sábado, 29 de maio de 2010









                                     

INSISTA

Leitura Bíblica

Tiago 1.2-4

_____________________________

Corramos com perseverança a
corrida que nos é proposta,
tendo os olhos fitos em
Jesus (Hb 12.1-2)
____________________________

        Pense nas coisas que você já abandonou ao longo da vida e de cuja perda hoje se arrepende.
                Podem ser projetos, pessoas, cursos, sonhos, propósitos, relacionamentos, escola trabalho ou, até mesmo, a intensidade de sua vida com Deus. Porque você desistiu? A resposta mais provável é simples: desistir é mais fácil que insistir.

                Nosso texto de hoje diz que para não fugirmos das provações mas para encará-las como um
meio de desenvolver a perseverança, cuja ação nos torna maduros e íntegros. Uma das formas de desenvolver a perseverança é enfrentando seus oponetes, internos ou externos a nós: espera, dificuldades, falta de apoio, problemas, esforço, desânimo, preguiça, exautão, impaciência, pressa!
              Perseverar decididamente não é algo fácil. Mas, diga-me, como é que você aprendeu a andar?! Apesar dos tombos, incidentes, desequilíbrio, passos tão pequenos e inseguros no início, quase que institivamente você insistiu e hoje você é autônomo. Faça o mesmo com as diversas áreas da sua vida - em especial, da sua vida com Deus! Quando não perseveramos, tendemos a nos tornar pessoas sem muita determinação, perdemos força, não encaramos nossos medos e não conhecemos nossos reais limetes, pois desistimos antes de chegarmos perto deles!

             Temos muito exemplos de perseverança na Bíblia. O maior deles é do próprio Jesus, que em
troca da alegria de nos ver salvos, suportou pregos, vergonha e morte. Ele não desistiu da cruz; então, não desista você também: nem da vida, nem dele, nem de si próprio. Desistir é mais fácil que insistir. Mas são apenas os insistentes - especialmente consigo mesmos - que saem do lugar. Não há um único texto da Bíblia em que Deus diga "Desista!" para alguém que esteja fazendo algo bom e coerente, mas há vários textos em que ele diz. "Persevere!", até porque ele mesmo nos sustenta. A qual desses comandos você vai dar ouvidos!? - WMJ

No poder de Deus, insista, não desista! 

Pão Diário
http://www.transmundial.com.br/

                                     

                               Sexta feira, 28 de maio de 2010


SANEAMENTO

Leitura Bíblica
2 Crônicas 34.3-8

_________________________

A vontade de Deus é
que vocês sejam santificados
(1Ts 4.3)

__________________________

                Um cidadão infeliz caiu num rio poluído e, embora soubesse nadar, morreu envenenado.
Inalando vapores nocivos, foi vítima dos resíduos que escoavam das industrias rio acima antes que pudesse chegar à margem. A poluição dos rios, lagos, mares e até do ar que respiramos  é hoje assunto em destaque. Porém  apesar de todas as medidas tomadas, poucos resultados se vêem.

                Condição semelhante - no sentido espiritual - havia em Israel nos dias do Rei Josias. Aos 20 anos de idade, tendo buscado a Deus, ele viu a má influência da idolatria na nação. Começou a purificar o país a partir da capital com uma campanha de saneamento espiritural. Contudo, apesar das reformas, o povo não se corrigiu e não escapou ao castigo, a invasão dos inimigos. Realmente tudo começou  séculos antes, quando Adão e Eva desobedeceram a Deus. O pecado passou aos filhos e a  toda a prosperidade: "Todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus" (Romanos 3.23). No entanto, Jesus Cristo expiou os pecados na cruz. Crendo nele, o pecador tem os pecados perdoados e passa a viver uma vida nova como cristão.

                Para viver de forma que agrade a Deus, você precisa aceitar o saneamento mental   
que a Bíblia indica.Deus permite-nos o domínio da nossa mente. Podemos recusar pensamentos alheios à santidade e aceitar reorientação constante, visto que o mundo em que vivemos propaga aquilo que Satanás ensina. Por isso, a leitura da Palavra de Deus deve fazer parte da nossa vida: "Transformem-se pela renovação da sua mente" (Rm 12.2). Pensar segundo Deus é orientar toda a vida pessoal, social, familiar e espiritual - enfim, tudo o que tange à vida e à eternidade, em função dos princípios de Deus. Isto se chama santificação, um processo que continuará durante a vida toda - e se assim mesmo permitirmos que um pensamento errado penetre, a graça de Cristo aceita nossa confissão e nos concede o perdão - TL

Saneamento espiritual é san(t)idade de vida



                          
                                                              


Quinta feira, 27 de maio de 2010
FELIZ É.....

Leitura Bíblica
Salmo 112

___________________________

Como é feliz o homem constante no
temor do Senhor!
Mas quem endurece o coração
cairá na desgraça.(Pv28.14)
______________

         Você é feliz? Por que não? Quem é Deus para você? Um ser distante, ou alguém que
está aí do seu lado, tanto nos momentos bons ou nos ruins? O quanto você ama a Deus? Você sem lembra dele somente quando as coisas estão ruins, ou só quando estão boas, ou constantemente? Você confia nele sabendo que o que ele faz é o melhor, ou então você quer mandar nele e fazer as coisas do seu jeito?

                  Todos procuram ser felizes em sua vida. Mas será que todos sabem o que fazer para
alcançar a felicidade? No verso 1 lemos: "Aleluia! Como é feliz o homem que teme o  Senhor e tem grande prazer em seus mandamentos!" Para alguns esta afirmação pode parecer careta, coisa antiquada, coisa de cristão fanático. Se você pensa assim, quero convidar você a abrir a sua mente sobre esse assunto. Porque o mundo está piorando cada vez mais, seja na questão de relacionamentos humanos, ou de saúde, violência, destruição do meio ambiente, etc.? Porque a humanidade deixou de levar Deus e a sua Palavra a sério! Deus havia criado tudo perfeito, mas o ser humano começou a destruir tudo, o que continua ocorrendo até hoje. Afastamo-nos das instruções de Deus, ou seja, de como cada um deve viver para melhor aproveitar a sua vida e o meio ambiente no qual está vivendo.

                   Você quer ser feliz e aproveitar melhor a sua vida? Então tema ao Senhor e ame-o. Quantos realmente amam a Deus sobre todas as coisas? É triste ver que alguns apenas "ficam" com Deus, isto é, enquanto lhes interessa, enquanto isto os beneficia estão com ele, mas quando a coisa parte para um compromisso mais sério, pulam  fora. Pois é, se eles não amam a Deus, eles não o temem, e então, como serão felizes de verdade? Avalie a sua vida em relação a Deus. Ele ama você e quer uma relacionamento íntimo com você, mas depende de você aceitar este amor dele, ou não -HK


Para ser feliz, ame a Deus. Tema-o
E tenha prazer em obedecer aos seus mandamentos.

Pão Diário







                                                                                    








Quarta Feira,26 de maio de 2010




LIGADO EM JESUS

Leitura Biblica
João 15.1-5

_________________________________
Eu sou a videira; vocês são os ramos. Se
alguém permanecer em mim e eu nele,
esse dará muito fruto; pois sem mim vocês
não podem fazer coisa alguma.
(João15.5)
__________________________________

A frase que mais ouvimos hoje, e até mesmo repetimos, é que você "tem que estar
ligado".
"Ligado" nas notícias do mundo; ligado na(o) garoto(a) que você conheceu; ligado nas
situações; ligado naquilo que os outros dizem; ligado na matéria da escola; ligado na internet;"antenado"; plugado".
                    Ligar é um verbo que significa fazer um laço ou nó; fazer aderir, atar, fixar; prender telefonar; e, em uma linguagem bem simples, grude grudado em algo ou alguém; colado. "Manter" é um verbo que pode expressar um movimento ou ação contínua. Desta forma, "manter-se ligado" é estar com toda a sua mente atenta a tudo e a todas as coisas ao mesmo tempo, sem perder seu tempo ou deixar algo escapar. Nesse frenesi de idéias, imagens, sons, informações, ocupamos tanto a nossa mente que nos falta tempo para nos mantermos ligados à fonte de energia e vida verdadeira: JESUS.
Você pode fazer uma experiência e perceberá que, apesar de toda a informação,
todo o conhecimento, todas as coisas de tudo e tudo de todas as coisas, ainda sobra um vazio e falta paz. Enfim, você entende tudo, conhece todos, sabe muito e está ligado em tudo, mas ainda falta alguma cosia.
Experimente ficar antenado constantemente em Jesus. Isto significa estar ligado à
fonte de água viva, à mensagem de amor que ele ensinou, aos milagres que realizou, às promessas e ao futuro que ele nos dá. Experimente um pouquinho de Jesus e, quando você menos esperar, perceberá que ele é o "algo" que faltava em sua vida e o único que pode lhe dar paz. Ele é o único a quem vale a pena estar totalmente ligado - APS



A LIGAÇÃO COM JESUS TRAZ VIDA,
FORÇA E SABEDORIA.



PÃO DÍÁRIO




segunda-feira, 24 de maio de 2010



Deus tem diversas maneiras para falar conosco. Ele pode falar por meio de um profeta,
uma canção ou uma pregação, na leitura de algum livro, ou ainda em uma conversa  com alguém, etc. Todavia, a forma mais clara e segura que Deus tem para falar conosco é por intermédio de Sua Palavra, que é a Bíblia.
            
A Bíblia é a revelação de Deus para nós. Quando a abrimos e começamos a ler, Deus
fala conosco, nos aconselhamento, encorajando, exortando, dirigindo, etc. Que tremendo privilégio poder conhecer a Deus, seu amor, caráter, planos etc., tudo por meio da leitura e estudo de Sua palavra.

Deus tem prazer em comunicar-se conosco, porque Ele tem muitas mensagens a nos 
passar. Mensagens de ânimo, direção, e principalmente, pricípios que Ele estabeleceu para que tenhamos o Seu caráter.

Deus quer que nos parecemos com Cristo, e um dos instrumentos que Ele mais usará
para forjar o caráter de Cristo em nós é Sua Palavra.

 Quero animar você a ler, estudar, meditar, decorar e, principalmente, viver o que dia 
diz a Bíblia Sagrada.

Se você fizer isto, estará construindo sua casa sobre a Rocha firme, que é 

Jesus Cristo 

Pr. Edison Queiroz

sexta-feira, 21 de maio de 2010









NÃO SE DESESPERE !.....OS SEUS SONHOS SERÃO
CONCRETIZADOS, A SUA VIDA E A SUA
FAMÍLIA SERÃO SALVOS DO LADRÃO
DE NOSSAS ALMAS!
NO VERSÍCULO ACIMA EM JOÃO 10.10A, O LADRÃO É O DIABO, VEM PARA
ROUBAR, MATAR E DESTRUIR...MAS NA SEGUNDA PARTE
DESSE MESMO VERSÍCULO JESUS NOS DIZ:
"VIM PARA DAR VIDA, E COM ABUNDÂNCIA"
EM TODAS AS ÁREAS DE NOSSA VIDA.

SÓ PRECISAMOS TER O SENHOR COMO SALVADOR DE NOSSA VIDA...RECONHECÊ-LO COMO O ÚNICO
CAMINHO QUE NOS LEVA NOVAMENTE A TER
RELACIONAMENTO COM O DEUS PAI....

JESUS MORREU NA CRUZ POR MIM E POR VOCÊ, NÃO PRECISAMOS FAZER NENHUM SACRIFÍCIO MAIS., SOMENTE UMA CONDIÇÃO: APENAS UM ATO DE FÉ, CONFESSANDO JESUS CRISTO COMO SALVADOR! ELE JÁ PAGOU A NOSSA DÍVIDA COM O DIABO....RASGOU A PROMISSÓRIA QUE ESTAVA NAS MÃOS DO DIABO, SOMOS LIVRES DE  SUAS MÃOS..PERTENCEMOS A JESUS AGORA... NOS RECONCILIOU COM DEUS.. FOMOS JUSTICADOS POR DEUS ATRAVÉS DA FÉ (Fp 3,9), PERTENCEMOS A ELE... E TEREMOS A VIDA ETERNA COM ELE, VIVEREMOS SEMPRE COM ELE
TEMOS PAZ COM DEUS!

PENSE NISSO



                                                 QUINTA-FEIRA, 20 DE MAIO DE 2010



CONVITE


Leitura Bíblica
João 1.43-49

_________________________________

Aos que o receberam, aos que creram
em seu nome, deu-lhes o direito de
se tornarem filhos de Deus
(Jo 1.12)
__________________________________


Recebemos convites para os mais diversos eventos: casamentos, formaturas, aniversarios, palestras,
jantares....Nossa resposta a eles, comparecendo ao evento proposto, vai depender de alguns fatores, como nosso apreço por quem convida, ânimo, tempo disponível e concorrência com outros compromissos. Avaliamos o que será melhor para nós, e podemos ficar em casa, não importando quão era bonito ou convicente era o convite. A escolha de aceitar ou não o convite será sempre nossa, como nossa será a responsabilidade por tal,decisão.

Há um outro convite feito a cada ser humano, mas este em geral não vem em envelopes nem é       
divulgado em comercias de televisão. Ele será registrado em toda a Palavra de Deus e pode ser exemplificado nas palavras de Felipe a Natanael: "Venha e e veja". Como vimos no texto hoje, Natanael aceitou o convite e conheceu Jesus, reconhecendo nele o Filho de Deus e Rei de Israel, ou seja, o Messias que ele esperava.

Deus convida todos a conhecerem seu Filho e a crer nele, aceitando o sacrifício feito por Cristo  
na cruz para o perdão dos nossos pecados. Mas, da mesma forma que reagimos aos outros convites que recebemos, é preciso uma escolha: aceitá-lo, recusá-lo ou ainda deixar a decisão para a última hora.Nessa escolha vão pesar os nossos compromissos, nossas prioridades, nossa situação de vida e também a conosideração que temos por quem convida - no caso, o próprio Deus.

      Quando recebemos um convite, podemos escolher ficar no conforto de nossa casa e com o controle sobre nossa vida, porém nunca saberemos o que estamos perdendo. Não há como ter certeza se tal evento será realmente agradável, a despeito da propaganda feita, a não ser que você vá e veja. Da mesma forma, a vida cristã só poderá ser experimentada por aqueles que crêem em Cristo e, com fé, entregam sua vida a ele. Você já fez a sua escolha? - VWR

      QUAL SERÁ SUA ESCOLHA AO CONVITE DE JESUS?



PÃO DIÁRIO



POR MAIDA:-

 OBRIGADA JESUS POR TER ME CHAMADO, E EU ACEITEI COMO SENHOR DA MINHA VIDA, E TENHO VISTO A SUA BOA MÃO EM MINHA VIDA, MESMO EM TEMPOS
DIFÍCEIS OU EM TEMPOS DE BONANÇA. HOJE EU SEI , QUE SOU FILHA E COMO FILHA, TENHO A HERANÇA DA VIDA ETERNA.

TE AMO SENHOR JESUS!













Quarta-feira, 19 de maio de 2010











PORTA-VOZ

Leitura Bíblica:
Habacuque 1.1-5

_____________________________

O Senhor. O Soberano, é a minha
força; ele faz os meus pés como
os do cervo; faz-me andar em
lugares altos
(Hc 3.19)
_____________________________

    Num hospital, à noite, ouvem-se claramente os gemidos dos que sofrem. Há sempre pessoas que,
vendo tal sofrimento, questionam a existência de Deus - se ele existe, por que não intervém? Outros pensam que Deus não se importa conosco. Até mesmo Gideão, um  homem do passado que vivia em contato com Deus, perguntou-lhe: "Ai, Senhor meu, se o Senhor está conosco, por que aconteceu tudo isso?" (Jz 6.13).
Deus chamou Habacuque para ser seu porta-voz. Naquele tempo o sofrimento do povo era o     
mesmo que em nossos dias. Ele também teve momentos de dúvida: "Até quando, Senhor, clamarei por socorro sem que tu ouças? Até quando gritarei a ti: 'Violência!' sem que tragas salvação?" E nós, Senhor, até quando viveremos num mundo terrivel e angustiante? Até quando?
A resposta às suas perguntas veio no silêncio do seu posto de sentinela (Hc 2.1), onde Habacuque aguardava que Deus respondesse às suas queixas. Deus pediu, então, que ele escrevesse a sua visão em tábuas que todos pudessem ler com facilidade: "O ímpio está envaidecido; seus desejos não são bons" (2.4). Este eram na realidade, o problema.
     O mesmo acontece em nossos dias. O homem está cheio de pecado, envaidecido, orgulhoso, maldoso, pois perdeu sua bondade quando desobedeceu a Deus no jardim do Éden. Mas o justo, aquele que pertence a Deus, o cristão, viverá pela sua fidelidade - ou pela fé - mantendo-se em comunhão com Deus. O Senhor está realizando uma grande obra que será manifestada no devido tempo. Deus é o seu próprio intérprete e um dia ele tornará tudo inteligível, diz um poema. Se há tanta pobreza, miséria, violência e sofrimento não é porque ele esteja alheio a tudo , de modo algum. Ele sabe o que está acontecendo e jamais perde o controle. - JG


O CRISTÃO É PORTA-VOZ DE DEUS PARA ANUNCIAR
SEU CUIDADO POR NÓS E O SOCORRO NO DEVIDO TEMPO.


PÃO DIÁRIO









"....PORQUE SEM MIM NADA PODEIS FAZER."
                                    João 15.5



terça-feira, 18 de maio de 2010







                                                 O VENTILADOR

Leitura Bíblica

Apocalípse 2.4-5

________________________________

Não dêem o que é sagrado aos cães,
nem atirem suas pérolas aos porcos;
caso contrário, estes as pisarão e,
aqueles, voltando-se contra vocês,
os despedaçarão
Mt 7.6

_______________________________


      Temos um ventilador "torre" e, como todo produto novo, ele funcionava muito bem. Após alguns anos de uso ele começou a produzir menos vento, algumas vezes não funcionava, enfim, não cumpria a sua função. Assim foi por meses. Um dia fui acertar o fio que estava debaixo dele e ouvi um barulho de coisa solta dentro dele. Balancei-o para lá e para cá e uma peça quebrada caiu de dentro. A partir daquele momento ele voltou a funcionar devidamente
O que atrapalha a sua vida com Deus, ou o que impede de servi-lo? Começamos a nossa vida cristã com muita alegria, envolvendo-nos na Igreja e na obra do Senhor, mas conforme o tempo passa e se observam alguns problemas nas pessoas, na igreja, no líderes, nos pastores, aquela empolgação inicial vai esfriando, perde-se a alegria de servir o Senhor e, em alguns casos extremos, deixa-se tudo de lado e volta-se para  a imundice do pecado. Quem é o maior prejudicado em tudo isso? É claro que é você. Por que se voltar contra o Senhor se a falha é de seres humanos como você? Para mim não há lógica nisso, pois foi Deus que lhe ofereceu o seu amor quando você ainda "jogava no time do adversário". Foi ele que enviou o seu único Filho para morrer por você, salvá-lo, lavá-lo com o sangue de Jesus Cristo e dar-lhe uma nova vida, esperança e razão para viver. Só por causa de outros seres humanos você despreza tudo o que o Senhor fez por você? Em vez disso, peça-lhe que o livre do que está quebrado em você e lhe restaure uma vida desimpedida. Firme o seu caminho no Senhor e em sua Palavra. Olhe para o Senhor e não para outros seres humanos. Foque a sua vida exclusivamente no Senhor. Confesse seus pecados a ele. Receba o seu perdão. Consagre a sua vida ao Senhor e cumpra a sua vontade para a sua vida - HK

NÃO DEIXE NADA E NINGUÉM ATRAPALHAR A SUA
VIDA COM DEUS!

Pão diário
   
                                                                                  


POR MAIDA:
OBRIGADA SENHOR, PELA MINHA IGREJA, PELO MEU PASTOR, PELO MEUS IRMÃOS
AJUDA-ME A OLHAR COM OS OLHOS DO SENHOR....POIS SOU FALHA, PEQUENA, E SEM O SENHOR NA MINHA VIDA....POSSO CAIR E ME ARREBENTAR COM O TOMBO.
MAS SEI QUE SE OS MEUS OLHOS ESTIVEREM EM TI, SENHOR JESUS, VOU OLHAR PELA FÉ E SABEREI QUE O SENHOR ME AJUDA A NÃO VACILAR.

segunda-feira, 17 de maio de 2010













AMIGO DE DEUS

Leitura Bíblica
Jeremias 1.4.12

_________________________________

Eu te louvo porque me fizeste
de modo especial e admirável
Sl 139.14

__________________________________

É interessante pensar que Deus já nos conhece antes mesmo de nós nascermos. Isto nos dá a certeza
que estamos sob os cuidados do Pai eterno e que ele vela por nós em todos os momentos e em todas
as situações. Mas no texto de hoje Jeremias nos diz que também fomos escolhidos por Deus, antes do
nosso nascimento, para cumprir determinadas tarefas e que para isso somos conduzidos a certas situações, a fim de que o propósito de nossa vida possa ser realizado. Não é mesmo i nteressante? O rei Davi escreveu que todos os nosso dias foram escritos, cada um deles escritos e determinado, quando nem um deles ainda existia (Sl 139.16). Esse salmo mostra como Deus nos conhece e sabe toda a nossa vida desde que fomos formados no ventre de nossa mãe. Não  é maravilhoso? Isso quer dizer que, dentro do plano de Deus, você e eu precisamos descobrir o que o Senhor quer de nossa vida. Para isso é preciso estar em contato com ele pela sua Palavra e pela oração. É preciso ter não só amizade, mas intimidade com o Pai celeste para compreender o que ele deseja que nós realizemos. Você já pensou na sua vida? Nas coisas que têm acontecido com você? Tenha certeza de uma coisa: tudo isso tem o propósito de conduzi-lo a fazer a vontade de Deus, assim como ele planejou para você nascer. Será que você está andandno com ele ou conta ele? Jeremias tentou algumas desculpas para não fazer a vontade de Deus, mas não tenha medo de andar com o Senhor e fazer a sua vontade. Uma coisa é certa: ser amigo de Deus e andar com ele é a melhor coisa que pode nos acontecer, Abraão ficou conhecido como "amigo de Deus" (Tg 2.23) e foi o que ele teve de maior valor. Experimente! Cumprir o plano de Deus para a sua vida é sinal de benção e felicidade. Tenho certeza de que você será bem feliz em ser chamado amigo de Deus - EOL


 SER AMIGO DE DEUS
É UMA BENÇÃO E UM PRIVILÉGIO


Pão Diário


Por Maida:
Obrigada Senhor, porque hoje sou sua amiga,
e tenho recebido o benefício da tua
Graça em minha vida e na
vida da minha família!

 

sábado, 15 de maio de 2010



SANTO


Leitura Bíblica
Levítico : 19 . 1-37


_________________________________

Assim como é santo aquele que os chamou,
sejam santos vocês  também
em tudo o que fizerem
(1Pe 1.15)

   Ao  sair daquela casa, a senhora disse, com voz de autoridade, referindo-se ao que acabávamos de estudar , que ninguém é santo. Ela conseguiria compreender que "ser santo" se refere à atuação de Deus na vida de uma pessoa. Ele faz dela, por meio de Jesus, uma nova criatura e a separa a fim de que viva uma vida santa. Assim como Deus separou o povo de Israel para ser uma nação especial para ele. Este capítulo do livro do Levítico registra ensinos que o cristão deve observar em seu dia-a-dia. Os judeus deveriam praticá-los sem discutir! O objetivo de Deus, ao dar essas leis ao seu povo escolhido, era que este fosse santo porque ele, Deus, é santo - e ser santo na vida diária é um produto da prática desses princípios.

O temor aos pais, que parece que desapareceu em tantos lares; o descanso de pelo menos um
dia por semana, quando o trabalho exige tanto, adorar ao Deus único e verdadeiro, culto que deveria ser voluntário na comunidade dos reconciliados com Deus; o respeito aos semelhantes em vez de desejarmos sempre impor a nossa vontade; não mentir, mas só falar a verdade quando a mentira faz parte constante na vida das pessoas; não tomar o nome de Deus em vão quando ouvimos diariamente as pessoas se referirem a ele com palavras torpes; o salário correto aos trabalhadores quanto tantos ganham tão pouco; o surdo e o cego serem respeitados, tendo espaço especial para que possam viver mais dignamente; as causas sendo julgadas com justiça, o que tornaria nossa sociedade melhor, segura e mais saudável. Contudo, esses ensinos são dados especialmente aos santos, separados, aqueles que foram restaurados pela graça de Deus em Cristo Jesus. A vida é feliz quando o cristão põe em pratica o que está registrado na Bíblia - JG

Ser santo é ser separado por Deus para viver uma vida diária na sua presença.


Pão diário
 

POR MAIDA:

AJUDA-ME A SER SEPARADA SENHOR, PARA QUE EU POSSA ESTAR VIVENDO DE ACORDO COM A SUA VONTADE ....POIS A SUA VONTADE É BOA , PERFEITA E AGRADÁVEL PARA QUE A MINHA VIDA SEJA SANTA.


sexta-feira, 14 de maio de 2010




SEM IGUAL


Leitura Bíblica
Colossences 1.15-22

___________________
Quem nos céus poderá
comparar-se ao Senhor?
Quem dentre os seres
celestias assemelham-se
ao Senhor? (Sl 89.6)

                                                 Ao lermos a Bíblia, percebemos que Jesus, o amado e bendito Salvador, é único, a começar por seu nascimento, bem diferente de uma concepção normal; "Foi assim o nascimento de Jesus Cristo: Maria, sua mãe, estava prometida em casamento a José , mas, antes que se unissem, achou-se grávida pelo Espírito Santo" ( Mt 1.18)

                                                  Suas atitudes também foram diferentes. Por exemplo, ele não tinha um restaurante e serviu um banquete para cinco mil homens, além de mulheres e crianças, e ainda sobraram doze cestos cheios de pães e peixes. Não andou sobre tapetes vermelhos em palcos iluminados, mas caminhou sobre as águas do Mar da Galíléia. Sua  morte também foi contrária às leis naturais, pois seu corpo não sofreu decomposição, nem mesmo permaneceu no túmulo. Quando estava na cruz, poucas pessoas ficaram por perto para lamentar sua morte, sem perceber que eram os seus pecados que causavam todo aquele sofrimento. Porém, quando Jesus morreu, densas trevas ocultaram o col e a terra ficou escura por um longo tempo abalada em sua honra. Durante seu ministério, Jesus pregou as boas novas da salvação. Não escreveu nenhum livro e nem construiu  um templo. Não foi rico, embora todo o universo lhe pertencesse. Contudo, dois mil anos após sua vinda, ele é o personagem central da história humana, o único que pode regenerar toda a criação corrompida. Jesus é totalmente singular: viveu na contramão da história e das leis naturais, e nunca houve ninguém como ele. Mas de nada adianta apenas saber estas coisas sobre Jesus. Ele quer ser seu salvador e senhor. Para isso, é preciso que você se arrependa de seus pecados, peça perdão a Deus e aceite a salvação que lhe é oferecida. Desta forma, você vai iniciar um relacionamento de amor com este que é sem igual em todo universo - EOL

                                         Jesus é o único ! Você já o conhece?

Pão Diário
http://www.transmundial.com.br/


Por Maida:Deus, Paizinho querido! Quero te agradecer pelo seu perdão em minha vida através do seu Filho Jesus Cristo. E como diz no  texto acima: (Colossences 1:21.22a) "E a vos outros também que, outrora, éreis estranhos e inimigos no entendimento pelas vossas obra malígnas,
                                             agora, porém, vos reconciliou no corpo da sua carne, mediante a sua morte".

Obrigada pelo seu sacrifício na cruz por mim....antes eu andava conforme o meu querer....e tanta  coisa fiz que te entristeceu....mas hoje pela seu amor me reconciliou para que através da minha vida eu TE LOUVE e TE HONRE com a minha vida transformada pelo seu amor.

quinta-feira, 13 de maio de 2010


ESPERANDO



Leitura Diária
Salmo 77

__________________

Coloquei toda a minha
esperança no Senhor;
ele se inclinou para mim
e ouviu o meu grito  de
socorro (Sl 40.1)
__________________


                                         Esperar por uma resposta do Senhor nem sempre é fácil. Foi a experiência do salmista Asafe. Há dois passos na sua provação. Estava muito frustrado e procurou o Senhor em oração. Sua mão ficava estendida e sua alma se recusava a ser consolada: nem podia falar. Chegou ao ponto de duvidar que Deus estivesse interessado em sua vida. Será que Deus se preocupa comigo? Deus me rejeitou para sempre, não é mais favorável a mim. Ele esqueceu-se de ter misericórdia de mim! São palavras bem atuais na vida de muitas pessoas. Creio que todos já nos sentimos assim angustiados e frustrados. Ao chegar ao fundo do poço, aflito e ansioso, o autor só percebe que Deus não age e pensa que ele não está interessado. Quem me pode socorrer e ajudar? Lembra-se então das maravilhas que Deus já fez no passado - e ele pode ser encontrado quando o procuramos. Há esperança em Deus. Nele encontramos a saída para nossas preocupações. A esperança reflorece e podemos dizer como Asafe "que deus é tão grande como o nosso Deus?". Deus não está longe. Está mais perto do que imaginamos - ali na cozinha de sua casa quando, diante de uma xícara de café, você fica a pensar na vida, no trabalho, nas coisas que não vão bem, no relacionamento familia, na doença que parece não ter cura. Ele sabe o que  se passa, não está alheio!

                                               No segundo passo da sua experiência o salmista descreve o poder maravilhoso de Deus. Fala da presença de Deus no meio do seu povo, guiando como um rebanho por terras reseguidas debaixo do sol escaldante do deserto. E assim é também com o cristão que espera pela atuação de Deus em sua vida. Ele certamente há de guiar a sua vida, mesmo quando você estiver angustiado e frustrado, como tem feito no passado. "A esperança", diz o apóstolo Paulo depois nos fala de tribulação, "não nos decepciona" (Rm 5.5)  -  JG


       A PRESENÇA, O PODER E O AMOR DE DEUS NÃO DEPENDE DO QUE SENTIMOS

Pão diário
http://www.transmundial.com.br/

quarta-feira, 12 de maio de 2010


ÁRVORES



Leitura Bíblica
Hebreus 12.4-13

_____________________

Suportem as dificuldades, 
recebendo-as como disci-
plina; Deus os trata como
filhos. (Hb 12.7a)
_____________________


                                                      Veja o que li outro dia em uma revista de jardinagem; "Devido à falta de podas no período de crescimento, muitas árvores tornam-se incômodas, quando não perigosas". Imediantamente lembrei do árduo trabalho de quem tem a responsabilidade  de criar filhos para serem adultos "inteiros" e não pude deixar de lembrar dos desastres de que já tive notícias por falta de "poda" em tempo adequado. Mas, afinal, o que se corta em uma poda? Prosseguia a revista; "A primeira regra para uma boa poda é remover os galhos quebrados ou doentes assim que forem notados.... um galho contaminado pode propagar a doença para a árvore inteira".
                                                       

                                                       Jesus usualmente se referia a Deus como nosso Pai, e em João 15 ele diz que somos seus ramos e que o Pai é como um agricultor que poda os galhos frutíferos para que produzam ainda mais. Então quais são meus galhos doentes e quebrados?  -DESVIOS DA VONTADE DE DEUS - também conhecidos como pecado. O Pai sabe todas as coisas e quer o melhor  para mim, portanto a sua vontade é boa; quando me afasto do que é melhor, estou doente e corro risco de que a rebeldia comprometa toda minha vida. Às vezes dói ser podado (eu sei!). O texto de hoje afirma que a disciplina de Deus é para o nosso bem; relembra que a principio nenhuma disciplina parece ser motivo de alegria, pelo contrário, mas acrescenta que mais tarde ela produz fruto de justiça e paz. Mais um detalhe: uma das vantagens que temos sobre as àrvores é que  podemos coluntáriamente levar nossos galhos doentes ao Agricultor. Neste caso as podas serão bem menos dolorosas. "Se confessarmos, os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos puruficar de toda injustiça" (1Jo 1.9)

                                                       Só se dá o trabalho de podar uma árvore quem lhe dá valor. Só aos filhos se aplica disciplina. Deus nos quer limpos é,portanto, uma exelente  notícia!  - MHJ

                    A DISCIPLINA É UM ATO DE CUIDADO DO NOSSO PAI AGRICULTOR


PÃO DIÁRIO
http://www.transmundial.com.br/