sábado, 25 de junho de 2011






ÁGUA
É
 VIDA


Quem beber da água que eu lhe der nunca
mais terá sede. Ao contrário, a água que eu
lhe der se tornará nele uma fonte de água a
jorrar para a vida eterna
(Jo 4.14)

   Antes mesmo de ler ou ouvir esta mensagem você provavelmente consumiu uma quantidade de água suficiente para recordar que ela é indispensável para a vida humana e para todos os outros seres vivos, como plantas e animais. Não é por menos que a água é o símbolo da vida, pois quem vive depende dela em todos os aspectos . Deve ser por isso que na Bíblia a água parece ser uma matéria-prima com a qual Deus gosta de trabalhar.
   Em nossa leitura de hoje (Êxodo 15.22-25), as águas amargas tornam-se boas - água potável para quem tem muita sede (note que os israelitas passaram três dias sem encontrar água). Antes, o povo havia passado pelo mar que se abriu diante dele e afogou seus inimigos (Êx 14.21-31) - água na mão do Deus do impossível parece não obedecer mais as leis da natureza, decretadas pelo próprio Senhor.
   Mais adiante, é de uma rocha que Deus faz sair água potável para um povo sedento e incrédulo (Êx 17.1-7) - água retirada  de um local improvável para os homens.
   Muito tempo depois, Jesus fez seu primeiro milagre numa festa, transformando água em vinho (Jo 2.1-11) - água para quem quer festejar e celebrar. Água na mão de Deus também tem o poder de cura; é num tanque que Jesus manda um cego se lavar (Jo 9.1-7) - água para quem precisa ser curado. E a nossa vida, poderia ser comparada com uma "água" com a qual Deus quer trabalhar?
Jesus se apresenta como a Fonte de Água Viva a quem tem  outro tipo de sede, a espiritual. Ele é o único que pode saciar nossa sede de vida:  "Se alguém tem sede, venha a mim e beba. Quem crer em mim... do seu interior fluirão rios de água viva" (Jo 7.37b-38). Você tem sede? Então procure a Fonte. Só Jesus pode transformar em "água potável" a amarga vida que vivemos sem ele. - LM


Se você tem sede de vida,
beba direto da Fonte, Jesus

Pão Diário

Quinta-feira, 23 de junho de 2011

 


VOCÊ
TEM VALOR!

Jesus Cristo se encontrou com Mateus, que era coletor de impostos e para o povo representava um homem sem coração Mas, quando Jesus o resgatou, viu nele um discípulo fiel.
Às vezes achamos que não merecemos o perdão de Deus, mas o Senhor diz na sua palavra que os nossos pecados tornan-se branco como a neve, para isso é necessário arrependimento, assim como aconteceu na vida de Mateus.
Deus conhece as nossas fraquezas, pois nos formou do barro, somos frágeis, mas com Deus somos maioria, somos mais que vencedores. Para Deus não importa as nossas fraquezas, o que importa é o nosso potencial em Cristo.
Jesus olhou o interior de Mateus e tudo o que Deus havia colocado dentro dele. Saiba que no seu interior também há um grande tesouro, às vezes não descoberto, nem lapidado, mas com certeza valoroso e muito precioso para Deus!
Você é o único, não há cópia, só existe você!
Você não é só o que se consegue ver, a matéria, você é espírito!

Temos, porém, este tesouro em vasos de barro,
para que a excelência do poder
seja de Deus ee não de nós"
(2Co 4.7)

Devocionais
Kátia P. Silva
O Maná que Alimenta





Quarta-feira, 22 de junho de 2011


"Pois com o critério com que julgardes, sereis
julgados; e, com a medida com que tiverdes medido,
vos medirão também."
(Mt 7.2)

Essa essa afirmaçção não é uma suposição casual é uma lei eterna de Deus. Qualquer julgamento que você fizer, servirá de medida contra você. Existe uma diferença entre retaliação e retribuição. Jesus diz que a base da vida é retribuição: "Com a medida com que tiverdes medido, vos medirão também". Se você tem tido muita facilidade em descobrir defeitos  nos outros, lembre-se de que essa será exatamente a medida que se aplicará a você. A vida lhe paga sempre com a mesma moeda. Essa lei se aplica tanto com relação ao trono de Deus como entre nós (Sl 18.25.26)

Tudo
para Ele
Oswald Chambers



Terça-feira, 21 de junho de 2011



  Bem-
-te-vi!

   Parece um grito! O canto estridente do pássaro no alto duma árvore é como se nos alertasse de que nos viu muito bem! E nos lembra de que há alguém que realmente nos vê o tempo todo - nosso Deus -. O trecho que lemos afirma que Deus conhece tudo (Jó 34.21-27). Não depende de investigações, pois vê tudo que se passa com as pessoas. Deus acompanha os acontecimentos em todas as nações e o que se passa na vida de cada indivíduo. Imagine seu infinito poder de conhecer a cada momento os pensamentos, palavras e ações de mais de seis bilhões de habitantes da terra! "Os teus olhos estão atentos aos atos dos homens" (Jr 32.19). Certo dia, conversando com Natanael, Jesus revelou: "Eu o vi quando você ainda estava debaixo da figueira, antes de Filipe o chamar" (Jo 1.48). Foi como se dissesse: "Bem-te-vi." Admirado, Natanael disse: "Mestre, tu és o Filho de Deus, tu és o Rei de Israel". É importante reconhecer que Jesus é Deus, junto com o Pai e o Espírito Santo. Ele veio trazer-nos o amor de Deus, que também viu que precisavamos dele. Por isso entregue-se a Jesus para reconciliar-se com Deus. Com seu olhar de amor, Jesus deseja que você creia nele e lhe confie sua vida. Ele trouxe você até aqui para ler esta mensagem e encontrá-lo agora.

"Nada, em toda a criação, está oculto aos olhos de Deus" (Hb 4.13)

   Esse versículo poderia até passar a idéia de que Deus nos vigia para nos punir, mas antes de tudo ele vê nossa fé em seu Filho Jesus para vivermos como ele planejou. Podemos, assim, dizer alegremente "Seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu" (Mt 6.10), ler a Bíblia e orar diariamente a respeito de todas as coisas para acertar o caminho traçado por Deus, sabendo que o bom eterno Deus tem um plano maravilhoso para a nossa vida! - TL

O Deus que tudo vê também a todos ama.

Pão Diário





Segunda-feira, 20 de junho de 2011





sábado, 18 de junho de 2011







Sexta-feira, 17 de junho de 2011

"Veio uma voz de cima do firmamento que estava
sobre a sua cabeça. Parando eles, abaixaram
as asas." (Ez 1.25)

O que é este abaixar de asas? Muitas vezes as pessoas dizem: "Como é que se ouve a voz do Senhor?" Aqui está o segredo. Eles paravam e abaixaram as asas. Oh, a calma, o descanso, a paz que nos vêm quando esperamos na sua presença até ouvirmos a sua resposta! Então, ah, então podemos sair imediatamente, sem nunhuma hesitação, e seguir avante na direção que o Espírito nos indicar. (Ez1.1-20)

 Manaciais
no
Deserto



Quinta-feira, 16 de junho de 2011


POSSO
TUDO?

"Tudo posso  naquele
que me fortalece"
(Fp 4.13)

   Todos os anos o governo nos paga o PIS ( Programa de Integração Social) que é um benefício para trabalhadores. Há categorias que não têm direito a ele e outros o recebem conforme o dia e mês do aniversario. Certa noite, li no jornal somente a parte do texto que dizia o mês e o dia para recebê-lo e que seria pago em todas as lotéricas. Era uma sexta-feira à noite. Fiquei contente e disse a mim mesmo: Oba! Amanhã vou cedinho buscar um dinheirinho. Chegando lá, havia uma fila imensa. Perguntei a um senhor se todos estavam ali para receber o PIS e ele me informou que era porque a megassena estava acumulada. Fiquei nessa fila por mais de 20 minutos. Quando cheguei à boca do caixa, a moça me disse que a instituição não  fazia o pagamento aos sábados. No momento fiquei nervoso e voltei para casa revoltado, mas aprendi uma lição; que não devemos ler apenas um pequeno trecho de uma determinada informação e sim toda ela, pois quando voltei a ler, aquilo constava ali. Com a Bíblia também pode ocorrer o mesmo: quem ler apenas um versículo pode sair dizendo coisas não verdadeiras. Para compreender bem um texto é preciso ler o trecho todo e ainda o que vem antes e depois. No caso da leitura de hoje, (Fp 4.10-19), muitas pessoas lêem e interpretam erroneamente o versículo em destaque, chegando até a contradizer a fé cristã. Quando Paulo escreveu essa carta, ele estava preso e mesmo assim mostrava-se alegre e ponto de poder afirmar aquilo, mas ele quis dizer que era capaz de estar satisfeito em qualquer situação e não que poderia realizar coisas assombrosas quaisquer. Paulo referia-se a ter bens materiais ou não tê-los e também a viver com fartura ou passar fome. Imagino que foi uma forma de ele dizer também: se for preciso virem mais provas, que venham. Tudo posso naquele que me fortalece! - ETS

O amor de Deus é maior
que qualquer desgraça.

Pão Diário




Quarta-feira, 15 de junho de 2011

   Barnabé é daqueles homens de fé de que pouco ouvimos falar. Alguém cujo nome não está no título de nenhum livro bíblico, e cuja história é narrada em alguns poucos versículos da Bíblia. Barnabé era um judeu pertencente à tribo de Levi, que fora destinada ao sacerdócio de Deus. Havia, porém, nascido na ilha de Chipre, um local de cultura grega. O nome de nascimento era José - por que então  o chamaram de Barnabé?
   Esse "apelido" significa filho da consolação. Consolar, animar e exortar eram tarefas essenciais na vida dos apóstolos de Jesus. No entanto, para Barnabé, consolar era um dom que ele exercia com muita alegria e desprendimento. Era visto como  um homem bom, em quem o Espírito de Deus habitava plenamente e que demonstrava fé no Senhor Jesus Cristo.
  Na língua grega consolar significa literalmente "chamar de lado". O consolador coloca-se ao lado de outra pessoa para auxilliá-la naquilo que pode edificar sua vida.
Consolar significa mais do que dizer palavras bonitas, floreios, versos decorados. Consolar é colocar-se ao lado de quem sofre. Não é ser simpático, é ser empático, isto é, dispor-se a sentir a mesma dor que o outro sente. Quem consola não precisa falar, precisar antes estar ao lado, dispondo a abraçar, amar, servir, orar e, se a ocasião permitir, compartilhar da Palavra de Deus.
  Em alguns momentos, a consolação terá o caráter de exortação. Colocar-se ao lado de quem está errado implica ajudá-lo a ver seus erros e reconduzi-lo ao caminho da verdade. O objetivo é sempre levantar o que está caído, ajudá-lo em sua angústia e firmá-lo para que prossiga a sua caminhada junto ao Senhor Jesus. Muitas pessoas foram acrescentadas ao Senhor por meio da consolação que Barnabé ofereceu, Quando alguém estiver sofrendo ao seu lado, seja qual for o motivo, estenda sua mão e ofereça o consolo do Senhor . - AS

O abraço com o amor de Deus
vale mais do que muitos discursos bonitos

Pão Diário






   Depois de entregar minha vida a Deus, ainda cheguei a discutir com ele e a gritar. Até quando, Senhor? Até quando vou continuar desempregado? Não tinha paciência e a inquietação tomava conta de mim. Naqueles momentos, minha oração seguia o modelo do Salmo 13 (leia). Perguntava a Deus se ele me esquecera, se não via que deixei de praticar coisas ruins. Por que minha vida não mudava enquanto outros, que não se importavam com Deus, viviam tão bem? A ansiedade me dominava - uma sensação terrível, como estar com fome e não encotrar comida onde ela deveria estar. Sofria porque esperava ser atendido no mesmo dia e a tristeza tomava conta de mim - e clamava: Até quando, Senhor? Olha para mim, não estou suportando essa humilhação, me dê uma luz não aguento mais! Hoje creio que o Senhor também deve ter perguntado "ate quando" - até quando esse servo impaciente ficará reclamando? Um dia, depois de discutir dessa forma, li o seguinte na Bíblia: "Para que vocês venham a ser filhos de seu Pai que está nos céus, porque ele faz rair o seu sol sobre maus e bons e derrama chuva sobre jsutos e injustos" (Mt 5.45). Aqui percebi a razão de tudo o que acontecia: que a minha vida cristã não tinha a ver com os meus problemas e a vida boa dos outros. Se você está inquieto e pertubado, converse com Deus de uma forma diferente; antes de orar, humulhe-se diante de Deus. E esqueça o que possam dizer sobre a prosperidade do cristão; esta está muito mais em tem paz com Deus e com o próximo. Não olhe tanto em torno, mas veja se Deus realmente habita em sua vida. Se for assim, você terá sempre motivo de alegria no Senhor. Pode-se ter tudo e do bom, mas quem não se relaciona intimamente como dono de tudo não tem o maior e o melhor. Temos de entender que o Senhor sabe o momento certo de nos presentear com uma benção - ETS

"Mesmo não florecendo a figueira... ainda
assim eu.... me alegrarei no Deus
da minha salvação"
(Hc 3.17-18)

Pão diário


LEMBRE-SE
DISTO

"Lembra-te do teu Criador nos dias da tua mocidade,antes
que venham os dias maus..."
Ec 12.1

Salomão escreve estas palavras para os seus filhos. Você tem idade para ser mãe ou pai, então essa digamos que a palavra "mocidade" não se aplica a nós.
Leia novamente a primeira palavra - o verbo de ação - na sentença: "Lembre-se".
Tenho uma pergunta;  é possível lembrar de algo do qual nunca ouvimos falar?Algo do qual você nunca teve conhecimento? Não, não é possível.
Então, se este chamado a nos lembrar-mos, de nosso Criador é direcionado aos nossos filhos, Salomão também está se dirigindo a nós pais. Não foi dada a  responsabildade de sermos seus primeiros educadores, aqueles que lhes ensinarão sobre o Criador. A verdade, enraizada e estabelecida no coração deles, é algo de que poderão se lembrar para que suas vidas sejam edificadas sobre o inabalável alicerce que é Cristo

sábado, 11 de junho de 2011



"A opressão transforma o sábio em tolo,
e o suborno corrompe o coração"
(Ec 7.7)

O amor ao dinheiro muitas vezes fala mais alto, corrompendo aqueles que deveriam julgar justamente. Ouvimos falar de suborno a juízes, oficiais da polícia e testemunhas. O suborno tem o objetivo de prejudicaar aqueles que dizem a verdade e ajudar os que se opõe a ela. A pessoa envolvida com extorsão ou com suborno é tola, a despeito de quão sábia se ache. Diz-se que cada um tem um preço, mas aqueles que são verdadeiramente sábios não estão à venda.





Sexta-feira, 10 de junho de 2011



EXTREMO

"Nisto conheceremos o que é o amor:
Jesus Cristo deu a sua vida por nós,
e devemos dar a nossa vida por nossos irmãos"
1 Jo 3.16

  Sou uma pessoa romântica, do tipo que chora ao ver filmes - e às vezes até propagandas - que mostrem histórias de amor. Declarações, presentes, o carinho de  meu marido - tudo isso me comove e faz com que eu o amo ainda mais. Pensei que conhecia o amor e sabi demonstrá-lo até que conheci uma forma extrema de amar. Alguém que ama sem esperar nada em troca, conhecendo minhas falhas e minha incapacidade de retribuir um pouco desse amor... Um amor sem limites, que chegou ao ponto de abrir mão de tudo por minha causa. E por você também.Esse "alguém" é Jesus. No texto (João 13.1), vemos que ele tinha conciência de todo sofrimento que se aproximava (prisão, torturas, humilhação e morte na cruz). Mesmo assim, continuou amando. Amou seus discípulos até o fim, mesmo sabendo que um deles o trairia, outro (que dizia amá-lo) o negaria e a maioria deles o abandonaria nos momentos mais difíceis. Apesar de tê-los alertado sobre tudo o que tinha de passar para cumpri sua missão, eles só compreenderiam após a ressurreição. Que amor é este, que continua apesar de tudo? Em  Jo 3.16 lemos: "Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho..." Será que temos noção do que significa este "tanto"? Ainda não tenho filhos, mas já sei que não amo tanto assim a ponto de entregar um filho amado por pessoas que nem merecem tamanho sacrifício. Foi isso que Deus fez! Tudo isso foi necessário para que pessoas tão desprezíveis como nós tivessemos um relacionamento com Deus, agora e na eternidade. Tanto amor por pessoas que nem sabem amar.
    Lendo o restante do capítulo, vemos que o amor divino tem a ver com entrega e serviço. Quem ama, faz de tudo pelo outro, sem esperar nada em troca. Deus espera que amemos assim (v 34-35) - é por esse amor que seremos conhecidos como seguidores de Cristo. Então, agradeça a Deus por seu extemo amor e entregue-se a ele! - VWR

Nosso valor como pessoas depende de quantidade
do amor de Deus que transmitimos

Pão Diário





Quinta-feira, 09 de junho de 2011


"Não julgueis  e não sereis julgados, não condeneis
e não serão condenados, perdoai e sereis perdoados"
Lc 6.37


O espírito perdoador demonstra que uma pessoa  recebeu perdão de Deus, Jesus usou a imagem dos grãos transbordando em um cesto, para nos ensinar que Deus nos dá em abundância. Se formos críticos, em vez de compassivos, também receberemos críticas, porém se tratarmos os outros de forma generosa, graciosa e compassiva, estas qualidades serão totalmente obeservadas no trato para conosco. Devemos amar os outros, não julgá-los.




Quarta-feira, 8 de junho de 2011



"Esforcem-se para entrar pela porta estreita, porque eu lhes digo
que muitos, tentarão entrar e não conseguirão"
(Lc 23.24)

   Este texto fala sobre salvação, vida eterna, sobre a morada que Deus tem preparado para cada um que o recebe e o obedece.
    Jesus estava pregando e ensinando em diversas cidades e povoados e um homem se aproxima e lhe faz um pergunta:
   Senhor, são poucos os que serão salvos? Nós não sabemos por que ele fez esta pergunta, mas a resposta do Senhor foi direta e clara.
  Jesus responde: Esforçai-vos por entrar pela porta estreita, pois eu vos digo que muitos procurarão entrar e não poderão.
  Sabemos que a salvação não é conquistada por méritos pessoais, nem por esforço humano, é dom de Deus, presente que recebemos quando cremos na obra realizada pelo Senhor Jesus Cristo na cruz.
  Sabemos que vamos morar no céu não porque fizemos caridade, não porque somos honestos, ou ajudamos o próximo, estas coisas são boas e devemos praticá-las, mas no céu só vai morar quem recebeu Jesus Cristo como Salvador e Senhor. Os méritos não são nossos, mas Dele.
  Porque Jesus disse ao homem que devemos nos esforçar se a salvação é um presente?
  Para não vivermos de qualquer jeito.
  No reino de Deus a ordem e critério e ninguém que faz parte dele vive como quer, mas está sujeito às suas leis.
  Os meus atos e  a minha justiça não podem comprar a salvação, mas as minhas atitudes podem me levar a rejeitar a salvação que me foi dada pelo Senhor Jesus gratuitamente.
  Salvação vem pela graça, não a merecemos, mas temos responsabilidade para com ela.      Precisamos entrar pela porta estreita, a porta do arrependimento, reconhecendo que somos pecadores e que não podemos nos salvar a nós mesmos; - Muitas vezes ouvimos a voz de Deus, o Espírito Santo fala ao nosso coração e nos convence do pecado da necessidade de abandoná-lo mudando o rumo de nossa vida e muitos de nós reagimos bem e mudamos, mas por pouco tempo e logo as coisas voltam a ser como antes. - Na verdade precisamos romper com todas as coisas do mundo que nos levam a viver distante do nosso Senhor e de sua palavra. O apóstolo Paulo nos ensina dizendo que precisamos abandonar o pecado, fazer morrer nossa natureza terrena e buscar as coisas lá do alto onde Cristo vive.
  Salvaçáo é dom e presente de Deus, não podemos rejeitá-la vivendo relaxadamente, negligenciando os valores de santidade e pureza.
   Não devemos abafar a voz de Deus, ao ouví-la, devemos atendê-la e obedecê-la

Pr. Luis Henrique Biazon



Terça-feira 7 de junho de 2011


LUGAR DE MISERICÓRDIA

   Durante uma festa religiosa dos judeus, Jesus Cristo foi a um tanque, chamado Betesda, local onde grande multidão de enfermos agrupava-se à espera de um anjo que descia do céu para agitar as águas.
   Havia ali um homem acometido por uma enfermidade há trinta e oito anos, e Jesus, cheio de misericórdia, foi ao seu encontro.
   Jesus Cristo disse: Queres ficar são?
  Jesus fez essa pergunta por que já se haviam passado 38 anos de inércia. Precisamos querer a cura e não nos acomodar com a situação. É necessário desejar, ansiar pela cura. Com toda acomodação daquele homem, Jesus Cristo teve misericórdia e foi ao seu encontro naquele tanque.
  O homem foi sarado, pois o manancial de águas vivas (Jesus Cristo) agitou aquele lugar trazendo cura.
  Hoje não precisamos ir até o lugar de misericórdia para esperar por um anjo, pois a água da vida (Jesus Cristo) desceu dos céus e veio ao nosso encontro. Ele é a própria misericórdia, não precisamos mais tocar nas águas agitadas, é so tocar na fonte, Jesus Cristo, pela fé e a água viva transbordará abençoando outras vidas.
  O que está esperando? Queres ser curado? Toque nas águas! Toque na fonte, Jesus Cristo!

"Então, lhe disse Jesus: LEvanta-te,
toma o teu leito e anda"
(João 5.8)

"Quem crer em mim, como diz a Escritura,
do seu interior fluirão rios de água viva"
(João 7.38)

O maná
que alimenta
Kátia Ferreira







CHAMADA

   Em certa ocasião eu estava em um aeroporto esperando a hora do embarque. Enquanto isso, observava o comportamento dos passageiros que se preparavam para voar. Uns se despediam de familiares, outros procuravam documentos e alguns carregavam muitas malas. Também pude observar que um funcionário do aeroporto chamava pelo microfone o nome de determinado passageiro. Foram várias chamadas, mas ele não aparecia. Então veio a ultima chamada: "Senhor Fulano, o embarque para o voo numero tal já foi encerrado". Logo depois o avião em que aquele passageiro deveria estar decolou. Quando ele se deu por conta e apareceu, já era tarde demais. Na leitura de hoje, Mateus escreve sobre uma parábola que Jesus contou (Mt 22.1-4). Um rei preparou um banquete de casamento para seu filho e mandou chamar os convidados, mas estes, por motivos diversos, não quiseram comparecer. Fez uma segunda tentativa, que novamente fracassou. Então mandou que os servos convidassem todo tipo de pessoas que encontrassem. A sala ficou lotada de convidados e, quando o rei entrou para vê-los, percebeu que havia um homem sem o traje nupcial. Isto era considerado um menosprezo ao anfitrião e uma violação dos costumes. Ele havia aceitado o convite, mas queria comparecer à festa do seu jeito e por isso teve de se retirar.
   Deus, por meio de Jesus, tem chamado muitas pessoas para um relacionamento com ele. Talvez você seja uma delas. Jesus pode estar chamando por meio de algumas circuntâncias, por pessoas diferentes que falam sobre o amor de Deus, pela leitura da Bíblia ou pela participação em algum culto, por exemplo. Se isto estiver acontecendo, tenha cuidado de não recusar o convite de Jesus, como fizeram os convidados da parábola, trocando-o por coisas sem valor eterno. Atenda ao chamado, viva de acordo com ele e não do seu jeito e participe do banquete eterno de Jesus. - VS

Deus chama, mas a resposta é por sua conta -
e vale para a eternidade.

Pão Diário


sábado, 4 de junho de 2011




Nossas atitudes refletem toda a nossa personalidade. Não temos o domínio sobre o que nos acontece, mas podemos escolher nossa atitude em relação a cada situação. O segredo para ter um coração feliz é preencher a mente com pensamentos verdadeiros, puros e agradáveis sobre as coisas boas da vida  "Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se al gum louvor, existe, seja isso o que ocupe  o vosso pensamento" (Fp 4.8). Este foi o segredo de Paulo quando enfrentou o encarceramento; também pode ser o nosso nas lutas que enfrentamos diariamaente. Considere suas atitudes e examine o que você permite que entre em sua mente, bem como o que escolhe persistir em fazer. Poderá ser necessário realizar algumas mudanças.





Reflexões

Mulher dos sonhos
 Rm 12.9-13

Desde a época em que éramos pequenas, as pessoas nos perguntavam o que queríamos "ser" quando crescêssemos. Bailarina, princesa, cantora, ginasta e professora podem ter estado no alto da lista quando éramos novas. Minha filha de quatro anos de idade respondeu: "bancária", e explicou: "porque você dá a ela todo o seu dinheiro e ela tem um monte de pirulitos".
O que nós realmente queremos "ser"? E qual seria a coisa mais importante que nosso filho poderia atingir na vida? Uma vida vivida com os traços destes cinco versículos incríveis poderia ser o nosso maior desejo para nós mesmas e para nossos filhos. Ser uma pessoa que realmente ama, faz cada um sentir-se como um membro da família, honra os outros e quer o melhor para eles, trabalha duro e serve bem a Jesus com todo coração. Alguém que divide e oferece ajuda onde quer que seja necessária.
Se você está procurando por um modelo inspirador, você pode ser o "brilho" que Paulo descreve aqui. Ao final da vida, não fará diferença se você dançou em um palco, cantou em um concerto, chegou em primeiro lugar ou ganhou uma medalha de ouro. O amor que você  compartilhou de um coração de serva fará a diferença na eternidade. Esses poucos versículos são um retrato da mulher dos sonhos.

Desconheço autoria






Os cristãos devem obedecer a lei do amor, que suplanta tanto as leis cíveis quanto as religiosas. É muto fácil procurar desculpar nossa indiferença para com os outros, simplesmente por não termos a obrigação legal de ajudá-los; também é comum nos justificarmos quando prejudicamos os outros por nossos atos tecnicamente legais. Mas Jesus não deixa brechas em sua lei do amor; devemos ir além da lei humana e imitar o Deus de amor. Para saber mais detalhes sobre a lei do amor, veja Tiago 2.8-9, 4.11 e 1 Pedro 2.16-17







   Davi, o autor do salmo 3 e de muitos outros, encontrava-se numa situação de aflição. Estava fugindo de seus inimigos, inclusive de seu próprio filho, Absalão. É impressionante vermos que mesmo sendo perseguido por quem queria vê-lo morto, Davi buscava intensamente o Senhor. Quanto mais ele se via em apuros, mais perto de Deus se encontrava. Mesmo que hoje não tenhamos o mesmo tipo perseguição, temos as nossas próprias aflições. Assim como Davi estava rodeado de adversários que afirmavam ser impossível que Deus o ajudasse; também em nossa vida existem pessoas que fazem esse tipo de afirmação, mesmo que não queiram o nosso mal. Por isso, se você já está reconciliado com Deus por meio de seu Filho Jesus Cristo, faça das palavras do salmo de Davi (Sl 3) as suas, buscando seu refúgio na presença do Senhor, Deus consolava Davi de tal maneira que até dormir em paz ele conseguia, sem medo e sem se preocupar, pois tinha certeza de que Deus estava presente para salvá-lo de seus inimigos.
   Seja qual for a circunstância da nossa aflição,podemos ter a certeza de que o Senhor estará presente quando o buscarmos sinceramente. Qualquer que seja a situação, lembre-se de que, assim como Deus livrou  Davi de seus inimigos, ele também é poderoso para livrar a nós das nossas angústias. Não deixe as pessoas em sua volta convencê-lo de que Deus não pode ajudar. Muitos imaginam simplesmente que Deus não existe e lembram situações aflitivas para afirmar isso ou que, de qualquer forma, Deus não se importa com ninguém, Não levam em conta porém, que Deus se importa a tal ponto que entegou o seu Filho para morrer por nós numa cruz. Seja qual for a sua situação, lembre-se de que Deus mostrou em Jesus Cristo como se importa com você - DS

Deus estará presente
onde você o buscar!

Pão diário
http://www.transmundial.com.br/







VERDADEIRO

Esta é a vida eterna: que te conheçam,
o único e verdadeiro, e a Jesus Cristo,
a quem enviaste.
(Jo 17.3)


   Você certamente já apresentou seu documento de identidade para convercer uma autoridade que era realmente quem alegou ser. Queremos provas para saber se pessoas e coisas são verdadeiras. Quanto mais, então, precisamos saber com certeza quem é o Deus verdadeiro, visto que nosso destino eterno depende disso! A leitura bíblica de hoje ensina que as pessoas se enganam facilmente (Jeremias 10.8-12). Os falsos profetas haviam desviado o povo de Deus para adorar ídolos da sua própria confecção, e Jeremias foi chamado para denunciar esses deuses falsos. Avisou o povo de que, se continuassem com aquilo, seriam punidos com a derrota pela Babilônia. Enquanto o povo exigia um deus visível, Jeremias identificou o Deus verdadeiro: o Criador do Universo. Deveriam olhar para os céus que "declaram a glória de Deus" (Sl 19.1)
   A primeira doutrina da Bíblia é que Deus existe: "No princípio Deus..." Não oferece argumentos; toma por subentendida sua existência, pois "criou os céus e a terra" (Gn 1.1). Se você abrir seu coração a Deus, receberá a fé para crer com certeza.
   É o ponto de partida para uma vida nas mãos do Deus verdadeiro. A chave é o versículo em destaque, em que Jesus deixa claro que a reconciliação com Deus só é possível se a pessoa receber o Deus verdadeiro e seu Filho enviado para esse fim. É preciso crer que Jesus Cristo é o Deus-Homem: Deus vindo em forma humana para salvar a humanidade. Quem diz crer em Deus mas não em Cristo engana-se e se abre para  crer em qualquer deus da imaginação dos homens. Existe até o ensino de que você mesmo seria Deus, e manda-se repetir a frase para ter certeza disso. Mas isso também não seria um "deus" de fabricação própria? Para dar certeza da verdade, Jesus disse:"Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim" (Jo 14.6) Receba-o para pertencer ao Deus verdadeiro! - TL

Se o Criador nos oferece acesso direto a ele,
por que ficar dando voltas?

Pão Diário








Sabei, pois, que o Senhor separou para si aquele que
lhe é querido; o Senhor ouvirá quando eu clamar a ele." Sl 4.3



"Querido" é aquele que é fiel e dedicado a Deus. Davi sabia que que Deus o ouviria e responderia quando clamasse. Nós também podemos ter a confiança de que Deus ouve as nossas orações e as responde. Às vezes pensamos que o Senhor não nos ouvirá, porque não atingimos seus altos padrões em relação a uma vida santificada. Mas se confiarmos em Cristo e em sua salvação, Deus nos perdoará e nos ouvirá.



        Quando você sentir que suas orações não estão
 "passando do teto", lembre-se de que como um cristão, você foi escolhido e separado por Deus. ELE o ama
, ouve e responde suas orações, embora as respostas possam
 não ser o que você esperava. Olhe para os seus problemas
 a luz do poder de Deus, em vez de olhar
 para Deus à sombra de seus problemas.