quarta-feira, 20 de abril de 2011



"Atirarás todos os nossos pecados
nas profundezas do mar"
Mq 7.19b

   Os erros que cometemos só nos trazem más lembranças: o mal que causamos aos outros e a nós mesmo, como desvíamos  nosso foco e fomos tão imaturos em praticar tão grande mal. Se concentrarmos nossa vida em nossos erros, será bem difícil seguir em frente. Teremos medo de avançar e tentar de novo - e se cometermos outro grande erro ali na frente? O pecado - aquilo que desagrada a Deus e nos afasta dele - "trava" nossa vida. Parece não haver solução...
Mas há! No texto de hoje, lemos que para mudar esta situação é preciso consagrar a Deus nossa mente e também afastar-se do pecado e da maldade (Jó 11.13-20). Isso significa arrependimento e mudança de vida. Quando voltamos para Deus, nossas desgraças se tornam "àguas passadas" (v16). Os pecados são jogados no fundo do mar ( veja o versículo em destaque) e, como dizia Corrie ten Boom, Deus lá colocou uma tabuleta com os dizeres "É proibido pescar". Como "àguas passadas não movem moinho", não precisamos lembrar constantemente de nossos pecados, pois ´Deus já os perdoou. Eles já não nos trarão tanta tristeza nem nos deixarão paralisados. Pelo contrário, com Deus podemos levantar o rosto e seguir em frente, sabendo que ele perdoou e esqueceu de tudo o que deixamos para trás e agora transforma nossa vida, ensinando por meio de sua Palavra como podemos evitar o mal. Com Deus, podemos andar confiantes, seguros de que ele não nos acusará de nada nem trará à tona nossos erros. Recebemos a esperança de vida eterna com ele e até esquecemos nossos medos, seguros pela proteção de Deus.
   Consagra-se a Deus é a decisão mais importante de sua vida, pois ela define como você viverá aqui e na eternidade. Você já tomou essa decisão ou ainda está preso nas lembranças de todo mal que já causou? Entregue sua vida a Deus, por meio de Cristo, e experimente a vida completa que só ele pode dar!  - VWR

O passado que Deus perdoou não existe mais.
Vamos em frente?

Pão Diário





 



   Lembro-me da terrível dor que me deixou travado na maca do pronto-socorro, gritando. Os remédios não faziam efeito e foi preciso tomar analgésicos mais fortes. A dor passou, mas eu continuei travado, sem condições de mover os quadris. Quando chegou um dos enfermeiros e pediu para que eu passasse para a outra maca que colocou ao lado da minha, não consegui me mexer. Chegaram mais cinco pessoas e, segurando pelo lençol, conseguiram fazer a transferência. Lembrando disso, fiquei pensando o quanto nós precisamos de Deus e das pessoas. No texto de hoje, quatro homens trouxeram um paralítico em uma padiola, pois sozinho ele não consegueria chegar até Jesus.(Marcos 2.1-2). Fico imaginando quantas vezes ele deve ter clamado pela ajuda de Deus. Quando estava com dor, orei intensamente. Deus poderia ter feito um milagre e eu não precisaria ter ido ao hospital nem da ajuda daqueles enfermeiros. Mas creio que ele permite essas situações para nos ensinar uma grande lição. Elas nos mostram que não somos tão autos suficientes quanto pensamos, mas carentes e dependentes de Deus e das pessoas. Este reconhecimento faz com que não nos tornemos individualistas e possobilita melhores relacionamentos socias. Dependemos uns dos outros, por mais que o egoísmo fale mais alto em nosso coração. Quem é arrogante, mesmo sem querer  vai precisar da ajuda das pessoas. Lembremos das palavras de Jesus: " Em tudo, faça aos outros o que vocês querem que eles lhe façam" (Mt 7.12a). Não conseguimos viver isolados numa multidão, precisamos de Deus e das pessoas. O Senhor deseja que amemos uns aos outros - não há como colocá-lo em primeiro lugar em nossa vida se desprezarmos quem ele criou. Vamos precisar de sua ajuda nos momentos mais difíceis de nossa vida, e também devemos estar prontos a socorrer quem necessitar - ETS

Dependência de Deus não é fraqueza -
é confiança.

Pão Díário





Terça-feira, 18 de abril de 2011
 "Vejam como  é grande o amor que o Pai nos
concedeu de sermos chamados filhos
de Deus, o que de fato somos!"
(1Jo 3.1)

   Tive uma longa conversa com um amigo. Ele chamou a minha atenção dizendo que eu não poderia afirmar que sou filho de Deus. Para ele Deus é criador e devemos dizer apenas que fomos criados por ele. O que o meu amigo não entende é que para uma pessoa tornar-se filho de Deus é necessário deixar que Jesus restaure e domine sua vida. Passamos então a ser chamados de filhos de Deus e não apenas criaturas. Mas meu amigo tem dificuldade de entender que Jesus é a revelação de Deus. A Bíblia, entretanto, ensina que Deus me criou, mas também me fez seu filho por meio de Jesus Cristo. Ser filho de  Deus é um privilégio apenas dos cristãos e significa ter um relacionamento singular com Jesus, que nos proporciona bençãos especiais. E, se somos agora privilegiados nesta vida por sermos filhos de Deus, imaginem como será quando o encontrarnos e nos tornamos semelhantes a ele. (1Jo 3.2). Um dia seremos como o Pai porque somos criaturas e seus filhos gerados de novo.
   Temos a grande responsabilidade de viver neste mundo uma vida digna de filhos e, ao mesmo tempo, olhar com esperança para o futuro, quando receberemos uma vida eterna na sua presença. Jesus ensinou que somente os puros de coração verão a Deus (Mt 5.8), O único que pode dar-nos um coração puro é o Senhor Jesus, que nos torna filhos de Deus. C.S.Lewis escreveu: "Se você ler a História vai descobrir que os cristãos que mais fizeram neste mundo em favor da sociedade foram precisamente aqueles que mais pensaram no mundo futuro. E é quando os cristãos deixam de pensar no outro mundo que eles se tornam ineficientes neste mundo". Agora ainda não vemos tudo claramente, mas na eternidade veremos Deus plenamente como filhos diante do Pai,- JG

Um dia seremos como o Pai
porque somos seus filhos.

Pão Diário








Unção do Espírito

   Lázaro ouviu a voz de Deus porque, mesmo estando morto fisicamente, viva espiritualmente. A unção do Espírito estava sobre ele.
   Jesus respondeu a irmã de Lázaro: "... Não te disse eu que, se creres, verás a glória de Deus?" (João 11.40). É necessário crer para viver experiências profundas com Deus. Muitas pessoas estão vivendo fisicamente, mas mortas espiritualmente; são mortos vivos. Mesmo que o homem morra espiritualmente, Jesus Cristo vai ao seu encontro.
   Se tiver falta de intimidade com Deus, estreite o seu relacionamento e ouça a voz do Espírito Santo, glorifique o nome do Senhor na sua vida.
Tire a pedra da incredualidade e deixe Deus operar e direcionar por você. Queria viver o extraordinário de Deus.
   Deus revela nessa passagem, que ele quer restaurar totalmente o  homem, física, emocional e espiritualmente. Seja completo em Deus. Onde há o espírito de morte, somente a intervenção do espírito de vida (Jesus Cristo) poderá mudar o processo de morbidez, só ele tem o poder sobre a morte e pode nos dar a verdadeira vida, aquela que nos alegra e nos contagia a continuar o caminho.
   Jesus hoje o chama para uma vida plena, não importa se a sua situação já cheira mal, pois Jesus Cristo é a ressurreição e a vida. Decida pela vida; vida com unção de Deus! Seja sensível ao Espírito Santo e receba a porção nova no seu ser.
Jesus tem vida para você hoje!
Vem para fora!






Sábado, 16 de abril de 2011


Sonhos adubados

Jesus era amigo íntimo da família de Lázaro. Encontramos no decorrer das nossas vidas, alguns amigos verdadeiros, os quais são "adubos" para os nossos sonhos e há aqueles que são verdadeiros "demolidores" dos mesmos. Contaminam e devastam os nossos planos, jogando neles poeira, tirando com isso nossa visão, desmoronando tudo o que projetamos.
Não deixe que os seus projetos de vida sejam deletados por amigos demolidores, pois eles não conseguem ver o que nós vimos em Jesus Cristo.
O verdadeiro amigo o leva a relizar os seus sonhos. amigos acrescentam, somam conosco. Fazem parte dos nossos projetos, por isso não perca a oportunidade de desenvolver novos relacionamentos, pois eles poderão ser verdadeiros adubos para os seus sonhos.
Lembre-se: Jesus Cristo é o amigo verdadeiro, que sempre traz novidades para todos os dias das nossas vidas. Permita que ele alimente os seus sonhos, pois o seu maior desejo é ser o seu parceiro nesse mega projeto!
Receba o adubo divino e cresça...

"Como o óleo e o perfume alegram o coração, assim o amigo
encontra doçura no conselho cordial"
(Pv 27.9)







Sexta-feira, 15 de abril de 2011

 "Pela fé, Abraão, quando chamado, obedeceu,
a fim de ir para um lugar que devia receber
por herança..." (Hb 11.8)

Não basta partirmos com Deus para uma aventura de fé. Abandonemos qualquer itinerário que a nossa imaginação tenha traçado para a jornada. nosso guia não se prenderá a caminhos já trilhados. Ele nos guiará por um caminho que jamais sonhamos ver. Ele não conhece temor, e espera que nada temamos enquanto ele está ao nosso lado.

"...e partiu, sem saber onde ia"...
Porém, Deus o sabia,
E ele andava com Deus.
Eu também me entreguei a Deus um dia.
Vou por onde me guia
Ele é fiel



Mananciais
no
Deserto
Lettie Cowman



Quinta-feira, 14 de abril de 2011

"...confio na tua palavra"
(Sl 119.42)

A nossa fé será mais fraca ou mais forte, exatamente na proporção em que crermos que Deus fará o que disse: A fé nada tem a ver com sentimentos ou impressões, com improbabilidades ou com aparências externas. Se desejarmos ligar as duas coisas - fé e sentimentos, fé e aparência- não estaremos descansando na Palavra de Deus, porque a fé não precisa de coisa alguma desse tipo. A fé descansa na Palavra de Deus. Quando crermos na sua Palavra, o nosso coração descansa.

Manancias
no
Deserto

Lettie Cowman



Quarta-feira, 13 de abril de 2011

"A mão do Senhor veio sobre mim, e ele me disse:
Levanta-te e sai para o vale, onde falarei contigo"
(Ez 3.22)


Você já ouviu falar em alguém muito usado por Cristo que não tenha tido primeiro um tempo de espera ou não tenha sofrido o transtorno completo de todos os seus planos? Sempre foi assim - desde que Paulo foi enviado por três anos aos desertos da Arábia (quando devia estar transbordante da boa-nova), até os nossos dias. Como o amor de Deus não muda, ele está-nos amando mesmo quando não vemos nem sentimos seu amor. Também, seu amor e sua sabedoria; funcionam juntos, e em todas as situações; ele sabe melhor o que realmente contribuirá para o amadurecimento e progresso da sua obra em nós.

Mananciais
no
Deserto

Lettie Cowman




Terça-feira, 12 de abril de 2011

"Jesus, cheio do Espírito Santo, voltou do Jordão e
foi guiado pelo mesmo Espírito, no deserto, durante
quarenta dias, sendo tentado pelo diabo..."
(Lc 4-1.2)
  

Jesus estava cheio do Espírito Santo, e, contudo, foi tentado. Não devemos encarar as aflições fora do comum como sendo a punição de algum pecado fora do comum; às vezes elas vêm para pôr à prova graças fora do comum. Deus tem muitos instrumentos cortantes e lixas ásperas para o polimento de suas jóias; e aqueles que ele particulamaente ama e deseja tornar bem resplandecentes, neles muitas vezes aplica esses instumentos.

Manancias
no
Deserto
Lettie Cowman




Segunda-feira, 11 de abril de 2011


   Você já teve a experiência de confiar em alguém e se dar mal por  causa disso?
     Infelizmente muitas vezes nos frustramos quando confiamos nas pessoas, por mais que aparentem ser sérias e boas. Sem dúvida você já deve ter ouvido ou dito algo como "nunca pensei que o fulano fosse capaz de aprontar o que fez". Pois é, muitas vezes confiamos nas pessoas e no que dizem, comprometemo-nos e complicamos nossa situação. O trecho da Bíblia lido hoje é bem claro e contundente a esse respeito, chegando a maldizer quem insiste em voltar as costas a Deus e achar que gente mortal, que não tem domínio sequer sobre si mesma, possa oferecer uma base segura para a vida.
    Ao mesmo tempo, porém, a Bíblia também é bem clara quanto ao oposto, bendizendo - declarando afortunado - quem prefere depositar sua confiança no Senhor.
   Será que então devemos sempre desconfiar de todos a respeito disso? Não se trata disso, e sim essencialmente de não fazer a nossa razão de viver depender de seres humanos - inclusive de nós mesmos. Todos somos falhos e nada podemos assegurar: tendemos todos a enganar e ser enganados, a ponto de nem sequer entendermos a nós mesmos - confira o texto bíblico lido. (Jr 17.5-10). Todavia, sem dúvida também significa que em nossos negócios diários nossas decisões serão mais sábias se forem acima de tudo baseadas nas orientações da Palavra de Deus e não nos numerosos palpites que se oferecem por aí.
    Somente Deus é capaz de sondar e conhecer o nosso coração, conforme finaliza essa passagem do profeta Jeremias.
   Assim sendo, você gostaria de viver de modo a agradar a Deus, sem ser desencaminhado pelas pessoas? A receita é simples, e também está na Bíblia: "Filho meu, dê-me o seu coração; mantenha os seus olhos em meus caminhos" (Pv 23.26). Isto significa submeter toda a vida a Deus e procurar sempre obter com ele a orientação para as decisões a tomar ao longo da vida. - MM

Uma entrega total a Deus é um alicerce firme para a vida.

Pão Diário






Domingo , 10 de abril de 2011



Jesus Cristo se faz pedra de toque. Observe como ele usou a palavra "Vinde". Nos momentos quando menos você espera, ouve o sussurar do Senhor - "Vinde a mim" - e é imediatamente atraído para ele.O contato pessoal com Jesus altera tudo. Seja suficientemente simplório para ir a ele e comprometer-se com o que ele diz. A atitude de vir é um desprendimento resoluto de tudo por parte da vontade, e uma entrega deliberada de tudo a ele.
"... eu vos aliviarei", isto é, eu o sustentarei.

TUDO
PARA ELE
Oswald Chambers

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?
Comente este artigo que acabou de ler.
Deixe seu testemunho aqui, para que a benção derramada por Deus na sua vida, possa edificar a vida de alguém.