sexta-feira, 19 de novembro de 2010





EU
TEMPLO?

Leitura Bíblica
Ezequiel 8.1-18

_____________________________________

Acaso não sabem que o corpo de vocês
é santuário do Espírito Santo que
habita em vocês,
 que lhes foi dado por
Deus, e que vocês não
são de si mesmos?
(1Co 6.19)
_____________________________________

   Ao falarmos em templo, que tipo de imagem vem à sua mente? Um lugar desajeitado ou organizado? Você consegue imaginar um rei vivendo num lugar descuidado? O livro de Ezequiel mostra que Deus, o Rei, gosta de habitar em lugares dignos de sua masgestade, mas o templo de Jerusalém não estava condizendo com isto. Ali aconteciam coisas com as quais Deus não concordava, como a idolatria, e por este motivo ele teve de se afastar.
   No versículo em estaque, Paulo explica que cada cristão é o templo de Deus, Sabendo disso, como você tem cuidado com esse templo? Você pode dizer que Deus como Rei, poderia habitar bem em sua vida, ou existem contaminações (pecados) que afastam você do Senhor? Na época em que viveu o profeta Ezequiel, a sociedade oferecia muitas opções para contaminar a vida das pessoas e o templo do Senhor, mas o povo não percebeu isso. ´Hoje não é diferente: é preciso estar atento para ficar longe de tudo aquilo que possa contaminar o nosso corpo, templo do nosso Rei. Ao afastar-se do templo, Deus anuncia julgamento. Ele não aceitou o pecado do povo, e o resultado foi a destruição de Jerusalém. É preciso lembrar que isso também ocorre hoje. O santuário sem o seu Rei acaba sendo destruído, da mesma forma que a presença do Rei garante segurança. O pecado afasta Deus de seu templo, pois ele é santo e não aceita determinadas atitudes. A maior de todas as condenações, tanto para o povo de Jerusalém como para o cristão hoje, é ter de ficar longe de Deus. Não permita que isso aconteça. Se o templo do Rei dos reis, seu corpo, estiver contaminado, peça perdão por seu pecado e busque a santidade. Nem tudo está perdido: a comunhão com o Rei será restaurada quando a situação do templo mudar (Ez 43.4) - MZK

A santidade de Deus não permite que ele se estabeleça
em um local contaminado

Pão Diário




Image du Blog perolascraps.centerblog.net


  
Quinta-feira, 18 de novembro de 2010


Oração Secreta

Leitura Bíblica

Mateus 6.5-8

_____________________________________

Vá para seu quarto, feche a porta
e ore a seu Pai que está em
secreto
(Mt 6.6)
____________________________________


   No texto de hoje, Jesus nos ensina a orar. Diz que não devemos orar para aparecer, mas em secreto, para que o Senhor nos recompense.
   Nossas necessidades ou lutas não se prestam a exibições de oração. O amor de Deus nos convida a ficarmos a sós diante dele como foi com Jacó junto ao rio Jaboque (Gn 32.22-32). Se não fizermos isso, seremos derrotados. À semelhança de Jacó será necessário enfrentar com resolução a rendição diante de Deus.
   Na vida cristã, vez por outra o Senhor nos leva a momentos de decisão. Foi o que aconteceu com Israel nas épocas de Moisés, Josué e Elias, que levaram esse povo a tomar decisões diante de Deus. Moisés disse: "Todas estas bênçãos virão sobre vocês e os acompanharão, se vocês obedecerem ao SENHOR, o seu Deus" (Dt 28.2); Josué disse: "Escolham hoje a quem irão servir"(Js 24.15); e Elias disse: "Até quando vocês vão ocilar para um lado e para outro? Se o Senhor é Deus, sigam-no, mas se Baal é Deus, sigam-no" (1Rs 18.21b).
   Estes são os momentos cruciais da vida cristã. Quantas vezes já ouvimos a pregação da Palavra de Deus, indicando-nos uma vida de consagração? No entanto, nem sempre entramos no quarto para aquela oração de entrega total. Este é o ponto que separa uma vida cristã fraca e medíocre, às vezes inútil, de uma vida mais dedicada e vitoriosa sobre o pecado e as influências do mundo.
   Diante disso, que tipo de vida você deseja viver diante de Deus? Se realmente deseja sair de uma vida fraca, medíocre e inútil, entre no seu quarto e, fechada a porta, busque a Deus para que possa experimentar uma mudança radical que redunde em uma vida cristã radiante e vitoriosa.
   A promessa da Palavra de Deus diante dessa questão é: "Aquele que os chama é fiel, e fará isso" (1Ts 5.24) - MM

A sós com Deus é que se resolve
o que importa na vida.

Pão diário






Image du Blog perolascraps.centerblog.net


Quarta-feira, 17 de novembro de 2010


           





    PRESENTE

Leitura Bíblica
Rute 2.8-23

___________________________________________

Quem encontra uma esposa encontra
algo excelente; recebeu uma
benção do Senhor
(Pv 18.22)
___________________________________________

   Você acabou de ler uma história que bem poderia estar numa novela:  o encontro de Boaz, rico e influente, e Rute, estrangeira, viúva e pobre. Ele protegeu-a e facilitou sua colheita de espigas. Mais tarde regatou-a, conforme o costume da época, casando-se com ela e comprando o terreno que fora de sua sogra. Tiveram um filho, avô do rei Davi e ancestral de Cristo (Lc 3.32). Boaz abençoou a vida de Rute, dando-lhe uma nova família e uma nova vida.
   Quando conheci meu marido, aos 25 anos, já estava conformada em continuar solteira. Afinal, já tinha orado e esperado tanto, mas Deus só respondia "não". Na verdade, "ainda não", pois eu não sabia que, enquanto esperava, Deus estava trabalhando na vida dele, que ainda precisava conhecer a Cristo antes de nos conhecermos. Quando começamos a namorar, entendi que ele era o maior presente que eu já havia recebido de Deus - uma verdadeira benção.
   Amar é uma escolha e também uma ação de Deus em resposta às nossas orações. Se você é casado ou está namorando, nunca esqueça que a pessoa que está ao seu lado é uma bênção, um presente de Deus, e que deve ser tratada como tal. Para isso você pode tomar algumas atitudes, como ser sincero; apreciar seu modo de ser e o fato de ela ser diferente de você; notar e elogiar o que ela fizer; valorizar os momentos juntos; orar por ela e com ela; considerar sua opinião quando tiver de tomar uma decisão. Se você é solteiro, ore por aquela pessoa que Deus poderá colocar em sua vida para completá-lo. Peça ao Espírito Santo que trabalhe em você, moldando-o para que você também seja uma benção quando a encontrar. Enquanto isso aproveite esta espera para fortalecer seu relacionamento com Deus. Não esqueça: é preciso demonstrar ao outro que ele é sua maior bênção, através de ações e palavras. Desta forma, você também demonstra gratidão a Deus por este presente merecido e tão aguardado. - VWR

Invista em amar. O retorno sempre será gratificante


Pão diário




Image du Blog perolascraps.centerblog.net




Terça-feira, 17 de novembro de 2010


                              


|Leitura Bíblica
Levítico 10.1-7


___________________________________

Nadabe e Abiú, filhos de Arão,
trouxeram.....fogo estranho perante
a face do Senhor
(Lv 10.1 ARA)
___________________________________

   Li acerca de Remmer Janssen (falecido em 1931), por meio do qual Deus concedeu um grande despertamento espiritual na região da Frísia, no norte da Alemanha. Bem cedo, ainda no colégio, ele passou por uma conversão genuína, entregando a sua vida para Jesus. Aquilo não foi uma simples experiência racional na qual assimilou uma nova doutrina. Nada disso. Guiado pelo Espírito Santo, tornou-se um discípulo fervoroso de JEsus. Toda sua vida foi transformada e, enquanto viveu, o fogo do poder do Espírito Santo ardeu nele. Ele também conhecia a força e a tentação do "fogo estranho", mas não queria que este tivesse lugar em sua vida. A seriedade com que ele encarava isso transparece na sua autobiografia. No seu escritório havia um velho armário. Na lateral deste, ele desenhou em grandes letras a palavra EU e, ao lado, do mesmo tamanho, a palavra TU. E cada vez Remmer constatava um sinal de desobediência ou reconhecia algum pecado em sua vida, ele tomava um martelo e, bastante contristado, pregava um prego sobre o EU. Em pouco tempo o EU havia desaparecido debaixo das cabeças de ferro enferrujadas. Mas o grande TU, Jesus Cristo, permaneceu a força de sua vida. Na leitura de hoje, Nadabe e Abiú desobedeceram. O fogo de todos os altares de sacrifícios tinha de ser aceso a partir do fogo do altar de holocausto, mas eles ignoraram essa ordem. Queriam um culto a Deus à sua maneira, e o fizeram de forma negligente. Na verdade o fogo estranho já ardia em suas próprias vidas, nos seus corações. Quanto fogo estranho na vida de muitos que se dizem cristãos! Acontece quando a Palavra do Senhor não define mais o nosso procedimento. Quanto fogo estranho nas nossas igrejas! Ocorre onde tradições ou costumes estão acima da Palavra. Fogo estranho sempre é pecado e o Senhor não o deixará impune. -LS


A fonte do fogo estranho é o nosso eu;
a fonte do fogo do Espírito é o Senhor Jesus

Pão Diário




Image du Blog perolascraps.centerblog.net





Segunda-feira, 15 de novembro de 201


Leitura Bíblica
Marcos 6.45-51a

`
   É interessante a reação dos discípulos quando viram Jesus andando sobre a água. Eles gritaram e ficaram aterrorizados.
   Mas se analisarmos humanamente, será que nós não faríamos a mesma coisa? Afinal de contas, eles estavam em  meio a uma tempestade, já estavam cansados por terem trabalhado o dia inteiro, ao final do qual ainda precisaram distribuir alimento para uma grande multidão. Creio que o seu maior desejo era descansar, mas estavam num barco, correndo o risco de afundarem. Além de tudo, estava escuro e de repente aparece um "fantasma". Isto é demais para um ser humano. Em nossa vida acontece ou pode acontecer a mesma coisa. Você luta, trabalha, se esforça, se cansa, vive o seu dia-a-dia, e bem no momento em que quer descansar, relaxar e refazer as forças, desaba um tempestade. Você então perde o chão,está tudo escuro, não enxerga direito, e ainda aparecem coisas que mais lhe parecem assombrações. O que você faz nessa hora? Grita, se ira, se apavora e de certa forma fica encurralado, sem saber o que fazer.
   Nesse momento vem aquela voz suave, amorosa e que acalma dizendo: "Coragem! Sou eu! Não tenham medo!". É nisto que precisamos nos firmar, não importa o que estejamos passando. Precisamos ouvir a voz de Jesus Cristo e, para ouvi-la, é necessário estar atento a ela. Precisamos tirar tempo para orar, ler e estudar a Palavra de Deus, e meditar nela. Não deixe que outras vozes que não sejam a de Jesus lhe digam o que você deve fazer. Busque a Jesus Cristo cada dia, não tema e vença tudo o que vem contra você.
   Deixe Jesus Cristo tomar parte ativa em sua vida, tenha-o como seu Salvador e Senhor, assim como também"socorro bem presente em todas as suas tribulações" (Sl 46.1) - HK



Abra os seus ouvidos e ouça Jesus lhe dizer:
"Coragem! Sou eu! Não tenha medo!".



Pão Diário








Image du Blog perolascraps.centerblog.net





Domingo, 14 de novembro de 2010





 Mas o povo que lá vive
é poderoso, as cidades
são fortificadas e
muito grandes
(Nm 13.28).

------------------------------------------------


   A leitura de hoje nos remete à maravilhosa história de Deus com o seu povo, Israel. Após longos preparativos, chegou a hora de adentrarem a terra prometida, Canaã. Era o grande sonho do povo. Deus abriu o caminho livrando-os da escravidão do Egito. Deus havia aberto o Mar Vermelho. Agora Deus pede a Moisés que envie homens, representantes de cada tribo, para uma missão de reconhecimento ( v1). Com o relato do que vissem, ele queria motivar o povo para a longa e árdua luta que enfretariam. Assim é Deus. Ele não cria falsas expectativas, mas desafia a encarar a realidade. Assim também aqui. Então saaem doze homens com o objetivo de reconhecer a terra. O povo espera ansiosamente por seu retorno. Daria para arriscar a tomada da terra? De qualquer forma o Senhor lhes havia dado a promessa de que a terra seria sua. Então o nosso texto relata o retorno dos doze. O povo se reúne. Eufóricos eles mostram os frutos trazidos de Canaã. Falam da riqueza da terra, onde manam mel e leite. Há abundância. Descrevem de forma incontida o que viram. A alegria e a esperança aumentam. Entretanto, surge um mas! "Mas o povo que lá vive é poderoso, as cidades são muito grandes". "Não podemos atacar aquele povo; é mais forte do que nós... diante deles somos gafanhotos" (v 31-33). O povo desfalece. Espere aí. De quem era a promessa da conquista da terra? Do mesmo Deus que os livrara do Egito. Do mesmo Deus que os guiara pelo Mar Vermelho e pelo deserto. Seria ele incapaz de cumprir a sua promessa agora? Então, o que aconteceu? Aqueles homens só viram os obstáculos. Não olharam para o seu Deus - só para os homens fortes. Sabiam da promessa, no entanto pararam no mas. E nós? Contamos realmente que para Deus não há impossíveis? Ou questionamos com o mas? Mas denota falta de confiança no Senhor. Hoje você é desafiado a crer que o Senhor tudo pode. - LS


Não permita que o mas
o prive de comprovar a fidelidade de Deus


Pão Diário

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?
Comente este artigo que acabou de ler.
Deixe seu testemunho aqui, para que a benção derramada por Deus na sua vida, possa edificar a vida de alguém.