quarta-feira, 20 de abril de 2011



"Atirarás todos os nossos pecados
nas profundezas do mar"
Mq 7.19b

   Os erros que cometemos só nos trazem más lembranças: o mal que causamos aos outros e a nós mesmo, como desvíamos  nosso foco e fomos tão imaturos em praticar tão grande mal. Se concentrarmos nossa vida em nossos erros, será bem difícil seguir em frente. Teremos medo de avançar e tentar de novo - e se cometermos outro grande erro ali na frente? O pecado - aquilo que desagrada a Deus e nos afasta dele - "trava" nossa vida. Parece não haver solução...
Mas há! No texto de hoje, lemos que para mudar esta situação é preciso consagrar a Deus nossa mente e também afastar-se do pecado e da maldade (Jó 11.13-20). Isso significa arrependimento e mudança de vida. Quando voltamos para Deus, nossas desgraças se tornam "àguas passadas" (v16). Os pecados são jogados no fundo do mar ( veja o versículo em destaque) e, como dizia Corrie ten Boom, Deus lá colocou uma tabuleta com os dizeres "É proibido pescar". Como "àguas passadas não movem moinho", não precisamos lembrar constantemente de nossos pecados, pois ´Deus já os perdoou. Eles já não nos trarão tanta tristeza nem nos deixarão paralisados. Pelo contrário, com Deus podemos levantar o rosto e seguir em frente, sabendo que ele perdoou e esqueceu de tudo o que deixamos para trás e agora transforma nossa vida, ensinando por meio de sua Palavra como podemos evitar o mal. Com Deus, podemos andar confiantes, seguros de que ele não nos acusará de nada nem trará à tona nossos erros. Recebemos a esperança de vida eterna com ele e até esquecemos nossos medos, seguros pela proteção de Deus.
   Consagra-se a Deus é a decisão mais importante de sua vida, pois ela define como você viverá aqui e na eternidade. Você já tomou essa decisão ou ainda está preso nas lembranças de todo mal que já causou? Entregue sua vida a Deus, por meio de Cristo, e experimente a vida completa que só ele pode dar!  - VWR

O passado que Deus perdoou não existe mais.
Vamos em frente?

Pão Diário





 



   Lembro-me da terrível dor que me deixou travado na maca do pronto-socorro, gritando. Os remédios não faziam efeito e foi preciso tomar analgésicos mais fortes. A dor passou, mas eu continuei travado, sem condições de mover os quadris. Quando chegou um dos enfermeiros e pediu para que eu passasse para a outra maca que colocou ao lado da minha, não consegui me mexer. Chegaram mais cinco pessoas e, segurando pelo lençol, conseguiram fazer a transferência. Lembrando disso, fiquei pensando o quanto nós precisamos de Deus e das pessoas. No texto de hoje, quatro homens trouxeram um paralítico em uma padiola, pois sozinho ele não consegueria chegar até Jesus.(Marcos 2.1-2). Fico imaginando quantas vezes ele deve ter clamado pela ajuda de Deus. Quando estava com dor, orei intensamente. Deus poderia ter feito um milagre e eu não precisaria ter ido ao hospital nem da ajuda daqueles enfermeiros. Mas creio que ele permite essas situações para nos ensinar uma grande lição. Elas nos mostram que não somos tão autos suficientes quanto pensamos, mas carentes e dependentes de Deus e das pessoas. Este reconhecimento faz com que não nos tornemos individualistas e possobilita melhores relacionamentos socias. Dependemos uns dos outros, por mais que o egoísmo fale mais alto em nosso coração. Quem é arrogante, mesmo sem querer  vai precisar da ajuda das pessoas. Lembremos das palavras de Jesus: " Em tudo, faça aos outros o que vocês querem que eles lhe façam" (Mt 7.12a). Não conseguimos viver isolados numa multidão, precisamos de Deus e das pessoas. O Senhor deseja que amemos uns aos outros - não há como colocá-lo em primeiro lugar em nossa vida se desprezarmos quem ele criou. Vamos precisar de sua ajuda nos momentos mais difíceis de nossa vida, e também devemos estar prontos a socorrer quem necessitar - ETS

Dependência de Deus não é fraqueza -
é confiança.

Pão Díário





Terça-feira, 18 de abril de 2011
 "Vejam como  é grande o amor que o Pai nos
concedeu de sermos chamados filhos
de Deus, o que de fato somos!"
(1Jo 3.1)

   Tive uma longa conversa com um amigo. Ele chamou a minha atenção dizendo que eu não poderia afirmar que sou filho de Deus. Para ele Deus é criador e devemos dizer apenas que fomos criados por ele. O que o meu amigo não entende é que para uma pessoa tornar-se filho de Deus é necessário deixar que Jesus restaure e domine sua vida. Passamos então a ser chamados de filhos de Deus e não apenas criaturas. Mas meu amigo tem dificuldade de entender que Jesus é a revelação de Deus. A Bíblia, entretanto, ensina que Deus me criou, mas também me fez seu filho por meio de Jesus Cristo. Ser filho de  Deus é um privilégio apenas dos cristãos e significa ter um relacionamento singular com Jesus, que nos proporciona bençãos especiais. E, se somos agora privilegiados nesta vida por sermos filhos de Deus, imaginem como será quando o encontrarnos e nos tornamos semelhantes a ele. (1Jo 3.2). Um dia seremos como o Pai porque somos criaturas e seus filhos gerados de novo.
   Temos a grande responsabilidade de viver neste mundo uma vida digna de filhos e, ao mesmo tempo, olhar com esperança para o futuro, quando receberemos uma vida eterna na sua presença. Jesus ensinou que somente os puros de coração verão a Deus (Mt 5.8), O único que pode dar-nos um coração puro é o Senhor Jesus, que nos torna filhos de Deus. C.S.Lewis escreveu: "Se você ler a História vai descobrir que os cristãos que mais fizeram neste mundo em favor da sociedade foram precisamente aqueles que mais pensaram no mundo futuro. E é quando os cristãos deixam de pensar no outro mundo que eles se tornam ineficientes neste mundo". Agora ainda não vemos tudo claramente, mas na eternidade veremos Deus plenamente como filhos diante do Pai,- JG

Um dia seremos como o Pai
porque somos seus filhos.

Pão Diário








Unção do Espírito

   Lázaro ouviu a voz de Deus porque, mesmo estando morto fisicamente, viva espiritualmente. A unção do Espírito estava sobre ele.
   Jesus respondeu a irmã de Lázaro: "... Não te disse eu que, se creres, verás a glória de Deus?" (João 11.40). É necessário crer para viver experiências profundas com Deus. Muitas pessoas estão vivendo fisicamente, mas mortas espiritualmente; são mortos vivos. Mesmo que o homem morra espiritualmente, Jesus Cristo vai ao seu encontro.
   Se tiver falta de intimidade com Deus, estreite o seu relacionamento e ouça a voz do Espírito Santo, glorifique o nome do Senhor na sua vida.
Tire a pedra da incredualidade e deixe Deus operar e direcionar por você. Queria viver o extraordinário de Deus.
   Deus revela nessa passagem, que ele quer restaurar totalmente o  homem, física, emocional e espiritualmente. Seja completo em Deus. Onde há o espírito de morte, somente a intervenção do espírito de vida (Jesus Cristo) poderá mudar o processo de morbidez, só ele tem o poder sobre a morte e pode nos dar a verdadeira vida, aquela que nos alegra e nos contagia a continuar o caminho.
   Jesus hoje o chama para uma vida plena, não importa se a sua situação já cheira mal, pois Jesus Cristo é a ressurreição e a vida. Decida pela vida; vida com unção de Deus! Seja sensível ao Espírito Santo e receba a porção nova no seu ser.
Jesus tem vida para você hoje!
Vem para fora!






Sábado, 16 de abril de 2011


Sonhos adubados

Jesus era amigo íntimo da família de Lázaro. Encontramos no decorrer das nossas vidas, alguns amigos verdadeiros, os quais são "adubos" para os nossos sonhos e há aqueles que são verdadeiros "demolidores" dos mesmos. Contaminam e devastam os nossos planos, jogando neles poeira, tirando com isso nossa visão, desmoronando tudo o que projetamos.
Não deixe que os seus projetos de vida sejam deletados por amigos demolidores, pois eles não conseguem ver o que nós vimos em Jesus Cristo.
O verdadeiro amigo o leva a relizar os seus sonhos. amigos acrescentam, somam conosco. Fazem parte dos nossos projetos, por isso não perca a oportunidade de desenvolver novos relacionamentos, pois eles poderão ser verdadeiros adubos para os seus sonhos.
Lembre-se: Jesus Cristo é o amigo verdadeiro, que sempre traz novidades para todos os dias das nossas vidas. Permita que ele alimente os seus sonhos, pois o seu maior desejo é ser o seu parceiro nesse mega projeto!
Receba o adubo divino e cresça...

"Como o óleo e o perfume alegram o coração, assim o amigo
encontra doçura no conselho cordial"
(Pv 27.9)







Sexta-feira, 15 de abril de 2011

 "Pela fé, Abraão, quando chamado, obedeceu,
a fim de ir para um lugar que devia receber
por herança..." (Hb 11.8)

Não basta partirmos com Deus para uma aventura de fé. Abandonemos qualquer itinerário que a nossa imaginação tenha traçado para a jornada. nosso guia não se prenderá a caminhos já trilhados. Ele nos guiará por um caminho que jamais sonhamos ver. Ele não conhece temor, e espera que nada temamos enquanto ele está ao nosso lado.

"...e partiu, sem saber onde ia"...
Porém, Deus o sabia,
E ele andava com Deus.
Eu também me entreguei a Deus um dia.
Vou por onde me guia
Ele é fiel



Mananciais
no
Deserto
Lettie Cowman



Quinta-feira, 14 de abril de 2011

"...confio na tua palavra"
(Sl 119.42)

A nossa fé será mais fraca ou mais forte, exatamente na proporção em que crermos que Deus fará o que disse: A fé nada tem a ver com sentimentos ou impressões, com improbabilidades ou com aparências externas. Se desejarmos ligar as duas coisas - fé e sentimentos, fé e aparência- não estaremos descansando na Palavra de Deus, porque a fé não precisa de coisa alguma desse tipo. A fé descansa na Palavra de Deus. Quando crermos na sua Palavra, o nosso coração descansa.

Manancias
no
Deserto

Lettie Cowman



Quarta-feira, 13 de abril de 2011

"A mão do Senhor veio sobre mim, e ele me disse:
Levanta-te e sai para o vale, onde falarei contigo"
(Ez 3.22)


Você já ouviu falar em alguém muito usado por Cristo que não tenha tido primeiro um tempo de espera ou não tenha sofrido o transtorno completo de todos os seus planos? Sempre foi assim - desde que Paulo foi enviado por três anos aos desertos da Arábia (quando devia estar transbordante da boa-nova), até os nossos dias. Como o amor de Deus não muda, ele está-nos amando mesmo quando não vemos nem sentimos seu amor. Também, seu amor e sua sabedoria; funcionam juntos, e em todas as situações; ele sabe melhor o que realmente contribuirá para o amadurecimento e progresso da sua obra em nós.

Mananciais
no
Deserto

Lettie Cowman




Terça-feira, 12 de abril de 2011

"Jesus, cheio do Espírito Santo, voltou do Jordão e
foi guiado pelo mesmo Espírito, no deserto, durante
quarenta dias, sendo tentado pelo diabo..."
(Lc 4-1.2)
  

Jesus estava cheio do Espírito Santo, e, contudo, foi tentado. Não devemos encarar as aflições fora do comum como sendo a punição de algum pecado fora do comum; às vezes elas vêm para pôr à prova graças fora do comum. Deus tem muitos instrumentos cortantes e lixas ásperas para o polimento de suas jóias; e aqueles que ele particulamaente ama e deseja tornar bem resplandecentes, neles muitas vezes aplica esses instumentos.

Manancias
no
Deserto
Lettie Cowman




Segunda-feira, 11 de abril de 2011


   Você já teve a experiência de confiar em alguém e se dar mal por  causa disso?
     Infelizmente muitas vezes nos frustramos quando confiamos nas pessoas, por mais que aparentem ser sérias e boas. Sem dúvida você já deve ter ouvido ou dito algo como "nunca pensei que o fulano fosse capaz de aprontar o que fez". Pois é, muitas vezes confiamos nas pessoas e no que dizem, comprometemo-nos e complicamos nossa situação. O trecho da Bíblia lido hoje é bem claro e contundente a esse respeito, chegando a maldizer quem insiste em voltar as costas a Deus e achar que gente mortal, que não tem domínio sequer sobre si mesma, possa oferecer uma base segura para a vida.
    Ao mesmo tempo, porém, a Bíblia também é bem clara quanto ao oposto, bendizendo - declarando afortunado - quem prefere depositar sua confiança no Senhor.
   Será que então devemos sempre desconfiar de todos a respeito disso? Não se trata disso, e sim essencialmente de não fazer a nossa razão de viver depender de seres humanos - inclusive de nós mesmos. Todos somos falhos e nada podemos assegurar: tendemos todos a enganar e ser enganados, a ponto de nem sequer entendermos a nós mesmos - confira o texto bíblico lido. (Jr 17.5-10). Todavia, sem dúvida também significa que em nossos negócios diários nossas decisões serão mais sábias se forem acima de tudo baseadas nas orientações da Palavra de Deus e não nos numerosos palpites que se oferecem por aí.
    Somente Deus é capaz de sondar e conhecer o nosso coração, conforme finaliza essa passagem do profeta Jeremias.
   Assim sendo, você gostaria de viver de modo a agradar a Deus, sem ser desencaminhado pelas pessoas? A receita é simples, e também está na Bíblia: "Filho meu, dê-me o seu coração; mantenha os seus olhos em meus caminhos" (Pv 23.26). Isto significa submeter toda a vida a Deus e procurar sempre obter com ele a orientação para as decisões a tomar ao longo da vida. - MM

Uma entrega total a Deus é um alicerce firme para a vida.

Pão Diário






Domingo , 10 de abril de 2011



Jesus Cristo se faz pedra de toque. Observe como ele usou a palavra "Vinde". Nos momentos quando menos você espera, ouve o sussurar do Senhor - "Vinde a mim" - e é imediatamente atraído para ele.O contato pessoal com Jesus altera tudo. Seja suficientemente simplório para ir a ele e comprometer-se com o que ele diz. A atitude de vir é um desprendimento resoluto de tudo por parte da vontade, e uma entrega deliberada de tudo a ele.
"... eu vos aliviarei", isto é, eu o sustentarei.

TUDO
PARA ELE
Oswald Chambers

quarta-feira, 6 de abril de 2011

"Pôr-me-ei na minha torre de vigia, colocar-me-ei sobre a
fortaleza e vigiarei par ver o que Deus me
dirá e que resposta eu terei  à minha queixa.!
(Hc 2.1)

Nós só conhecemos o que é esperar em Deus e o que é receber auxílio de Deus, quando há uma expectação vigilante da nossa parte. Se aguma vez deixamos de receber dele força e proteção, é porque não estamos realmente contando com elas. Muitos socorros que nos são oferecidos do céu passam por nós  sem que os gozemos! Por que? Porque não estamos em torre de vigia para avistar, de longe, que eles vêm chegando, e escancarar as janelas do coração para recebê-los. Quem não está vigilante, à espera do auxílio, pouco receberá. Estejamos atentos à espera da intervenção de Deus nos acontecimentos da nossa vida.

Mananciais
no
Deserto
Lettie Cowman

________


"Buscai e achareis"
(Lc 11.9)


"Pedis, e não recebeis, porque pedis mal". Se você pede coisas à vida e não a Deus, está pedindo mal, ou seja, está pedindo movido por um desejo de auto-realização. Quanto mais você se realizar, menos buscará a Deus. "Buscai e achareis." Esforce-se para limitar seus interesses a isso. Você já buscou a Deus de todo o coração, ou lançou-lhe apenas um fraco gemido depois de uma pontada de nevralgia moral? Busque, concentre-se e encontrará.

Mananciais
no
Deserto

Lettie Cowman




-0-0-0-


   Tive de morar em uma cidade estranha para cursar a faculdade. Lá, tudo era novo e interessante e a "liberdade" era uma sensação nova. Imagino que a situação de Daniel, Hananias, Misael e Azarias não foi muito diferente (Daniel 1.1-7) - a não ser pelo fato de que sua mudança para a Babilônia não foi por vontade própria ( eram cativos). Eles foram escolhidos para participar de um treinamento que lhes dava a oportunidade de trabalhar na corte real e receberam o privilégio de serem servidos com a comida e o vinho do rei, além de estudar uma cultura fascinante. Até mesmo seus nomes foram mudados. Eles poderiam ter esquecido seu passado e assumido uma nova identidade. Porém, não quiseram experimentar a desobediência. As refeições na Babilônia não eram preparadas de acordo com a lei de Deus; por isso decidiram não se contaminar com elas (v 8) e mantiveram firme sua  fé no Senhor. Certa vez ouvi que o peixe vive no mar, mas não fica salgado por causa disso. Da mesmo forma, o mundo corrupto não precisa corromper nossa fé, se assim decidirmos. Podemos conhecer outras culturas, estilos musicais, filosofias e ciências e ter relacionamentos com pessoas que não compartilham a fé em Cristo - é até saudável compreender o contexto em que vivemos ao invés de buscar o isolamento com a desculpa de "ser diferente". No meu caso, as novas opções  contribuiram para o crescimento de minha fé. De fato, foi naquela cidade que escolhi ter uma fé autêntica em Deus não apenas ir à igreja por hábito. Foi preciso um contato com outras opções para que eu pudesse realmente escolher a vida com Deus.
   Ser cristão num mundo sem Deus não é fácil, mas isso não precisa abalar nossa fé. Precisamos examinar tudo e reter apenas o que é bom, afastando-nos de toda forma de mal  (1Ts 5.21-22). Que nossa fé seja firme o suficiente para que nada abale nossa confiança no Senhor e não nos evolvamos com nada que o desagrade - VWR

Seguir Jesus não é ser arrastado,
mas caminhar livremente por onde ele conduzir.

Pão Diário






TUDO BOM!

Deem graças ao Senhor porque ele é
bom; o seu amor dura para sempre
(Sl 106.1b)




   Em muitas regiões do Brasil você cumprimenta a pessoa dizendo "Tudo bom?". Mas será que está tudo sempre bom?" Claro que não. Mas a gente diz que está! Parece que a esperança e o otimisto estão arraigados em nossa cultura. Mesmo assim muitas pessoas estão presas à desesperança devido às aflições e tristezas. Para elas a vida não tem beleza - é apenas uma sucessão de perdas, dores e frustrações.
   Quando Davi escreveu o Salmo 34.4-8, Davi estava passando por sérios problemas (te convido a ler) Ameaçado de morte, fingiu-se de louco para escapar de seus inimigos. Refletindo sobre o que aconteceu, escreveu o salmo afirmando, entre outras coisas, que Deus é bom! Mas como pode ser assim se queriam matá-lo? Já pensou nisso? Como Deus pode ser bom se há tanto mal no mundo?



Muitos tem essa dúvida e não será aqui que poderemos dar a resposta completa, mas uma coisa é certa: Deus é bom mesmo quando a vida não é! Da mesma forma que o sol continua brilhando e emitindo calor até no dia mais cinzento e frio. Deus não muda - ele jamais abandona sua bondade. Por maiores que sejam as trevas da noite, haverá o rair de um novo dia e novas esperanças amanhã.


A bondade e o amor de Deus nunca falham, não importa o que a circunstância que nos envolva. Deus está conosco mesmo quando não percebemos sua ação - como o sol, escondido atrás das nuvens.


   Em vez de culpar a Deus por seus problemas, Davi clamou por ajuda. Em vez de se revoltar ou chorar, ele se refugiou em Deus, buscou nele forças para banir o medo paralizante e experimentou a sua bondade.



Por isso, mesmo que não esteja nada bem e nada de bom estaja acontecendo, inspire-se na experiência de Davi e deixe que a bondade de Deus gere em você a esperança e a confiança para prossegir até poder dizer: "Está tudo bom, finalmente". WMJ

Tudo se torna bom quando estamos perto de Deus.


Pão diário






"Vocês pertencem ao pai de vocês, o Diabo, e querem realizar o desejo dele. Ele foi homicida desde o princípio e não se apegou à verdade, pois não há verdade nele. Quando mente, fala a sua própria lingua, pois é mentiroso e pai da mentira. No entanto, vocês não creem em mim, porque lhes digo a verdade!"
(João 8.44)


Jesus falava para os lideres pois as atitudes deles os identificavam claramente como seguidores de Satanás. Não podiam ter consciência disto, mas o seu ódio em relação à verdade, as suas mentiras e as suas intenções assassinas identificavam o controle que o malígno tinha sobre eles. Foram instrumentos do malígno para levar a cabo os seus planos, falavam a mesma linguagem que dos mentirosos. Satanás ainda usa pessoas para obstruir a obra de Deus.
Portanto, a verdade sempre prevalece e com ela a luz de Jesus em sua vida.
Escolha falar sempre a verdade assim estará agradando a Deus.










"...o vento era contrário."

 Mt 14.24)



A tempestade do luto é dolorosa; mas, não é uma forma de o Pai me atrair a si mesmo, para que, no ministério da sua presença, a sua voz mansa e delicada possa falar ao meu coração? Há um aspecto da glória do Mestre que só pode ser visto quando o vento é contrário e o barco é agitado pelas ondas. "Jesus Cristo não é um refúgio perfeito no temporal, ele é um refúgio perfeito no temporal. Ele nunca nos prometeu uma viagem fácil, somente uma chegada certa."

Mananciais
no
Deserto

Lettie Cowman







CONFIÁVEL

Números 12. 1-15

   Ele não esperava tanto! Um cristão que conheço esperava ser admitido num emprego, mas não que recebesse logo tão alto cargo - e aos 32 anos de idade. Depois conseguiu entender a razão da demora no processo de seleção, os documentos exigidos e os dias de entrevista intercalados com vários dias de tensa espera. Enfim, a empresa, umas das maiores fábricas de locomotivas do mundo, confiou-lhe a chefia dos programas de montagem desses "gigantes" diesel-elétricos. Foi admitido - mas que crivo fino enfrentou!
   A aprovação sempre segue a provas. Os livros de Êxodo e Números relatam os sofrimentos de Moisés durante vários anos: difamação, ferrenha oposião do faraó, descrença e revolta do povo de Israel. Mas em tudo que se passou, desenvolveu um relacionamento íntimo com Deus (v 8). No texto de hoje, lemos que foi criticado por seus irmãos Miriã e Arão, mas Deus o defendeu. Séculos depois foi citado pelo escritor de Hebreus, no Novo Testamento, para ilustrar a exímia fidelidade de Cristo (Hb 3.1-6).
   Durante sua vida terrana, Jesus ensinou a necessidade de ser confiável - demonstrar isso numa tarefa mais simples torna a pessoa apta a um cargo maior.  Em Lc 19.17, : "Muito bem, meu bom servo!, respondeu o seu senhor. Por ter sido confiável no pouco, governe sobre dez cidades",este versículo  apresenta alguém nesta situação - seu caráter só poderia ser visto pelo seu comportamento numa área menor. Tornou-se confiável e foi recompensado. Se você é de confiança, não precisa  jurar; o seu sim será sim, e não será não perante todos. Penso que não há qualidade melhor para um homem ganhar o consentimento dos pais duma jovem para o casamento. Antigamente dispensava-se a documentação nos negócios: era suficiente um aperto de mão ou outro gesto reconhecido como sinal de confiança. Havia uma consciência geral da verdadade, a base do bom entendimento. Hoje, num mundo tão corrompido, faça a diferença sendo confiável!. TL

Ser forte é bom, ser inteligente é melhor,
ser confiável é essencial.

Pão Diário









AO SEU LADO

Sl 77.1-20


   Muitas são as qualidades ou características particulares de Deus: grande, poderoso, amoroso, intangível, imutável, eterno, invensível. Há ainda mais atributos, porém estes são suficientes para demonstrar como é limitada a nossa capacidade de descrever e compreender quem é Deus. Nem mesmo os escritores da Bíblia conseguiram explicar completamente como Deus é e age. Mesmo assim, a Palavra de Deus é um testemunho da ação divina e quem a lê pode responder com fé e louvor.
    No texto de hoje, percebemos que seu autor não estava sentindo o agir de Deus (v 10) - não via mais milagres e sentia-se rejeitado. Também nós, em algumas situações , não conseguimos perceber que Deus está conosco e só sentimos um vazio e solidão. Ainda assim, sabemos que Deus está em todos os lugares, tudo vê, tudo sabe e é poderoso. Mas por que então não conseguimos sentir sua presença ao nosso lado?
   Este é um mistério sem resposta!Porém, uma coisa Deus fez por nós: deixou registrados testemunhos de que ele age, sim, e de forma poderosa. A Bíblia é repleta de histórias e relatos que mostram que, de forma bem concreta e milagrosa, Deus demonstrou todo o seu amor por nós. Ainda hoje age continuamente na vida de muitas pessoas - e na sua também! Quando relembramos todas as grandes obras de Deus só temos motivos para louvar o Criador.
   Nossa fé não pode ser orientada pelo que vemos e sentimos, mas deve estar baseada no fato concreto e histórico de que Deus agiu e continua agindo em nosso favor. Quando você pensar que Deus não está ao seu lado, relembre o que Jesus fez pela humanidade na cruz e da promessa de que ele estaria com você até o fim dos tempos!

Mesmo quando não sinto sua presença,
Deus está ao meu lado.

Pão Diário