domingo, 9 de janeiro de 2011



"Porque para mim tenho por certo que os sofrimentos
do tempo presente não podem ser comparados
com a glória a ser revelada em nós"
(Rm 8.18)



A perfeita visão, o perfeito amor, que deseja a perfeição de seu objetivo, não recua por uma fraqueza sentimental diante do sofrimento presente e transitório. O amor de nosso Pai é muito verdadeiro para fraquejar. Porque ele ama a seus filhos, ele os corrige, a fim de fazê-los participantes da sua santidade. Com esse glorioso fim em vista, ele não nos poupa o pranto. Aperfeiçoados através do sofrimento, como seu Irmão mais velho, os filhos de Deus são exercitados na obediência e trazidos à gloria, através de muita tribulação.

Mananciais
no
Deserto

Lettie Cowman



    Hoje eu e uma amiga conversavamos sobre as tribulações que passamos na vida, tem horas que pensamos que não vamos aguentar. Falávamos das coisas que por escolhas nossas ou de pessoas que amávamos tanto sofremos muito ao longo desses anos...sofremos tanto... O marido dela deixou-a por outra mulher, tinha o filho que hoje já é  homem formado, com 3 aninhos.... Disse que indagou a Deus, porque tanto sofrimento...e a resposta quase audível de Deus foi: " Eu fiz o céu a terra e tudo que nela existe, deixei o jardim do Édem para a humanidade, mas eles não quiseram..." então no coração dela veio a resposta, o plano de Deus na vida dela era que desse certo o casamento, mas em um determinado momento o marido dela não quis... e ela entendeu .... Deus é soberano sempre tem o melhor, nós é que muitas vezes escolhemos o errado...Aí terminando a conversa, nós concordamos que Ele nunca a abandonou, e nem a mim também, um bom pai cuida dos filhos,  se temos provações é para sermos aprovadas.... E cantamos juntas...."Não existe nada melhor, do que sermos amigos de Deus, caminhar seguro na luz, desfrutar do seu amor...ter a paz no coração e viver em comunhão, e assim perceber a grandeza e o poder, de Jesus , meu bom pastor!
(Maida)





Sexta-feira, 8 de janeiro de 2011




"...farei descer a chuva a seu tempo, serão chuvas
de bençãos" (Ez 34.26)





Como está o tempo esta manhã em sua vida? É tempo de sequidão? Então é o tempo oportuno para chuvas. Tempo de ar pesado e nuvens negras? É o tempo para chuvas. Veja que a palavra está no plural: "...farei descer....chuvas de bênçãos" - Deus manda todo tipo de bençãos. As bênçãos de Deus vêm todas juntas, como os elos numa corrente de ouro. Aquele que dá a graça da conversão dá também a graça do consolo. Ele enviará "chuvas de bênçãos". Ó planta crestada, olhe para cima e abra as suas folhas e flores à chuva do céu.

Mananciais
no
deserto

Lettei Cowman



    Quantas vezes eu me deixei fechar para as bençãos de Deus, pois não queria dobrar-me diante a sua  soberania e poder, até que um dia, quase sem fôlego, olhei para o céu e pedi perdão da minha altivez, do meu orgulho, dos meus pecados cometidos por querer fazer as coisas do meu jeito.... eu era planta crestada(queimada do sol) queria receber as bênçãos mas não queria obedecer....Hoje a minha vida mudou, pela graça do nosso Senhor Jesus Cristo.... Quando falamos de bênçãos vem-nos a mente uma vida cheia de saúde, alegria, fartura de bens, todo tipo de prosperidades , não que isso seja errado, pois Deus é o dono do ouro e da prata e Ele tem prazer em dar o melhor aos seus filhos... mas o melhor é querer receber de Deus bençãos espirituais para podermos compartilhar com aqueles que ainda não conhece a Jesus Cristo, o Salvador, e assim completar aquilo que Ele nos pediu.... "Ide e pregai o evangelho a toda criatura...."  (Lc16.15)
(Maida)


 


Sexta-feira, 7 de janeiro de 2011





"... aprendi a viver contente em toda e qualquer
situação." (Fp 4.11)




Paulo estava destituído de todo conforto, numa cela de prisão, quando escreveu essas palavras.

Senhor, eu quero estar onde me queres;
Ser fiel
E dar fruto para Deus,
Onde tu me puseres.

Os que se deram a Deus sem reserva, estão contentes em qualquer situação. Pois, querem só o que é a vontade dele, e desejam fazer para ele tudo o que ele quizer. Esvaziam-se de tudo, e nisso encontram tudo cem vezes mais.


Mananciais
no
Deserto

Lettie Cowman



Quantas vezes reclamamos da vida, ou porque não temos aquilo que achamos que seria a causa da nossa felicidade, talvez um carro novo, uma casa nova, uma jóia ou quem sabe até uma viagem dos sonhos... e nos frustramos por não ter, em achar que isso nos tornaria felizes e completos. Grande tolice pensar assim, eu já pensei, e só me decepcionei, ilusões de um mundo enganador, pois o que realmente nos faz feliz é a presença do Espírito Santo em nosso viver.... assim como Paulo lá naquele calabouço falou que o mais importante era dar fruto para Deus, é o que eu também quero...onde estiver quero que as pessoas vêem em mim a presença e a luz do nosso Senhor Jesus...pois somos tão falhos, mas o amor incondicional de Deus nos faz feliz eternamente.
Obrigada Jesus por tudo o que tenho....quero ser feliz contigo....Amigo eterno.
(Maida)





Quinta-feira, 7 de  janeiro de 2011

"Quando passares pelas águas, eu serei contigo"
(Is 43.2)




Deus não abre de antemão o caminho à nossa frente, mas somente à medida que vamos dando cada passo. Ele não promete enviar ajuda antes de ser necessário. Ele não retira os obstáculos do caminho ante de chegarmos a eles. Mas quando chegamos ao extremo da nossa necessidade, ali está a mão de Deus, estendida. Muitos temem a hora da morte e queixam-se de não terem "graça para morrer". É claro; não têm graça para morrer, enquanto estão com saúde, no meio dos afazeres diários, com a morte ainda à distância. Por que teriam a graça agora? É de graça para os afazeres, que precisam no momento - graça para viver. De graça para morrer precisarão quando chegar a hora da morte.

Mananciais
no
Deserto
Lettie Cowman




5 de janeiro de 2011


"Senhor, além de ti não há quem
possa socorrer"
(2Cr 14..11)



Nosso Deus é Jeová dos exércitos, que, para ajudar seu povo, pode a qualquer momento convocar reforços inesperados. Creiamos que ele está ali, entre nós e a dificuldade, creiamos, e então aquilo que está nos pertubando fugirá diante dele como fogem as nuvens ante o vento forte. Por fé, e não por vista. Abraão creu, e disse à vista: "Sai do caminho!"; e às leis da natureza: "Calai-vos!"; e a um coração apreensivo: "Aquieta-te, enganoso tentador!" Ele creu em Deus.


Manancias
no
Deserto
Lettie Cowman




Nosso coração nos engana, todos os planos começam na nossa mente e desce para o coração.
Ele é muitas vezes fonte grande de bençãos, mas se o escutarmos e não a Deus poderemos
cair em uma armadilha de Satanás.... Um dia eu caí...e posso dizer a você que o tombo foi muito grande....As perdas inevitáveis....as marcas até hoje estão em mim, mas Jesus Cristo me segura pela mão e me faz seguir adiante.... Graças a Ti Jesus, eu vivo!
(Maida)




Terça-feira, 4 de janeiro de 2011





"Vai, disse-lhe Jesus; teu filho vive. O homem creu
na palavra de Jesus e partiu." (Jo 4-50)
"...orando, crede..." (Mc 11.24 - ARC)





No meio de circunstâncias confortáveis a sua fé não vai crescer. Num momento a sós com Deus, ele nos dá uma promessa e, com palavras grandiosas e cheia de graça, confirma uma aliança conosco. Põe-se, então, à distância para ver quanto nós cremos, e a seguir, permite que o tentador venha - ah, e a prova parece contradizer tudo o que ele falou. É nessa hora que a fé ganha a coroa. É o momento de olharmos para cima através da tempestade e, do meio dos navegantes atemorizados, exclamar: "eu confio em Deus, que sucederá do modo por que me foi dito"



Mananciais
no
Deserto

Lettie Cowman












Segunda-feira 3 de janeiro de 2011




"...eu seguirei guiando-as pouco a pouco,
no passo do gado que me vai à frente e no
passo dos meninos..." (Gn 33.14)



   Nós ainda não passamos por este caminho, mas o Senhor Jesus já passou. É um caminho ainda não palmilhado por nós, mas ele conhece todo por experiência pessoal. Os trechos íngremes que nos tiram o fôlego, os trechos pedregosos que nos magoam os pés, e outros escaldantes que nos deixam tão cansados, os rios turbulentos que temos de atravessar - por tudo isso Jesus já passou antes de nós. Ele sabe de tudo, o tempo todo; e não vai fazer que você dê sequer um passo além do que os seus pés aguentam. Não se importe se acha que não será capaz de dar o próximo passo, pois, ou ele lhe dará a força necessária para dá-lo, ou ordenará uma parada, e você não o terá que dar.

Mananciais
no
Deserto

Lettie Cowman



 Quantas vezes me sinto sozinha e o meu coração fica atribulado, vem a tristeza, aí choro, choro.... e converso com Jesus - "Parece que estou sozinha" - mas Ele sempre me responde - "Estou contigo filha, não temas" - é essa a certeza que tenho, enxugo as lágrimas e creio do fundo de minha alma, Jesus vive e comigo está....
Obrigada Jesus por sua Palavra viva!!
(Maida)














"E havia maior largura...para cima...o templo
tinha mais largura para cima..."
(Ez 41.7)



Não devemos contentar-nos entre as brumas do vale, quando temos diante de nós o cimo do Tabor. O  orvalho dos montes é refrescante, e é puro o ar das montanhas. Como é rica a visão dos que moram no alto, com as janelas dando para a Nova Jerusalém! Crente, levante-se da condição em que está. Lance de si a inércia, a letargia, a frieza - o que quer que esteja interferindo em seu amor por Cristo. Seja ele a fonte, o centro a circunferência de todo o prazer. Não se contente mais com as suas exíguas conquistas. Aspire por uma vida mais plena, aspire por uma vida mais alta, aspire por uma vida mais nobre. Vá para cima. Vá para mais perto de Deus!

Mananciaias
no
Deserto

Lettie Cowman




A única coisa que não negocio é a minha fé em Jesus, a minha fé no Filho de Deus... As adversidades vem para todos , mas se olharmos para o alto, e não para as circuntâncias teremos paz, essa paz que o mundo não pode nos dar. Já andei perdida pelo mundo, querendo seguir a estrada do meu jeito...quebrei a "cara"... feri e fui ferida...Hoje eu quero olhar para o alto.... quero olhar para Jesus.... porque senão fizer isso, sei que ficarei novamente estagnada na beira do caminho....Eu quero é Deus, eu quero é Jesus.Não largue da minha mão Jesus.
(Maida)







1 de janeiro de 2011


"Mas a terra que passais a possuir é terra de
montes e de vales, da chuva dos céus beberá as
águas; terra de que cuida o Senhor, vosso Deus;
os olhos do Senhor, vosso Deus, estão sobre ela
continuamente, desde o princípio até ao fim
do ano" - (Dt 11.11-12)


Estamos hoje às portas do desconhecido. Diante de nós estende-se o ano novo; vamos conquistá-lo a cada dia. Quem poderá dizer o que teremos pela frente? Que mudanças virão, que novas experiências, que necessidades? Mas aqui está mensagem de nosso Pai Celeste - mensagem de ânimo, de conforto, de contentamento: "... os olhos do Senhor, vosso Deus, estão sobre ela continuamente, desde o princípio até ao fim do ano."

Mananciais
no
Deserto

LettieCowman


Quantas vezes achamos que estamos sozinhas(os) e muitas destas vezes vem-nos a tristeza , as lembranças de coisas erradas que fizemos no passado, acontece comigo muitas vezes, mas esta palavra hoje me trouxe mais uma vez a paz ao meu coração, o saber que Deus, está com os  seus olhos fitos em mim, e conforme a sua palavra já fui perdoada pelo sangue do nosso Senhor Jesus Cristo.... hoje sou livre.... Graças te dou meu Jesus Salvador. Fique comigo segure a minha mão e a deste leitor que agora está acompanhando esta mensagem, para que possamos permanecer firmes em sua palavra neste ano que inicía até ao fim dele...(Maida)




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?
Comente este artigo que acabou de ler.
Deixe seu testemunho aqui, para que a benção derramada por Deus na sua vida, possa edificar a vida de alguém.