quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Image du Blog perolascraps.centerblog.net


JESUS, O CAMINHO,
A VERDADE E A VIDA


Leitura Bíblica
João 14


"Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade,
e a vida; ninguém vem ao Pai
senão por mim".
Jo 14.6


A cidade de Jerusalém estava agitada, pois a Páscoa havia chegado e peregrinos brotavam de todos os lados. O Sinédrio se agitava para prender Jesus. Era a quinta-feira do Getsêmani, do suor de sangue e do clamor de lágrimas. Era a quinta-feira da traição de Judas e da negação de Pedro, da prisão, das cusparadas e do escárnio. Os discípulos estão com o coração turbado, quando Jesus os exorta a confiar nele e levantar os olhos para contemplar as glórias do céu.
Tomé diz que não sabe para onde Jesus vai nem sabe o caminho. Jesus, então, diz: "Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida e ninguém vem ao Pai senão por mim". Jesus não é um caminho dentre muitos, ele é o Caminho. Jesus não é uma meia verdade, ele é a Verdade. Jesus é a vida que satisfaz. Se você quer conhecer a verdade, Jesus é a verdade. Se você quer experimentar a verdadeira vida, Jesus é a vida.


ORE

Senhor Deus, rodeado por doutrinas e teorias da atual sociedade, muitos incorrem no equívoco de acreditarem  que todos os caminhos levam a ti. Mas só a Jesus pertence a salvação.


PENSE

Apenas através de Jesus encontramos o único caminho que nos conduz a Deus.


CADA DIA

Pr. Hernandes Dias Lopes



Image du Blog perolascraps.centerblog.net





Terça-feira, 7 de dezembro de 2010




Image du Blog perolascraps.centerblog.net


JESUS,
AMIGO DOS PECADORES


Leitura Bíblica

Mateus
11


"Veio o Filho do Homem, que come e bebe, e
dizem: Eis aí um glutão e bebedor de
vinho, amigo de publicanos e
pecadores".
Mt 11.19



Jesus é a maior expressão do amor de Deus por você. Deus amou você e enviou seu Filho unigênito ao mundo para lhe dar a vida eterna. Jesus é cheio de compaixão. Ele foi amigo de pecadores e comeu com os publicanos. Ele recebia as prostitutas e entrava na casa de pessoas rejeitadas pela sociedade. Ele abraçou as crianças, tocou os leprosos, curou os enfermos, levantou os paralíticos e deu vista aos cegos.
Ele alimentou os famintos e ressuscitou os mortos. Jesus também se compadece de você. Ele conhece a sua dor, vê suas lágrimas e ouve o seu clamor. Ele conhece seu passado e enxerga seu futuro. Ele conhece seus sentimentos e lê todos os seus pensamentos. Ele conhece os seus medos e sabe quais são os seus sonhos. Venha a Jesus e coloque sua vida aos seus pés. Ele se importa com você, ama você e morreu por você. Ele ressuscitou para a sua justificação. Ele está no céu intercedendo por você. Ele voltará para você. Ele quer dar a você, agora mesmo, uma vida feliz, abundante e eterna.


ORE

Amado pai, mesmo com um coração marcado pela miséria espiritual, tu não deixaste de me amar. Graças te dou porque me recebeste de braços abertos pelos merecimentos de Cristo.
Amém.



PENSE

Jesus Cristo não faz acepção de pessoas


CADA DIA

Pr Hernandes Dias Lopes





Image du Blog perolascraps.centerblog.net
.


Segunda-feira, 7 de dezembro de 2010






Image du Blog perolascraps.centerblog.net


JESUS,
GRANDE DEUS E SALVADOR


Leitura Bíblica
Marcos
5


"E eles, possuídos de grande temor, diziam uns aos outros:
Quem é este que até o vento e o mar lhe
obedecem?"
Mc 4.41



Paulo diz que Jesus é o nosso grande Deus e Salvador. Ele governa sobre todas as nações, dirige os destinos da história. Ele tem porder no céu, na terra e no inferno. Marcos nos mostra um exemplo dessa verdade ao falar sobre quatro milagres do grande Deus e salvador: Jesus acalmou o mar, demonstrando poder sonre a natureza e libertou um homem possesso de  seis mil demônios em Gadara, mostrando que tem autoridade sobre os demônios.
Jesus curou uma mulher hemorrágica, mostrando que tem poder sobre a enfermidade  e ressuscitou a filha de Jairo, mostrando que tem poder sobre a morte, Jesus tem poder sobre as leis da natureza, sobre os demônios, sobre a enfermidade e sobre a morte. Jesus tem todo poder e autoridade nos céus e na terra.
Para ele, não tem problema insolúvel. Se você está desesperado com algum problema maior do que suas forças, entregue-se agora mesmo a Jesus. Ele é poderoso para perdoar, salvar e consolar você. Nele você pode confiar. Ele é o nosso grande Deus e Salvador!


ORE

Soberano Senhor, entrego agora em tuas poderosass mãos todo peso que tem causado dor e sofrimento em minha vida. Apresento-lhe, pois seu que só em ti há poder e autoridade.
Em Jesus,
Amém.


PENSE

Jesus jamais desampara aquele que nele esperam.

CADA DIA

Pr. Hernandes Dias Lopes



Image du Blog perolascraps.centerblog.net





Domingo, 5 de dezembro de 2010




Image du Blog perolascraps.centerblog.net
.

JESUS,
A PORTA DAS OVELHAS


Leitura Bíblica
João
10.1-10


"Jesus, pois, afirmou de novo: Em verdade,
em verdade vos digo: eu sou
a porta das ovelhas".
Jo 10.7


Jesus, o Filho de Deus, disse: "Eu sou a porta, se alguém entrar por mim será salvo, entrará e sairá e achará pastagens". Jesus é a porta da salvação. Não há salvação em nenhum outro nome além do nome de Jesus. Ele é o caminho para Deus. Jesus é o único mediador entre Deus e os homens. Ele é a porta do céu. Jesus é a porta da libertação. Quem entra por essa porta não fica prisioneiro, mas encontra a verdadeira liberdade. Jesus disse: "Se o filho do homem vos libertar, verdadeiramente sereis livres".
Há portas que levam você para o cativeiro, para a prisão, para o desespero, mas Jesus é a porta por meio de quem você entra e sai. Jesus também é a porta da provisão. Quando você entra por essa porta encontra pastagens, acha abundante provisão, experimenta vida plena, abundante e feliz. Jesus veio para lhe dar vida em abundância. Ele é esta verdadeira vida. Agora mesmo você pode experimentar essa vida maiúscula, superlativa, abundante e eterna!


ORE

Ó Deus, toda liberdade defendida fora de Jesus configura-se em escravidão. Mortes, vícios e toda sorte de maldades têm sido cometidos em nome de uma falsa liberdade.
Quero ser livre em Cristo.
Amém


PENSE

Qualquer liberdade distante da cruz mata e escraviza.



CADA DIA
Pr. Hernandes Dias Lopes



Image du Blog perolascraps.centerblog.net




Sábado, 4 de dezembro de 2010


Image du Blog perolascraps.centerblog.net


JESUS,
O BOM PASTOR


Leitura Bíblica
João 10.11-42


"Eu sou o bem pastor; conheço
as minhas ovelhas, e elas me
conhecem a mim"
Jo 10.14




   O Salmo 22 nos apresenta Jesus como o bom pastor que deu sua vida pelas ovelhas. O Salmo 23 nos apresenta Jesus como o grande pastor que vive para as ovelhas e o Salmo 24 nos apresenta Jesus como o supremo pastor que voltará para as ovelhas. Jesus é o bom, o grande e o supremo pastor. Como bom pastor ele morreu por nós para nos dar a vida eterna.
   Como grande pastor ele vive para nos dar provisão, direção e comunhão. Ele é quem nos conduz aos pastos verdes e às águas tranquilas. Ele é quem nos guia por veredas de justiça e caminha conosco nos vales escuros da sombra da morte. Ele é quem coloca diante de nós uma mesa no deserto e nos dá vitória contra os inimigos. Ele promete caminhar conosco aqui e depois nos receber na glória.
   Como supremo pastor, Jesus voltará em majestade e glória e ele trará em suas mãos a sua gloriosa recompensa. Você já é ovelha de Jesus Cristo, o bom, o grande e o supremo pastor?


ORE

Eterno Deus, sinto alívio, paz e segurança saber que és o meu pastor. Por isso, coloco-me em submissão à tua vontade e descanso inteiramente em teu cuidado.
Em nome de Jesus.
Amém.


PENSE

Jesus é o bom pastor. E você, tem sido uma boa ovelha?


CADA DIA
Pr. Hernandes Dias Lopes




Image du Blog perolascraps.centerblog.net






Sexta-feira, 3 de dezembro de 2010


Image du Blog perolascraps.centerblog.net






JESUS,
O PÃO DA VIDA


Leitura Bíblica
João 6.32-71


"Declarou-lhes, pois, Jesus:
Eu sou o pão da vida; o
que vem a mim jamais
terá fome; e o que
crê em mim,
jamais terá sede".
(Jo 6.35)


   A fome é uma dura realidade. Milhões de pessoas vão para a cama com o estômago roncando de fome. Milhões de crianças, de ventre estufado, com as costelas à mostra, disputam com os urubus, nos lixões, restos de comida. Victor Frankl, preso num campo de concentração nazista, disse que o assunto mais falado não era a liberdade, mas sobre comida. Mais severa, porém, do que a fome física é a fome espiritual. Mas onde encontrar o verdadeiro alimento para a alma? Jesus é o Pão da vida! Somente ele pode matar sua fome espiritual.
   Numa religião, filosofia ou doutrina pode fazer isso. Nenhuma obra de caridade pode satisfazer sua alma. Só Jesus satisfaz seu coração. Muitos buscam saciar a alma com dinheiro, sucesso, fama e prazeres, mas você tem um vazio na alma com o formato de Deus e só Jesus Cristo pode preencher esse espaço. Jesus é o pão que desceu do céu. Se você comer desse pão, nunca mais terá fome. Para sempre.


ORE

Querido Pai, a ti todo o louvor e adoração porque me deste do alimento capaz de saciar minha fome espiritual. Só na pessoa de Cristo encontrei eterna satisfação.
Em nome de Jesus.
Amém


PENSE

Em Cristo, Deus oferece um baquete espiritual para você
CADA DIA
Pr. HernandesDias Lopes



Image du Blog perolascraps.centerblog.net



Quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

JESUS, A LUZ
DO MUNDO


(Lucas 2.25-35)


"Porque os meus olhos já viram a tua salvação:
luz para revelação aos gentios, e para
glória do teu povo de Israel".


   O bebê que nasceu na manjedoura em Belém, o jovem que cresceu na carpitanria em Nazaré e o homem  que morreu na cruz em Jerusalém é a luz do mundo. Jesus é o sol da justiça, a brilhante estrela da manhã e a luz do mundo. Ele é a luz que ilumina. O homem com toda a sua sabedoria está num berço de trevas.
   Mesmo bafejado por refinada cultura e aspergido por intensa religiosidade ainda está cativo do império das trevas, prisioneiro do mais tosco obscurantismo espiritual. Mas Jesus veio para libertar o homem desse império de cegueira e de escuridão. Ele é a luz do mundo e quem o segue não anda em trevas, antes sua vida é como a luz da aurora que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito.
   Quando Jesus entra em seu coração, sua vida é transformada e vocÊ recebe um novo coração, uma nova mente, um novo nome, uma nova família e uma nova pátria. Então, você passa a ser filho da luz, a viver na luz, e a caminhar com segurança para o céu de luz.

Ore:
Senhor Deus, Jesus é a verdadeira luz que pode iluminar a minha alma.
Dissipa, pois, toda nebulosidade que tem embaçado meus olhos e me prendido à escuridão.
Por Cristo.
Amém

Pense:
O mundo está em trevas, e aqueles que estão em trevas
não sabem para onde vão.


CADA DIA
Pr.Hernandes Dias Lopes



Image du Blog perolascraps.centerblog.net






Quarta-feira, 1 de dezembro de 2010


Image du Blog perolascraps.centerblog.net


JESUS,
O MESSIAS



Lucas 2.1-14

"Glória a Deus nas maiores alturas, e paz
na terra entre os homens, a quem
ele quer bem"
Lc 2.14



Quando Jesus nasceu na vila de Belém, o anjo do Senhor anunciou aos pastores que apascentavam seus rebanhos na região: "Eis aqui vos trago boa-nova de grande alegria, que o será para todo o povo: é que hoje vos nasceu na cidade de Davi, o Salvador, que é Cristo, o Senhor". Jesus é seu nome; Cristo é seu ofício. Jesus fala de sua humanidade e Cristo da sua divindade. Jesus é o Messias de Israel.
O Pai o promete, os prefetas o anunciaram e os patriarcas falaram dele. As festas e rituais da antiga aliança preanunciaram sua chegada. O Natal é a eternidade entrando no tempo, é o céu descendo à terra, é Deus se fazendo de homem, é o Cristo de Deus se tornando o Jesus de Nazaré. O Messias é o desejado de todas as nações, o Salvador do Mundo, a água viva para os sedentos, o pão do céu. Ele é tudo nos decretos de Deus, nas Escrituras, na igreja, no universo, no céu e na eternidade. Ele é o nosso refúgio, a nossa paz e a razão da nossa esperança.

Pense:
Jesus já nasceu em meu coração?

Ore:
Obrigado Senhor pelo amor demonstrado no nascimento humilde de Jesus, o meu amado salvador. Pois com ele tu renovaste minha esperança. Em Cristo louvo-te. Amém


CADA DIA
Hernandes Dias Lopes




   Image du Blog perolascraps.centerblog.net



Terça feira, 30 de novembro de 2010

DEUS
DESCONHECIDO


Leitura Bíblica
Atos 17.22-31

___________________________________

Tudo isso foi mostrado a vocês para que
soubessem que o Senhor é Deus, e
que não há outro além dele
(Dt 4.35)
___________________________________

    O Apóstolo Paulo estava em sua segunda viagem missionária, mas precisamente na cidade de Atenas, centro intelectual da época. Aquela cidade, além de ser um centro filosófico, era também muito religiosa, ao menos na aparência. O que ele via revoltava seu espírito. Não conseguia contemplar as inúmeras estátuas de deuses e templos apenas como um cartão postal. Ele conhecia o verdadeiro Deus vivo, e isso o fez perceber o quanto as pessoas estavam longe de Deus apesar da sua religiosidade. Como era seu costume, sempre ia à sinagoga ao sábado para falar e discutir sobre Deus com quem quisesse. As discussões creceram até o ponto de Paulo ser levado ao areópago, uma espécie de conselho público da cidade, para esclarecer os seus ensinamentos às autoridades. Ele explicou que estava anunciando um Deus conhecido, porém desconhecido para eles. Além disso, que o sentido da humanidade é somente um: buscar a Deus e, talvez "tateando, poder encontrá-lo".
    Muitas pessoas buscam preencher por meio da religiosidade o vazio que têm dentro de si. No entanto, a religiosidade sem o conhecimento real de Deus tem pouco valor. Os atenienses eram muito religiosos, cuidavam do culto aos deuses, protegiam os templos e as estátuas, mas parece que isso ainda não preenchia o vazio da alma. O fato que comprova isso é um altar que Paulo encontrou, dedicado "ao deus desconhecido".
    Talvez você seja alguém extremamente religioso, mas por um motivo ou outro Deus também seja um desconhecido para você. Poderia achar que até aqui foi tudo muito bem, que ate aqui "minha religiosidade até que serviu". Mas como será daqui para frente? Deixe que Deus se revele a você por meio de Jesus Cristo e venha conhecê-lo de fato - o Deus vivo que não é feita de imaginações humanas. - VS

Deus conhece você -
confie em Jesus e conheça-o também.

Pão Diário



Image du Blog perolascraps.centerblog.net




ABRAÃO E A FÉ

Leitura Bíblica
Romanos 4.1-3

___________________________________

Pela fé Abraão, quando chamado, obedeceu
e dirigiu-se a uma lugar que mais
tarde receberia como herança,
embora não soubesse para onde
estava indo
(Hb 11.8)
____________________________________


A maioria das pessoas espera que o tempo de aposentadoria seja tranquilo e dure muitos anos. Mas começar uma família aos noventa ou cem anos? Estranho, mas foi isso o que aconteceu com Abraão e Sara. Por causa da sua fé em Deus, o casal obedeceu ao que o Senhor lhes pediu. Deixaram sua terra e seus parentes, e foram para uma terra estranha, onde começaram tudo de novo, já velhos. Pela fé tiveram um filho, Isaque, apesar da idade avançada dos dois e de Sara ser estéril. Por isso os dois são considerados heróis da fé. Deus prometeu a eles um filho e Abraão acreditava mais na promessa de Deus que na impossibilidade de Sara conceber um filho em idade avançada. Abraão tinha certeza de que sua esperança de ver uma criança em casa seria cumprida, porque Deus assim o dissera.
Algumas vezes pensamos que,  se acreditarmos muito em alguma coisa, o que esperamos acontecerá. Se isso fosse verdade, os cristãos poderiam controlar o governo, aumentar a bolsa de valores, limpar a sujeira das cidades e obter tudo o que gostariam. Mas a questão aqui não é somente acreditar, mas confiar na fidelidade de Deus e agir baseado nessa fé.
 Abraão estava certo porque sabia que Deus é fiel. Não era só pensamento positivo. Era fé mesmo! Deus não olha para as pessoas e diz: "Ah! Elas realmente pensam que irei fazer o que me pedem. Vou atendê-las". Ao contrário, Deus olha para nós para ver como o vemos. A fé não depende de quanto ela é forte por si mesma; ela depende de quão forte Deus é. A fé só é forte por si mesma; ela depende de quão forte Deus é. A fé só é forte porque Deus é forte e só existe porque Deus é fiel. Não dá para orar e depois fazer as coisas do nosso jeito. Podemos pedir, mas daí precisamos confiar que Deus nos ouviu e que nos tenderá no tempo certo e da maneira certa. É ele quem dita as regras! - HS

Deus desafia nossa fé e oferece seu poder
e amor como apoio para ela.



Pão diário







Image du Blog perolascraps.centerblog.net





Domingo, 28 de novembro de 2010



PARALISADO
DE
MEDO


Leitura Bíblica
Salmo 34.1-22

______________________________________________

Busquei o Senhor e ele me
respondeu; livrou-me de
todos os meus temores
(Sl 34.4)
_______________________________________________

   Não faz tanto tempo assim, peguei um avião que saiu do sul da Bahia e vinha para São Paulo. Depois de duas escalas, a pequena aeronave de 30 lugares se aproximava da capital paulista quando foi surpreendida por uma forte tempestade. Nunca senti tanto medo na vida. O avião ficou às escuras e começou a brincar de montanha russa lá em cima. Na aeronave estava escrito "Passaredo", mas eu só conseguia ler "passe medo". Eu já havia enfrentado medo muitas vezes na vida: ataque de cachorro, perigo de morrer afogado e assaldo no exterior estavam entre as experiências mais desagradáveis, mas nada era como o receio daquela hora terrível. Naquele momento, fiz as orações mais sinceras e profundas possíveis. Eu era a criatura mais espiritual do planeta em questão de minutos!
   O salmo 34 tem como pano de fundo a experência de Davi diante de um rei filisteu. Davi corria o risco de morrer e,pela misericórdia e graça de Deus, escapou da morte. Por isso, feliz, ele louva a Deus por tê-lo livrado de todos os seus temores. A verdade é que a experiência do medo é a coisa mais natural da vida. E, de fato, ela nos é muito importante e útil. É na angústia do temor profundo que descobrimoms quem somos. Nossa pequenez, nossa fragilidade e nossa limitação revelam-se com plena nitidez quando o perigo nos ameaça de perto. A verdade é que a nossa auto-suficiência e arrogância são confrontadas por circunstâncias que nos fazem sentir medo! O Deus da Bíblia, que também nos causa santo temor, se revela como fonte de auxílio e proteção quando sentimos medo a ponto de ficar paralisados. - LSA


O medo revela nossa frágil condição
e que só de Deus nos vem sustentação

Pão Diário

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?
Comente este artigo que acabou de ler.
Deixe seu testemunho aqui, para que a benção derramada por Deus na sua vida, possa edificar a vida de alguém.