sábado, 11 de setembro de 2010




FELICIDADE

Leitura Bíblica
1 Tessalonicenses
5. 12-24

_____________________________

Alegrem-se sempre no
Senhor. Novamente
direi: Alegrem-se!
(Fp 4.4)
______________________________

   Durante um seminário para casais, o palestrante perguntou a uma mulher: "Seu marido a faz feliz de verdade?" O marido dela tinha certeza que sim, pois ela jamais havia reclamado de nada.
   Todavia, ela respondeu: " Não, ele não me faz feliz". O marido não sabia onde se esconder de vergonha. Mas a mulher continuou: "Ele não me faz feliz. Eu sou feliz. O fato de eu ser feliz ou não, não depende dele e sim de mim." E disse mais: "Se minha felicidade dependesse do meu marido ou de alguma outra pessoa, coisa ou cinscunstância, eu estaria com sérios problemas. Tudo que existe na vida muda constantemente. As pessoas, as riquezas, meu corpo, o clima, meu chefe, os prazeres, etc. A felicidade está centrada em mim." Muitas pessoas pensam que não podem ser felizes porque estão doentes ou não têm dinheiro,porque faz calor, porque alguém as insultou ou deixou de amá-las, porque alguém não lhes deu valor, etc. Se nossa felicidade depender dessas coisas, sempre teremos uma boa razão para reclamar da vida. Na leitura bíblica de hoje, Paulo pede entre as diversas recomendações para sermos alegres sempre; termos paz e sermos pacientes com todos e não somente com os bons; de jamais retribuirmos mal com mal e de darmos graças em todas as situações. Isso só vamos conseguir se nossa felicidade não depender do que acontece ao nosso redor. Sermos felizes depende de uma decisão que tomamos, baseada em algo que está dentro de nós, não fora. A mulher da nossa história tinha entendido isso. Por isso ela sabia que sua felicidade não dependia do marido. Nosso versículo chave diz que a nossa alegria deve estar basesada no Senhor. Ou seja, você pode ser feliz ou não porque tudo vai bem ou porque as coisas são favoráveis, mas sim, porque você tem Jesus. Você é feliz? Não? Então clame a Jesus, deixe-o entrar em sua vida e você será feliz sem depender dos outros - HS

Quem tem Jesus pode ser feliz
sem depender das circunstâncias!

Pão Diário








Sexta-feira, 10 de setembro de 2010


FAMÍLIA

Leitura Bíblica
Marcos 3.31-35

_______________________________

Quando chegou a plenitude do tempo,
Deus enviou seu Filho... para que
recebêssemos a adoção de filhos
(Gn 4.5)
______________________________

   Jesus disse que a sua família é composta por pessoas que fazem a vontade de Deus. Deve ter sido um grande choque para sua mãe e seus irmãos ouvir tais palavras. Sua família é muito mais ampla que o grupo dos que vivem em sua casa. Ela estende-se para fora do parentesco de sangue. A família de Jesus inclui todos aqueles que fazem a vontade de Deus. A mãe e os irmãos de Jesus, a sua família, são todos aqueles que ouvem a Palavra de Deus e a praticam (Lc 8.21)
   Recentemente coversei com uma jovem senhora que estava à procura do caminho certo para Deus. Desejava muito um relacionamento com Jesus, mas não queria deixar os costumes de vida da sua família sanguínea. Quando lhe disse que precisava pertencer à família de Jesus, ela ficou a olhar atentamente para mim, como se eu lhe tivesse dito algo que nunca tinha ouvido. Pobre senhora - faleceu antes de realmente entender que para pertencer à família de Jesus é necessário ter uma esperiência com ele. A família à qual pertencemos fisicamente não tem nenhum poder para nos tornar menbros da família de Jesus. É somente quando uma pessoa entrega totalmente a sua vida a Jesus que ela passa a pertencer à melhor e mais importante família existente na face da terra.
   Cristão é todo aquele que efetivamente pertence a essa família maravilhosa. Como tal, tem a seu dispor todas as bênçãos prometidas por Deus ao seu povo, acessíveis por meio da fé e da obediência a Deus, conforme Jesus disse no texto que vimos acima. Deus disse ao seu povo que ele seria abençoado se obedecesse (Dt 28.1-2). Para nós, a obediência a Jesus é de extrema importância se quisermos ter, no dia-a-dia da nossa vida, as bênçãos prometidas à família de Jesus - JG

Pertencer à família de Jesus
é a mais maravilhosa benção.

Pão Diário









Quinta-feira, 9 de setembro de 2010


GUIADO

Leitura Bíblica
Números 9.15-23

_________________________________

Sempre que a nuvem se
levantava de cima
Tenda, os israelitas partiam;
no lugar em que a nuvem
descia, ali acampavam
(Nm 9.17)
_________________________________


   Uma jovem de origem turca, devota do islamismo, religião predominante de seu país, migrou para a Alemanha à procura de emprego. Naquele país estranho para ela, as coisas não foram fáceis. Porém, conheceu o Evangelho e converteu-se a Jesus Cristo, passando a fazer parte de uma igreja cristã e a viver um autêntico testemunho da fé. Numa carta ela escreveu o seguinte: "Os últimos meses foram muito difíceis para mim. A minha fé foi muito provada. Mas agora tenho a oportunidade de trabalhar por meio ano. Como será depois não quero pensar. Deus irá providenciar novas possibilidades. Ainda não encontrei uma direção clara para a minha vida e o meu futuro. Só posso confiar em Deus ainda me dará esta clareza". Não é justamente isto que a leitura de hoje nos quer ensinar? O povo de Israel dependia inteiramente da presença e da direção do Senhor no caminho rumo à terra prometida. Enquanto permaneciam debaixo da nuvem, símbolo da presença de Deus, eles avançavam. Tinham de acompanhar a nuvem, esperando a direção do Senhor tanto para partir quanto para acampar.Quem permanecesse obediente e confiasse em Deus, experimentaria sua fidelidade no comprimento de suas promessas.
   Aquela jovem turca abandonou tudo o que até então era importante para ela - sua religião e seu povo - e confiou a sua vida a Deus, mesmo sabendo que seria desprezada e ameaçada pela própria família por causa de sua fé em Jesus e que não teria perpectativas reais para o seu futuro. Uma atitude que nos faz pensar: é possível, de fato, contar assim com Deus? Nós tendemos a procurar mais segurança, mas com isso o Senhor é colocado em segundo plano e não aprendemos a andar sob nuvem. Esquecemos que o verdadeiro propósito de uma vida de fé é ser guiado por Jesus e confiar em sua direção. Por isso, em todas as coisas, espere no Senhor! - LS

Ter fé significa viver sob a direção do Senhor.

Pão Diário









Quarta-feira, 8 de setembro de 2010



NU DIANTE
DE DEUS

Leitura Bíblica
Mateus 14.22-31

__________________________________

...tendo os olhos fitos em Jesus,
autor e consumador da
nossa fé
(Hb 12.2)
___________________________________

   Na nossa caminhada pela vida enfrentamos muitas situações diferentes umas das outras, e em todas elas podemos experimentar a presença ou a falta de Deus ao nosso lado. Geralmente, quando os problemas são contornáveis e estão dentro da nossa limitada compreensão, fica mais fácil preceber a mão de Deus nos direcionando e nos convencermos da sua atuação. Entretanto, há as situações que fogem ao nosso controle, que requerem maior empenho de nossa parte para deixarmos o controle total nas mãos de Deus e  lembrar que, afinal, Jesus é verdadeiramente o Filho de Deus e tem o poder para fazer o que quiser das nossas vidas. Muitas vezes fazemos como Pedro na leitura de hoje, aceitando desafios na convicção de que somos capazes de vencer os obstáculos, e por alguns momentos podemos até dar alguns passos na direção certa. Mas num momento de distração e fragilidade nos desviamos do alvo e então as circunstâncias tornam-se enormes e fazem com que o chão suma sob os nossos pés. Não sei se Pedro, quando começou  a andar sobre as águas, achou que tivesse algum mérito nisso ou que se tenha fiado em suas próprias forças. De qualquer forma, por um segundo desviou o olhar de Jesus e começou a afundar. Estar nu diante de Deus é reconhecer a nossa fragilidade e não ter nem mesmo um fio de tecido sobre o nosso corpo com que possamos nos resguardar. É sentir frio e reconhecer que somente o calor do amor de Jesus pode nos aquecer,pois vai além de qualquer ajuda convencional. É sentir-se como um bebê recém-nascido, totalmente dependente dos braços da mãe e incapaz de se aquecer sozinho.
   Nesses momentos é preciso manter o olhar fixo no rosto daquele que é o nosso Salvador, sem que nada ao nosso redor desvie nossa atenção, para não perdermos a chance de receber os cuidados de Jesus - APS

Não podemos ver Jesus, mas a confiança nele
revela a realidade da sua presença

Pão Diário










ORAÇÃO
ATENDIDA

Leitura Bíblica
Mateus 7.7-11

________________________________

Vigiem e orem para que não
caiam em tentação
(Mt 26.41a)
________________________________

   Em suas Palavra, Deus se apresenta como aquele que ouve e atende às orações. No texto de hoje, Jesus afirmou; "Peçam, e lhes será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta lhes será aberta" (v 7).
   Fala-se hoje muito em "oração poderosa", mas o que há de ser? Toda oração que parte de um coração puro e de uma fé não fingida será poderosa. Entretanto, Deus tem suas razões em atender segundo a sua boa vontade. Há uma oração que Deus atende imediatamente: quando alguém pede perdão por seus pecados. Em Romanos lemos que "Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo"(Rm 10-13), e em Mateus 18.11 Jesus diz que "O Filho do Homem veio para salvar o que se havia perdido". Aquele criminoso que fora crucificado ao lado de Jesus reconheceu que era pecador e pediu: "'Jesus, lembra-te de mim quando entrares no teu reino', Jesus lhe respondeu: 'Eu lhe garanto: Hoje você estará comigo no paraiso'" (Lc 23.42-43). Se você pedir perdão, pode ter certeza que terá resposta imediata. Quem está doente pede saúde. Às vezes Deus atende imediatamente, em outras aparentemente nem responde. Aconteceu comigo. Com ameaça de enfarte, fui levado às pressas ao hospital e pedi que Deus me curasse. Internado na UTI, falei a uma enfermeira sobre minha confiança em Cristo. Na manhã seguinte ela voltou e me disse alegremente: "Agora não serei apenas sua enfermeira, mas também sua irmã, pois ontem à noite entreguei a minha vida a Jesus e sei que ele me perdoou". Um testemunho assim sara até um enfartado! Senti o mesmo que Paulo: "Quando sou fraco é que sou forte" (2Co 12.10b). O Senhor não atendeu na hora o meu pedido de cura física, mas atendeu prontamente a enfermeira que lhe pediu perdão. Ore. Peça. Suplique, mas deixe o Senhor responder como e quando ele quiser, pois não sabemos pedir como convém- HM

Se você precisa pedir perdão, ore a Deus.
Ele atenderá imediatamente!

Pão Diário




Domingo, 5 de setembro de 2010



Como é bom saber que Jesus nos ama, e que nunca estaremos sozinhos, nunca.....mesmo que esteja passando por momentos conflitantes, problemas de relacionamentos na família, esperando um resultado do exame médico , ou quem sabe até por uma resposta de emprego...devemos saber que Ele nos ama e está agindo ao nosso favor.....
Para quem está esperando uma reposta, seja ela qual for, é motivo de espectativa, ansiedade, mesmo nós, tendo a certeza de que Deus nos ama  e que a sua Palavra é fiel , mesmo asssim tem horas em que nós achamos que ainda estamos sozinhos nesse mundo e que ainda lutamos com as nossas forças..... e Ele vê tudo isso do seu trono e  observa as nossas atitudes e as nossas  fraquezas . Hoje acordei com essa palavra em meu coração, e mudei a forma de postar aqui no blog, pois é forte o que Ele me disse através do apóstolo Paulo em Filipenses 4.19, e quero passar para você meu querido leitor e amigo (a): 
  "E o meu Deus, segundo a sua riqueza em glória, há de suprir, em Cristo Jesus, cada uma de vossas necessidades"
 Ele espera uma atitude minha, uma atitude sua....uma atitude de fé... porque ELE é rico em glória, ELE tem o poder para fazer o que quizer e a hora que quizer.....só precisamos confiar e esperar... o mais ELE fará.
Que o seu domingo seja de paz e alegria... que as "esperas" das respostas que você aguarda, possa chegar hoje do trono de Deus....se não for hoje...espera.... está chegando! Ele é fiel...por tudo o que Jesus fez por amor por mim e por você não devemos nunca duvidar.... Quem morreria por você? Já pensou nisso?





















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?
Comente este artigo que acabou de ler.
Deixe seu testemunho aqui, para que a benção derramada por Deus na sua vida, possa edificar a vida de alguém.