quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Decidi te obedecer por amor.....


Escolhi o caminho da fidelidade e decidi-me pelos teus juízos.
Salmos 119:30


Pensamento: - Ontem nós fizemos um compromisso de seguir o Senhor Jesus com todo coração. Vamos não esquecer, nem voltar a velhos hábitos e maus padrões. Escolhamos o caminho da verdade hoje novamente, e amanhã, e…


Oração:- Pai Justo, seu caminho e sua palavra são minha fonte de vida e orientação. Eu escolho sua vontade e sua verdade hoje. Ajude isto a se tornar vivo em mim através de alegre obediência. No nome de Jesus. Amém.




terça-feira, 29 de setembro de 2009

Nada é por acaso


Recebi um e-mail que tocou o meu coração, conta-se sobre um moço pobre que vendia mercadorias de porta em porta para pagar seus estudos, viu que só restava uma simples moeda de 10 centavos para comer, e estava com fome.
Decidiu que pediria comida na próxima casa. Porém, seus nervos o traíram quando uma encantadora mulher jovem abriu a porta.
Em vez de comida, pediu um copo de água. Ela pensou que o jovem parecia faminto e assim lhe deu um grande copo de leite. Ele bebeu devagar e depois lhe perguntou:
-Quanto lhe devo?
-Não me deves nada - respondeu ela. E continuou: - Minha mãe sempre nos ensinou a nunca aceitar pagamento por uma oferta caridosa.
-Ele disse:- Pois te agradeço de todo o meu coração.
Quando Howard Kelly saiu daquela casa, não só se sentiu mais forte fisicamente, mas também a sua fé em Deus e que ainda pode haver bondade nos homens e ficou mais forte.
Ele já estava resignado a se render pelas dificuldades e a deixar tudo.
Anos depois, essa jovem mulher ficou gravemente doente.
Os médicos locais estavam confusos,
Finalmente a enviaram à cidade grande, onde chamaram um especialista para estudar sua rara enfermidade.
Chamara o Dr. Howard Kelly.
Quando escutou o nome do povoado de onde ela viera, uma estranha luz encheu seus olhos.
Imediatamente vestido com a sua bata de médico, foi ver a paciente. Reconheceu imediatamente aquela mulher.
Determinou-se a fazer o melhor para salvar aquela mulher. Passou a dedicar atenção especial àquela paciente.Depois de uma demorada luta pela vida da enferma, ganhou a batalha.
O Dr.Kelly pediu a administração do hospital que lhe enviasse a fatura total dos gastos para aprová-la. Ele a conferiu, depois escreveu algo e mandou entregá-la no quarto da paciente.
Ela tinha medo de abri-la, porque sabia que levaria o resto da sua vida para pagar todos os gastos.Mas finalmente abriu a fatura, algo lhe chamou atenção, pois estava escrito o seguinte:
"Totalmente pago há muitos anos com um copo de leite"
Ass. Dr. Howard Kelly.
Lágrimas de alegria correram dos olhos da mulher e seu coração feliz orou:
" Na vida nada é por acaso "Graças meu Deus ,porque Teu amor se manifestou nas mãos e nos corações humanos"
Nada acontece por acaso.......
O que você faz hoje, pode fazer a diferença em sua vida amanhã.

E assim eu aprendo com esse e-mail que recebi, não sei se é verídico esse fato ou apenas uma estória mas a palavra que Deus nos deixou é essa....
"Não vos enganeis; Deus não se zomba, pois tudo o que o homem semear; isto também ceifará" Gl. 6.7 "e não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não desfalecermos". Gl6.9
Vamos meditar nesse versículo, e pedir para o Espírito Santo nos mostrar o que estamos semeando.....




segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Satanás não me humilha mais...sou livre


Quando eu vivia longe dos caminhos de Deus,eu era humilhada por Satanás, em várias situações, ora por motivos financeiros, ora por causas amorosas, familiares, enfim, era uma derrotada...sempre que tentava me erguer Satanás vinha e "plaft" me passava a rasteira, porque eu sempre quis conseguir as coisas por mim mesma, para ter mérito diante dos homens, da sociedade, e dos meus familiares....mas em muitas ocasiões eu era humilhada por ele...
Mas hoje, esse tempo já passou....porque um dia reconheci que não poderia fazer nada sozinha, que era incapaz, que sem ajuda de Deus eu seria sempre uma infeliz aqui nesta terra...nesse breve tempo em que nós vivemos e que chamamos de mundo, mas esse tempo passou...Hoje sou guiada pelo Espírito Santo, sou filha de Deus, não recebi o espírito de escravidão , para viver, outra vez, atemorizada, mas recebi o espírito de adoção, baseado no qual clamamos Aba Pai.(Rm 8.14.15).
Jesus Cristo morreu e ressuscitou para que eu tivesse vida aqui nesse mundo e a tivesse em abundância (Jo 10.10)e na vida eterna juntinho com Ele para sempre e sempre. Por isso o diabo não me humilha mais, porque eu tenho as marcas de Cristo em mim..(Gl 6.7).e quero viver toda a minha vida para dizer ao mundo todo que eu não posso viver sem o amor de Jesus...posso perder tudo na vida....assim como estou perdendo a minha mãe, que é a minha história, que é parte de mim, da minha vida.....eu só não posso perder o amor de Jesus .... quero viver na obediência que é o teste do relacionamento pessoal com o Senhor, e sendo assim...Ele estará comigo todos os dias da minha vida...porque somente Ele é quem me faz cantar em tempos tão difíceis....

"Perto está o Senhor dos que têm o coração quebrantado e salva os de espírito abatido" Sl.34.18


sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Os Contrastes


A vida é feita de contrastes. Ela é como uma mesa de vários sabor. Não apenas diferentes, antagônicos também. Na verdade, os contrastes fazem parte da nossa vida.
Assim é o nosso cotidiano, um encontro de contradições, uma grande encruzilhada. Mel e fel sobre a mesma mesa. Ora doce ora amargo e, não raro, doce e amargo ao mesmo tempo.
Com frequência, uma oscilação entre alegria e tristeza, esperança e desespero, prazer e dor. São essas alternâncias que melhor refletem o cronograma da nossa existência.
Vista por este prisma, a vida parece uma grande incoerência. Uma insensatez. Por que temos que conviver com tantos contrastes. Se Deus pode transformar o amargo em doçura, por que temos que experimentar o fel?
No entando, Deus o quer assim; o equilíbrio na diversidade. Jesus também experimentou o mel e o fel. Ele percorreu caminhos iguas aos nossos. Deus quis assim! Fez o Seu filho não somente o padrão ,mas também o sinete da nossa existência.
Os contrastes da vida possuem sua dimensão pedagógica. Logo, Deus tem suas razões ao permitir que provemos de paladares tãos dispares: a doçura do mel e o amargo do fel. Primeiro, por uma necessidade de contraste. É somente pela oposição de duas coisas, que uma delas se define. A enfermidade faz valorizar a saúde; a prisão, a liberdade; a escassez, a abundância. Assim, o mel torna mais amargo o fel; e o fel; mais doce o mel.
A diversidade enriquece a vida. Se tudo ao nosso redor fosse somente mel, logo nossa existência ficaria enfastiada. O tédio é a doença da fartura. A vida fica sem graça quando tudo é muito fácil. O sábio Salomão escreveu com muita propriedade;"comer muito mel não é bom".
Uma segunda vantagem na diversidade dos sabores da vida, é que sendo mel e fel, ela é uma encruzilhada diante da qual somos levados a escolher caminhos. Vida é opção. O homem é responsável pelas opções que faz, não Deus. Deus põe em nossas mãos a receita, aceitá-la ou rejeitá-la é uma decisão nossa.
Na vida humana o fel vem de dentro; de dentro do homem, pois ele é produzido pelo próprio homem. São os seus pensamentos negativos, os sentimentos mesquinhos, as atutudes danosas à vida. É quando o coração transforma-se numa bolsa de fel, qual fígado sagregando a bilis.
Conhecedor da interioridade do homem, Jesus afirmou: "Do coração procedem os maus pensamentos: isso é o que contamina o homem".
O ser humano precisa drenar o seu coração (e logo). Purificá-lo dos resíduos amargos que o impedem de sentir a doçuta do mel, pois a vida é um presente de Deus.
Para drenar o coração é preciso saber escolher entre o mel e o fel, entre o doce e o amargo. Esse equilíbrio é que dará a dose exata dos sabores da vida. Eis a grande encruzilhada da nossa existência!

Estevam Fernandes de Oliveira, Pastor da Primeira Igreja Batista de João Pessoa, PB

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Torre forte é o nome do Senhor



"Torre forte é o nome do Senhor; para ela corre o justo, e
está seguro" Provérbios 18:10).


Um pequeno menino, sentado no colo de seu avô, ouvia a
história bíblica da Arca de Noé. De repente ele pergunta:
"Você estava na Arca de Noé, vovô?" O avô riu e respondeu:
"Não, eu não estava". Houve uma pausa e a criança olhou com
um sorriso para ele e perguntou: "Então, por que não morreu
afogado?"


A nossa história engraçada nos leva a refletir sobre nossa
situação atual. Por ocasião do dilúvio, apenas os que
estavam abrigados na arca de Noé conseguiram se salvar. Hoje
o pecado, novamente, tem se espalhado por todo o mundo e os
homens estão cada vez mais distantes de Deus e de Sua
santidade. Mas não temos mais a arca.


O amor do Senhor pela humanidade O levou a enviar Seu Filho,
Jesus Cristo, para nos abrigar dos enganos do mundo e de
suas armadilhas. O Seu sacrifício na cruz nos resgatou. Seu
sangue nos lavou de todos os pecados. Sua atitude no
Calvário nos trouxe de volta à presença do Criador. Em Jesus
somos novas criaturas, transformadas, salvas, herdeiras das
mansões celestiais. Não temos mais a arca de Noé, mas temos
o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo -- Jesus
Cristo, nosso Senhor e Salvador.


Por que não morremos afogados no mar da incredulidade?
Porque o Senhor é a rocha em quem confiamos. Por que não
morremos afogados no mar das mentiras ? Porque Cristo tem
nos guiado por toda a verdade e nela o nosso coração se
regozija. Por que não morremos afogados no mar da injustiça?
Porque o Senhor é a torre forte na qual o justo se acolhe e
está seguro.


Se nos sentimos desalentados por tudo o que está acontecendo
no mundo ao nosso redor, o Senhor Jesus é a torre forte de
nossa salvação. Corramos o mais rápido que pudermos para que
estejamos abrigados e salvos para sempre.

Paulo Roberto Barbosa

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Seguir Jesus, um compromisso


"Seguir Jesus" é a definição de um "compromisso" que exige uma escolha. Jesus foi diretamente ao cerne desse compromisso: os discípulos se comprometiam com ele e negavam seus próprios desejos ou estariam determinados a andar em seus próprios caminhos e a negar a Cristo (Mt 10.32-37). A escolha de comprometer-se é a mesma para todos os crentes - ou negamos a nós mesmos ou negamos a Jesus; ou andamos nos seus caminhos ou buscamos os nossos.


Falar sobre Jesus não terá sentido sem andar com Ele. Os discípulos ouviram Jesus dizer que cada um deveria tomar a sua cruz. Carregar a cruz era uma declaração pública da imposição da autoridade romana. Jesus desafiou-os a colocar-se voluntariamente sob a autoridade de Deus, a fazer sua vontade e a seguir seu caminho. O compromisso exige ação; não é possível separá-lo da responsabilidade. Ele se estende além de nosso relacionamento com o Pai Celestial para outras áreas de nossa vida. As palavras de Rute em seu compromisso com Noemi não falaram tão alto como suas ações. Ela deixou sua família e sua terra natal para juntar-se a Noemi em Belém (Rt 1.16-17)


O compromisso delimita, definitivamente, as escolhas porque é exclusivo. Por exemplo, num compromisso de casamento, o plano de Deus afirma que mulher e marido devem comprometer-se e permanente e exclusivamente um com o outro. (Mt 19. 5-6).


Jesus demonstrou no jardim do Getsêmani que a vontade do Pai sempre tem precedência sobre a dele. No dia seguinte, ele tomou sua cruz, demonstrando que faria a vontade do Pai, do modo que o Pai queria.


O compromisso desenvolve a fé e forma o caráter. É uma disciplina espiritual (Pv 16.3) -

"Confia ao Senhor as tuas obras,

e os teus desígnios serão estabelecidos".


É para a vida toda, requer tempo, trabalho e determinação.

"Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz, e siga-me" (Mt 16.24)

Aqui meus queridos nesse mundo teremos aflições e muitas.....mas estamos de passagem, vamos pegar a nossa cruz que com certeza é mais leve que a do que o Senhor carregou....e vamos seguindo com bom ânimo, sei que não é fácil muitas vezes, mas mesmo chorando temos que ir andando , Jesus está vendo tudo e nós ajudará a caminhar para a Canãa Celestial. Não estamos sós...o Espírito Santo está conosco...Ele vai à frente.


terça-feira, 22 de setembro de 2009

Honra a teu pai e a tua mãe .......



Porque Deus ordenou:

Honra a teu pai e a tua mãe;
e:
Quem maldisser a seu pai e a sua mãe seja punido de morte.

Mas vós dizeis: Se alguém disser a seu pai ou a sua mãe:

É oferta ao Senhor aquilo que poderías aproveitar de mim;

esse jamais honrará a seu pai ou a sua mãe. E, assim, invalidastes a palavra de Deus, por csausa da vossa tradição. Mateus 15.4:6



E esse texto continua quando Jesus chama os fariseus de "Hipócritas"- fingidos, tradicionais.


A preocupação dos principais fariseus era manter as suas próprias tradições, enquanto Jesus queria fazer a vontade de Deus. Os regulamentos sobre a comida eram parte importante da tradição farísaica. Jesus condenou os fariseus por priorizarem suas tradições antes dos mandamentos de Deus e da bondade para com as pessoas. Ele referiu-se à prática chamada de "Corbã", que tb está em Mc. 7.11 (Corbã) Palavra pequena, esquisita, perdida entre muitas outras na Nova Aliança. É a única vez que aparece no Novo Testamento. Jesus, o Senhor, referia-se à obrigação social dos filhos em relação aos velhos pais: cuidar deles, alimentá-los, vesti-los, tratá-los bem. Esta é uma questão lógica, natural, no desenvolvimento da sociedade humana.


Jesus tem me dado a oportunidade de cuidar da minha mãezinha que acometida de mal de Alzheimer está confinada a cama... não anda mais, nem na cama se vira, está com sonda nazogástrica, se alimenta assim....pouco fala. Eu e as minhas irmãs é que temos que fazer tudo para ela...mas Deus tem nos dado força e graça , porque somos cristãs e conhecemos o que a palavra de Deus nos diz...Honra pai e mãe...isso é uma ordem, não é opção, se você tiver pai e mãe , obedeça porque assim viverá feliz na terra ...." Honra teu pai e tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor, teu Deus, te dá". Ex 2o.12

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Chame por Ele


Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, ali estou no meio deles.
Mateus 18:20


Pensamento: Quando é que amigos são mais do que amigos? Quando eles se reúnem no nome de Jesus, e Ele se junta a eles.


Ora?o: Pai, obrigado por enviar seu Filho, não apenas para ministrar na terra em sua encarnação, mas também para nos abençoar com sua presença durante a adoração. Abra meu coração para eu me regozijar na sua presença, ao me reunir com amigos que compartilham minha fé. No nome do Senhor Jesus eu oro. Amém.

www.iluminalma.com.br






quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Os jardins de Deus




No ano passado, fiz um jardim na minha casa. Enterrei alguns bulbos, algumas raízes e plantei alguns arbustos desfolhados. Nada eu plantei era viçoso. Aliás, tudo parecia morto. Mas não me preocupei, pois sabia que os meus esforços não tinham sido em vão. Sabia que havia vida onde tudo parecia morto.
Da mesma forma, não perco a minha esperança na vida, diante de um túmulo. Eu sei que um dia os cemitérios no mundo todos converterão em jardins de Deus. Os que morreram em Cristo se levantarão.
Seria estranho se o meu jardim produzisse bulbos, raizes e arbustos desfolhados na primavera e verão. Na época certa, meu jardim explode em uma variedades de cores e formatos de flores. Mas há uma ligação com o passado: os bulbos de tulipas vão produzir tulipas; não vão produzir mandioca. E tudo que crescer é infinitamente mais belo do que aquilo que foi colocado na terra na época do plantio.
O mesmo acontece com o corpo humano. "É plantado um corpo natural, e ressuscitado um corpo espiritual". Os nossos corpos, que têm a marca da corrupção humana, serão ressuscitados na semelhança do corpo do nosso Salvador ressurreto. Porque?. Porque o Espírito de Cristo dá poder à vida do corpo que Deus quer para nós.(Rm 8.11)




Pense: Para quem foi criado de forma assombrosa(Sl.139.14)pode esperar, na ressurreição, uma vida espetacular.
CADA DIA

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

O orgulho nos derrota




"nada façais por contenda ou por vanglória, mas com
humildade cada um considere os outros superiores a si mesmo"
(Filipenses 2:3).


Dois gansos, ao iniciar sua migração anual de outono,
encontraram uma rã que pediu que a levassem com eles para o
sul. Os gansos, desejando atender a vontade da rã, pediram
que ela arrumasse uma forma de ser conduzida por eles. A rã
apresentou um talo longo de grama e os dois gansos o
tomaram, cada um em uma ponta, enquanto a rã o agarrava, no
centro, com sua boca. Dessa forma, os três seguiram viagem,
com sucesso, em direção ao sul. Alguns homens, que se
encontravam trabalhando em terra, notaram o fato e, com
admiração, comentaram ruidosamente: "Quem teria imaginado
algo tão inteligente?" A rã, cheia de vanglória, abriu a
boca para dizer que havia sido ela, mas, logo que soltou o
talo, caiu e se fez em pedaços, ao bater violentamente no
solo. (J. Gilmour)


A vaidade tem sido a causa de muitas de nossas decepções.
Cremos que somos melhores, mais competentes e superiores
àqueles que estão ao nosso redor. Achamos defeito em tudo e
em todos, concluindo, logo a seguir, que poderíamos fazer o
mesmo de maneira muito melhor.


Quando somos humildes em nossas atitudes, os aplausos e
elogios nos enchem de felicidade. Quando somos arrogantes e
orgulhosos, muitas vezes os aplausos não aparecem e
mergulhamos em profunda decepção e angústia. É melhor não
esperar nada e receber tudo do que esperar tudo e não
receber nada.


De que vale o orgulho? Se agimos com amor, ele vem de nosso
Deus. Se a nossa vida brilha, a luz vem do alto, do nosso
Pai celestial. Se as nossas palavras impressionam, toda a
sabedoria vem de Cristo, que no-la deu graciosamente.


A vaidade pode nos levar à morte espiritual; a humildade nos
conduz a Cristo e à vitória.


*****




Paulo Roberto Barbosa. Um cego na Internet!


segunda-feira, 14 de setembro de 2009

O meu socorro vem do Senhor


Todos nós, algum dia, já nos deparamos com uma situação diante da qual nos sentimos absolutamente impotentes. Não há nada a fazer, nenhuma palavra a ser dita, nenhum gesto nosso pode fazer qualquer diferença. Todas as nossas experiências não nos seriam suficientes diate de algo que foge ai nosso controle. Nessas horas só nos resta uma constatação, uma certeza: só Deus! Existe um tipo de dor que somente Deus ameniza. Ele é o único bálsamo capaz de invadir os segredos do nosso ser, igualmente capaz de trazer alívio para a mais profunda dor. Só Deus! pois só Deus conhece a nossa alma; sabe dos nossos limites.


Há momentos tão difíceis que, se Deus não nos tomar pela mão, ficaremos prostrados; igualmente, se Ele não tocar nosso coração, ninguém conseguirá nos consolar. Se a força Dele não n os erguer do caos, ficaremos prostrados, largados pelos caminhos da vida. Deus é a esperança que nos mantém vivos, e a Sua presença é a razão de seguirmos vivendo..


Depender de Deus não é sinal de fraqueza, antes, pelo contrário, é condição de fortaleza interior e vitória. Feliz a pessoa que pode dizer, a qualquer tempo: " Agora, só Deus ". O homem só é grande quando se reconhece necessitado de Deus. " O meu poder só aperfeiçoa na fraqueza", é o que nos diz as Escrituras Sagradas.


Todos nós temos nossos limites.Ninguém se basta. Reconhecer seus limites é sinal de grandeza e de humanidade sadia. Diante das impossibilidades humanas, clamar por Deus é semear vitórias, é construir pontes por entre os abismos escuros do sofrimento. Algumas experiências da vida não poder ser vivenciadas sem a ajuda de Deus. A dor da separação, a solidão de um amor mal resolvido, o medo do amanhã, a sensação do abandono, o fim de um sonho, a agonia das incertezas, e tantas outras experiências dolorosas. Para encará-las e vencê-las, só Deus!


Muitas pessoas, quando olham para trás, percebendo os muitos livramentos em sua vida, os desafios que enfrentara, e as lutas que venceram, têm uma certeza: Deus lhes deu forças para lutar e coragem para não desistir. Tais pessoas colocam a mão no peito, quais heróis sendo condecorados; e dizem com voz de triunfo e gratidão: só Deus!


Sendo assim e com certeza o é, diante de tudo que passamos e ainda haveremos de passar( pois a vida é cheia de surpresas ), só nos resta uma certeza diante de nossas incertezas e das contingências ao nosso redor: só Deus para nos garantir proteção, manter viva a chama da fé e a vontade de viver, com doçura e esperança , com alegria e paixão.


Quando tudo parecer estar perdido, humanamente sem solução, não entre em desespero, tenha uma certeza: Só Deus pode. Ele está no controle!


Gabinete Pastoral Igreja do Nazareno - Rio Claro SP


sexta-feira, 11 de setembro de 2009

A Alvorada vem no fim




" A vereda do justo é como a luz da alvorada, que brilha cada vez mais até a plena claridade do dia" Pv. 4.18




Se partimos para uma viagem ao meio dia, a luz é intensa, mas logo vem o entardecer e a noite traz a escuridão que deixa a viagem tão mais perigosa. Mas, se partirmos na madrugada, a luz da alvorada vai clareando a paisagem, o nosso caminho, até que a plena claridade tome conta do mundo que nos rodeia, tornando a viagem mais tanquila.


Na tolice da temporalidade humana, os dias passam, a velhice chega e tudo parece ser somente angústias e trevas, até a morte chegar com sua total e pavorosa escuridão. No entanto, na sabedoria de Deus, " a vereda do justo é como a luz da alvorada, que brilha cada vez mais até a plena claridade do dia"


Sob a sabedoria do Deus Eterno, os dias passam a velhice chega e a morte vem, como vem para todos os seres humanos. É noite. Mas breve. Fechamos os olhos aqui para abri-los na alvorada de Deus, Plena Luz!


Vivendo e caminhando em direção à luz, somos capazes também de servir como luz neste mundo de trevas, Jesus disse: " Eu sou a luz do mundo. Quem me segue, nunca andará em trevas, mas terá a luz da vida! Jo8.12. assim, se temos a luz de Deus, que escuridão poderá nos esconder? Se Deus nos dá a alvorada, por que temer o anoitecer?


Ore: Jesus, Luz do mundo, mostra-nos por meio da tua palavra o caminho para Deus e a forma de viver na luz. E, ao te seguirmos, que possamos iluminar o caminho de outros também, amém.


Pense: Para o justo, a morte não é treva, mas luz. Não é anoitecer, mas sim uma alvorada eterna.
Texto: Cada Dia.

domingo, 6 de setembro de 2009


6 Setembro

Ele me faz repousar em pastos verdejantes. Leva-me para junto das águas de descanso; 3 refrigera-me a alma. Guia-me pelas veredas da justiça por amor do seu nome.
Salmos 23:2-3



Pensamento: Alguns de nós não deixamos de correr! Quase nunca! Quando ficamos muito cheios de nós mesmos e muito presos aos nossos próprios planos, O SENHOR, nosso Pastor, nos faz desacelerar e repousar. Nosso Pastor sabe que precisamos de descanso, nutrição, e refrigério, e nos ajuda e até mesmo às vezes nos faz encontrar “pastos verdejantes” e “águas tranqüilas”. Ele então nos guia nas veredas da sua justiça e santidade, uma vez que estamos descansados e refrigerados. Não é interessante que a ordem de Deus para nossas vidas é sempre graça e depois glória?!

Ora?o: Obrigado, querido Pai, por desacelerar minha vida louca e por me levar a tempos de refrigério, repouso e nutrição. Eu confio que e Senhor me guiará para o que eu preciso, à medida em que me faz amadurecer para ter mais e mais o seu caráter justo. Por favor, perdoe-me por ficar ocupado demais para ouvir a sua voz e para responder à sua graça. No nome de Jesus eu oro. Amém.

www.iluminalma.com.br

sábado, 5 de setembro de 2009

Jesus é a luz do mundo.....


Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e, luz para os meus caminhos.
Salmos 119:105


Pensamento: É tão freqüente nossa falta de apreciação pelas bênçãos de fé e direções da Palavra de Deus. Dá pra imaginar como é tentar definir o valor de alguém, clarear os valores de outrem, e estabelecer o nosso propósito sem um padrão de verdade? Imagine o que seria ficar perdido, sem um mapa, nem uma bússola. Lembra como foi acordar num lugar estranho, numa tremenda escuridão, totalmente desorientado, quando criança? Não precisamos nos preocupar com isto agora, não é? A Palavra de Deus - tanto a Escritura quanto Seu Filho - iluminam caminhos escuros e nos mostram nosso caminho para casa!

Oração: Ó SENHOR, meu Pai Aba, obrigado por não me deixar no escuro. Sua Palavra ilumina meu caminho, e seu Filho, a Luz do Mundo, ilumina minha vida. Obrigado por não me deixar sozinho para encontrar meu caminho. No nome de Jesus. Amém.

www.iluminalma.com.br