segunda-feira, 14 de março de 2011


"Moisés, porém, se chegou à nuvem escura
onde Deus estava"
(Ex 20.21)


Deus ainda tem seus segredos, ocultos aos sábios e entendidos. Não os temamos; contentemo-nos em aceitar as coisas que não podemos entender; esperemos com paciência. Em breve ele nos revelará os tesouros ocultos, as riquezas da glória do mistério. O mistério é apenas o véu da face de Deus. Certa vez o Sr. C. estava num alto pico das montanhas Rochosas, observando uma tempestade que caía no vale. De repente uma águia surgiu, atravessando as nuvens e voando para as alturas onde havia sol. As gotas d'água nas suas penas brilhavam como diamantes. Não fosse a tempestade, talvez ela tivesse ficado no vale - As tristezas da vida nos levam a buscar a Deus.

Manancias
no
Deserto

Lettie Cowma






"...O justo viverá por fé."
(Rm 1.17)

Façamos distinção entre o fato da presença de Deus e a emoção do fato. É uma felicidade quando, embora a nossa alma se sinta solitária e deserta, a fé pode dizer: "Eu não te vejo, eu não te sinto, mas embora eu esteja como estou, tu estas aí." Digamos a nós mesmos, rapidamente: "Tu estás aí, embora a sarça não pareça arder, sei que ela está ardendo. Vou tirar os sapatos de meus  pés, porque o lugar em que estou é terra santa". Creiamos mais na Palavra e no poder de Deus do que em nossas emoções e experiências. A nossa Rocha é Cristo, e não é a rocha que oscila nas marés, mas o mar.

Manancias
no
Deserto
Lettie Cowmam




**



"...olha do cimo..."
(Ct 4.8)


Aos crentes, os pesos esmagadores fornecem asas. Parece contradição, mas é uma grande verdade. Davi, no meio de uma experiência amarga, exclamou: "... quem me dera ter asas como de pomba! Voaria  e acharia pouso." (Sl 55.6). Mas antes de terminar essa meditação, ele parece ter percebido que esse seu desejo era realizável. Pos diz: "Confia os teus cuidados ao Senhor, e ele te susterá.". Outra tradução diz: "Descarrega o teu fardo sobre o Senhor." Os fardos dos santos são dádivas de Deus, pois levam-nos a esperar "no Senhor". E ao fazerem isso, por meio da confiança o "fardo" se transforma em asas, e aquele que estava sob o peso do fardo subirá com asas como águia.

Manancias
no
Deserto

Lettie Cowman








"A beleza é enganosa,


e a formosura passageira;

mas a mulher que teme o Senhor

será elogiada"

Pv 31.30






"...nós esperávamos..."
(Lc 24.21)

Eu sempre lementei que naquela caminhada a Emaús os discípulos não tenham dito ao Senhor: "Nós ainda esperamos", em vez de "Nós esperávamos". É triste isso - alguma coisa que acabou. Se apenas tivessem dito:"Tudo está contra as nossas esperanças; parece que a nossa confiança foi em vão, mas não desistimos; cremos que o veremos outra vez." Mas não, eles caminharam ao seu lado, declarando que haviam perdido a fé, e ele teve que dizer-lhes: "Ó néscios e tardos de coração para crer!" Não estaremos no mesmo perigo de ouvir estas coisas ditas a nosso respeito? Tudo mais podemos perder, desde que não percamos a nossa fé no Deus de verdade e amor.

Manancias
no
Deserto

Lettie Cowman








Posso

"Tudo é permitido",
mas nem tudo convém"
(1 Co 10.23)


Antigamente o relacionamento com Deus se baseava no cumprimento de leis, ritos e mandamentos, mas após Jesus ter concluído sua obra entramos em um novo tipo de relacionamento com o Eterno, que se baseia nos méritos de Cristo.
A submissão da nossa vida a Cristo, que chamamos de "conversão", gera em nós uma nova vida, uma nova natureza não mais inclinada às obras "sa carne" - da nossa velha natureza humana. Ora, se um rato se transformasse  numa águia, seria de se esperar que quisesse voar; ninguém vai precisar cobrar dele que voe. Contudo, não poucas pessoas que professam Jesus como seu Senhor e declaram ter uma nova natureza vivem cheias de regras, com uma lista de proibições, obrigações, ritos, contribuições, achando que se obedecerem serão abençoadas e, se não o fizerem, serão castigadas. Todavia, o sangue de Jesus Cristo é suficiente para aniquilar todo e qualquer pecado e a bondade e a misericórdia de Deus para conosco só dependem da sua graça. Logo, posso tudo e não preciso cumprir obrigação religiosa nenhuma.
É claro que, ao dizermos isso, alguém pode entender que "liberou geral" (mesmo porque existe gente que só precisa de uma desculpa). Entretanto, a questão não é algo ser ou não permitido, mas o que é adequado à nova natureza de Cristo.
Se sou daqueles que olham para o mundo desejando fazer o mesmo que os outros, mas me seguro "por causa da religião", melhor seria que fosse logo participar à vontade e deixasse de enganar a mim mesmo, pois viver dentro de um determinado figurino comportamental não significa nada se meu coração não tiver novos anseios de crescer como imitador de Cristo - de edificar-me.
A liberdade na aliança com o Pai, longe de me liberar para a libertinagem, abriu-me nova perpectiva de vida, na qual o prazer imediato a qualquer custo sai de foco por causa do anseio maior de ser como Cristo. Posso tudo, mas prefiro o que me edifica - MHJ


Pão Diário











"E ele, clamando e agitando-o muito, saiu..."
(Mc 9.26)
O mal  nunca se rende sem feroz luta e resistência. Não alcançamos nenhuma vitória entre os divertimentos agradáveis de um piquenique, mas sempre nas duras disputas do campo de batalha. É assim que acontece no campo espiritual. Em cada área da nossa vida só alcançamos a liberdade a preço de sangue. Não nascemos de novo em berçários macios e protegidos, mas em campo aberto, onde precisamos tirar forças do próprio furor da tempestade: "Por muita tribulação nos importa entrar no reino de Deus".

Mananciais
no
Deserto

Lettie Cowman

** **

Temos um adversário já declarado sobre nossa vida... O diabo só veio para nos tirar atenção do alvo que é a nossa "terra prometida". Esse tem que ser o alvo do cristão...o reino de Deus.
Jesus veio falar de vida e vida em abundância...mas sómente teremos-a se tivermos em primeiro lugar ELE como Senhor da nossa vida. ELE tem todos os tesouros (bençãos) para nos dar... mas não só os materiais, como muitos pensam e vão atrás, esses ELE também nos dá, mas o que realmente importa para ELE é que tenhamos em vista os tesouros (bençãos) espirituais que estão todos ao nosso alcance...basta somente querermos tê-los. E para isso, o relacionamento íntimo e sincero com Deus nos leva obtermos todas essas bençãos...essas bençãos são eternas e não temporais...a matéria ficará aqui, tudo deixaremos aqui...o que volta para Deus é o nosso espírito...é dele que daremos conta.

(Maida)







"E prepara-te para amanhã, para que subas...
e ali te apresentes a mim no cimo do monte.
Ninguém suba contigo..."
(Ex 34.2-3)


O momento matinal com Deus é essencial. Não podemos encarar o dia sem ter olhado para Deus, nem ter contato com outros, sem primeiro ter estado em contato com Deus. Não podemos esperar vitórias, se começamos o dia na nossa própria  força. Enfretemos o trabalho de cada dia sentindo a influência de  alguns momentos tranquilos com o coração diante de Deus. Não entremos em contato com ninguém,mesmo os de casa, sem ter primeiro conversado com o grande hóspede e companheiro de nossa vida - Jesus Cristo.

Mananciais
no
Deserto

Lettie Cowman

**.**

Nada sabemos deste dia e nem do vindouro...por isso precisamoas começar o dia sabendo que, foi o Senhor quem o fez e dá a vida a quem quiser...Se estou viva hoje é porque o Senhor tem um propósito para ele. Quero agora te agradecer pelo dom da vida. Preciso  de Ti a cada manhã....pois sem Ti a minha vida não tem sentido nenhum... Quero ter um relacionamento sincero com contigo, todas as manhãs, e não só as manhãs como o dia todo...colocar a minha vida em suas mãos e descansar no seu grande amor...
Fica comigo Senhor... hoje e sempre
Maida


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?
Comente este artigo que acabou de ler.
Deixe seu testemunho aqui, para que a benção derramada por Deus na sua vida, possa edificar a vida de alguém.