sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Não temas, Eu sou contigo.


"Não temas, pois, sou contigo........" Isaías 43.5


Talvez com você aconteça a mesma coisa que acontece comigo quando eu tenho algum pesadelo de que estou sendo assaltado ou correndo algum perigo iminente: eu tento correr, fugir, mas embora minhas pernas se movam freneticamente eu não consigo sair do lugar. Talvez esse fenômeno seja mesmo significativo, porque o medo nos paralisa. O medo também nos faz rever conceitos e valores, nos alia instantaneamente a pessoas de quem desconfiávamos, nos convence a fazer concessões. E provavelmente por ele ter esses efeitos todos, é utilizado frequentemente como arma.

De repente você olha em volta e percebe que todos olham para você, porque de repente você virou o líder. De repente você é jogado num turbilhão de problemas e não vê saída. De repente o resultado daquele exame médico seu ou de alguém de sua família dá positivo. De repente você está desempregado. De repente o desafio é gigantesco. De repente alguém depende de você. Estamos sujeitos a muitos repentes e não só de ordem física, porque o perigo é muitas vezes de outra natureza. O medo vai lhe paralisar. Vai lhe fazer abrir a guarda, fazer concessões, vai mudar seu caráter.

Nem o poder e nem a universalidade do medo deveriam ser subestimados, porque a frase que a Bíblia repete mais vezes não é outra senão "não tenha medo". Deus a afirma e reafirma à exaustão, mas em todas essas situações Ele não suprime a origem do medo imediatamente; a escuridão continua escura, o inimigo continua às portas, a pessoa continua doente. Ao menos por um pouco mais de tempo. É que esse é um momento especial, uma oportunidade de você reconhecer sua pequenez, sua dependência dEle e simplesmente confiar. Ainda em perigo, você se reconhece incapaz e impotente mas se obriga a admitir a possibilidade de acreditar que você pode não ter medo. E aí o milagre acontece.

Marco Aurelio Brasil

llscreen="true" width="425" height="344">

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?
Comente este artigo que acabou de ler.
Deixe seu testemunho aqui, para que a benção derramada por Deus na sua vida, possa edificar a vida de alguém.