sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011



"Pois o amor de Cristo nos constrange".
(2 Co 5.14)


Paulo diz que é governado, dominado pelo amor de Cristo e seguro por ele como que por um torninho. Poucos de nós sabem o que seja estar preso assim pelo amor de Deus, porque estamos presos apenas pela força de nossa experiência. A única coisa que prendia Paulo, a ponto de nada mais haver em seu horizonte, era o amor de Deus. "O amor de Cristo nos constrange"; quando percebemos essa realidade em alguém, concluímos que nunca poderemos confundí-la, pois reconhecemos que o Espírito de Deus está atuando livremente nessa vida.


TUDO PARA ELE
OSWALD CHAMBERS



 

Quinta-feira, 4 de fevereiro de 2011

 
 VALORES

Não é fácil ensinar e defender os valores  que Deus deseja que tenhamos num mundo em que eles estão fora de moda e distorcidos. Como falar de amor a seres tão egoístas, corruptos, interesseiros; de alegria e paz, num contexto de sofrimentos e guerras, de paciência, num mundo intolerante, de amabilidade, bondade e mansidão, onde há tanta maldade, violência e ira; de fidelidade para quem aceita a traição como normal e de domínio próprio quando somos incentivados a liberar nossas emoções, sejam quais forem?
A questão é que por nós mesmos não conseguimos viver esses valores - chamados no texto de hoje ( Gálatas 5. 16-25) de fruto do Espírito. Aí está o segredo; eles só são desenvolvidos quando o Espírito Santo de Deus está presente e atua na transformação de uma vida. A pessoa vai trocando os "valores" do mundo por aquelas virtudes que têm valor no Reino de Deus. Não é uma mudança imediata - vai resultar do estudo da Palavra, do convencimento do que é pecado e do arrependimento, do desejo de obedecer a Deus por amor a ele e não visando obter algo. Assim, o filho de Deus deixa de praticar aquilo que antes era "normal" e aceitável - as "obras da carne" - para viver conforme o que realmente tem valor para Deus.
Não tem  jeito: Sem o Espírito Santo, você não terá como desenvolver o que são efeitos naturais dessa presença santa na vida. O fruto é do Espírito na pessoa, não do próprio cristão. Ser "bonzinho" não é suficiente. Se você quiser agradar a Deus, precisará dedicar sua vida a ele, crendo no sacrifício de Cristo para perdão dos seus pecados e livramento da morte eterna no inferno. Que tal fazer isso agora? Deus transformará sua vida e fará crescer este fruto, levando-o a praticar os valores que importam no reino de Deus e fazer diferença neste mundo. VWR

[Que Deus] os aperfeiçõe em todo bem para fazerem a vontade dele,
e opere em nós o que lhe é agradável, mediante Jesus Cristo,
a quem seja a glóra para todo o sempre. Amém
(Hb 13.21)

Pão Diário





Quarta-feira, 2de fevereiro de 2011



"...na sombra da sua mão me escondeu; fez-me como
umaflexa polida, e me guardou na
sua aljava" (Is 49.2)


"Na sombra." todos nós precisamos estar ali de vez em quando. A claridade do dia brilha demais; nossos olhos ficam irritados e incapazes de discenir as delicadas nuanças de cor ou apreciar os tons neutros; o ensobreado do quaro de enfermidade; a ensombreada casa  de pranto; o ensobreado viver de onde fugiu o sol. Mas não temamos! É a sonbra da mão de Deus. Ele está guiando a nossa vida. Há lições que só podem ser aprendidas ali. A fotografia do seu rosto só pode fixar-se na câmara escura. Não pensemos que ele nos deixou de lado. Ainda estamos na aljava; ele não nos lançou fora como algo sem valor.

Mananciais
no  Deserto

Lettie Cowman


** **
Sim.... como crianças que não entendem o porque do não poder fazer aquilo que querem, pois, os pais sabem o que é melhor, muitas vezes agimos assim.... queremos algo e sem ao menos esperar a respota de nosso Pai Celestial, colocamos os pés pelas mãos e acabamos fazendo algo que não lhe agrada , pois o que é bom para nós,  nem sempre é o melhor e Ele sabe disso...E aí vem a sombra da sua mão.... sofremos ,
choramos, achamos que estamos sós... muitas vezes aconteceu comigo... porque não obedeci....
Mas assim mesmo Ele não desistiu de mim.... ainda estou na sua aljava, quardada .... protegida....
Senhor quero lhe agradar de todo o meu coração, para que não me lances fora....
Me ensina pois eu quero aprender o que tens de melhor para mim!
Andar em sua companhia é sem dúvida o  melhor lugar que eu possa querer estar....

Te amo Senhor Jesus....
Obrigada por não desistir de mim!



Terça-feira, 1º de fevereiro de 2011





TRES COISAS

   Ao final de uma reunião evangelística, um homem se levantou e disse: "Levei 42 anos para aprender três coisas". O pregador entãos e voltou para ele e falou: "Talvez você pudesse nos contar. Se pudermos aprende em poucos minutos o que alguém levou 42 anos, seria muito proveitoso ouvir".
   O homem continuou: "A primeira coisa é que eu não posso obter a salvação por nenhum esforço meu. A segunda é que Deus não exige nenhum esforço meu. A terceira é que eu reconheci que Jesus Cristo fez tudo. A salvação da minha alma foi assegurada; apenas tenho de aceitar esse fato pela fé".
   Nenhum de nós pode contribuir com qualquer coisa para a salvação da própria alma; o preço é altíssimo e ninguém pode pagá-lo por mais que tente.
   Alguns judeus certa vez perguntaram ao Senhor Jesus: "Que faremos para executarmos as obras de Deus?" O Senhor respondeu: "A obra de Deus é esta: Que creiais naquele que ele enviou" (Jo 6.28-29).
   O Senhor Jesus  já cumpriu tudo o que havia para ser cumprido. No momento em que rendeu Seu espírito na cruz, Ele disse: "Está consumado" (Jo 19-30). E Deus demonstrou Sua satisfação com o sacrifício feito por Seu filho ao ressuscitá-Lo dentre os mortos. Depois de tão gloriosa obra, o que mais restaria ao homem fazer? Será que o Senhor falhou e deixou algo faltando para garantir a nossa salvação de maneira que agora temos de nos esforçar para dar algo a Deus?

DEVOCIONAL
BOA SEMENTE

** **

O que me chamou atenção neste texto para copiá-lo, foi que eu também levei 42 anos para compreender que tudo o que procurei na vida - felicidade , dinheiro, boa reputação, e até mesmo alívio para a minha alma, nunca encontrei... muito menos o esforço para conseguir a salvação para a minha alma depois que eu partisse deste mundo.... e foi no dia que eu entendi que só poderia ser feliz totalmente se colocasse a minha vida nas mãos de Deus e tudo isso pela fé.... e a fé não vem de nós...fé não é um sentimento, fé não é pensamento positivo.... fé é um dom de Deus....sim, é um presente que Ele nós dá... Assim como
 nossa salvaçãoe até mesmo a nossa fé representam dádivas  recebidas, devemos servir ao Senhor com gratidão, louvor e alegria.
Abra o seu coração hoje e peça, se você ainda não a tem.....

"Porque pela graça sois salvos, por meio da fé, e isso não vem de vós; é dom de Deus.
Não vem das obras, para que ninguém se glorie." (Ef 2.8-9)









Segunda-feira, 31 de janeiro de 2011






"Tende sal em vós mesmos, e paz uns com os outros"

(Marcos 9.50)






O SAL



   O sal é eficiente de duas maneiras. Primeiro porque serve para retardar o processo de putrefação. Isso o tornou um agente muito útil para conservar gêneros alimentícios na antiguidade. A carne era salgada para se manter por mais tempo. A segunda e mais primordial propriedade é que ele intensifica o sabor dos alimentos. Ele ressalta as qualidades daquilo que ingerimos. Em sentido figurado, ambas as características do sal podem ser aplicadas à vida espiritual.


   O mal tem de ser condenado e evitado. Isso envolve julgarmos a nós mesmos. Seja qual for o pecado que tenhamos cometido e tenhamos consciência dele, Deus, nosso Pai requer confissão de nossos erros. Se fizermos isso, Ele nos garante o perdão. O autojuízo também acarreta a condenação dos impulsos e ditames da velha natureza antes que se tornem pensamentos, palavras ou atos pecaminosos.


   O que é bom e benéfico tem de ser cultivado. Precisamos de encorajamento para fazermos o que é bom, "Tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai" (Fp 4.8) Essa atitude irá produzir em nós as mesmas características do Senhor Jesus. Ele permaneceu intocado pelo mal e sempre fez aquilo que era bom. Além disso, estaremos em paz com os demais, Ter sal em nós é um decisão diária. Que o Senhor nos conceda a força necessária para prosseguirmos nesse caminho!






BOA SEMENTE

DEVOCIONAL



** **



Outro dia ainda conversava com uma amiga, o quanto é bom deitarmos em nossa cama na hora de dormir  e estarmos com a nossa conciência em paz!
Já teve dias no meu passado que vivia atribulada por ter feito a coisa errada e mesmo de planejar coisas que hoje me envergonho de tê-las feita... Mas um dia, eu me arrependi das coisas que eram sem "sal" em minha vida e fui perdoada por isso...hoje sou uma nova criatura, para poder seguir em paz, primeiro com Deus e comigo mesmo e depois com o meu próximo...sabendo que não sou perfeita, e que preciso a cada dia de Deus mais e mais, para ser aquilo que Ele pretende que eu seja...Deus sempre olha , não para que somos agora, mas Ele olha para o que nos tornaremos....
O melhor é seguir à Ele e preencher a nossa mente com sua Palavra, pois ela nos dá a paz que tanto precisamos para prosseguir...mesmo que hoje o seu dia ou o meu não começou do jeito que queríamos que começasse....Façamos a diferença em nosso meio....

Que a paz do Senhor Jesus esteja contigo hoje e sempre




(Maida)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?
Comente este artigo que acabou de ler.
Deixe seu testemunho aqui, para que a benção derramada por Deus na sua vida, possa edificar a vida de alguém.