terça-feira, 3 de abril de 2012



"Papel De Embrulho"
Paulo Barbosa





"Mestre, nós sabemos que falas e ensinas bem e retamente, e
que não consideras a aparência da pessoa..." (Lucas 20:21).


Um conceituado artista chegou a uma Galeria de Arte européia
para verificar a exposição de uma de suas pinturas, por ele
enviada antecipadamente. Quando ele a encontrou, ficou
furioso. Eles cometeram um grande erro ao pendurar sua
grande obra de arte. Em vez de colocar seu quadro, eles
colocaram o papel que o embrulhava, onde ele havia dado
algumas pinceladas.
O fato parece trágico e cômico, mas nos conduz a uma pequena
reflexão. Muitos de nós, como quadros vivos, mostramos
apenas um "papel de embrulho" e não o verdadeiro conteúdo.
As pessoas que nos vêem na igreja, ou nos encontros
evangelísticos, ou mesmo quando visitam nossas casas, só
conseguem ver um papel de embrulho -- disfarçado,
dissimulado, enganoso, irreal. Mostramos uma santidade que
não possuímos; uma misericórdia que não praticamos; um amor
não exercido; uma fé apenas aparente; uma conversão que
jamais se concretizou.
Enganamos ao nosso líder espiritual. Enganamos aos irmãos de
nossa congregação. Enganamos as igrejas onde visitamos.
Enganamos... Não! Enganamos somente a nós mesmos.
O Senhor Jesus espera de nós muito mais do que "papel de
embrulho". Ele espera de nós muito mais que uma caixa bem
adornada. Ele espera de nós muito mais do que laços
coloridos de cetim. Ele espera que o nosso interior seja
ainda mais bonito do que o papel que apresentamos a todos.
Na galeria de arte da vida é necessário que mostremos vida.
Na galeria de arte da fé, nossa fé precisa ser contemplada.
Na galeria de arte do amor, o amor tem de ser o objeto a ser
contemplado.
Chega de "papel de embrulho", chega de adornos bem cuidados,
chega de uma aparência falsa e mentirosa. O Senhor quer de
nós um coração puro, mãos limpas e prontas a serem
estendidas ao nosso próximo, uma determinação em servir, em
testificar, em engrandecer o nome de Jesus.
O que as pessoas vêem em você? Uma vida transformada ou
apenas "papel de embrulho"?





Guarde tua alma




Adriana Lyra



O caminho dos retos é desviar-se do mal, o que guarda o seu caminho preserva a sua alma.

Pv 16:17


Quando entregamos nossa alma ao Senhor Jesus, começamos a enxergar certas coisas que antes nos era oculta. Passamos a ter uma visão maior de como não vale a pena ganhar o mundo, mas perder nossa alma. Perder a alma significa, entregá-la de bandeja para o diabo. Muitas pessoas ainda lutam para entender ou aceitar que depois dessa vida temos outra, mas para essa outra vida, que será puramente espiritual, já não teremos um corpo de carne, só existem dois caminhos, ou vamos para o céu ou para o inferno. E dependendo de como vivemos aqui nesse mundo, nosso caminho estará traçado. O versículo acima nos diz, preserve a sua alma, ou seja, procure o caminho certo, porque depois da morte não poderemos mais voltar atrás, para onde formos, será para sempre, eterno. Escolha passar a eternidade com Jesus.


Oração


Pai amado, me ensina e me ajuda a manter minha alma segura nos Teus caminhos. Pois meu desejo é viver por toda eternidade contigo. Te peço e Te agradeço, em nome de Jesus. Amém.









VOCÊ É IMPORTANTE!
A metáfora da ovelha e do pastor é recorrente na Bíblia. A cena nos é familiar: Quando as ovelhas estão pastando, às vezes elas cortam o focinho contra alguma pedra aguda escondida na relva. Além disso, pode haver espinheiros, e elas sofrerem arranhões e ferimentos. Outras vezes, a subida é íngreme, e o sol muito quente, inclemente mesmo. No fim do dia, o rebanho está muito cansado, sem forças.


Ao chegarem ao aprisco, o pastor se põe à entrada e examina cada ovelha que passa. Se há alguma com algum ferimento, ele lhe aplica um óleo balsâmico que ajuda a cicatrizá-lo, e evita a infecção. A ovelha fica boa logo.


Outra peça dos apetrechos do pastor é um vaso de barro que está cheio de água, é um tipo de jarro que conserva a água sempre fresca, pelo processo da evaporação. À medida que cada ovelha se aproxima, ele mergulha na água uma grande caneca, e a estende para o animal cheia até a beirada. A ovelha sedenta e cansada sorve com prazer o líquido restaurador.


Nosso coração sofre tristezas e mágoas. A consciência às vezes nos dói, como um dente infeccionado. Somos feridos com frequência. A vida não é fácil (alguém disse que seria?). O mundo pode nos parecer rude e cruel. Outras vezes ficamos cansados e desanimados. A vida se torna um peso insuportável.


Aqui também vemos o terno Pastor que compreende o sofrimento de seus filhos e está sempre pronto e capaz para nos socorrer nestes transes. Ele não fica aborrecido com nosso cansaço, nem nos acusa porque cansamos. Ele não fica estressado com nossos ferimentos. Ele nos acode, nos socorre e nos acolhe.


Notemos que Davi disse: “Unges-me a cabeça com óleo; meu cálice transborda.”Ele não disse: Unge-nos a cabeça. Ele usou o pronome no singular. Durante todo o dia, o pastor esteve cuidando do rebanho como um todo, mas quando entram no aprisco, ele as examina uma a uma.


Um de meus professores da faculdade nunca conseguia lembrar meu nome. De certa forma, e, por consequência, eu não conseguia vê-lo com simpatia. Jesus disse: “Ele chama pelos nomes as suas próprias ovelhas” (Jo 10:3). Gosto desta passagem. Faz-me sentir importante.


O salmista disse: “O Senhor… sara os de coração quebrantado… conta o numero das estrelas” (Sl. 147:2,3,4). Todo o poder do universo está a minha disposição. O Deus todo-poderoso está todo voltado para mim, para me acudir, me reanimar e me ajudar. Você também pode dizer o mesmo. Você é valioso para Deus. Sinta-se importante, você é.


Charles L. Allen, em “A PSIQUIATRIA DE DEUS”






"Naquele dia, se dirá: Eis que este é nosso Deus,
a quem nós esperávamos, ele nos salvará; este é o Senhor,
a quem esperávamos, alegremos e regozijermos em sua salvação"
(Isaías 25.9)

Pai em Quem confio, descanso em Tuas grandes promessas. Sinto-me
livre das frustrações e tensões terrenas quando entro na Tua serena presença
por meio da Palavra. Quando minha vida tiver-se acabado aqui, Pai, sei que
será apenas o início da vida eterna Contigo. Deleito-me com a idéia de repousar
à beira do rio da vida na Tua santa paz. Por meio de Jesus, o Pacificador, eu oro
Amém.
Billy Graham




Domingo, 25 de março de 2012

"Põe um guarda à minha boca; Senhor,
guarda a porta dos meus lábios"
Sl 141-3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?
Comente este artigo que acabou de ler.
Deixe seu testemunho aqui, para que a benção derramada por Deus na sua vida, possa edificar a vida de alguém.