quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011



"Não te indignes..."
(Sl 37.1)




"Não te indignes". Não fiquemos indevidamente inflamados. Conservemos a mansidão! Mesmo numa causa nobre a indignação não é uma companheira sábia. A indignação apenas esquenta a máquina, mas não gera força. Não podemos permitir que nossas máquinas se aqueçam. Deixemos que o óleo do Senhor conserve branda a nossa temperatura; não aconteça que, em razão de um calor que não é santo, venhamos a ser contados entre os malfeitores.



Mananciais
no
Deserto

Lettie Cowman




"Porque nenhum de nós vive para si mesmo."
(Rm 14.7)


Algum dia lhe passou pela cabeça que você é espiritualmente responsável por outras pessoas diante de Deus? Por exemplo, se me permito afastar um pouco de Deus, todos que me cercam sofrem. "Sentamos juntos nos lugares celestiais." "Se um membro sofre, todos sofrem com ele". Uma vez que você se permita egoísmos no plano físico, relaxamento no mental, insensibilidade moral e espiritual, todos os que se relacionam com você sofrerão. e alguém dirá: "Se o padrão for esse, quem será suficiente para  estas coisas?" "A nossa suficiência vem de Deus e somente dele.

TUDO PARA ELE
OSWALD CHAMBERS










REMEDIO PARA O CANSADO

Ao longo da vida, algumas vezes nos deparamos com um estranho sentimento de exaustão interior. Nestes momentos, somos informados pela consciência de nossa completa incapacidade em corresponder às expectativas das pessoas. Sentimos que não somos capazes de realizar as coisas mais simples da vida.
Quando a exaustão interior nos assalta, a vontade é de jogar tudo para cima. A única vontade é a de cuidar do próprio coração, lidar com as nossas necessidades interires. Sei que muitos pensam que um cristão não deveria sentir-se assim e um pastor não poderia falar assim. No entanto, tenho que decepcionar os crentes - ET's de plantão lembrando que, Papai  Noel realmente não existe, também não é menos verdade que pastores honestos e cristãos sinceros enfrentam, sem, seus dias de exaustão. E esses sintomas em muito se assemelham à própria depressão.
Essa dimensão de vazio inteiror foi comparada por Jesus, quando no diálogo com a mulher de Samaria, com a sensação humana da sede. Ela não sabia, mas tinha diante de  seus olhos aquele que era capaz de saciar a sede existencial que existe dentro dos corações de homens e mulheres. Sede de sentido para vida, sede de  sentir-se valorizado ou amado por alguém. Um de nossos grandes erros, humanos que somos, é o de tentar lidar com o sentimento de vazio interior que insiste em nos acompanhar ao longo da vida através de conquistas. Queremos acumular coisas, ser amados pelos outros, atingir grandes realizações; enfim, queremos ser felizes com a vida, algumas vezes se mensurar as consequências, agindo por instinto, esquecendo-se que tudo tem um preço.
O profeta Jeremias registrou a contenda de Deus contra seu povo Israel apontando os mesmos equívocos nos quais hoje ainda incorremos: "O meu povo cometeu dois crimes: eles me abandonaram a mim, a fonte de água viva; e cavaram as suas próprias cisternas, cisternas rachadas que não retêm água". (Jeremias 2.3). Logo, quando colocamos nossa esperança ou buscamos a realização em qualquer outra fonte que não seja o próprio Pai, corremos o risco de buscar a água onde ela simplesmente não existe. Conhecedor do coração humano, Jesus nos convida, de forma simples e prática, a uma solução: "Quem tem sede, venha a mim e beba". Ele próprio se apresenta como a única fonte capaz de saciar nossa sede existencial. Neste caso, estamos falando da importância de estarmos constantemente na presença do Senhor, bebendo da água viva que somente Cristo pode nos oferecer. Somente assim, seremos reservatórios que, repletos de água, transbordam de alegria e paz a ponto de irrigar a vida daqueles que nos cercam. 

Adaptação,
Pr Luis Henrique Biazon
Igreja Nazareno - Tabernáculo da Glória-
Rio Claro - SP

sábado, 12 de fevereiro de 2011

NOVA ALIANÇA

"Porei a minha lei no íntimo deles e a
escreverei nos seus corações "
(Jr 31.33b)


No texto bíblico para a meditação de hoje ( Jr 31.31-34) encontramos o profeta Jeremias dizendo que o Senhor fará uma nova aliança com a comunidade de Judá. Isto porque a antiga aliança estabelecida entre Deus e o povo de Israel havia sido violada por causa da desobediência do povo. Já no Monte Sinai, enquanto Moisés recebia a lei da antiga aliança, o povo se corrompeu e forjou um bezerro de ouro para adorar.
Aquela aliança foi escrita em tábuas de pedra, mas a nova aliança seria escrita no íntimo das pessoas, no coração. Tanto isto é verdadade que o apóstolo Paulo, escrevendo aos coríntios, disse: "Vocês demonstram que são uma carta de Cristo, resultado do nosso ministério, escrita, não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas em tábuas de corações humanos... Ele nos capacitou para sermos ministros de uma nova aliança, não da letra, mas do Espírito, pois a letra mata, mas o Espírito vivifica" (2Co 3.3-6)
Na antiga aliança, o povo precisava praticar mecanicamente suas regras. Na nova, contudo, o Espírito Santo, autor da lei, vem habitar dentro do coração humano, fazendo da própria pessoa  o santuário de Deus.
Jesus explicou isto assim: "Se alguém me ama, obedecerá à minha palavra. Meu Pai o amará, nós viveremos a ele e faremos morada nele"(Jo 14.23), e o apóstolo Paulo escreveu também: "Acaso não sabem que o corpo de vocês é santuário do Espírito Santo que habita em vocês, que lhes foi dado por Deus, e que vocês não são de si mesmos"? (1Co 6.19)
Desta forma, quem creu no Evangelho e já recebeu Jesus Cristo como Senhor, estando em sintonia com Deus e deixando-o guiar plenamente sua vida, tem a nova aliança gravada no coração e vive naturalmente como Deus quer em vez de só obedever a mandamentos com esforço - MM

A nova aliança de Deus difere da antiga
como um filho difere de um escravo.





** **


Sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011





Está frase me chamou atenção hoje :
" A vontade de Deus nunca irá levar-me aonde a graça Dele não possa me proteger" (Autor desconhecido)



Deus não promete nos dar tudo o que pensamos ser bom, mas não se recusará a dar-nos o que é permanentemente bom. Ele nos dará condições para seguirmos seus caminhos, mas devemos fazer a caminhada.
Sempre sabendo em nossa alma (que é a sede das nossas emoções) que Deus tem sempre o melhor para nós....
Quem sabe você esteja passando por alguma dificuldade hoje, ou tenha que resolver uma questão importante em qualquer área de sua vida !

Creia ! Deus tem sempre a melhor solução e o melhor caminho... mas como saber a resposta Dele?
Devemos então fazer como Móises fez: - "Senhor! Se tenho achado graça aos teus olhos , rogo-te que agora me faças saber o teu caminho,(o teu propósito) para que eu te conheça e continue sendo aceito por Ti".

(Ex 33.13)



A graça de Deus é um favor imerecido, é uma dádiva que Ele dá para aquele que pedir de todo coração.
Então , porque não achegarmos a Ele hoje?
No amor do Senhor Jesus!







Quinta feira, 10 de fevereiro de 2011

"Saiu  fogo da presença do Senhor e consumiu
todo holocausto....... E, quando todo povo viu isso,
gritou de alegria e prostrou-se, rosto em terra"
(Levítico 9.24)

 Como demonstração de seu supremo poder, Deus mandou fogo do céu para consumir a oferta de Arão, pelo que o  povo prostrou-se sobre o rosto. Algumas pessoas desejam saber se Deus realmente existe porque não vêem sua atividade no mundo. Mas Deus está agindo hoje exatamente como fazia no tempo de Moisés. Ele costuma demonstrar seu poder onde existe um corpo de cristãos em ação... não necessariamente com atos físicos poderosos. Em vez disso, Deus trabalha para mudar o mundo através da obra de seus seguidores - assim como eu e você -  falando do amor que tem por cada vida, Ele quer usar-nos para que possamos falar para aqueles que estão "perdidos" e sem esperanças de que Ele ainda hoje faz obras iguais a que fez no passado. Pois Ele transformou a minha vida, pois me deu perdão e paz, através do sacrifício de Jesus Cristo na cruz....
Através do amor de cada um as pessoas poderão ver atos de amor e fé que são simplesmente sobrenaturais.

Deus os abençõe.


Quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011




Não temamos as mudanças e acontecimentos desta vida. Antes olhemos para eles na plena esperança de que, à medida que surgirem, Deus, a quem pertencemos, nos livrará deles. Ele guardou nossa vida até aqui; apenas seguremos firme a sua mão querida, e ele nos guiará com segurança através de todas as coisas, e quando não pudermos ficar em pé, ele nos levará em seus braços. Não olhemos o que poderá acontecer amanhã. O mesmo Pai que hoje cuida de nós, ainda cuidará amanhã e todos os dias. Ou ele nos abrigará do sofrimento, ou nos dará uma fortaleza infalível para suportá-lo. Portanto, tenhamos paz, e ponhamos de lado toda imaginação e pensamento ansioso.




Manaciais

no

Deserto










Diante desta palavra de encorajamaento so nos resta confiar!

Pois Jesus nos prometeu a sua presença em nossa vida todos os dias....

O homem pode enganar, mentir, prometer e não cumprir....mas, quem nos prometeu, é o próprio Deus e Ele não é homem que minta e nem filho do homem para que se arrependa; porventura, diria ele e não o faria? Ou falaria e não o confirmaria?(Nm 23-19)

Não me sinto sozinha mais... pois sei que o meu Redentor vive dentro de mim!

Aleluia!



Que a paz do Senhor esteja com você hoje e sempre

Um abraço carinhoso.




RASGUE


   Deus enxerga e conhece o nosso coração (o nosso íntimo). Por isso podemos ter certeza de que para ele o mais importante não é o que mostramos por fora, mas o que nos move por dentro, Jesus Cristo acusou os fariseus e mestres da lei, grupos religiosos de sua época, de hipocrisia. A eles se aplicava aquela famosa frase: " Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço". Externamente se mostravam pessoas fiéis e piedosas, mas em seu interior as coisas não estavam em ordem com Deus. Gostavam de mostrar para as pessoas como eram corretos diante das leis de Deus e apontavam os erros dos outros. Mas o problema é que tudo não passava de aparência: pareciam verdadeiros servos do Senhor, mas por dentro estavam cheios de maldade e erros não resolvidos.
     No livro de Joel 2.12-18, também mostra o perigo da hipocresia. Havia entre o povo de Deus a prática de rasgar as vestes em sinal de luto, desespero ou aflição. Mas isso também poderia se tornar uma atitude hipócrita se não fosse feita com sinceridade, mas apenas como um ritual sem significado. Poderiam lamentar sua situação sem perceber que a causa estava neles mesmos - em sua desobediência a Deus. É por esta razão que o profeta afirma que Deus não quer que seu povo rasgue as suas roupas, mas o seu coração. "Rasgar o coração" é uma prova sincera de que estamos profundamente arrependidos pelo que fazemos de errado perante Deus. Significa reconhecer nosso mau caminho lá no íntimo(onde somente Deus saberá que precisamos de sua ajuda para restaurar a nossa vida) a mudar de direção. É essa atitude que agrada ao Senhor, e não uma demonstração pública de piedade. Para Deus a prova de que você não aceita as atitudes que não condizem com a sua Palavra é ser o primeiro a reconhecer que comete erros e que precisa da ajuda de Jesus Cristo a cada dia . - DS


Deus não quer aparência de piedade.
mas um coração sincero.

Pão Diário

** **

Muitos de nós achamos que ao irmos aos domingos à igreja, escola dominical, visitar doentes, orar pelos que necessitam de oração,estamos agradando a Deus.... mas se estes atos  estiver sendo feito somente por aparência ou por querermos se reconhecidos...para Deus nada adiantará...O que Ele quer é o nosso coração , quebrantado e arrependido e com sede da sua presença !

"Vocês são como sepulcros caiados; bonitos por fora, mas por dentro
estão cheios de ossos e de todo tipo de imundice."
(Mt 23.27b)

Jesus , me ajude a te amar pelo que Tú és.... e não por aquilo que me podes dar!
Maida





"Porque está abatida, ó minha alma?..."
(Sl 43.5)


Qualquer  que seja a nossa necessidade, por grande que seja a dificuldade e embora auxílio pareça impossível, nosso papel é esperar em Deus, e descobriremos que não é em vão. No tempo do Senhor virá o socorro. "Pois ainda o  louvarei." Mais oração, e mais fé, e mais espera paciente. O resultado será benção, e benção abundante. É o que tenho descoberto muitas centenas de vezes, por isso digo continuamente a mim mesmo: "Espera em Deus."


Mananciais
no
Deserto

Lettie Cowman

** **


sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011



"Pois o amor de Cristo nos constrange".
(2 Co 5.14)


Paulo diz que é governado, dominado pelo amor de Cristo e seguro por ele como que por um torninho. Poucos de nós sabem o que seja estar preso assim pelo amor de Deus, porque estamos presos apenas pela força de nossa experiência. A única coisa que prendia Paulo, a ponto de nada mais haver em seu horizonte, era o amor de Deus. "O amor de Cristo nos constrange"; quando percebemos essa realidade em alguém, concluímos que nunca poderemos confundí-la, pois reconhecemos que o Espírito de Deus está atuando livremente nessa vida.


TUDO PARA ELE
OSWALD CHAMBERS



 

Quinta-feira, 4 de fevereiro de 2011

 
 VALORES

Não é fácil ensinar e defender os valores  que Deus deseja que tenhamos num mundo em que eles estão fora de moda e distorcidos. Como falar de amor a seres tão egoístas, corruptos, interesseiros; de alegria e paz, num contexto de sofrimentos e guerras, de paciência, num mundo intolerante, de amabilidade, bondade e mansidão, onde há tanta maldade, violência e ira; de fidelidade para quem aceita a traição como normal e de domínio próprio quando somos incentivados a liberar nossas emoções, sejam quais forem?
A questão é que por nós mesmos não conseguimos viver esses valores - chamados no texto de hoje ( Gálatas 5. 16-25) de fruto do Espírito. Aí está o segredo; eles só são desenvolvidos quando o Espírito Santo de Deus está presente e atua na transformação de uma vida. A pessoa vai trocando os "valores" do mundo por aquelas virtudes que têm valor no Reino de Deus. Não é uma mudança imediata - vai resultar do estudo da Palavra, do convencimento do que é pecado e do arrependimento, do desejo de obedecer a Deus por amor a ele e não visando obter algo. Assim, o filho de Deus deixa de praticar aquilo que antes era "normal" e aceitável - as "obras da carne" - para viver conforme o que realmente tem valor para Deus.
Não tem  jeito: Sem o Espírito Santo, você não terá como desenvolver o que são efeitos naturais dessa presença santa na vida. O fruto é do Espírito na pessoa, não do próprio cristão. Ser "bonzinho" não é suficiente. Se você quiser agradar a Deus, precisará dedicar sua vida a ele, crendo no sacrifício de Cristo para perdão dos seus pecados e livramento da morte eterna no inferno. Que tal fazer isso agora? Deus transformará sua vida e fará crescer este fruto, levando-o a praticar os valores que importam no reino de Deus e fazer diferença neste mundo. VWR

[Que Deus] os aperfeiçõe em todo bem para fazerem a vontade dele,
e opere em nós o que lhe é agradável, mediante Jesus Cristo,
a quem seja a glóra para todo o sempre. Amém
(Hb 13.21)

Pão Diário





Quarta-feira, 2de fevereiro de 2011



"...na sombra da sua mão me escondeu; fez-me como
umaflexa polida, e me guardou na
sua aljava" (Is 49.2)


"Na sombra." todos nós precisamos estar ali de vez em quando. A claridade do dia brilha demais; nossos olhos ficam irritados e incapazes de discenir as delicadas nuanças de cor ou apreciar os tons neutros; o ensobreado do quaro de enfermidade; a ensombreada casa  de pranto; o ensobreado viver de onde fugiu o sol. Mas não temamos! É a sonbra da mão de Deus. Ele está guiando a nossa vida. Há lições que só podem ser aprendidas ali. A fotografia do seu rosto só pode fixar-se na câmara escura. Não pensemos que ele nos deixou de lado. Ainda estamos na aljava; ele não nos lançou fora como algo sem valor.

Mananciais
no  Deserto

Lettie Cowman


** **
Sim.... como crianças que não entendem o porque do não poder fazer aquilo que querem, pois, os pais sabem o que é melhor, muitas vezes agimos assim.... queremos algo e sem ao menos esperar a respota de nosso Pai Celestial, colocamos os pés pelas mãos e acabamos fazendo algo que não lhe agrada , pois o que é bom para nós,  nem sempre é o melhor e Ele sabe disso...E aí vem a sombra da sua mão.... sofremos ,
choramos, achamos que estamos sós... muitas vezes aconteceu comigo... porque não obedeci....
Mas assim mesmo Ele não desistiu de mim.... ainda estou na sua aljava, quardada .... protegida....
Senhor quero lhe agradar de todo o meu coração, para que não me lances fora....
Me ensina pois eu quero aprender o que tens de melhor para mim!
Andar em sua companhia é sem dúvida o  melhor lugar que eu possa querer estar....

Te amo Senhor Jesus....
Obrigada por não desistir de mim!



Terça-feira, 1º de fevereiro de 2011





TRES COISAS

   Ao final de uma reunião evangelística, um homem se levantou e disse: "Levei 42 anos para aprender três coisas". O pregador entãos e voltou para ele e falou: "Talvez você pudesse nos contar. Se pudermos aprende em poucos minutos o que alguém levou 42 anos, seria muito proveitoso ouvir".
   O homem continuou: "A primeira coisa é que eu não posso obter a salvação por nenhum esforço meu. A segunda é que Deus não exige nenhum esforço meu. A terceira é que eu reconheci que Jesus Cristo fez tudo. A salvação da minha alma foi assegurada; apenas tenho de aceitar esse fato pela fé".
   Nenhum de nós pode contribuir com qualquer coisa para a salvação da própria alma; o preço é altíssimo e ninguém pode pagá-lo por mais que tente.
   Alguns judeus certa vez perguntaram ao Senhor Jesus: "Que faremos para executarmos as obras de Deus?" O Senhor respondeu: "A obra de Deus é esta: Que creiais naquele que ele enviou" (Jo 6.28-29).
   O Senhor Jesus  já cumpriu tudo o que havia para ser cumprido. No momento em que rendeu Seu espírito na cruz, Ele disse: "Está consumado" (Jo 19-30). E Deus demonstrou Sua satisfação com o sacrifício feito por Seu filho ao ressuscitá-Lo dentre os mortos. Depois de tão gloriosa obra, o que mais restaria ao homem fazer? Será que o Senhor falhou e deixou algo faltando para garantir a nossa salvação de maneira que agora temos de nos esforçar para dar algo a Deus?

DEVOCIONAL
BOA SEMENTE

** **

O que me chamou atenção neste texto para copiá-lo, foi que eu também levei 42 anos para compreender que tudo o que procurei na vida - felicidade , dinheiro, boa reputação, e até mesmo alívio para a minha alma, nunca encontrei... muito menos o esforço para conseguir a salvação para a minha alma depois que eu partisse deste mundo.... e foi no dia que eu entendi que só poderia ser feliz totalmente se colocasse a minha vida nas mãos de Deus e tudo isso pela fé.... e a fé não vem de nós...fé não é um sentimento, fé não é pensamento positivo.... fé é um dom de Deus....sim, é um presente que Ele nós dá... Assim como
 nossa salvaçãoe até mesmo a nossa fé representam dádivas  recebidas, devemos servir ao Senhor com gratidão, louvor e alegria.
Abra o seu coração hoje e peça, se você ainda não a tem.....

"Porque pela graça sois salvos, por meio da fé, e isso não vem de vós; é dom de Deus.
Não vem das obras, para que ninguém se glorie." (Ef 2.8-9)









Segunda-feira, 31 de janeiro de 2011






"Tende sal em vós mesmos, e paz uns com os outros"

(Marcos 9.50)






O SAL



   O sal é eficiente de duas maneiras. Primeiro porque serve para retardar o processo de putrefação. Isso o tornou um agente muito útil para conservar gêneros alimentícios na antiguidade. A carne era salgada para se manter por mais tempo. A segunda e mais primordial propriedade é que ele intensifica o sabor dos alimentos. Ele ressalta as qualidades daquilo que ingerimos. Em sentido figurado, ambas as características do sal podem ser aplicadas à vida espiritual.


   O mal tem de ser condenado e evitado. Isso envolve julgarmos a nós mesmos. Seja qual for o pecado que tenhamos cometido e tenhamos consciência dele, Deus, nosso Pai requer confissão de nossos erros. Se fizermos isso, Ele nos garante o perdão. O autojuízo também acarreta a condenação dos impulsos e ditames da velha natureza antes que se tornem pensamentos, palavras ou atos pecaminosos.


   O que é bom e benéfico tem de ser cultivado. Precisamos de encorajamento para fazermos o que é bom, "Tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai" (Fp 4.8) Essa atitude irá produzir em nós as mesmas características do Senhor Jesus. Ele permaneceu intocado pelo mal e sempre fez aquilo que era bom. Além disso, estaremos em paz com os demais, Ter sal em nós é um decisão diária. Que o Senhor nos conceda a força necessária para prosseguirmos nesse caminho!






BOA SEMENTE

DEVOCIONAL



** **



Outro dia ainda conversava com uma amiga, o quanto é bom deitarmos em nossa cama na hora de dormir  e estarmos com a nossa conciência em paz!
Já teve dias no meu passado que vivia atribulada por ter feito a coisa errada e mesmo de planejar coisas que hoje me envergonho de tê-las feita... Mas um dia, eu me arrependi das coisas que eram sem "sal" em minha vida e fui perdoada por isso...hoje sou uma nova criatura, para poder seguir em paz, primeiro com Deus e comigo mesmo e depois com o meu próximo...sabendo que não sou perfeita, e que preciso a cada dia de Deus mais e mais, para ser aquilo que Ele pretende que eu seja...Deus sempre olha , não para que somos agora, mas Ele olha para o que nos tornaremos....
O melhor é seguir à Ele e preencher a nossa mente com sua Palavra, pois ela nos dá a paz que tanto precisamos para prosseguir...mesmo que hoje o seu dia ou o meu não começou do jeito que queríamos que começasse....Façamos a diferença em nosso meio....

Que a paz do Senhor Jesus esteja contigo hoje e sempre




(Maida)