terça-feira, 18 de janeiro de 2011



"Graças, porém, a Deus, que, em Cristo, sempre
nos conduz em triunfo..." (2 Co 2.14)



De aparentes derrotas Deus tira as suas maiores vitórias. Se hoje passarmos por uma grande provação, não a tomemos como derrota, mas continuemos, pela fém a declarar vitória por intermédio daquele que é poderoso para fazer-nos mais do que vencedores: uma gloriosa vitória logo aparecerá. Aprendamos que, em todos os lugares difíceis a que Deus nos leva, ele está criandooportunidades para exercitarmos a nossa fé, de tal forma que ela traga resultados positivos e glorifique o seu nome.

Mananciais
no
Deserto
Lettie Cowman






segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

"Quando, porém, ao que me separou.... aprouve
revelar seu Filho em mim..." (Gl 1.16-16)



Deus me coloca em um relacionamento com ele pelo qual compreendo o seu chamado, e então passo a trabalahr para ele voluntariamente, mas apenas por amor a ele. Servir a Deus é uma consciente dádiva de amor, de uma natureza que ouviu o chamado dele; é a expressão daquilo que é próprio de minha natureza. O chamado de Deus é a expressão da sua natureza; consequentemente quando recebo sua natureza e ouço o seu chamado, a voz da natureza divina ressoa em ambos, e os dois trabalham juntos. O Filho de Deus se revela em mim, e, por devoção a ele, eu o sirvo pelos meios comuns da vida.


TUDO PARA ELE
OSWALD CHAMBERS





Domingo, 16 de janeiro de 2011




Esperando grandes coisas

    O apóstolo Paulo nos ensina um princípio muito importante, o da semeadura. Tanto ao escrever aos Coríntios como aos Gálatas ele deixa claro; Deus dá semente ao que semeia; aquilo que o homem semear colherá
   Em todos os segmentos da vida precisamos observar e praticar determinados princípios se queremos de fato melhorar na vida, vivendo vitoriosamente.
   Vejamos com o apóstolo nos ensina acerca da lei da semeadura:
  - Só colhemos o que plantamos, é necessário portanto escolher muito bem as sementes, pois a mesma espécie que plantarmos iremos colher.
  - A colheita só acontece após o período de semeadura, Eclesiastes nos ensina que há tempo para tudo,tempo para plantar e tempo para colher. Alguns querem colher o que não plantaram, outros querer colher antes da hora, precipitam a colheita e colhem frutos verdes e marrento.
 - Outro fator importante é que colhemos onde plantamos, portanto sabendo disso precisamos itensificar nossa semeadura nos lugares que julgamos importantes como: famíçia, igreja, amigos, pois onde semeamos vamos colher.
  O apóstolo nos diz também que a colheita é garantida, e que sempre vamos colher muita mais que semeamos. O agricultor lança algumas sementes na terra e colhe infinitamente mais, da mesma forma acontece na vida daquele que semeia.
  Com certeza você deseja coisas muito maiores e melhores neste novo ano, porém para colher você não pode ficar apenas no desejo, você precisa agir, pois querer nem sempre é poder. É necessário mudanças de atitudes, determinação, trabalho e fé.
  Semeie a boa semente, porque você vai colher grandes coisas.
  No Senhor!

Rev. Luis Henrique Biazon
Pastor titular da Igreja do Nazareno -
Rio Claro SP






Sabado, 15 de janeiro de 2011




Orar não faz parte da vida do homem natural. Ouvimos dizer que, se uma pessoa não orar, a vida dela será prejudicada; eu duvido. O que será

prejudicada é a vida do filho de Deus nela,

que não é alimentada pela comida, mas pela oração. Quando alguém nasce do alto, a vida do Filho de Deus nasce nele,

e ele pode ou matar essa vida de fome ou alimentá-la.

A oração é a maneira qual alimentamos a vida de Deus...

O conceito bíblico de oração é o de que possamos

conhecer a pessoa de Deus...

Se pedirmos Ele com certeza se revelará à cada um de nós!

Me ensina Senhor a orar!



Um feliz final de semana







Sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

"Em todas estas coisas, porém, somos mais que
vencedores, por meio daquele que nos amou"
(Rm 8.37)




Assim como o marinheiro sábio usa o vendaval para avançar, manobrando e aproveitando o seu impulso, assim também nos é possível na vida espiritual, pela graça de Deus, tirar proveito de fatos e circunstâncias que parecem ser os mais desagradáveis e adversos. Assim podemos dizer continuamente:"As coisas que me aconteceram têm antes contribuído para o progresso do evangelho."
....tem-se pensado comumente que comodidade e segurança são condições mais favoráveis de vida; no entanto, todos os homens nobres e fortes provam, ao contrário, que a resistência nas adiversidades é que molda os homens de caráter, e distingue uma mera existência de uma vida vigorosa.

Manancias
no
Deserto

Lettie Cowman



Deus tem moldado o meu caráter, passei por grandes tristezas na vida, proveniente de escolhas mal feitas... precisei entender que eu sem Deus não sou nada, mesmo tentando lutar com todas as minhas forças, não consegui nada, pois não tenho capacidade nenhuma de salvar a mim mesma... Preciso de Ti meu Deus e Pai...porque Jesus e o seu amor incondicional por mim, preferiu morrer naquela cruz ao viver sem mim...e hoje está vivo em meu viver....Hoje eu sou mais que vencedora .... Tenho a garantia de uma vida eterna com o meu Salvador.
(Maida)



Quarta-feira, 12 de janeiro de 2011




"...tende por motivo de toda alaegria o passardes por
várias provações, sabendo que a provação da vossa
fé.... produz perseverança." (Tg 1.2-3)


Deus envolve o seus com uma "cerca de sebe", a fim de preservá-los. Mas seus filhos muitas vezes só vêem o aspecto aparentemente negativo dessa cerca protetora, e por isso interpretam mal os seus caminhos. Na cerca da tribulação, há sempre vãos por onde entra a luz. Um espinho só nos fere quando roçamos contra ele, e nenhum espinho nos tocará sem o conhecimento do Senhor. As palavras que nos ferem, a carta que nos magoou, a ferida cruel que nos fez o amigo mais caro, o dinheiro curto - tudo isso ele conhece bem, e se compadece como nenhum outro -  e está observando para ver se, em tudo, teremos a coragem de confiar inteiramente nele.

Manancias
no
Deserto

Lettie Cowman










Terça-feira, 11 de janeiro de 2011


"Consolai, consolai o meu povo, diz o vosso Deus"
(Is 40.1)



Geralmente não conseguimos entender o motivo de passarmos por certos sofrimentos. No entanto, se deixarmos passar o tempo, mais tarde encontraremos muitos outros, com as mesmas aflições que agora temos. Então poderemos contar-lhes como sofremos e fomos consolados. Enquanto o fazemos, aplicamos nos aflitos o bálsamo que uma vez Deus aplicou em nossa vida. Assim compreenderemos, no olhar faminto e no raio de esperança que afastará dessas pessoas a sombra do desespero, por que fomos um dia afligidos. Então bendiremos a Deus pela disciplina que nos trouxe aquela reserva de experiência e de aptidão para socorrer.

Manancias
no
Deserto
Lettie Cowman


 Não sei você, mas precisei de muita ajuda de pessoas que já andavam com o Senhor a mais tempo que eu...Fui acolhida por uma igreja e um pastor que me ajudou a entender que os sofrimentos eram a colheita de coisas que eu havia plantado ao longo do tempo sem conhecer ao Senhor Jesus... mas que chegaria um tempo em que eu poderia colher bons frutos se começasse a plantar dali para frente... e  é assim.... fui ajudada e hoje peço a Deus que me dê amor ao proximo para poder também dar aquilo que recebi; consolo, carinho e amor....
Obrigada Jesus por cuidar das minhas feridas! Me ajude a levar esse amor para todos aqueles que querem ser curados por Ti!
(Maida)
 


Domingo, 9 de janeiro de 2011


"... tendo sido impedidos pelo Espírito Santo
de pregar a palavra da Ásia." (At 16.6)


Caro irmão, sempre que você estiver em dúvida sobre a direção a tomar, submeta inteiramente o seu julgamento ao Espírito de Deus, e peça-lhe para fechar diante de você todas as portas, menos a certa. E após a oração da fé, se houver diante de nós um caminho sem obstáculos aparentes, sigamos por ali, com  o coração contente. Não nos devemos surpreender se a resposta for uma porta fechada. Quando as portas estão fechadas à direita e à esquerda, é certo haver uma estrada para Trôade. Ali nos espera Lucas, e visões nos apontarão o caminho onde vastas oportunidades estão abertas e amigos fiéis estão à nossa espera.


Manancias
no
Deserto
Lettie Cowman


  O que eu posso dizer de portas fechadas? Ah! quantas já se fecharam para mim, e pensava: "Ah! mas não tem importância, eu tenho força e coragem para poder abrir outras é só levantar cedo e trabalhar..." Doce ilusão...pensava assim e só me frustrava, porque não era o meu braço que fazia abrir uma porta  e sim a presença de Deus em minha vida.... vim descobrir depois que decidi andar pelo caminho com Jesus, quando me rendi aos seus cuidados e a sua soberania...pude perceber que o sim e o amém estão em suas mãos...
     Hoje eu sei que se Ele fechar um porta ou abrir outra é para o meu bem, e se aquilo que tanto espero ainda não aconteceu, Ele tem a hora certa para me dar...é só obedecer e esperar.
(Maida)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?
Comente este artigo que acabou de ler.
Deixe seu testemunho aqui, para que a benção derramada por Deus na sua vida, possa edificar a vida de alguém.