para o túmulo. Mas ele estava apenas esperando o momento em que poderia intervir da maneira mais eficaz. Será que ele está quieto para você? Ele não está ignorando a situação; está contemplando tudo; está com o dedo no seu pulso, atento a todas as  suas flutuações. Chegando o momento preciso, ele virá salvá-lo. Embora ele possa demorar e se alongar, podemos estar inteiramente certos de que o nosso Salvador não fica confuso, nem desanima.

Manancias
no
Deserto
Lettie Cowman


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?
Comente este artigo que acabou de ler.
Deixe seu testemunho aqui, para que a benção derramada por Deus na sua vida, possa edificar a vida de alguém.