terça-feira, 1 de março de 2011

"Atenta para as obras de Deus, pois quem poderá
endireitar o que ele torceu?"
(Ec 7.13)

Muitas vezes Deus parece colocar seus filhos em situações de grande dificuldade, conduzindo-os a um caminho estreito de onde não há saída; criando uma situação que a razão humana nunca permitiria, se fosse previamente consultada. No entanto, é a própria nuvem de Deus que os conduz a esse lugar (Nm 9.17). Agora mesmo podemos estar envolvidos nessa nuvem. O assunto parece ser bastante sério e suficiente para deixar-nos perplexos; mas está perfeitamente certo. Depois o livramento justificará plenamente Aquele que nos levou ali. Servirá como que de palco, onde o Senhor mostrará sua graça e poder.

Mananciais
no
Deserto

**-**





**-**


"...ofereçamos a Deus, sempre, sacrifício
de louvor..."
(Hb 13.15)

Vejamos Lutero em seu leito de enfermidade. Entre gemidos, ele  conseguiu pregar nestes termos: "Estas dores e aflições são como os tipo que o impressores assentam. Como estão agora, temos que os ler de trás para  dianter, e parecem sem sentido; mas lá em cima, quando o Senhor Deus nos colocar na vida futura, descobriremos que eles formam uma escrita magnífica." Mas embora estaja de trás para diante, podemos começar a ler a escrita já aqui! Lembremo-nos de Paulo, andando pelo convés do navio em meio ao temporal, e confortando a tribulação: "Tende bom ânimo". Paulo, Lutero...são como girassóis, olhando sempre para o lado luminoso, olhando para a face de Deus.

Mananciais
no
Deserto

Lettie Cowman

**-**

Ao escrever essa mensagem fui procurar saber do Girassol, e  trata-se de uma flor amarela, muito grande, que gira sempre em busca do sol. E é por essa razão que é popularmente chamada de Girassol.
Quando uma pequena e frágil semente dessa flor brota em meio a outras plantas, procura imediatamente pela luz solar. É como se soubesse, instintivamente, que a claridade e o calor do sol lhe possibilitarão a vida.
Paulo, Lutero , dentre tantos outros, foram homens que buscaram em Deus a luz para  iluminarem o seu caminho.Devemos fazer o que eles também fizeram, mas, para isso é  preciso , acima de tudo, buscar a luz divina que consola e esclarece, ampara e anima em todas as situações.

(Maida)



**-**



"Ficando ele (Jacó) só; e lutava com ele um
homem, até ao romper do dia"
(Gn 32.24)

Ficou só! Que sensações variadas essas palavras trazem a cada um de nós. A alguns elas falam de solidão e tristeza, a outros, de repouso e silêncio. Ficar a sós sem Deus seria terrível demais, mas ficar a sós com Deus é um antegozo do céu. Se os crentes passassem mais tempo a sós com ele, teríamos outra vez gigantes na fé. Ansiemos por estar a sós com Deus. Se negligenciarmos isto, não só nos privaremos de bençãos, como aos outros também, pois que, quando somos abençoados, levamos bençãos aos outros. Estar a sós com Deus pode significar ter menos obras a aprensentar, mas significará mais profundidade e poder; outro resultado será: "A ninguém viram senão unicamente  a Jesus".

Mananciais
no
Deserto
Lettie Cowman

** - **

Quero ouvir de Ti Senhor as palavras que só o Senhor tem...palavras de vida...de vida em abundância....palavras de vida eterna....
Palavras que nunca me deixam só, pois o Senhor está vivo em meu ser...
Viver sem a Tua doce presença e a sua doce palavra não é viver intensamente...seria somente respirar...e esperar a morte chegar...e isso Senhor nunca mais quero passar em nome do Senhor Jesus...quero viver intensamente contigo e testemunhar as suas bençãos em minha vida!
Te amo meu Deus e Senhor!

Maida





"...A minha graça te basta"..."
(2 Co 12.9)

Outra noite eu estava dirigindo de volta para casa, depois de um dia pesado de trabalho. Sentia-me cansado e bastante deprimido, quando, de súbito e como um raio, veio-me aquele texto" A minha graça te basta". Cheguei à casa e procurei-o no original; finalmente ele me veio ao coração desta maneira: " A minha graça te basta"; então eu disse: "É claro que basta, Senhor!". Ah, irmãos, sejamos crentes que crêem! Pouca fé bastará para levar-nos ao céu, mas uma grande fé trará o céu até nós. Há sempre um grande saldo em nosso crédito no banco do céu, esperando os nossos saques de fé. Tire bastante dos recursos de Deus!

Manancias
no
Deserto
Lettie Cowman

**
O cuidado de Deus por nós é tão grande que  as vezes esquecemos de agradece-Lo... Muitas vezes queremos algo que não é a vontade de Deus para nós...então, sofremos pois não recebemos... mas a graça Dele está conosco e não percebemos...então murmuramos e choramos....nos arrastamos pela vida como pessoas desanimadas e sofridas... e esquecemos que ELE nos dá a sua graça... a graça de estarmos vivos, a graça restauradora do nosso Senhor Jesus, pois através Dele hoje temos paz com Deus...
Esta graça deveria bastar para nós....
Eu preciso desta graça todos os dias e você?
(Maida)





"Descansa no Senhor e espera nele..."
(Sl 37.7)


A paciência afa sta o enfraquecimento. Em vez de tomarmos a demora com desculpa para desistir, saibamos que Deus está preparando um suprimento maior para nós, e está nos preparando para recebê-lo. A paciência afasta a vacilação. Os fundamentos de Deus são firmes enquanto esperamos. A paciência produz
adoração. A paciência que se manisfesta em louvor, e que expressa alegria na longanimidade (Cl 1.11), é a melhor benção que temos na espera. E enquanto esperamos, tenha "a paciência a sua obra perfeita" (Tg 1.4 - ARC), e assim acharemos grande enriquecimento.

Mananciais
no
Deserto

Lettie  Cowman






"...Nada vos será impossível"
(Mt 17.20)

Para aqueles que estão realmente dispostos a apoiar-se no poder do Senhor para guiá-los e dar-lhes vitória, é possível viver a vida crendo totalmente em suas promessas. Podemos ter de Deus tudo quanto queremos - Cristo nos põe na mão a chave do tesouro e  nos manda que tiremos tudo o que quisermos.Se fosse concedido a alguém acesso aos cofres de um banco e lhe dissessem para tirar dali tudo quanto quisesse, e ele saísse com apenas um real, quem seria o culpado de sua pobreza? De quem é a culpa se os filhos de Deus vive, geralmente, com porções tão pequenas das riquezas gratuítas de Deus?

Mananciais
no
Deserto

Lettie Cowman









"Todo o que dá fruto limpa, para que produza
mais fruto ainda..." (Jo 15.2)

"...Você não entende a razão de tantas provações em sua vida? Observe esta vinha e aprenda a lição que aí está. O lavrador deixa de podar, de revolver a terra, de limpar ou de colher o fruto maduro, quando não espera mais nada da vinha naquela estação. Ela é deixada de lado porque a estação de fruto já passou, e qualquer esforço nessa ocasião não traria resultado. A vida livre de sofrimento reflete a mesma inutulidade. Você quer, pois, que eu pare de padar a sua vida? Devo deixá-la entregue a si mesma?" E o coração consolado exclamou: "Não!"

Mananciais
no
Deserto

Lettie Cowman

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?
Comente este artigo que acabou de ler.
Deixe seu testemunho aqui, para que a benção derramada por Deus na sua vida, possa edificar a vida de alguém.