sábado, 25 de setembro de 2010

       


OVELHA

Leitura Bíblica
Salmo 23.1-6

__________________________________

Eu sou o bom pastor. O bom
pastor dá a sua vida pelas
ovelhas
(Jo 10.11)
___________________________________

   O mais que eu cheguei de algum animal grande foi quando visitei o zoológicos. Não imagino o que seja ter de criar uma ovelha, vaca ou cavalo.
   Contudo, para algumas pessoas até hoje criar de animais assim representa garantir o sustento da família. Se eu dependesse de criar ovelhas para sustentar minha família, certamente cuidaria muito bem delas; daria as melhores rações, receberia veterinário com frequência e trataria de colocá-las em um local bem seguro. Deus não depende de nós, isto é, Deus existe independentemente de nós. Apesar disso, ele escolheu relacionar-se com o ser humano e decidiu fazer disso uma prioridade. É algo tão importante para Deus que ele não mede esforços para preservar ou restaurar essa relação. É algo tão fundamental que custou a vida de Jesus.
   Este relacionamento não é - ou não deveria ser - baseado na troca de benefícios. Deus ão se relaciona conosco pele que podemos dar a ele. Nós, porém, muitas vezes nos relacionamos com ele pelo que ele pode nos dar.
   O que me impressiona no Salmo 23 é que ele fala de momentos bons e momentos ruins. Fala de pastos verdejantes, águas tranquilas. Mas também fala de vale da sombra da morte e inimigos. 
   Sejam bons e ruins os momentos, uma coisa não muda: a presença do Pastor ao nosso lado, cuidando de nós. Ele não nos promete a solução de todos os nossos problemas, mas promete estar conosco em todo o tempo, ajudando-nos a enfrentá-los. Ser uma ovelha obediente, portanto, não deveria ser difícil. Andar de acordo com a voz do pastor deveria ser o mais natural para nós.
   Assim como o pastor de ovelhas que se preocupa com cada um de seus animais e que o melhor para eles, Deus quer cuidar de nós o tempo todo, seja em momentos difíceis ou de tranquilidade. - IAO

Deus se preocupa conosco muito mais
do que um pastor se preocupa com sua ovelha.

Pão diário




                         
                                Image du Blog perolascraps.centerblog.net



Sexta-feira, 24 de setembro de 2010


                                                     
                            
MÁSCARAS

Leitura Bíblica
Provérbios 11.1-11

_______________________________________

Ganho entendimento por meio
dos teus preceitos; por isso
odeio todo o caminho de
falsidade
Sl 119.104
_______________________________________




Uma fábula infantil conta o seguinte: Um dia uma raposa entrou na casa de um ator e econtrou uma linda máscara no meio de uma pilha de objetos usados no teatro. Encostando a pata na máscara, disse:
- Que belo rosto temos aqui! Pena que não tem cérebro.
Uma tendência  muito perigosa é fingir ser o que realmente não se é. Muitos formam uma imagem externa agradável,mas que não condiz com o coração. Esse é um grande mal de que devemos fugir. Quanto maior é a distância entre o que somos e o que aparentamos ser, mas estamos causando mal a nós mesmos e ás pessoas que nos cercam.
Não adianta ser um grande herói por fora se por dentro estamos arruinados. Quem representa um papel de falsidade está se deixando levar pela mentira.
O caminho para a restauração é o reconhecimento de nossos erros, pecados, o arrependimento acompanhado por uma busca nova em comunhão com Deus.
Usando máscaras podemos enganar algumas pessoas. Podemos até consquistar posições importantes na sociedade. Só que não estaremos bem com Deus, pois Ele nos conhece como somos, o que pensamos, como agimos.... e sabe que sem Ele nada podemos fazer ....porque um dia seremos descobertos pelas nossas falsidades.... tudo o que está oculto será revelado, diz a Bíblia... e escondermos de quem? dos homens? O que realmente os homens pensam de nós? Somos atores,  usamos máscaras para uns? 
Um dia ouvi um pastor falar, se você quer saber realmente quem é a pessoa, pergunte dela para a sua esposa (marido) ou filhos,  pois lá a convivência fala tudo...
O que pensa Deus de você?
Não sejamos como um vaso de barro pintado de ouro,pois é bonito só por fora,  mas um que guarda o tesouro da Palavra de Deus. Sejamos pessoas que amam essa palavra e odeiam todo caminho de falsidade. No lugar de glória pessoal busquemos ser conhecidos como homens e mulheres que realmente vivem a fé que professam.... o exemplo é tudo....
Jesus dentre outros, deu  exemplo de amor, verdade, fidelidade, obediência  para com o Pai e o Pai quer que sigamos o exemplo de seu Filho.


   Image du Blog perolascraps.centerblog.net
                             


Quinta-feira, 23 de setembro de 2010



JUSTO E
INJUSTO

Leitura Bíblica
Provérbios 10.1-12

_________________________________

A piedade com contentamento é
grande fonte de lucro
(1Tm 6.6)
__________________________________

   Percebi nas minhas visitas como pastor um fato interessante: um pai de família que estava com problemas de relacionamento dizia que as pessoas afastadas da igreja têm melhores condições financeiras, vão bem nos negócios... era um homem amargurado, triste com o coração cheio de ciúmes e inveja, embora possuísse muitos bens. Confesso que saí arrasado daquela visita.
   Na visita seguinte encotrei um homem que morava com a sua esposa numa casinha muito humilde. Estava doente, acamado,  e tudo o que havia conseguido durante  a sua vida fora o pão de cada dia. Não tinha muita expectativa para o futuro, pois já era de certa idade. Ao longo de sua existência sempre fora fiel na igreja, defendeu a causa cristã e nunca reclamou de seu estado de pobreza. O que se destacou nessa visita foi o rosto resplandecente do homem e de sua mulher. Estavam alegres e satisfeitos. Mesmo acamado e sem bens materiais, ele dizia confiar em Deus é muito bom, vale a pena pelo fato de ter a alma repleta de paz. Era alguém que trazia alegria para toda a família e também para a igreja. Dessa visita saí fortalecido.
   No texto de Provérbiuos o autor traça a diferença entre o que confia em Deus e o que não confia, ou seja, o justo e o injusto. O justo dá alegria aos seus pais, tem a vida eterna, trabalha honestamente, anda com segurança e, até mesmo depois da morte "a memória que deixa é benção". Já o injusto entristece seus país, não consegue encontrar segurança em nada e, após a morte, seu nome simplesmente apodrece. O texto ainda nos diz que o justo é "fonte de vida", mas o injusto de " violência". Pela esperiência pastoral que tenho vivido posso dizer que realmente é verdadeiro o que o texto afirma. Portanto, devemos estar atentos para ver que tipo de gente somos: justos ou injustos? - VS

Que Deus nos dê do seu amor
para sermos justos.

Pão Diário







Image du Blog perolascraps.centerblog.net



Quarta-feira, 23 de setembro de 2010




APROXIMAR-SE

Leitura Bíblica
João 4.39-42

_____________________________________

Eu lhes darei um coração capaz de conhecer-me
e de saber que eu sou o Senhor. Serão o meu
povo, e eu serei o seu Deus, pois ele se
voltarão para mim de todo o coração
(Jr 24.7)
______________________________________

   Você já refletiu sobre a perfeição e a grandiosidade do mundo criado por Deus? A Terra, por exemplo, tem quase 6 sextilhões de toneladas e possui um equilíbrio perfeito, girando com facilidade em seu eixo. Como disse Jó, Deus suspende a Terra sobre o nada (Jó 26-7b). Pensando nisso, como o ser humano pode se aproximar a conhecer um Deus tão grandioso? Realmente, ele jamais conheceria a Deus, nem tomaria conhecimento do seu plano de reconciliação com ele, se o próprio Criador não tivesse tomado a iniciativa de se revelar ao homem.
   Precisamos conhecê-lo,pois dependemos dele para ter vida eterna. Para isso, é preciso que nos aproximemos dele por meio de um encontro pessoal com Jesus, através da fé. Quem está distante de Deus pode até achar que isso não faz diferença. Em João 1.45-50, um homem chamado Filipe convida Natael para ir até Jesus. O outro questiona: Será que pode vir alguma coisa boa de Nazaré? Então, Filipe respondeu: Venha e veja! Natanael teve um encontro com Jesus e sua vida foi transformada. Depois disso ele reconheceu que Jesus é o Filho de Deus e o Rei de Israel.
   No texto de hoje lemos que uma mulher samaritana  convidou os moradores de sua cidade para um encontro com Jesus. Depois que se aproximaram dele, muitos creram nele e disseram à samaritana: " Agora cremos não somente por causa do que você disse, pois nós mesmos o ouvimos e sabemos que este é realmente o Salvador do mundo" (v 42 - ARA).
   Hoje quero convidar você a se aproximar de Deus e conhecê-lo através de uma experiência pessoal com Jesus. Assim você vai reconhecer que ele é o Salvador do mundo, assim como aqueles samaritanos. - HSG

Aproxime-se de Jesus e tenha um encontro com ele.
Isto vai mudar sua vida!

Pão Diário





Image du Blog perolascraps.centerblog.net


Terça-feira, 21 de setembro de 2010


RENUNCIAR

Leitura Bíblica
Lucas 14.25-35

_______________________________

Qualquer de vocês que não
renunciar a tudo quanto
possui não pode ser
meu discípulo
(Lc 14.33)
________________________________

   Algumas pessoas dizem que todos os seus problemas terminaram quando aceitaram Jesus como Salvador. Isto pode causar tristezas a outro que, tendo feito o mesmo, passam a enfrentar novos problemas.
   Jesus deixou bem claro aos seus seguidores que a vida cristã não seria fácil e avisou que a nova vida exigiria renúncias, lealdade e sacrifícios. É o mesmo que ocorre com os solteiros que precisam renunciar a tantas coisas lícitas em benefício do equilíbrio na nova vida de casado ou com os atletas que precisam abdicar de certas coisas para poderem dedicar-se aos treinos e atingir o alvo de exelência que lhes dará a vitória.
   Afinal de contas, o que é renúncia? É abrir mão de um direito, de uma coisa legítima, para o bem de uma nova vida.
   Jesus aconselhou quem o quiser seguir a pensar antes de se comprometer, porque não poderia ser seu discípulo quem amasse a sua própria vida mais do que a ele. Jesus não disse que não deveríamos amar nossa família e nossos amigos ou  que seria necessário sermos pobres para nos tornarmos cristãos.Mas falou das nossas prioridades na vida e chamou a atenção de sus seguidores para que estivessem preparados para colocá-lo em primeiro lugar. Qualquer pessoa ou coisa que esteja entre nós e o nosso Deus precisa ser posta de lado. Essa é a questão.
   Jesus não se interessa por seguidores tipo "mais ou menos"; para ele, estes são como o sal que perdeu o sabor; inúteis. Um compromisso sério com Jesus envolve custos em termos de tempo, dinheiro, sacrifícios de amizades e de prazeres. No entanto, se quisermos esse compromisso com Jesus, tudo isso nos parecerá digno de ser feito, e alcançaremos o nosso objetivo. Cristo pede a você que renuncie a alguma coisa por ele? Não tenha medo, ele lhe dará forças para isso. -- EOL

O que deixamos por amor a Cristo não nos faz falta.

Pão diário



  Image du Blog perolascraps.centerblog.net




Segunda-feira, 20 de setembro de 2010
        


CRIAÇÃO

Leitura Bíblica
Salmo 19. 1-6

___________________________________

A verdade é que Deus fala, ora de um
modo, ora de outro, mesmo que
o homem não o perceba
(Jó 33.14)
___________________________________

   No texto de hoje, Davi mostrou ser um observador das maravilhas da criação. Ele diz que os céus declaram a glória de Deus, num discurso sem palavras, mas que faz ressoar a voz do Criador por toda a terra. Há algo notável nisso. Mesmo sem palavras Deus é revelado em sua criação.
   Deus não impõe sua voz. Isso faz lembrar a experiência de Elias em uma caverna no monte Horebe. Alí ele vê um vento forte, um terremoto e fogo - mas Deus não estava naquele fenômeno. Segue-se então uma  brisa suave, e agora sim Elias ouve a voz de Deus (1Rs 19. 11-12). Pelo profeta Zacarias também se descobre que Deus não prefere a força ou a violência, mas agir pela mansidão do seu Espírito ( Zc 4.6).
   Quem observa a beleza da vastidão celestial, também pode perceber que há uma linguagem nas estrelas. Confesso, fico admiradíssimo quando leio as afirmações científicas segundo as quais no nosso Sol milhões de toneladas de hélio, elemento gasoso que se encontra na cromosfera solar. E como é que a nossa estrela Sol não se acaba? Até me lembra Moisés, quando estava junto ao monte Horebe e lá avistou um arbusto em chamas, mas que não se consumia (Êx 3.1-3), embora o fenômeno seja outro, evidentemente. A propósito, também o nascimento de Jesus foi anunciado por uma estrela (Mt 2.2)
   Pare um momento hoje e observe como o céu proclama a fantástica obra de Deus. Saiba que cada estrela que estiver ao alcance do seu olho está a dizer-lhe que Deus criou cada uma, ama você e por isso enviou o seu Filho único, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna (Jo 3-16). HM

O amor de Deus é tão real como o brilho de casa estrela
na vastidão do universo

Pão Díário
  


 Image du Blog perolascraps.centerblog.net


Domingo, 19 de setembro de 2010


ARMADILHAS

Leitura Bíblica

1 Joao 5.18-20

____________________________________

Não nos deixes cair em tentação,
mas livra-nos do mal
(Mt 6.13a)
____________________________________

   Como você imagina que se sente um soldado sozinho em território inimigo? Creio que ele fica sob uma grande responsabilidade e tem medo. Também creio que precisará ser muito cauteloso, pois não sabe quem é amigo ou inimigo nemonde estão as ciladas para pegá-lo; ele não sabe se o campi está minado ou não e também precisaria conhecer melhor o território. Para tudo acabarbem, ele dependerá do monitoramento de alguém de sua cofiança, que conheça cada detalhe do terrirório e a forma de agir do inimigo.
   Vivemos o nosso dia-a-dia em constantes lutas. Quando não é nos relacionamentos com outras pessoas, essas lutas ocorrem nas áreas financeira, profissional, familiar, emocional, física e espiritual - a principal delas. As pressões são muitas e parece que há sempre alguém "armando" algo contra nós, ou seja, colocando armadilhas visando nossa queda ou pelo menos alguns ferimentos. Finalmente, há pessoas que criam armadilhas buscando seu próprio benefício em detrimento de outros.
   Na vida espiritual, então, a questão é pior ainda, pois o diabo, inimigo de todos aqueles que segem a Deus, está constantemente por perto, como Pedro diz em sua carta (1Pe 5.8) procurando alguém para devorar. O que fazer? Será que estamos perdidos ou há algum modo de nos defendermos? No Salmo 25.15, Davi diz: "Os meus olhos estão sempre voltados para o Senhor, pois só ele tira os meus pés da armadilha"! Esta é a solução! Temos de olhar para Deus. Precisamos de sua ajuda, pois não sabemos quais as armadilhas estão sendo preparadas para nós, e nem quem as está preparando. Deus sabe estas coisas, e também como podemos nos livras dessas situações, por isso devemos confiar nele. Então, para evitar as armadilhas, busque a ajuda de Deus e obedeça a ele, seguindo as suas instruções - HK

Quem segue a orientação de Deus não cai em armadilhas!

Pão Diário

sábado, 18 de setembro de 2010



ABA, PAI

Leitura Bíblica

Romanos 8.10-17
___________________________________

Em amor nos predestinou para
sermos adotados como filhos,
por meio de Jesus Cristo,
conforme o bom propósito
da sua vontade
(Ef. 1.5)
___________________________________

   Muitas vezes pensamos em Deus como alguém distante, que por sua força e poder não pode estar pertinho de nós. Usando a expressão "Aba, Pai", Jesus quis deixar claro que isso é uma mentira. Aba é uma palavra aramaica cuja melhor tradução seria papai. Termo que as crianças judias usavam quando falavam com seus pais. Era um designativo profundamente pessoal e carinhoso. Para os religiosos daquela época. Deus, não poderia ser chamado por uma palavra que aparentemente diminua sua autoridade. Mas o significado que esta palavra enfatiza é a aproximação, a  lembrança de que somos filhos de Deus. Podemos chamá-lo de Aba, de papai, um termo comum que demonstra familiaridade e nos faz lembrar que somos da família de Deus.
   Não fomos criados para a insegurança e o medo, não recebemos um espírito de servidão, que nos escravize, que nos faça viver atemorizados, mas recebemos um espírito de adoção por meio do qual clamamos "Aba, Pai". A adoção traz um ganho imenso, que é nosso acesso a Deus como nosso Pai. Grande é a alegria de saber que somos filhos e herdeiros de Deus, que participamos de sua glória. Por ter uma visão equivocada da adoção, podemos pensar que ser filho adotivo de Deus implica algumas limitações. Mas ser adotado demonstra maior privilégio ainda. O ato de adotar é tornar legalmente filho aquele que não  o
é por natureza. Ser filho adotado significa que  fomos recebidos por Deus por seu amor e sua graça. Pela adoção Deus aceita, como menbros da sua família, os pecadores que se voltaram para ele com arrependimento e fé. O filho adotado tem os mesmos direitos e deveres do filho natural. Como filhos, desfrutamos do livre acesso ao Pai celestial e temos o desafio de agradá-lo com uma vida reta, guiados pelo seu Espírito - HSG

A intimidade com Deus
é um grande privilégio e responsabilidade

Pão Diário

Image du Blog perolascraps.centerblog.net



Sexta-feira, 17 de agosto de 2010

               

PERDOADO


Leitura Bíblica
Levítico 4.27.35

__________________________________

Quando o conscientizarem do seu
pecado, trará como oferta pelo
pecado que cometeu uma cabra
sem defeito
(Lv 4.28)
__________________________________

   Imaginemos a seguinte cena: Pelo acampamento dos israelitas no deserto caminha um homem conduzindo uma cabra. Seu caminho segue em direção à tenda do encontro, local que o Senhor estabeleceu para encontrar-se com o seu povo. Chegando ao pátio, ele apresenta o animal ao sacerdote. Este o examina cuidadosamente e o conduz para o lugar onde são oferecidos os sacrifícios pelos pecados. No homem não se percebe nada de alegria. Na verdade, o seu sacrifício não é voluntário. Ele pecou e necessita de perdão. Segundo as ordenanças de Deus, ele precisa trazer aquele animal para o sacrifício. Agora ele põe sua mão sobre a cabeça do animal, que o olha de forma inocente. Então vem o momento em que ele, o culpado, tem que lhe desferir o golpe da morte. Assim o requer a determinação de Deus: Ele mesmo tem que imolar o animal. Ao ver a morte do animal  o seu coração é perpassado por uma pontada de dor. Afinal, este tem que morrer por causa de mim.
   O sacerdote toma o sangue e age conforme Deus havia ordenado. Após ter queimado toda a gordura do animal sobre o altar, ele confirma ao homem que o seu pecado está perdoado. Então aquele homem toma o caminho para casa. Sua volta é bem diferente do que quando veio. Alegre e grato que a sua questão com Deus está em ordem, ele não consegue, porém, esquecer o animal inocente que precisou morrer por causa de sua culpa. Assim acontece quando Deus nos revela o nosso pecado. Um grande peso oprime o nosso coração. Clamamos por perdão. Mas há uma grande diferença. Não precisamos mais carregar cabras ou ovelhas para o sacrifício. Deus enviou o seu Filho como o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo (Jo 1.29). Ele foi imolado. Agora, quem se achega arrependido a Jesus ouve da sua Palavra: os seus pecados estão perdoados. Eu morri por você. Vá e não peques mais. - LS



Se o seu pecado o acusar, vá a Jesus
Ele espera por você para perdoá-lo.




Pão Diário

                                                                                  
                                  
                  

     Image du Blog perolascraps.centerblog.net
 



                                                  Quinta-feira, 16 de setembro de 2010

                       

DESESPERO

Leitura Bíblica
Isaías 38.14-20

____________________________________

    Quando vem o desespero, uma igreja não basta, uma palavra não basta, um conselho não basta. Abrimos a Bíblia, mas queremos que Deus fale audivelmente. Precisamos da resposta. Nossos porquês são urgentes, são desesperados. A necessidade de estar consolado, alimentado, aquietado é gigantesca. Tudo o mais é estéril. Queremos apenas ouvir, ouvir, ouvir e crer. Deus mesmo tem de aquietar-nos nesses momentos, agindo em toda sua plenitude para caminharmos com as misericórdias renovadas como o clarear de um novo dia, quando os primeiros raios de sol deixam distantes as trevas. Muitas vezes me senti assim. E sei que pessoas que perderam filho também, assim como aquelas que aguardam o resultado de um exame de cujo prognóstico já se tem noção. Olhando armários vazios de roupas de maridos, esposas, filhos, mães e pais que partiram. São horas de desespero. Queremos mais. Ansiamos pela mão graciosa do Senhor Jesus nos indicando o caminho e percorrendo-o passo a passo conosco. Ansiamos pelo consolo do Espírito que enxuga nossas lágrimas que teimosamente não nos abandonam. Ansiamos pelo Deus todo-poderoso com suas hastes celestial executando justiça. Tudo é muito difícil quando a crise chega, invade e derruba. Só erguemos lamentos, e Deus, mais do que ninguém, compreende. Feito homem, soube o que foi padecer e  sentir dores. Nessa hora, se existe algo a fazer, é lembrar que quanto mais profunda a ferida, maior é a mão curadora de Deus. Maior a mão que enxuga as lágrimas. Maior o colo onde nos resta o descanso. O sentimento desse instante é falho. Vai passar. O amor de Deus e sua paz excedem todo o entendimento e agirão daqui a pouco. Não sou eu, que escrevo. Não é você, que lê. É Jesus que está tomando conta de tudo a partir de agora - AP

Jesus é o fim de todo desespero

Pão Diário

                                                                              



Quarta-feira, 15 de setembro de 2010



ROCHA

Leitura Bíblica
Jeremias 18. 1-10

__________________________________

Não é a minha palavra como o fogo,
pergunta o SENHOR, e como um
martelo que despedaça a rocha?
(Jr 23-29)
___________________________________

   Muito tempo atrás estive observando um pedreiro. Ele quebrava uma grande pedra que estava em um terreno da Mata Atlântica, logo abaixo de uma nascente de água cristalina. O pedreiro tirava lascas da pedra, batendo com um martelo. Ele iria fazer ali um tanque, talhado na própria rocha, para tornar-se um depósito daquela água. Por entre a floresta densa ecoavam as ritmadas batidas do seu martelo.
   A grande pedra, que há milhares de anos ali estava, ia sendo despedaçada. A cada martelada perdia um pouco de si mesma e tomava a forma que o pedreiro desejava.
   Nosso versículo de hoje diz que a Palavra de Deus é como um martelo que despedaça a rocha. Assim como aquele pedreiro tabalhava sozinho na floresta, assim é a Palavra do Senhor! ela bate certeira nos veios do nosso coração endurecido. Martelada depois de martelada ela tira pedaços da rocha que o compõe. Desfaz o bloco insensível e vai fazendo de cada um de nós um receptáculo da bondade de Deus.
   Se permitirmos que isso aconteça, poderemos servir a Deus. Um coração amoroso, sensível à sua presença, capaz de amar e guardar os seus mandamentos, é o que ele deseja de mim e de você!
   Você quer se colocar nas mãos desse poderoso "pedreiro"?
Você receberá golpes certeiros na leitura da Palavra de Deus. Seu orgulho será quebrado, sua vaidade, sua ignorância das coisas celestiais, enfim, a rocha do seu coração será despedaçada!
  Então, quando o quebrantamento tiver chegado ao seu espírito, poderá sentir que as águas que trazem vida e alegria começarão a jorrar abundantemente através de você. - LMS

Cada palavra de Deus ajuda a abrir mais espaço
para o seu amor em nossa vida.

Pão Diário
                                                                         

                                       Image du Blog perolascraps.centerblog.net



                                                       Terça-feira, 14 de setembro de 2010
                 


CONFIRA!

Leitura Bíblica
2 João 7.11

_______________________________

Apliquem-se a fazer tudo o que
eu lhes ordeno; não acrescentem
nem tire coisa alguma
(Dt 12.32)
_______________________________

   Quando você ouve ou lê uma pregação, tem um livro, um conselho, você confere na Palavra de Deus o que foi dito? Buscar esta comprovação não é duvidar de quem falou, falta de respeito ou algo assim, e sim uma atitude saudável. Era assim que agiam os bereanos elogiados em Atos 17.11 como mais nobres por conferir nas Escrituras o que Paulo pregava, para ver se era assim mesmo. As pessoas são falhas e podem, inconciente ou de propósito, dizer que é bíblica uma mensagem que não veio de Deus. João alerta quanto aos enganadores, chamando-os de anticristos, pois pregavam mentiras sobre Jesus. Hoje, há vários deles, espalhando heresias através dos meios de comunicação e também dentro das igrejas. João diz que não devemos receber estas pessoas em casa (v 10), ou seja, não devemos dar-lhes atenção, para que não nos enganem com sua falsa mensagem cheia de especulações. Essas pessoas vão além do ensino de Deus, apelando para novas revelações, novas explicações, novos mandamentos. Mas a Bíblia não é uma obra aberta para que admita estes acréscimos. Deus nos deixou Sua Palavra assim como ela está, e nada deve ser acrescentado ou retirado. É preciso que conheçamos profundamente a Palavra de Deus e permaneçamos nela. O que a Bíblia diz é necessário e suficiente, por isso não preciso buscar "novidades teológicas" aqui e ali.
   Diante de tantas opções religiosas, escolha a Palavra de Deus! Não ouça nem siga palavras humanas, mas sim a divina, que transforma vidas e orienta os fiéis há milênios. Assim como João alertou no v. 8, tenha cuidado para não estragar o grande trabalho que já foi feito por Deus com palavras que não procedem dele. Baseia na Palavra suas convicções, atitudes, conselhos, enfim, toda a sua vida, para que você não se torne participante, colaborador, cúmplice do trabalho destes engandores, ou até mesmo se torne um deles - VWR

Confira tudo na Palavra e rejeite
o que não vem de Deus.


Pão diário

    Image du Blog perolascraps.centerblog.net



Segunda- feira, 13 de setembro de 2010



CONFIE!

Leitura Bíblica
Esdras 8.21-32

_____________________________

Clamaram a ti, e foram libertos;
em ti confiaram, e não se
decepcionaram.
(Sl 22.5)
_______________________________

   Esdras liderou um grupo de judeus no retorno a Jerusalém após a libertação do cativeiro na Babilônia. Antes de partirem, jejuaram e oraram. Esdras ficou envergonhado de pedir ao rei alguns soldados para protegê-los dos perigos do caminho, pois tinha dito que Deus protege todos os que confiam nele. Então, clamaram pela proteção divina; pediram que Deus abençoasse aquela viagem e desse segurança para suas famílias e as muitas posses que estavam tansportando. A viagem de aproximadamente 1.500 quilômetros levou quatro meses . Deus atendeu à oração e eles chegaram em paz. Como é importante ter confiança em Deus! Esdras sempre dizia que o sucesso deles era resultado da ajuda que recebiam da boa mão de Deus. Por isso, quando estava diante de algum perigo, ele recorria ao Senhor. Se buscarmos a Deus com confiança, nossa vida pode ser abençoada e protegida mesmo que nos faltem alguns recursos ou amigos.
    A confiança de Esdras estava baseada na força do Senhor e no que ele já tinha visto realizar na vida deles.Muitas vezes, nós, mesmo já tendo passado por várias experiências em que o Senhor nos ajudou, ainda temos dificuldade de confiar nele.
   É preciso acreditar, Deus pode nos livrar dos maiores perigos que tivermos de enfrentar. Um grande exemplo bíblico  disto foi quando o rei Nabucodonozor fez uma estátua de ouro e ordenou que todos se curvassem a ela. Sadraque. Mesaque e Abede-Nego desafiaram a ordem do rei e preferiram arriscar a sua própria vida a adorar outro deus. Fizeram isso porque confiaram em Deus. Eles disseram ao rei que Deus poderia livrá-los da morte da fornalha quente e confiavam nisso, mas mesmo se Deus não fizesse o que esperavam eles seriam fiéis e não adorariam a imagem (Dn 3.17-18). Como o grupo de Esdras, eles também não foram decepcionados. - HSG


Deus não decepciona quem nele confia

Pão Díário

sábado, 11 de setembro de 2010




FELICIDADE

Leitura Bíblica
1 Tessalonicenses
5. 12-24

_____________________________

Alegrem-se sempre no
Senhor. Novamente
direi: Alegrem-se!
(Fp 4.4)
______________________________

   Durante um seminário para casais, o palestrante perguntou a uma mulher: "Seu marido a faz feliz de verdade?" O marido dela tinha certeza que sim, pois ela jamais havia reclamado de nada.
   Todavia, ela respondeu: " Não, ele não me faz feliz". O marido não sabia onde se esconder de vergonha. Mas a mulher continuou: "Ele não me faz feliz. Eu sou feliz. O fato de eu ser feliz ou não, não depende dele e sim de mim." E disse mais: "Se minha felicidade dependesse do meu marido ou de alguma outra pessoa, coisa ou cinscunstância, eu estaria com sérios problemas. Tudo que existe na vida muda constantemente. As pessoas, as riquezas, meu corpo, o clima, meu chefe, os prazeres, etc. A felicidade está centrada em mim." Muitas pessoas pensam que não podem ser felizes porque estão doentes ou não têm dinheiro,porque faz calor, porque alguém as insultou ou deixou de amá-las, porque alguém não lhes deu valor, etc. Se nossa felicidade depender dessas coisas, sempre teremos uma boa razão para reclamar da vida. Na leitura bíblica de hoje, Paulo pede entre as diversas recomendações para sermos alegres sempre; termos paz e sermos pacientes com todos e não somente com os bons; de jamais retribuirmos mal com mal e de darmos graças em todas as situações. Isso só vamos conseguir se nossa felicidade não depender do que acontece ao nosso redor. Sermos felizes depende de uma decisão que tomamos, baseada em algo que está dentro de nós, não fora. A mulher da nossa história tinha entendido isso. Por isso ela sabia que sua felicidade não dependia do marido. Nosso versículo chave diz que a nossa alegria deve estar basesada no Senhor. Ou seja, você pode ser feliz ou não porque tudo vai bem ou porque as coisas são favoráveis, mas sim, porque você tem Jesus. Você é feliz? Não? Então clame a Jesus, deixe-o entrar em sua vida e você será feliz sem depender dos outros - HS

Quem tem Jesus pode ser feliz
sem depender das circunstâncias!

Pão Diário








Sexta-feira, 10 de setembro de 2010


FAMÍLIA

Leitura Bíblica
Marcos 3.31-35

_______________________________

Quando chegou a plenitude do tempo,
Deus enviou seu Filho... para que
recebêssemos a adoção de filhos
(Gn 4.5)
______________________________

   Jesus disse que a sua família é composta por pessoas que fazem a vontade de Deus. Deve ter sido um grande choque para sua mãe e seus irmãos ouvir tais palavras. Sua família é muito mais ampla que o grupo dos que vivem em sua casa. Ela estende-se para fora do parentesco de sangue. A família de Jesus inclui todos aqueles que fazem a vontade de Deus. A mãe e os irmãos de Jesus, a sua família, são todos aqueles que ouvem a Palavra de Deus e a praticam (Lc 8.21)
   Recentemente coversei com uma jovem senhora que estava à procura do caminho certo para Deus. Desejava muito um relacionamento com Jesus, mas não queria deixar os costumes de vida da sua família sanguínea. Quando lhe disse que precisava pertencer à família de Jesus, ela ficou a olhar atentamente para mim, como se eu lhe tivesse dito algo que nunca tinha ouvido. Pobre senhora - faleceu antes de realmente entender que para pertencer à família de Jesus é necessário ter uma esperiência com ele. A família à qual pertencemos fisicamente não tem nenhum poder para nos tornar menbros da família de Jesus. É somente quando uma pessoa entrega totalmente a sua vida a Jesus que ela passa a pertencer à melhor e mais importante família existente na face da terra.
   Cristão é todo aquele que efetivamente pertence a essa família maravilhosa. Como tal, tem a seu dispor todas as bênçãos prometidas por Deus ao seu povo, acessíveis por meio da fé e da obediência a Deus, conforme Jesus disse no texto que vimos acima. Deus disse ao seu povo que ele seria abençoado se obedecesse (Dt 28.1-2). Para nós, a obediência a Jesus é de extrema importância se quisermos ter, no dia-a-dia da nossa vida, as bênçãos prometidas à família de Jesus - JG

Pertencer à família de Jesus
é a mais maravilhosa benção.

Pão Diário









Quinta-feira, 9 de setembro de 2010


GUIADO

Leitura Bíblica
Números 9.15-23

_________________________________

Sempre que a nuvem se
levantava de cima
Tenda, os israelitas partiam;
no lugar em que a nuvem
descia, ali acampavam
(Nm 9.17)
_________________________________


   Uma jovem de origem turca, devota do islamismo, religião predominante de seu país, migrou para a Alemanha à procura de emprego. Naquele país estranho para ela, as coisas não foram fáceis. Porém, conheceu o Evangelho e converteu-se a Jesus Cristo, passando a fazer parte de uma igreja cristã e a viver um autêntico testemunho da fé. Numa carta ela escreveu o seguinte: "Os últimos meses foram muito difíceis para mim. A minha fé foi muito provada. Mas agora tenho a oportunidade de trabalhar por meio ano. Como será depois não quero pensar. Deus irá providenciar novas possibilidades. Ainda não encontrei uma direção clara para a minha vida e o meu futuro. Só posso confiar em Deus ainda me dará esta clareza". Não é justamente isto que a leitura de hoje nos quer ensinar? O povo de Israel dependia inteiramente da presença e da direção do Senhor no caminho rumo à terra prometida. Enquanto permaneciam debaixo da nuvem, símbolo da presença de Deus, eles avançavam. Tinham de acompanhar a nuvem, esperando a direção do Senhor tanto para partir quanto para acampar.Quem permanecesse obediente e confiasse em Deus, experimentaria sua fidelidade no comprimento de suas promessas.
   Aquela jovem turca abandonou tudo o que até então era importante para ela - sua religião e seu povo - e confiou a sua vida a Deus, mesmo sabendo que seria desprezada e ameaçada pela própria família por causa de sua fé em Jesus e que não teria perpectativas reais para o seu futuro. Uma atitude que nos faz pensar: é possível, de fato, contar assim com Deus? Nós tendemos a procurar mais segurança, mas com isso o Senhor é colocado em segundo plano e não aprendemos a andar sob nuvem. Esquecemos que o verdadeiro propósito de uma vida de fé é ser guiado por Jesus e confiar em sua direção. Por isso, em todas as coisas, espere no Senhor! - LS

Ter fé significa viver sob a direção do Senhor.

Pão Diário









Quarta-feira, 8 de setembro de 2010



NU DIANTE
DE DEUS

Leitura Bíblica
Mateus 14.22-31

__________________________________

...tendo os olhos fitos em Jesus,
autor e consumador da
nossa fé
(Hb 12.2)
___________________________________

   Na nossa caminhada pela vida enfrentamos muitas situações diferentes umas das outras, e em todas elas podemos experimentar a presença ou a falta de Deus ao nosso lado. Geralmente, quando os problemas são contornáveis e estão dentro da nossa limitada compreensão, fica mais fácil preceber a mão de Deus nos direcionando e nos convencermos da sua atuação. Entretanto, há as situações que fogem ao nosso controle, que requerem maior empenho de nossa parte para deixarmos o controle total nas mãos de Deus e  lembrar que, afinal, Jesus é verdadeiramente o Filho de Deus e tem o poder para fazer o que quiser das nossas vidas. Muitas vezes fazemos como Pedro na leitura de hoje, aceitando desafios na convicção de que somos capazes de vencer os obstáculos, e por alguns momentos podemos até dar alguns passos na direção certa. Mas num momento de distração e fragilidade nos desviamos do alvo e então as circunstâncias tornam-se enormes e fazem com que o chão suma sob os nossos pés. Não sei se Pedro, quando começou  a andar sobre as águas, achou que tivesse algum mérito nisso ou que se tenha fiado em suas próprias forças. De qualquer forma, por um segundo desviou o olhar de Jesus e começou a afundar. Estar nu diante de Deus é reconhecer a nossa fragilidade e não ter nem mesmo um fio de tecido sobre o nosso corpo com que possamos nos resguardar. É sentir frio e reconhecer que somente o calor do amor de Jesus pode nos aquecer,pois vai além de qualquer ajuda convencional. É sentir-se como um bebê recém-nascido, totalmente dependente dos braços da mãe e incapaz de se aquecer sozinho.
   Nesses momentos é preciso manter o olhar fixo no rosto daquele que é o nosso Salvador, sem que nada ao nosso redor desvie nossa atenção, para não perdermos a chance de receber os cuidados de Jesus - APS

Não podemos ver Jesus, mas a confiança nele
revela a realidade da sua presença

Pão Diário










ORAÇÃO
ATENDIDA

Leitura Bíblica
Mateus 7.7-11

________________________________

Vigiem e orem para que não
caiam em tentação
(Mt 26.41a)
________________________________

   Em suas Palavra, Deus se apresenta como aquele que ouve e atende às orações. No texto de hoje, Jesus afirmou; "Peçam, e lhes será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta lhes será aberta" (v 7).
   Fala-se hoje muito em "oração poderosa", mas o que há de ser? Toda oração que parte de um coração puro e de uma fé não fingida será poderosa. Entretanto, Deus tem suas razões em atender segundo a sua boa vontade. Há uma oração que Deus atende imediatamente: quando alguém pede perdão por seus pecados. Em Romanos lemos que "Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo"(Rm 10-13), e em Mateus 18.11 Jesus diz que "O Filho do Homem veio para salvar o que se havia perdido". Aquele criminoso que fora crucificado ao lado de Jesus reconheceu que era pecador e pediu: "'Jesus, lembra-te de mim quando entrares no teu reino', Jesus lhe respondeu: 'Eu lhe garanto: Hoje você estará comigo no paraiso'" (Lc 23.42-43). Se você pedir perdão, pode ter certeza que terá resposta imediata. Quem está doente pede saúde. Às vezes Deus atende imediatamente, em outras aparentemente nem responde. Aconteceu comigo. Com ameaça de enfarte, fui levado às pressas ao hospital e pedi que Deus me curasse. Internado na UTI, falei a uma enfermeira sobre minha confiança em Cristo. Na manhã seguinte ela voltou e me disse alegremente: "Agora não serei apenas sua enfermeira, mas também sua irmã, pois ontem à noite entreguei a minha vida a Jesus e sei que ele me perdoou". Um testemunho assim sara até um enfartado! Senti o mesmo que Paulo: "Quando sou fraco é que sou forte" (2Co 12.10b). O Senhor não atendeu na hora o meu pedido de cura física, mas atendeu prontamente a enfermeira que lhe pediu perdão. Ore. Peça. Suplique, mas deixe o Senhor responder como e quando ele quiser, pois não sabemos pedir como convém- HM

Se você precisa pedir perdão, ore a Deus.
Ele atenderá imediatamente!

Pão Diário




Domingo, 5 de setembro de 2010



Como é bom saber que Jesus nos ama, e que nunca estaremos sozinhos, nunca.....mesmo que esteja passando por momentos conflitantes, problemas de relacionamentos na família, esperando um resultado do exame médico , ou quem sabe até por uma resposta de emprego...devemos saber que Ele nos ama e está agindo ao nosso favor.....
Para quem está esperando uma reposta, seja ela qual for, é motivo de espectativa, ansiedade, mesmo nós, tendo a certeza de que Deus nos ama  e que a sua Palavra é fiel , mesmo asssim tem horas em que nós achamos que ainda estamos sozinhos nesse mundo e que ainda lutamos com as nossas forças..... e Ele vê tudo isso do seu trono e  observa as nossas atitudes e as nossas  fraquezas . Hoje acordei com essa palavra em meu coração, e mudei a forma de postar aqui no blog, pois é forte o que Ele me disse através do apóstolo Paulo em Filipenses 4.19, e quero passar para você meu querido leitor e amigo (a): 
  "E o meu Deus, segundo a sua riqueza em glória, há de suprir, em Cristo Jesus, cada uma de vossas necessidades"
 Ele espera uma atitude minha, uma atitude sua....uma atitude de fé... porque ELE é rico em glória, ELE tem o poder para fazer o que quizer e a hora que quizer.....só precisamos confiar e esperar... o mais ELE fará.
Que o seu domingo seja de paz e alegria... que as "esperas" das respostas que você aguarda, possa chegar hoje do trono de Deus....se não for hoje...espera.... está chegando! Ele é fiel...por tudo o que Jesus fez por amor por mim e por você não devemos nunca duvidar.... Quem morreria por você? Já pensou nisso?