sábado, 2 de outubro de 2010




RESPOSTA
DE ORAÇÃO

Leitura Bíblica
Lucas 1.5-25

___________________________________

O anjo lhe disse:
"Não tenha medo, Zacarias;
sua oração foi ouvida"
(Lc 1.13a)
____________________________________

   Normalmente, nossa fé é pequena. Cremos não crendo. Proclamamos com nossos lábios que cremos, colocamos diante de Deus nossas petições, "pela fé", mas, muitas vezes, nos espantamos quando recebemos as respostas. Se pedimos, por que a surpresa? É porque a teoria está em nossa mente, mas a prática desmente nossas convicções.
   Contudo, isso não é motivo para desespero, pois situações assim aconteceram também com heróis da fé, como o sacerdote Zacarias, pai de João Batista. Ele era casado com  uma mulher estéril (v7) e certamente orou muito para que aquela situação fosse revertida. O tempo passou e, já idoso, ouviu a mensagem de Deus através do anjo Gabriel: " Sua oração foi ouvida". Mas, para nosso espanto, Zacarias não se alegrou de imediato com a notícia. Não exclamou nada parecido com um "Louvado seja o Senhor que responde às orações!", ou então um " Até que enfim! Eu sabia que, mesmo demorando, Deus me atenderia!" Sua reação foi de incredulidade (v.18), o que lhe rendeu como castigo ficar mudo até que seu filho nascesse (v20)
   Ainda bem que Deus não nos trata sempre com o rigor com que Zacarias foi tratado naquela ocasião. E ainda bem que Deus não está limitado à nossa fé. Devemos orar com fé, é claro, mas Deus pode responder além da nossa capacidade de crer, assim como respondeu à oração de Zacarias, que nem achava possível ser atendido. Então, coloque suas dificuldades em oração, tenha o pressentimento de que já não há mais soluções para elas. Deus é todo-poderoso, nada é impossível para ele, e responde as orações quando até  quem orou duvida Não esmoreça, nem tema - sua oração terá a resposta que for da vontade de Deus- ARG


Deus ouve todas as orações e responde


Pão Diário


Image du Blog perolascraps.centerblog.net


Sexta-feira, 1 de outubro de 2010




RESTAURAÇÃO

Leitura Bíblica

Sofonias 3. 15-17

______________________________

Se alguém está em Cristo, é nova
criação. As coisas antigas já
passaram; eis que surgiram
coisas novas!
(2Co 5.17)
______________________________

   A verdadeira restauração da vida de uma pessoa ocorre somente pela ação de Deus, por meio de Jesus Cristo. É exatamente isto que lemos em nosso versículo-chave. Somente Deus tem o poder para transformar verdadeiramente a nossa vida e fazer novo aquilo que foi destruído pelo pecado. A principal restauração que ocorre é espiritual, ou seja, a restauração do relacionamento com Deus. Por causa de seus pecados, o ser humano está separado de Deus e condenado à separação eterna dele, ou seja, ao inferno. Por meio da morte e ressurreição de Jesus Cristo, esta separação foi vencida, o relacionamento com Deus restaurado. Como lemos, "As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas!". Quando confessamos sinceramente os nossos pecados a Deus, recebemos o perdão, somos purificados e restaurados. Para isto é necessário crer em Jesus Cristo como Salvador e Senhor e assumir o compromisso sério de viver para Deus. Uma vez que houve perdão dos pecados, salvação e restauração, todas as demais áreas de nossa vida também começam a mudar - seja moralmente, emocionalmente, e até física e monetariamente, se assim for a vontade de Deus. Você já passou por essa restauração de Deus? Se ainda não, então chegue-se a ele, entregue sua vida a ele e receba a restauração que só ele pode dar.
   Admiramos o trabalho feito por restauradores, seja de coisas antigas, ou de carros acidentados, ou de casas, ou de livros, e de outros objetos. As restaurações se tornam verdadeiras obras de arte. Agora pense comigo, se seres humanos conseguem fazer trabalhos tão bons, quanto mais Deus, que é o idealizador e criador de tudo o que existe no mundo. Portanto, coloque a sua vida nas mãos do melhor Restaurador. Deixe-o transformá-la por completo. Confie em seu trabalho! - HK

Nas mãos de Deus, a sua vida se torna
verdadeira obra de arte.

Pão Diário
                                



     Image du Blog perolascraps.centerblog.net

Quinta-feira, 30 de setembro de 2010


           


SEM RAZÃO?

Leitura Bíblica

Romanos 8.26-30

_________________________________

Pai, nas tuas mãos entrego
o meu espírito
(Lc 23-46)
__________________________________

     Há pouco recebemos a notícia chocante de que uma bala abateu um irmão e amigo nosso. Estava revistando um prédio de apartamento e no momento de abrir uma porta caiu baleado quando uma gangue abriu fogo. Entre os seis mortos estava o querido Eduardo, deixando  a viúva com  dois filhos jovens e grande número de parentes e amigos. Felizmente as autoridades esclareceram que Eduardo não fazia parte daquela guerra de quadrilhas. Surgiu a pergunta: por que Deus permitiu que sua vida findasse desse jeito?  A resposta está na verdade da nossa leitura: que Deus é soberano e sabe o que faz. Um filho seu, baleado aparentemente por equívoco, deixou familiares e outros com o desafio de confiar que um dia todos saberão, e que para o cristão tudo acontece para o seu bem. E afinal, não há bem melhor do que entrar na glória celestial! Os jornais, o rádio e a TV relataram sem restrições da fé desse cristão. Esperamos que por meio disso pessoas cheguem a ouvir do evangelho para saber o que é viver para Cristo. No funeral nossa igreja esteve superlotada. Por falar em razão, Jesus também morreu sem justa causa. Nunca cometeu um pecado, muito menos um crime. No entanto, foi condenado clandestinamente pelos religiosos dominantes e crucificado por soldados obedientes às ordens do governo. Morreu e ressuscitou segundo o plano do eterno Deus para nos resgatar. Cremos que um dia, na vinda de Cristo, Eduardo ressuscitará (1Ts 4.15). Como Jesus entregou seu espírito ao Pai, devemos também entregar-lhe nossos problemas, pois foram previstos por Deus para o nosso bem. Ele não precisa explicar a razão; se ele quiser, há de nos esclarecer aquilo que for útil e o glorifique. Deus não explicou a Jó a razão dos golpes que levaram todos os seus bens, seus filhos e também a própria saúde, mas depois da longa provação tudo foi-lhe restaurado e ele foi justificado perante seus acusadores (Jó 42) - TL

Saber que Deus sabe tudo vale mais do que
tudo que não conseguimos saber

Pão Diário





                                     Image du Blog perolascraps.centerblog.net



Quarta-feira, 29 de setembro de 2010


                                     

                            
NÃO

Leitura Bíblica
Deuteronômio 3.23-28

_____________________________________

[Jesus] prostrou-se com o rosto em terra e
orou: Meu Pai, se for possível, afasta
de mim este cálice; contudo, não seja
como eu quero, mas sim como
tu queres
(Mt 26.39)
____________________________________

   Deus avisa Moisés três vezes de que ele não iria entrar na terra prometida porque lhe desobedeceu (Nm 20.12; 27.12-14 e Dt 32.51-52). Moisés diz três vezes que não entraria em Canaã por culpa do povo (Dt 1-37; 3.26; 4.21) Deus estava certo, Moisés errado: aquele culpou Moisés, este culpou o povo. Israel havia-se revoltado, é verdade, mas Moisés não reconheceu publicamente o poder de Deus. O Senhor mandou Moisés  falar à rocha para sair água, mas ele bateu com a vara na pedra. Mas Moisés não reconheceu o seu erro. Insistiu em afirmar que por culpa dos outros ele seria punido por Deus. Esse foi o motivo da oração de Moisés. Ele acreditava estar sendo injustiçado, pois pensava que não tinha culpa de nada. Então pediu para Deus mudar sua decisão e deixá-lo entrar na terra tão sonhada. Mas a reposta de Deus foi algo como "Chega! Eu já disse que você não entrará lá".
   Deus foi muito duro com Moisés, como também pareceu ser quando Jesus Cristo orou por três vezes pedindo que o Pai o livrasse do sofrimento na cruz (Mt 26.39-44). A diferença é que Cristo foi obediente até o fim, até a morte, e morte de cruz (Fp 2.8). Moisés precisou receber um não de Deus por ter sido desobediente, já Cristo não precisou de uma resposta de Deus porque desejava fazer a vontade daquele que o enviou. Enquanto ele orava "Seja feita a tua vontade e não a minha", Moisés orou o contrário, "seja feita a minha vontade e não a tua".
   E você, como anda orando? Tem reconhecido a sua culpa diante de Deus ou anda culpando outros por seu sofrimento? Será que sua desobediência tem feito Deus negar seus pedidos? Busque a vontade de Deus e você será feliz. Ele garante - DW

Um bom pedido em qualquer situação é:
Senhor, ensina-me a reconhecer a tua vontade

Pão Diário


                                       Image du Blog perolascraps.centerblog.net


Terça- feira, 28 de setembro de 2010




PERFEIÇÃO

Leitura Bíblica
Gênesis 6.9-22

____________________________________

Busque a justiça, a piedade, a fe´,
o amor, a perseverança e a
mansidão
(1 Tm 6.11b)
_____________________________________

   Perfeito é uma palavra que geralmente evitamos, pois dizemos que é impossível alcançar a perfeição.Alguém comentou que o mais próximo da perfeição a que podemos chegar é quando temos de preencher um formulário solicitando emprego; escrevemos todas as qualidades que possuímos, e ainda mais! Nossa dificuldade em considerar algo perfeito é que sempre pensamos em termos de execução exata de algo que idealizamos, e se houver uma só falha dizemos que não houve perfeição.
   A Bíblia mostra a perfeição (integridade) dos homens de Deus do passado.Noé, Abraão, Davi, o rei Asa e Jó são exemplos de homens retos e íntegros, embora tivessem também falhas em suas vidas. O cristão também pode buscar esta perfeição - em Cl 1.28, Paulo afirma que seu desejo era apresentar todo homem perfeito em Jesus Cristo.
   Hoje lemos que Noé foi um homem justo e que andou com Deus. Sua integridade foi destacada na Bíblia porque ele não se misturou com os homens de seus dias, que sempre estavam pensando em fazer o mal (Gn 6.5). Hoje Deus diria a você o mesmo que disse sobre Noé? Você pode afirmar que não há nada que divida a sua lealdade para com Deus? Ele poderia declarar que você tem um coração reto e perfeito?
   Devemos buscar uma vida íntegra, pois o próprio Jesus ensinou que o cristão deve ser perfeito como o Pai celestial (Mt 5.48). Não somos totalmente perfeitos porque, como humanos, temos muitas falhas, mas o cristão vive na presença de Jesus, mesmo com seus defeitos. Quando uma pessoa olha através de um vidro vermelho, vê tudo vermelho; quando olha através de um azul, vê tudo azul; através de um amarelo, vê tudo amarelo, e assim por diante. Deus vê o cristão através de Jesus, ou seja, vê em seus filhos toda a pureza de Cristo - JG

Apesar de nossas falhas, podemos ser perfeitos em Cristo

Pão Diário

                      





Image du Blog perolascraps.centerblog.net
                     



Segunda-feira, 27 de setembro de 2010


  


SEJA FIEL

Leitura Bíblica

Êxodo 20.14

_______________________________________

O casamento dever ser
honrado por todos; o
leito conjugal,
conservado puro
( Hb 13-4)
_______________________________________

   O modelo para o casamento apresentado por Deus foi de só um homem e uma só mulher e Jesus o apoiou, citando exatamente a passagem em Gênesis 2, onde se encontra o modelo.
   A humanidade, porém afastou-se de Deus e não seguiu este padrão. Por isso Deus reiterou seu desejo na Lei dada por meio de Moisés pela forma negativa "não" para práticas diferentes da que havia determinado. Diante da nossa fraqueza, o Senhor reforçou várias vezes seu propósito, especialmente no Novo Testamento. O versículo em destaque hoje é um exemplo disso.
   A firme convicção da necessidade de rigorosa fidelidade no casamento começa em casa, pelo ensino e o exemplo dos pais. Quando os pais honram o casamento, os filhos têm melhor chance de seguir o mesmo caminho nos seus próprios casamentos. Tal respeito ao modelo de Deus é reforçado pelo jovens que se mantém firmes nesse princípio; Sendo cristãos, devem considerar seus corpos como o templo do Espírito Santo (1Co 6.19) e respeitar a santidade da outra pessoa. Como se entristece o Espírito quando seu templo é desrespeitado!.
   O cristão se mantém fiel quando guarda seus pensamentos e atitudes em santidade, recusando toda infiltração do diabo. O caminho é : orientar-se pela Palavra de Deus, adotando de coração e mente o modelo dado por Deus, e resistir ao diabo quando esse sugere pensamentos ou atitudes imorais (Tg 4.7). Inclui evitar divertimentos questionáveis e empregos incompatíveis com o testamento cristão. "Mantenham o pensamento nas coisas do alto, e não nas coisas terrenas, pois vocês morreram (em Cristo), e agora a sua vida está escondida com Cristo em Deus" (Cl 3.2-3). Seja você fiel a Deus e ao próximo para ser também um beneficiário da fidelidade - TL

Fidelidade é condição
para uma convivência pacífica

Pão Diário
          




                                   Image du Blog perolascraps.centerblog.net


Domingo,26 de setembro de 2010


 

PRETEXTO

Leitura Bíblica
Lucas 14.15-24

______________________________________
Comprei um campo..... bois...
casei e portanto não posso ir.
(Lc 14.18-29)
_______________________________________

   Todos somos detentores de direitos e sujeitos a obrigações. Ninguém é livre para fazer o que bem entende, transgredindo a lei ou contrariando o bom senso, sem sofrer consequências desagradáveis. Por outro lado, é da própria essência do ser humano alinhar pretextos que justifiquem deveres não cumpridos.
   Nesta conhecida parábola, Jesus fala de um homem que ofereceu um grande banquete e convidou muitas pessoas. Um a um, todos apresentaram pretexto para não comparecerem, oferecendo desculpas sem consistência.
   O que recusou porque comprou um campo poderia perfeitamente examiná-lo mais tarde. O que adquiriu cinco juntas de bois não faria a transação sem antes conhecê-los. Por que prová-los justo agora? E o que se casou apresentou o próprio casamento como pretexto. Ora, casais recém-casados não perdem oportunidades de participar de um grande banquete como esse que lhe foi oferecido. Os pretextos não foram aceitos pelo Senhor que os convidou. Diante da recusa dos primeiros, o anfitrião convidou os pobres, os desvalidos e toda sorte de necessitados. Estes não apresentaram pretextos e se beneficiaram da generosidade daquele Senhor. Hoje, o que surpreende o observador que examina o comportamento dos que se recusam a receber Cristo em suas vidas é a inconsistência de seus pretextos: "Não tenho tempo". "Já tenho uma religião", "Deus é bom e não condenará ninguém", "Todos caminhos levam a Deus", "Não aceito e nem rejeito a Cristo". Poderia numerar dezenas de outros pretextos. Mencionei apenas alguns. Estará aqui o seu? Ou você tem outros a oferecer? Leia de novo a parábola: nenhum daqueles que foram convidados provará a minha ceia.
   O convite de Cristo é especial para você. Vai permitir que outro tome o seu lugar? Venha agora a Jesus. Alegre o coração do Salvador. Ainda é tempo de você participar da grande ceia - CT

Assegure a sua cadeira cativa
no banquete do amor de Deus

Pão Diário

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?
Comente este artigo que acabou de ler.
Deixe seu testemunho aqui, para que a benção derramada por Deus na sua vida, possa edificar a vida de alguém.